Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

SOL garante posse de alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros para o CIC

09 de agosto de 2013 3

O secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esportes Beto Martins informa que o Corpo de Bombeiros expediu no final da tarde desta sexta-feira o alvará de funcionamento do Centro Integrado de Cultura. Sendo assim, a ala norte do complexo _ que foi alvo de uma vistoria na tarde e que segundo os próprios bombeiros constatou-se algumas pendências nas adequações para o sistema de segurança _ está apta para operar (sede da Fundação Catarinense de Cultura e o Museu da Imagem e do Som).

Segundo o secretário até a segunda-feira as pendências apontadas pelos bombeiros _ aos quais Martins se refere como “perfurmarias” _ estarão resolvidas e na quarta-feira deve receber o Habite-Se (autorização para ocupação de imóvel) pelos Bombeiros. De posse dele a secretaria dará entrada ao pedido de Habite-Se definitivo na prefeitura da Capital.

Um dos pontos mais críticos na adequação da Ala Norte foi o Museu da Imagem e do Som, cujos equipamentos e acervo de filmes (material altamente inflamável) tiveram que ser retirados do local a pedido dos próprios bombeiros. Martins garante que, com o alvará de funcionamento, o MIS poderá ser reocupado na próxima semana. O primeiro evento, uma oficina infantil, está programado para o dia 23 de agosto.

Comentários (3)

  • Ivo diz: 9 de agosto de 2013

    Pois é Marquinhos! E o que o Joceli de Souza tinha com isto?

  • Antonio Pinto diz: 10 de agosto de 2013

    E o efeito Santa Maria? Os governantes já esqueceram? Parece que essa preocupação com a segurança pública é seletiva, ou seja, pode ser selecionada. Ã tarde, não pode, ã noite já pode. Mas quem disse foi o secretário. Os bombeiros fizeram manifestação pública liberando? Foi exposto o documento? Há ressalvas?

  • Augusto Alves diz: 10 de agosto de 2013

    Marquinhos, parabéns pela reportagem!
    Traz a notícia e de forma completa.
    Reportagem cidadã!

Envie seu Comentário