Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bruno Fontes é vice-campeão do North American Laser Championship

16 de junho de 2014 0
Bruno travou um belo duelo com o americano. Foto Chuck Clay.

Bruno travou um belo duelo com o americano. Foto Chuck Clay.

Neste domingo (15) aconteceram as disputas finais do North American Laser Championship, etapa do circuito mundial de vela disputada em Long Beach, na Califórnia (EUA) e o velejador Bruno Fontes (Unimed/CBVela/Marinha do Brasil/Governo do Paraná/AGE do Brasil) conquistou a medalha de prata, atrás apenas do americano Charles Buckingham.

- Estou muito contente com tudo que aconteceu essa semana. A gente sempre quer ganhar, mas uma medalha de prata em uma competição de alto nível de circuito mundial sempre é um grande feito. Velejei bem a semana toda e a disputa com o Charles (Buckingham) foi muito boa. Agora sigo aqui na Califórnia por mais oito dias para uma série de treinamentos visando as próximas competições – afirma Bruno, que tem pela frente o Evento Teste – no Rio em Agosto – e depois o Mundial em Santander, na Espanha, no mês de setembro.

Bruno e Charles Buckingham. Foto Arquivo Pessoal/Bruno Fontes

Bruno e Charles Buckingham. Foto Arquivo Pessoal/Bruno Fontes

A competição em Long Beach reuniu alguns dos melhores competidores de Laser na raia do Alamitos Bay Yacht Club em quatro dias de boas condições. Até sábado, o ventou soprou forte, mas no domingo perdeu um pouco a intensidade, sendo disputadas apenas duas das três regatas previstas para o dia de encerramento.

Com pequena diferença para o líder, Bruno travou um lindo duelo com Charles Buckingham, ficando apenas quatro pontos atrás do americano na classificação geral.

- A competição foi excelente. Fiquei muito feliz por tudo que consegui realizar aqui. A organização foi excelente e este pódio veio em ótima hora. Tentei tirar a margem que tinha de diferença para o americano e dei meu máximo aqui para conquistar o melhor resultado – encerra Bruno.

Bruno, Felipe e Matheus. Foto Divulgação.

Bruno, Felipe e Matheus. Foto Divulgação.

Outro catarinense presente no evento, Matheus Dellagnelo mostrou grande performance nas condições de vento forte, ficando muito próximo da medalha, com apenas quatro pontos de desvantagem para o americano Chris Bernard (3º colocado).

Com o resultado, Bruno deve manter-se entre os top-4 do ranking mundial, ganhando pontos importantes no ranking. Já Matheus, com a quarta posição, deve ganhar algumas colocações, pois somou pontos importantes na somatória geral. É importante ressaltar que a viagem do atleta Matheus Dellagnelo foi proporcionada pelo Iate Clube de Santa Catarina através do projeto de lei de incentivo do Ministério do Esporte. Os dois velejadores viajaram acompanhados também do técnico do Iate Clube Santa Catarina Felipe Linhares.

Classificação final:
1º Charles Buckingham (EUA) – 22pp
2º Bruno Fontes (BRA) – 26pp
3º Chris Bernard (EUA) – 41pp
4º Matheus Dellagnelo (BRA) – 45pp
5º Cy Thompson (ISV) – 51pp
6º Andrew Lewis (TRI) – 54pp
7º Stefano Peschiara (PER) – 60pp
8º Erik Bowers (EUA) – 61p
9º Tom Ramshaw (CAN) – 69pp
10º Frederick Vranizan (EUA) – 95pp

Mais informações sobre Bruno Fontes acesse o site do atleta www.brunofontes.com
ou a página oficial do atleta no Facebook: https://www.facebook.com/brunofontesoficial

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa Bruno Fontes

Envie seu Comentário