Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Scheidt compete em casa na Semana Olímpica de Garda Trentino

05 de maio de 2014 0
Foto  Lloyd Images

Foto Lloyd Images

Robert Scheidt enfrentará seu próximo desafio num cenário bem familiar. A partir desta quarta-feira (7), o paulista disputa a Semana Olímpica de Garda Trentino, no Lago de Garda, próximo do local onde mora com a esposa e os dois filhos. Válida como primeira etapa da Eurosaf Champions Sailing Cup, a competição é a única da Itália no calendário dos velejadores em campanha para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016

- Apesar de ter feito muito mais treinos do que regatas, por aqui, conheço muito bem o local. Essa familiaridade pode, sim, ser útil na competição – espera Scheidt.

Em um de seus primeiros “testes” na volta à Laser, em março do ano passado, o velejador venceu a Laser Europa Cup, em Garda, com primeiro lugar em todas as regatas. Dono de cinco medalhas olímpicas (dois ouros, duas pratas e um bronze) e 14 títulos mundiais, entre Laser e Star, Scheidt deve reencontrar em Garda seus principais adversários.

- A flotilha da Laser deve ser forte, mas nem tanto quanto na última etapa da Copa do Mundo, em Hyères – aponta o velejador, destacando o time australiano, que conta com nomes como Tom Burton, vencedor da competição francesa, Mathew Wearn e Ashley Brunning, além de neozelandeses como Andy Maloney e os anfitriões, os italianos Francesco Marrai, Alessio Spadoni, Marco Gallo e Giovanni Coccoluto.

A Semana Olímpica de Garda Trentino seguirá o formato dos eventos olímpicos, com 12 regatas, distribuídas entre as fases classificatória e final, mais a medal race, no domingo (11), valendo pontos dobrados. Para a Laser, a previsão é de três regatas por dia, a partir das 12h (7h em Brasília).

- Será importante, depois de largar bem, manter uma boa estratégia para garantir o pódio – prevê Scheidt, patrocinado pelo Banco do Brasil, Rolex e Deloitte, com os apoios de Audi, COB e CBVela.

Envie seu Comentário