Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de abril 2014

Adriano de Souza, Gabriel Medina e Raoni Monteiro abrem o Billabong Rio Pro 2014

30 de abril de 2014 0
Medina defende a liderança no Rio. Foto ASP/Kirstin

Medina defende a liderança no Rio. Foto ASP/Kirstin

Os brasileiros Adriano de Souza, Gabriel Medina e Raoni Monteiro, estão confirmados nas primeiras baterias do Billabong Rio Pro, cujo prazo começa na próxima quarta-feira e vai até o dia 18 de maio no Postinho da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Mineirinho vai abrir a etapa brasileira do Samsung Galaxy ASP World Championship Tour com o havaiano Sebastian Zietz e o português Tiago Pires. E na segunda bateria, Gabriel Medina começa a defender a liderança do ranking mundial contra o australiano Adrian Buchan e o carioca Raoni Monteiro. Nesta primeira fase, os vencedores das baterias avançam direto para a terceira fase, mas os perdedores têm uma nova chance de classificação na repescagem.

Pela primeira vez em muitos anos, nenhum integrante do seleto grupo dos top-34 da ASP está contundido. A única ausência no Billabong Rio Pro será a do australiano Kai Otton, que ficou na Austrália para acompanhar o nascimento do seu primeiro filho e será substituído pelo irlandês Glenn Hall. Com isso, sobraram apenas duas vagas de convidados dos organizadores para completar a lista dos 36 concorrentes ao prêmio de 100 mil dólares da vitória na etapa brasileira do WCT. Os escolhidos para reforçar a equipe verde-amarela são o atual campeão brasileiro David do Carmo e o jovem atleta da equipe Billabong, Peterson Crisanto.

Mineirinho. Foto ASP/Robertson

Mineirinho. Foto ASP/Robertson

Eles serão os próximos a se apresentar nas ondas do Postinho, depois das baterias de Adriano de Souza, Gabriel Medina e Raoni Monteiro, que vão abrir o primeiro dia do Billabong Rio Pro. O paranaense Peterson Crisanto foi escalado junto com o australiano Mitch Crews na quinta bateria, encabeçada pelo maior ídolo do esporte, Kelly Slater. E o paulista David do Carmo estreia em etapas do WCT no confronto seguinte, contra o norte-americano Kolohe Andino e o atual campeão mundial Mick Fanning, que chega ao Brasil embalado pela vitória na etapa passada em Bells Beach, que fechou a “perna australiana” do Samsung Galaxy ASP World Championship Tour 2014.

Depois vêm mais três confrontos seguidos para fechar a participação brasileira na rodada de apresentação dos melhores surfistas do mundo no Billabong Rio Pro 2014. O paulista Filipe Toledo enfrenta o australiano Julian Wilson e o espanhol do país basco, Aritz Aranburu, na nona bateria. Na 10ª, o norte-americano Nat Young vai encarar dois brasileiros de uma vez só, o paulista Miguel Pupo e o catarinense Alejo Muniz, que não competiu nas duas últimas provas da “perna australiana” por causa de uma contusão no tornozelo, mas confirmou presença no Rio de Janeiro. E na 11ª e penúltima da primeira fase, tem o potiguar Jadson André com o taitiano Michel Bourez e o australiano Owen Wright.

Kelly Slater . Foto ASP/Kirstin

Kelly Slater . Foto ASP/Kirstin

PRIMEIRA FASE DO BILLABONG RIO PRO – Vitória=Terceira Fase / 2º e 3º=Repescagem:
1ª: Adriano de Souza (BRA), Sebastian Zietz (HAV), Tiago Pires (PRT)
2ª: Gabriel Medina (BRA), Adrian Buchan (AUS), Raoni Monteiro (BRA)
3ª: Taj Burrow (AUS), Adam Melling (AUS), Brett Simpson (EUA)
4ª: Joel Parkinson (AUS), Jeremy Flores (FRA), Glenn Hall (IRL)
5ª: Kelly Slater (EUA), Mitch Crews (AUS), Peterson Crisanto (BRA)
6ª: Mick Fanning (AUS), Kolohe Andino (EUA), David do Carmo (BRA)
7ª: Josh Kerr (AUS), Bede Durbidge (AUS), Dion Atkinson (AUS)
8ª: Jordy Smith (AFR), Fredrick Patacchia (HAV), Travis Logie (AFR)
9ª: Julian Wilson (AUS), Filipe Toledo (BRA), Aritz Aranburu (ESP)
10ª: Nat Young (EUA), Miguel Pupo (BRA), Alejo Muniz (BRA)
11ª: Michel Bourez (TAH), Owen Wright (AUS), Jadson André (BRA)
12ª: John John Florence (HAV), C. J. Hobgood (EUA), Matt Wilkinson (AUS)

