Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Espanhóis fabricam pranchas com rolhas de cortiça

27 de junho de 2014 0
Foto Divulgação

Foto Divulgação

Depois do epóxi, da garrafa pet, chegou a vez das rolhas. É, isso mesmo, agora já tem gente fabricando pranchas com rolhas de cortiça reaproveitadas. Dois jovens espanhóis criaram a empresa solidária Richpeoplethings, que produz as pranchas e parte da produção é doada a projetos que incentivam o esporte.

A ideia é garantir um processo de fabricação sustentável. As rolhas são coletadas e doadas por voluntários. Após chegarem à oficina, os designers as separam por tamanho. Depois disso, são dispostas em formas e fixadas com resina de pinheiro e cera de abelha, de menor impacto que as resinas industriais.

A cortiça garante leveza, elasticidade, impermeabilidade, aderência, entre outras características que oferecem ao surfista fluidez e segurança durante o uso. A empresa estima que 2.500 toneladas de rolhas de cortiça sejam descartadas no lixo anualmente.

A Richpeoplethings fabrica as pranchas sob-medida e em diferentes modelos. A empresa, localizada em Múrcia, na Espanha, aceita encomendas através do site e garante a entrega do produto personalizado em até dois meses.

Envie seu Comentário