Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lenda do skate morre durante sessão de stand up paddle no Havaí

26 de junho de 2014 0

IMG_2094

Shogo Kubo, um dos integrantes dos famosos Z-Boys, skatistas que transformaram a modalidade na Califórnia, morreu na manhã de terça-feira quando surfava de  stand up paddle no pico de Seconds, em Honolulu, no Havaí.

De acordo com o portal X-Games da ESPN, o skatista foi retirado da água já inconsciente e acabou sendo declarado morto no local apesar dos paramédicos chegarem ao local rapidamente.

download Nascido no Japão, Shogo Kubo foi um dos fundadores da equipe de skate da Zephyr Surf Shop, localizada em Venice Beach, Califórnia. A equipe ficou conhecida como Z-Boys e foi retratada no filme Dogtown & Z-Boys (2001), de Stacy Peralta, um dos integrantes da equipe, e mais tarde em Lords of Dogtown (2005).

Jim Muir, Jay Adams, Tony Alva, Bob Biniak, Chris Cahill, Paul Constantineau, Peggy Oki, Nathan Pratt, Wentzle Ruml IV e Allen Sarlo também faziam parte do time. Shogo tinha 54 anos e também será lembrado como um mentor para jovens skatistas da época como Christian Hosoi, que tinha sete anos quando conheceu o japonês.

Envie seu Comentário