Assessoria de Imprensa do Billabong Rio Pro - João Carvalho

Campeonato Brasileiro de Jet Ski começa nesta quinta-feira em Boa Esperança (MG)

30 de abril de 2014 0
Foto Ricardo Fuchs/Photojetski

Foto Ricardo Fuchs/Photojetski

A movimentação nesta quinta-feira do Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014 começa às 11horas, com treinos livres e as disputas das baterias acontecem a partir das 13 horas. Na sexta-feira as disputas têm início às 9h e no sábado às 13h. No domingo, a movimentação começa às 9h.

Devem participar da segunda e terceira etapas do Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014, pilotos dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia, Paraná, Distrito Federal e convidados do Paraguai, Argentina, Uruguai e Bolívia.

A categoria Runabout Turbo GP é considerada a Fórmula 1 da modalidade e a expectativa é de disputas acirradas aconteçam em Boa Esperança. A liderança é do paranaense de Ivaiporã, radicado no Paraguai, Valdir Scremin. Na etapa de abertura, em Pereira Barreto (SP), venceu as duas baterias e sua expectativa é repetir a performance em Minas Gerais. Caso vença as duas etapas, ficaria em excelente situação na classificação geral e na briga pelo título. Scremin também lidera a categoria Super Course Turbo GP.

Outro destaque é o paulista Everson Camargo, de São José do Rio Preto, que ocupa a segunda colocação na Runabout Turbo GP. Ele treinou intensivamente nos últimos dias e tentará garantir a vitória nas duas etapas, para manter as chances de buscar o título.

Na terceira posição na categoria está o jovem Marcos Vinícius Mariano, de Goiânia (GO), considerado o piloto revelação de 2013. Ele anda forte e chega otimista para essas duas etapas do Campeonato Brasileiro de Jet Ski. O goiano lidera a categoria Runabout Turbo Limited e ocupa a vice liderança na Super Course Turbo GP,

Também figura na lista dos favoritos em Boa Esperança, o paulistano Jeferson Gomes, que lidera as categorias Runabout Turbo Stock, Super Course Turbo Stock e Super Course Turbo GP. O gaúcho Israel Pereira, de Guaíba, vai estrear um novo equipamento e tentará vencer na categoria Runabout Turbo Limited, que está em terceiro.

Única mulher a participar da competição, Gisele Kimi Hattori, de Goiânia, fará sua estréia no campeonato, porque não disputou a etapa de abertura, em Pereira Barreto. Ela que foi vice-campeã brasileira em 2011, competirá nas categorias Runabout Aspirado Limited e Runabout Aspirado GP. A goianiense promete empenho para tentar garantir as vitórias, pois só assim terá condições de brigar por títulos.

O paraguaio Augusto Nahuel Wottrich, de Ciudad Del Este teve excelente performance na sua estreia na competição, em Pereira Barreto, vencendo na Runabout Turbo Estreante e Super Course Turbo Estreante. O jovem piloto mostrou que anda forte e está na lista dos favoritos na temporada. Mais informações no site www.bjsa.com.br e www.photojetski.com.br

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051

Fecasurf transfere etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador em Laguna

30 de abril de 2014 0
Foto Basilio Ruy

Foto Basilio Ruy

A Fecasurf juntamente com os atletas e a Associação de Surfe de Laguna, primando pela qualidade da competição, decidiu adiar as competições do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador que seriam realizadas nesta sexta feira, sábado e domingo nos Molhes da Praia do Mar Grosso. O motivo é que as previsões indicam que no fim de semana as condições do mar vão ficar ruins e com muito vento nordeste de sábado para o domingo, o que prejudica bastante a formação das ondas nos Molhes, em Laguna.

