Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Maya Gabeira busca o hexa no Billabong XXL Global Big Wave Awards em Los Angeles

02 de maio de 2014 0
Maya passou por Salzburg, na Áustria, no começo da semana. Fotos: Lukas Pilz / Red Bull Content Pool

Maya passou por Salzburg, na Áustria, no começo da semana. Fotos: Lukas Pilz / Red Bull Content Pool

O ano de 2013 foi o mais intenso da carreira de Maya Gabeira. Além de superar o trauma ao voltar a Teahupoo, no Taiti, onde sofreu um grave acidente dois anos antes, a carioca viveu um dos maiores dramas do esporte mundial ao escapar da morte na praia de Nazaré, em Portugal, no fim de outubro. Antes disso, entretanto, a surfista estava dentro d’água em um dos maiores swells já registrados e dropou aquela que, provavelmente, foi uma das maiores ondas de sua vida.

Devido a todos estes ingredientes, Maya concorre na 14ª edição do Billabong XXL Global Big Wave Awards, considerado o Oscar das ondas gigantes, que acontece nesta sexta-feira (2), em Los Angeles (EUA), início da madrugada de sábado no Brasil (o fuso é de 7h). A atleta, que luta pelo sexto título, concorre na categoria “Melhor Performance Feminina” ao lado da compatriota Andrea Moller, das havaianas Paige Alms e Keala Kennelly e da californiana Bianca Valenti.

Companheiro e responsável pelo resgate de Maya em Portugal, Carlos Burle também é um dos nomeados na categoria “Maior Onda de 2013″. O pernambucano terá de superar a concorrência do britânico Andrew Cotton, do americano Ian Walsh; do italiano Francisco Porcella e do francês Gautier Garanx para conquistar o bicampeonato do prêmio, 12 anos depois de vencer a premiação.

Burle concorre ao prêmio de maior onda. Foto: Lukas Pilz / Red Bull Content Pool

Burle concorre ao prêmio de maior onda. Foto: Lukas Pilz / Red Bull Content Pool

Clique aqui e veja todos os indicados no site oficial

Acompanhe ao vivo a premiação direto do Teatro Grove, em Anaheim, a partir das 0h45min de sábado, pelo site do evento  ou da ASP .

Com informações Ian Sena – Approach.com.br

Envie seu Comentário