Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O gol de placa de Bento Gonçalves

29 de dezembro de 2009 34

Os administradores de Bento Gonçalves marcaram um gol de placa. Perceberam a movimentação que todas as pré-temporadas da dupla Gre-Nal provocam e trataram de assegurar que elas passem a fazer parte do calendário oficial da cidade.

Lucram todos.

Grêmio e Inter porque são convidados e não gastam nada com o período de treinos, normalmente passado em hotéis, com dezenas de jogadores e funcionários, e Bento Gonçalves garante divulgação, além de movimentar o comércio em um mês de férias.

Gol de placa com a competência habitual dos administradores da Serra.

Comentários (34)

  • Marcio Floripa diz: 29 de dezembro de 2009

    Ridículo !!!

    Uma cidade que possui o “ridiculismo” ao extremo.

    Como podem ajudar a Dupla do Mal do RS que destrói o estado gaúcho com a imprensa da Capital sendo sua aliada…
    Ridículo….

    Uma cidade forte, rica , linda e ajudar os times de fora da cidade, Bento tem que fazer GUERRA contra os inimigos da Capital.

    Espero que Bento inivista pesado no Esportivo e nunca mais hospede os bandido da capital em sua cidade.

  • Diogo diz: 29 de dezembro de 2009

    Bom dia……antes, quero te desejar um ótimo 2010…..ótima visão estratégica da prefeitura. Infelizmente o Esportivo agoniza……..acho que o clube serrano também deveria aproveitar essa estadia da dupla e elaborar algum plano pra tentar melhorar sua situação, já que é um clube quase sem torcida e com pouco apoio econômico da cidade e região….Abraços Mário….

  • Mateus diz: 29 de dezembro de 2009

    E o futebol da cidade morre. Ficando a concentração Gre-Nal cada vez mais forte no RS e SP tendo times como “barueri” sem torcida na primeira divisão nacional. Realmente no RS vivemos em outro mundo.

  • Tiago diz: 29 de dezembro de 2009

    Engano teu amigo, o Esportivo, clube de grande tradição na cidade e no estado perde, e muito! O apoio que a cidade deveria destinar ao seu clube local, acaba destinando aos clubes da capital. Logo logo não teremos mais futebol no interior!
    Todos ganham? Todos os aproveitadores da capital!

    Estamos falando de dois assuntos diferentes, Tiago. Nós e outros leitores que enviaram comentários. O texto é sobre a sacada da prefeitura, o lucro que ela e o município terão. Outra questão é o futebol. Aí, concordo contigo, teria de haver um esforço para dar força ao Esportivo. Ao contrário do que imaginas, concordamos inteiramente.

  • Dejair Papo diz: 29 de dezembro de 2009

    E o Esportivo? Vocês são ridículos, vocês da imprensa eu digo!
    O Esportivo agoniza e o blogueiro me diz que Bento Gonçalves marca um gol de placa?
    Grande Blogueiro este SR!

    Que coisa, hein, Dejair. Mesmo coisas óbvias parecem complexas em certos momentos. Como já expliquei a outros, estou falando da cidade, do comércio, da rede de lojas e restaurantes. Não estou me referindo ao Esportivo. No dia em que a cidade se mobilizar e ajudar o time local, certamente eu serei um dos primeiros a elogiar – sem necessidade de fazer referência à dupla Gre-Nal porque serão duas coisas diferentes. Óbvio, não?

  • Fernando Almeida diz: 29 de dezembro de 2009

    RIDICULO!
    Porque Bento Gonçalves não apoia o Esportivo, prefeitura FRACA.

    GUERRA contra esses TORCEDORES de sofá.

    AJUDE o clube de sua cidade.

    Com isso, eu concordo inteiramente. Conheci o Esportivo lá no início, nos anos 70, e lembro que fiz várias reportagens destacando o apoio que a cidade dava ao time. Foi a época de Ênio Andrade, da goleada de 5 a 2 no Grêmio do Oto Glória, de José, Rui, Lairton, Neca e tantos outros. Não tem nada a ver com o investimento da cidade agora na pré-temporada da Dupla. O Esportivo precisa de ajuda por ser o Esportivo, de Bento.

  • Rafael diz: 29 de dezembro de 2009

    Tem que ajudar os times grandes sim!!!!!A dupla gre-nal é o orgulho do Estado!
    Que se dane os timecos da serra!!!!