A nova data ainda não está definida e será divulgada na próxima semana, mas o local continua sendo nos Molhes do Mar Grosso, em Laguna. Restam algumas vagas e as inscrições podem ser feitas pelo fone (48)3025-1880

A terceira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2014 tem o patrocínio da Oceano, KOB – Keep The Ocean Blue, Skull Surf Boards, Mormaii, Dalila Têxtil, o apoio Cia Wax, Hotel Atlântico Sul, Pousada Mar Grosso, a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, Revista Solto, e a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf de Laguna.

Billabong traz Donavon Frankenreiter para show gratuito no Rio de Janeiro

30 de abril de 2014 0
Foto Divulgação/Billabong

Foto Divulgação/Billabong

Patrocinadora da etapa brasileira do Samsung Galaxy ASP World Championship Tour 2014, a Billabong preparou uma surpresa para o público e traz, com exclusividade, o músico e surfista Donavon Frankenreiter para apresentação única no país.

Conhecido por disseminar o lifestyle de praia e a surf music, Donavon Frankenreiter fará show acústico, marcado para o sábado, dia 10 de maio, com inicio às 17h, na Barra da Tijuca. O evento é gratuito e faz parte da plataforma Billabong Festival de Música, que traz para o país os nomes mais influentes da surf music internacional.

Donavon, que também é patrocinado pela Billabong e já assinou uma linha de roupas para a marca, é fã declarado do Brasil e já anunciou sua passagem por aqui em suas redes sociais.

Billabong apresenta “Acústico Donavon Frankenreiter”
10/05 – sábado – a partir das 17h
Praia da Barra da Tijuca (Postinho)
Evento gratuito
#festivalbillabong

Para mais informações: www.billabong.com.br / https://www.facebook.com/billabongbrasil

Nove atletas representam o Brasil na abertura da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade em Milão

30 de abril de 2014 0
Foto CBca/Divulgação

Foto CBca/Divulgação

Nove atletas da Canoagem Velocidade do Brasil estão em Milão, na Itália, para a disputa da primeira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, que acontece de 2 a 4 de maio e é considerado o primeiro grande desafio da equipe brasileira na Europa. A segunda etapa da competição ocorre ainda no mês de maio, entre os dias 16 e 18, em Racice, na República Tcheca.

Celso Oliveira, que compete no K1 1000m e 5000m enxerga a competição como parte da preparação para o Campeonato Mundial.

- Essa disputa é muito importante, tendo em vista que será a única que irei participar antes do Mundial. Quero aproveitar ao máximo para ver o nível que estou e, assim, quando voltar aos treinos no Brasil, focar nas necessidades apresentadas lá para irmos ao Mundial bem preparados – conta.

Para o técnico da seleção de caiaque, Rui Fernandes, a meta principal é chegar a Final A.

- Vamos lutar para chegar a Final A, assim poderemos conquistar medalhas – explica.

Celso acredita que isso pode acontecer.

- Vou conseguir entrar na água de igual para igual. Meus tempos aqui no Brasil não estão longe dos melhores para esta época da temporada, agora quero fazê-los na Itália – afirma.

O caiaque masculino conta também com Edson Isaías no K1 200m. Já o feminino será representado pela dupla Mayara Cardozo e Ariela Pinto no K2 1000m, 500m e 200m e Ana Paula Vergutz no K1 500m e 200m. O quarteto talentoso da canoa masculina também estará presente: Isaquias Queiroz no C1 500m, 1000m e 5000m; Ronílson Matias e Erlon Souza no C2 1000m, 500m e 200m e Nivalter Santos no C1 200m.

A comissão técnica será composta por Rui Fernandes (treinador caiaque), Jesús Morlán (treinador canoa) e Lauro de Souza Júnior (assistente canoa e caiaque). Para Lauro, assistente técnico da Canoa, o mais importante na competição será a análise do desempenho dos atletas.

- O foco da equipe da canoa é o Campeonato Mundial. A Copa do Mundo vai servir para analisarmos nossa evolução e o dos adversários e, assim, podermos trabalhar no que precisa ser aperfeiçoado para o mundial. A expectativa é de competir bem, em alto nível – explica.

As provas serão realizadas no lago artificial de Idroscalo que fica dentro de um complexo esportivo de cerca de um milhão e meio de metros quadrados, na parte leste de Milão. A equipe brasileira participa da competição com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e Solidariedade Olímpica Brasil.

