Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Robert Scheidt encerra Campeonato Europeu de Laser na quinta colocação

14 de junho de 2014 0
Foto Thom Touw

Foto Thom Touw

Faltou vento na raia de Split, na Croácia, e o que era para ser um encontro de campeões na decisão do Europeu de Laser, com Robert Scheidt e Tonci Stipanovic protagonizando o duelo Brasil x Croácia da vela, terminou sem emoção. Com o cancelamento das regatas deste sábado (14), a classificação da sexta-feira foi mantida, consagrando o croata Stipanovic, que velejava em casa, como campeão. Líder do ranking mundial da classe, Scheidt ficou com o quinto lugar.

- Esperamos o dia todo para velejar, mas novamente não tivemos regatas. Saio daqui um pouco desapontado, pois não tive a oportunidade de reagir e descartar o meu único resultado ruim na competição. Com uma ou duas provas, a classificação do Europeu poderia mudar bastante, mas não podemos controlar o vento – lamentou Scheidt

Os ventos fracos marcaram todo o Europeu de Laser, que foi encurtado para seis regatas, das 12 previstas no programa. Ainda assim, Scheidt mostrou regularidade, vencendo uma prova e terminando entre os cinco primeiros em outras quatro.

- Estou velejando com uma boa velocidade, mesmo nessa condição de ventos fracos. Agora vou me concentrar no evento-teste no Rio de Janeiro. Devo descansar alguns dias, antes de iniciar a preparação para competir na raia olímpica dos Jogos de 2016 - aponta o brasileiro, patrocinado pelo Banco do Brasil, Rolex e Deloitte, com os apoios de Audi, COB e CBVela.

O Aquece Rio International Regatta, primeiro evento-teste para a Olimpíada do Rio de Janeiro, será realizado entre os dias 2 e 9 de agosto. Após a competição, Scheidt segue para o seu principal desafio na temporada, o Mundial de Vela 2014, em Santander, Espanha, em setembro.

Campanha de Robert Scheidt em 2014
Ouro na Copa Brasil – Niterói (BRA), janeiro/14
Prata na etapa de Miami Copa do Mundo de Vela – Miami (EUA), fevereiro/14
9º na etapa de Palma de Mallorca da Copa do Mundo de Vela – Palma de Mallorca (ESP), abril/14
4º na etapa de Hyères da Copa do Mundo de Vela – Hyères (FRA), abril/14
Ouro na Semana Olímpica de Garda Trentino – Garda (ITA), maio/14
5º no Europeu de Vela – Split (CRO), junho/14

Local da Comunicação – Juliana Leite (MTB 49.580)

Envie seu Comentário