Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Man of Steel: Superman indie tenta revitalizar franquia histórica nos cinemas

27 de junho de 2013 0

Passados 35 anos da bem-sucedida adaptação de Richard Donner (Superman, O Filme), a Warner aposta suas fichas na revitalização do mítico super-herói em The Man of Steel (O Homem de Aço), que terá pré-estréia neste final de semana nos cinemas da Capital. Tarefa encarregada ao diretor Zack Snyder (de 300 e Watchmen) e produção de Chris Nolan (da bem-sucedida trilogia Batman _ O Cavaleiro das Trevas).

O filme apresenta uma atmosfera sisuda e tensa, mas atem-se à infalível história da natureza alienígena e messiânica do personagem que é enviado à Terra ainda bebê, adquirindo seus superpoderes aqui e liderando uma batalha épica contra a tentativa de ocupação pelo vingativo general Zod. As cenas de ação, pancadaria e destruição impressionam:

É um personagem forte e emotivo (no sentido triste) que se vê diante da compreensão dos seus valores morais (terrenos e kryptonianos) e dos poderes fantásticos. O elenco é estelar: Kevin Costner (Jonathan Kent, pai adotivo de Clark), Daiane Lane (Martha, mãe adotiva de Clark), Russel Crowe (Jor-El, pai biológico de Kal-El/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Michael Shannon (General Zod) e Henry Cavill (Superman).

Vocês vão notar, além da sunga vermelha sobre as calças do Superman, a ausência do icônico arquirrival Lex Luthor. Quem sabe este não esteja na reserva para uma possível continuação _ a exemplo do que Chris Nolan fez com o Coringa na sua trilogia Batman O Cavaleiro das Trevas.

Envie seu Comentário