Atletas:
Ana Paula Vergutz
Mayara Cardozo
Ariela Pinto
Celso Dias de Oliveira Júnior
Edson Isaías Freitas da Silva
Erlon de Souza Silva
Isaquias Queiroz dos Santos
Nivalter Santos Jesus
Ronílson Matias de Oliveira

Equipe técnica:
Jesús Morlán
Rui Fernandes
Lauro de Souza Júnior

Site oficial do evento: http://www.milanworldcanoesprint.com/index.php/en/

Gustavo Borges realiza sonho com viagem para Indonésia

30 de abril de 2014 0
Gustavo foi um dos destaques do 3º Madeirite Trópico. Foto Harleyson Almeida

Gustavo se destacou no 3º Madeirite Trópico. Foto Harleyson Almeida/Madeirite Trópico

O surfista de Torres (RS) Gustavo Borges realizará um dos seus maiores sonhos ao viajar para a Indonésia, para surfar algumas das melhores ondas do mundo. Gustavo, 13 anos, é considerado a maior revelação do surfe gaúcho nos últimos anos e assinou um contrato de patrocínio com a prefeitura de Torres, através da Associação dos Surfistas de Torres (AST) nesta terça-feira (29/04).

O atleta embarca no dia 1º de maio para a surf trip, acompanhado do pai Rômulo Costa e dos surfistas Josias Pedrinha, Eduardo Berquist e Nicolas Vedovatto, e retorna ao Brasil no dia 4 de junho. O objetivo da viagem é aprimorar o nível técnico dos atletas, conhecer uma nova cultura, além de integrar surfistas de diferentes idades e níveis de surfe.

Na assinatura do patrocínio. Arquivo Pessoal

Na assinatura do patrocínio. Arquivo Pessoal

- Estou muito feliz. É a realização de um sonho que muitos surfistas do mundo inteiro tentam realizar. Esta viagem será fundamental para meu crescimento como futuro atleta profissional. Gostaria de agradecer a prefeitura de Torres, através da prefeita Nilvia Pereira, que não tem medido esforços para ajudar o surfe do município. Será uma experiência única em minha vida, estou muito feliz – finalizou Gustavo Borges.

O atleta conta ainda com os patrocínios da Freesurf, Lojas Trópico, Simões Surfboards, e agora a Prefeitura de Torres, além dos apoiadores Shapers Fins, Stick Bumps, Ecopoxi, Ecoxcam, Yázigi e Márcio Midon Treinamento Funcional.

Com informações de Gabriel Mello – Comunicação FGSurf

Nova diretoria da Associação de Santos de Surf é apresentada na Sthill Beach Club

30 de abril de 2014 0
Nova diretoria da ASS, da esq p/ dir:  Pedro, Rogerio, Fabio, Diniz, Marcos, Sergio e Reginaldo. Foto Fabio Maradei

Nova diretoria da ASS, da esq p/ dir: Pedro, Rogerio, Fabio, Diniz, Marcos, Sergio e Reginaldo. Foto Fabio Maradei

Com a proposta de resgatar e fomentar o surfe na cidade, a nova diretoria da Associação Santos de Surf, eleita há um mês, foi apresentada oficialmente na noite desta terça-feira (29), em coquetel na Sthill Beach Club, na Praia do José Menino.

O encontro contou com todos os membros do comando da entidade e do conselho fiscal além de convidados. Entre eles, o secretário municipal de esportes Alcídio Mello, o Cidão, e o presidente da Associação Comercial de Santos e presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini, padrinho da nova gestão da entidade.

O novo presidente, Marcos Andrade, destacou que nesse primeiro mês de comando já conseguiu resultados concretos, sobretudo para o incremento ao trabalho de base. A principal conquista, sem dúvida, é a parceria estabelecida com a Secretaria Municipal de Esportes (Semes), para a realização do Circuito Santista.

- Serão duas etapas, envolvendo as categorias petit até a júnior e a feminina, com o objetivo de estabelecermos a equipe que disputará o Circuito Paulista – anunciou.

- A ideia é voltarmos a ter atletas de ponta nos campeonatos. Formar atletas e cidadãos, formar ídolos, começando com a nova geração – acrescentou o presidente.

- Também teremos um festival no final do ano, com as categorias open, master, grand master, longboard, SUP e ainda demonstração dos pioneiros e portadores de necessidades especiais. Em paralelo, queremos promover workshops, trazendo ícones do surfe, biólogos, nutricionistas, esportistas, em tendas no entorno, para enriquecer o evento – revelou.