  • guilherme diz: 29 de dezembro de 2009

    Imagino que todos esses indignados aqui ajudam ‘muito’ o Esportivo. Se bobear não sabem nem onde fica o estádio!

  • Márcio Alves diz: 29 de dezembro de 2009

    Os cartolas incompetentes afundam os clubes e a prefeitura deve ajudar?? Vocês devem estar brincando!! A prefeitura tem coisas mais importantes em que investir, e o futebol nem figura na lista de prioridades. Os clubes devem se organizar para sobreviver. Por acaso a prefeitura de Porto Alegre dá dinheiro ao Inter e ao Grêmio?? Vamos ser racionais!! Se o Esportivo desse algum retorno, as empresas investiriam nele. Cobrem isso dos empresários capitalistas, não dá prefeitura!

  • Bernardo diz: 29 de dezembro de 2009

    Espero que todos os “indignados” pelo menos estejam com a mensalidade de sócio em dia para ajudar o Esportivo. Certo ou errado??

  • Ademir Bento diz: 29 de dezembro de 2009

    Eu concordo com o Mário, uma coisa é a visão comercial do município, o dupla trás receita. Além do mais, a prefeitura não está dando nenhum dinheiro, simplesmente sansionou uma lei em que a visita da dupla faz parte do calendario oficial do municipio e se der…o retorno será 10 vezes maior, pela movimentação do comercio, restaurantes, hotéis, etc…
    E se a dupla não vier a bento, o esportivo vai estar salvo??? Ai entramos no lado do desporto…o esportivo está assim por anos de más administrações, anos de brigas internas, de divisões…nenhuma empresa quer colocar dinheiro onde não tiver retorno. Qual o retorno que o esportivo dá??? primeiro tem que se organizar…quem tanto grita pelo esportivo vai a campo?? é sócio?? nada é mais no amor…tudo visa o lucro, principalmente quem investe.

  • Adriano diz: 29 de dezembro de 2009

    Quando falas na cidade de Bento isso também inclui o Esportivo, oras!! E com essa atitude, na minha humilde opinião, o clube da serra perde e muito. Quem vai querer comprar camisas do Esportivo? Ninguém. Quem da própria cidade vai querer torcer pro Esportivo? Ninguém. Acho que a prefeitura deveria rever alguns conceitos e fazer alguma coisa em prol do Esportivo.
    Quanto ao comentário do Rafael que disse “que se dane os timecos da serra”, te pergunto, amigo: De onde veio o ídolo gremista Renato Gaúcho? Esportivo… Outra: Os técnicos Tite, Celso Roth, Mano Menezes, de onde vieram antes de ir pra Capital? SER CAXIAS. Por favor, os times do interior tem que se fortalecer e pra isso a ajuda da comunidade é imprensindível.
    Saudações GRENÁS!!

  • Vinicius diz: 29 de dezembro de 2009

    O que eu acho engraçado nesses comentários de leitores é o número de pessoas que parece vir a estes meios de comunicação só pra reclamar, tentando mostrar o seu “diferencial” em relação à massa a partir da indignação. O problema é que vocês, queridos, normalmente não apresentam o menor fundamento argumentativo para embasar toda essa “crítica ao estado das coisas”, e acabam se tornando iguais à grande maioria. Patético.

    A dupla Grenal é composta pelos maiores clubes do Estado e, queiram ou não os defensores da honra alheia, uma agenda permanente que abrigue tais clubes só traz benefícios pra qualquer município. A questão do Esportivo é completamente diferente, sem qualquer relação com o assunto aqui exposto e algo a ser reclamado diretamente com a administração de Bento Gonçalves, se vocês assim quiserem, e não com o colunista (ou com a imprensa no geral, a qual vocês adoram criticar – embora estejam sempre aqui), que nada mais fez do que comunicar, e elogiar, uma decisão correta.

    Mário, desculpa vir aqui pra me dirigir a outros. Parabéns, no entanto, pelo post, bem como pela paciência que tu demonstras com esse tipo de gente cabeçuda. Eu, particularmente, não teria nenhuma.

    Grande abraço.

    Obrigado, Vinicius. Como já deixei claro aqui no blog, desde o início, gosto do debate porque surgem opiniões contrárias e opiniões como a tua. Só não tenho paciência com grosserias e algumas delas eu descarto. É o que tenho respondido a todos: são dois enfoques diferentes. Um é o lucro da cidade com a pré-temporada, outro é o Esportivo.

