Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Não basta cantar. Céu veste a camisa da Marcha da Maconha durante tributo a Bob Marley em Floripa

04 de maio de 2014 1
Foto: Adriano Debortoli, SIC Radio, Divulgação

Foto: Adriano Debortoli, SIC Radio, Divulgação

 

Em noite inebriante na Praia Mole, Céu trouxe o paraíso à terra no show-tributo Catch a Fire. Não bastou apenas cantar na íntegra da obra seminal de Bob Marley, ela também vestiu a camisa da Marcha da Maconha e dedicou o show ao presidente uruguaio José Mujica.  Céu se apresentou para mais de 1,5 mil pessoas que a aguardaram até o início da madrugada de sábado no Praia Mole Eco Village, na praia homônima e que foi o epicentro do boom regueiro na cidade nos anos 1990. E Céu sabia que, com uma obra emblemática nas mãos, estaria “jogando em casa”.

Não havia ocasião melhor para trazer um show vigoroso, onde a aparente doçura de Céu contrata com a segurança e o vigor da performance de cada uma das 11 faixas. Ainda na passagem de som ela afiava o roteiro com a banda, aliás, uma incrível escuderia _ baixo, bateria, teclados, guitarra e a retaguarda do DJ Marco no soundsystem e nas bases.

Se na versão álbum Catch a Fire não passa dos 45 minutos, para os show, Céu e banca encorparam o caldo e o estenderam para uma hora e quinze minutos de ação inebriante. Concrete Jungle (já gravada por ela), Kinky Reggae, Stirt it Up, No More Trouble e All Day All Night caíram muito bem na malemolência sedutora da cantora paulista. E como na voz dela soa tudo tão com cara de praia. Foi uma noite incendiária!

* Em marcha

O “enGanjamento” foi mais latente no palco do que propriamente entre a comportada plateia que foi assistir ao Catch a Fire. Antes de subir ao palco, Céu permitiu a três pitorescos próceres do Instituto Cannabis que fizessem um breve e efusivo discurso de exaltação do Uruguai, pela vitória na liberação do uso da cannabis para pesquisas medicinais no Brasil, e para anunciar o calendário das marchas da Maconha no Estado em maio. Floripa será no dia 30, mas as etapas de Biguaçu e Palhoça foram reveladas com uma comovente empolgação.

 

 

Se no palco a

Comentários (1)

  • Juares Jumente diz: 4 de maio de 2014

    Essa deve mandar um do green.

Envie seu Comentário