O secretário de esportes enalteceu a nova diretoria e declarou total apoio aos seus projetos, sobretudo pela vontade de trabalhar a nova geração.

- A Semes sempre olho o surf com o devido respeito que merece. Santos teve o primeiro surfista do Brasil e muita tradição. Tivemos uma ótima sintonia com a entidade e o grande objetivo deles veio ao que pensamos, de fomentar a base, crescendo para fortalecer o surf em geral. Nesse primeiro momento, está bem claro, a base é o objetivo principal - destacou.

Roberto Santini, que há 18 anos criou e até hoje comanda o A Tribuna de Surf Colegial, unindo surf aos estudos, declarou total apoio à Santos Surf.

- Uma associação tem de unir a competição, a parte social, a cultural. Temos certeza de que estarão no caminho certo - disse Roberto.

- Tenho muito orgulho de falar do Surf Colegial, o segundo campeonato mais antigo do país. Vários atletas de ponta passaram por aqui. A Tribuna não vive de surf. Faço porque gosto, porque acho que surf e estudo têm de continuar juntos para fortalecer o esporte - afirmou.

Representando os empresários do setor, Alípio Azevedo, expressou o seu apoio à entidade.

- Todos têm de caminhar juntos para o esporte crescer. Estamos no mercado há 31 anos, sempre com a filosofia de apoiar o surf e causas sociais ligadas a este esporte. Há 22 anos patrocinamos a Escola Radical e também somos parceiros do A Tribuna Colegial, outra grande ação social. Temos certeza de a Associação fará um trabalho sério, voltado ao crescimento do surfe – falou Alípio.

MUSEU

Ainda na apresentação da nova diretoria, Diniz Iozzi, que resgatou a entidade e a comandou por três anos, hoje é o diretor social e apresentou uma proposta de revitalizar o Museu do Surf, antes instalado no Parque Roberto Mario Santini.

- Tive contatos com o Bishop Museum, do Havaí, que tem o acervo mais antigo do Mundo do surf, e eles demonstraram interesse em vir para Santos. Vamos trabalhar para isso – contou.

- Nosso objetivo é estruturar a casa e deixar um legado para o futuro, após essa nossa gestão de três anos. Queremos criar uma estrutura sólida. Trazer atletas das escolinhas. Trabalhar com ídolos. Todos da nossa diretoria são pessoas que já estão estabelecidas e vão se doar ao esporte que nos faz tão feliz - acrescentou o presidente Marcos Andrade, que substituiu Herbert Passos Neto, à frente da entidade por seis anos e também presente no evento na Sthill Beach Club.

Além de Marcos e Pardhal, foram apresentados o vice-presidente, Fábio Kodama; o diretor executivo, Sérgio Gadelha; o diretor técnico, Rogerio Melo; o diretor Financeiro, Reginaldo Lima; e o diretor de marketing, Pedro Souza; além do Conselho Fiscal, formado por Fábio Boturão Ventrígia, o Jacuí, Luiz Fernando Salvador, Matheus Elias, Rodrigo Moratelli e Ricardo Figueira, além do assessor de comunicação, Fábio Maradei.

- Temos certeza de que essa diretoria vai trabalhar sério e com afinco para que o nosso esporte ganhe muito – completou Jacuí, ícone da história do surfe em Santos e no Brasil.

Por Fabio Maradei – FMA Notícias

Ítalo Ferreira, o potiguar voador

30 de abril de 2014 0

ITALO FERREIRA – FREESURF / PAULISTA PRO 2014 from Marcelo DADA Pelosini on Vimeo.

O potiguar Ítalo Ferreira deve reforçar o Brazilian Storm na elite do surfe mundial nos próximos anos. Dono de um surfe agressivo e inovador, o surfista já tem feito estragos nas etapas regionais do circuuito brasileiro e em breve, deverá apavorar nas etapas do WQS. Confira o vídeo com imagens do atleta no freesurf e nos dias de competição do Maresia Paulista de Surf Profissional vencido por ele recentemente.

