Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O lado de Kassandra

14 de março de 2013 0

Com a palavra, a produção da peça Kassandra:

Nota de Esclarecimento

A produção do espetáculo Kassandra informa o cancelamento da apresentação prevista para o próximo dia 23/03 na programação da Maratona Cultural de Florianópolis, no Bokarra Club.

Fomos procurados pela organização do evento que, seguindo orientações jurídicas, nos solicitou que analisássemos a mudança de local da apresentação para um espaço diferente de uma casa noturna de diversão adulta, como é a ideia original da montagem.

Optamos pelo cancelamento por entender que a exploração do espaço não convencional da casa noturna é parte fundamental da proposta artística de Kassandra, e que qualquer mudança para um espaço que seja considerado “moralmente adequado” é uma descaracterização de nosso trabalho.

Kassandra é um espetáculo de teatro contemplado com o Prêmio FUNARTE de Teatro Myriam Muniz 2011, que viabilizou a montagem e temporada de estreia do espetáculo com entrada franca nessa mesma casa noturna no mês de setembro de 2012. Todas as informações, matérias de imprensa e críticas do espetáculo estão disponíveis no site da peça (aqui).

Esclarecemos ainda que nos dias de espetáculo a casa abre exclusivamente para as apresentações e que nunca recebeu qualquer lucro através do projeto, aliás, muito pelo contrário, a casa noturna apoia o espetáculo, cedendo o espaço físico, sua infraestrutura e seus funcionários para as apresentações na forma de apoio cultural.

Lamentamos que o cancelamento tenha sido movido pelas limitações do pensamento sobre arte e cultura de cidadãos e políticos de Florianópolis, no entanto entendemos que os organizadores da Maratona Cultural de Florianópolis fizeram o possível para que as autoridades compreendessem o real sentido e o valor artístico do projeto.

Informamos ao público que em breve divulgaremos novas datas para apresentações de Kassandra.

Atenciosamente,
A Produção.”

Envie seu Comentário