Billabong apresenta Rio Women's Pro

30 de abril de 2014 0
Carissa vem aí. Foto ASP/Smorigo

Carissa vem aí. Foto ASP/Smorigo

A Billabong apresenta o Rio Women’s PRO, a quarta etapa do circuito mundial feminino de surfe, que acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 18 de maio desse ano, paralelamente a etapa masculina. Pelo quarto ano seguido, as beldades do surf feminino chegam à Cidade Maravilhosa para disputar a corrida rumo ao titulo mundial.

Desembarcam no Rio de Janeiro nomes como: Carissa Moore, a havaiana campeã mundial em 2013 e atual líder do ranking, Stephanie Gilmore, a australiana que ocupa o 2° lugar no circuito, e Tyler Wright, a também australiana e vencedora da etapa brasileira no último ano. Além delas, as três integrantes da equipe Billabong Womens também estão se preparando para a disputa carioca: Alessa Quizon (havaiana que conquistou sua vaga na elite mundial do surfe e disputa seu primeiro circuito entre as profissionais), Courtney Conlogue (americana conhecida por seu surfe técnico e por sua disciplina dentro e fora d’água) e Laura Enever (a australiana de estilo irreverente e sua prancha vermelha).

Courtney Conlogue. Foto ASP/Kirstin

Courtney Conlogue. Foto ASP/Kirstin

Como em todas as etapas, a organização do evento convida um atleta para fazer parte da competição, e no Brasil o nome escolhido foi o da cearense Silvana Lima, que ganha uma nova chance de mostrar seu potencial e seu carisma na elite do surfe feminino. Assim como para os homens, a estrutura feminina do Rio Women’s PRO contará com duas sedes para a realização das baterias, sendo as duas na Barra da Tijuca, sempre dependendo das ondas e das condições climáticas.

Silvana Lima foi convidada. Foto ASP/Smorigo

Silvana Lima foi convidada. Foto ASP/Smorigo

Para mais informações: www.aspworldtour.com / www.billabong.com.br

ÚItimas vagas para a 3ª etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador na Praia do Mar Grosso, em Laguna

29 de abril de 2014 0
Luan Garcia está confirmado. Foto Basilio Ruy

Luan Garcia está confirmado. Foto Basilio Ruy

Nos molhes da Praia do Mar Grosso, em Laguna, já está tudo pronto para mais uma batalha entre os melhores surfistas do Estado. Na sexta feira, dia 2 de maio, acontecem as finais da segunda etapa, e nos dias 3 e 4, a terceira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2014.

Faltam poucas vagas, e as inscrições ainda estão abertas e encerram nesta quarta feira, devido ao feriado, e podem ser feitas na Fecasurf pelo fone (48)3025-1880. Inscrições na praia somente se houver vagas. A previsão das condições das ondas para este fim de semana indicam que este swell que está na costa catarinense deve se afastar e as ondas devem ficar na faixa de um metro na sexta feira e também no sábado, mas no domingo o mar vai perder pressão, e as ondas devem ficar na faixa de meio metro com algumas séries maiores.

Quem também está com a presença confirmada é o projeto Keep the Ocean Blue (KOB) – Mantenha o Oceano Azul – e também a ONG Parceiros do Mar, que estarão juntos desenvolvendo ações para conscientização dos atletas e banhistas na Praia do Mar Grosso Laguna, para a importância da preservação do meio ambiente, buscando uma melhor qualidade de vida. Estão programadas diversas atividades físicas e de recreação durante os dias de competições.

Walley Guimarães. Foto Basilio Ruy

Walley Guimarães lidera na infantil. Foto Basilio Ruy

A terceira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2014 é apresentada pela Prefeitura Municipal de Laguna e tem o patrocínio da Oceano, KOB – Keep The Ocean Blue, Skull Surf Boards, Mormaii, Dalila Têxtil, o apoio Cia Wax, Hotel Atlântico Sul, Pousada Mar Grosso, a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, Revista Solto, e a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf de Laguna.

Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2014
Open – Ramiro Rubin – 2000 pontos
Júnior – Gustavo Ramos – 2000 pontos
Mirim – Luan Garcia – 2000 pontos
Iniciantes – Wallace Vasco – 2000 pontos
Infantil -Walley Guimarães – 2000 pontos
Feminina – Larissa Adriano – 2000 pontos
D.Auditivos – André Menezes – 2000 pontos
Máster -Álvaro Bacana – 2000 pontos

Com informações de Norton Ewaldt – Fecasurf