  • Mateus diz: 29 de dezembro de 2009

    Em nenhum momento fui grosseiro ou usei palavras de baixo nível, por isto mesmo tive meu post publicado, e em nenhum momento ataquei o Sr, Mário Marcos do qual visito o Blog quase diariamente.

    Voltando ao post realmente vejo diferenças, no caso não concordo com a atitude da prefeitura e pelo visto não sou o único, e vir falar sobre as grandes potencias da capital que representam tão bem nosso RS, devemos lembrar que tem gente sim que não gosta deles , não torce por eles, e se não estou enganado, o PIB do RS não é formado apenas pela capital. E na minha opiniao FGF, e imprensa tem sua parcela de culpa pelo sucateamento do futebol do interior, interior este que poderia impulsionar as mesmas “super potenciais” da capital.

    Enfim o post informativo do Sr. Mário foi de extrema qualidade, elogiar a atitude da prefeitura, discutivel, a discussão se mantendo sádia e com nível, não vejo problemas.

    Só para não deixar passar, Mateus: quando falei em vetar alguns grosseiros, não estava me referindo aos teus, até porque eles são liberados.

  • Mauricio N diz: 29 de dezembro de 2009

    E o Esportivo ainda não fechou ?
    Que barbaridade.

  • Lucas Pereira diz: 29 de dezembro de 2009

    Em 2009 foram 300 coloridos contra 7000 GREMISTAS!!!! Que humilhação para o clube de “maior e melhor torcida do sul” (hahahahahaha, que piada). Agora, falando do assunto do texto acima, realmente foi um gol de placa da prefeitura de Bento Gonçalves, garantem a movimentação da cidade enquanto o Grêmio (PRINCIPALEMENTE) faz sua pré-temporada…

  • Alexandre Pereira diz: 30 de dezembro de 2009

    Lamentável no que Bento Gonçalves está se tornando. O futebol da cidade esta perdendo sua identidade e se entregando ao modismo da mídia que tenta cada vez mais cavocar nossas mentes dizendo que existe apenas dois clubes no estado.

    Enquanto isso o Esportivo agoniza, com o apoio de poucos conterrâneos.

    Simplesmente lamentável!

  • Alexandre Pereira diz: 30 de dezembro de 2009

    Deixando claro, é lógico, o post não é depreciando o colunista, que apenas noticiou o fato ocorrido, mas sim a população de Bento gonçalvez que da mais valor ao que vem de fora do que esta dentro de seu território, no quesito futebol.

    Pode ser mais vantajoso, e trazer mais renda ao municipio, mas isso será para sempre? Não seria melhor ter culhão e preservar o que é da sua terra e quem sabe dar frutos daqui a alguns anos? Orgulhando-se do que é seu?

  • Felipe Reis diz: 31 de dezembro de 2009

    São atitudes como esta, da prefeitura de Bento Gonçalves, dando prioridade aos clubes da Capital e deixando o unico clube da cidade agonizando, que destroem o futebol do interior!

    LAMENTÁVEL E RIDICULO!

  • ALISON diz: 3 de janeiro de 2010

    por essas e outra que esse tal de orgulho gaucho só esta na lenda mesmo

    se tu tem orgulho da tua terra, pq torcer para times de fora da tua cidade??

    os caras se contradizem total….

    BENTO GONÇALVES É ESPORTIVO, E NÃO DA DUPLINHA DA CAPITAL. Eles mesmos nos chamam de colonos, e estes mesmos colonos ao envés de apoiar o time da sua cidade ficam pagando pau pra times de outras cidades bem longes…

    SE ENCHERGUEM!

  • Allan diz: 3 de janeiro de 2010

    Sou torcedor do Esportivo.

    Na melhor fase da história do Esportivo, Bento Gonçalves apoiava quase que exclusivamente o time. Empresas “cuidavam” da parte financeira, enquanto que a população apoiava o clube no estádio. Hoje vemos mais empresas na cidade, mas as mesmas não dão o mínimo para o clube. A prefeitura da CIDADE, BENTO GONÇALVES, nega auxílio ao Esportivo, enquanto que convida a dupla para fazer pré-temporada de graça em seus domínios. É inadmissível que “forças” de Bento Gonçalves deixem de apoiar o seu maior representante. A cidade não precisa da visita da dupla Gre-Nal para ser destaque no turismo. Já era bem antes disso. Mas fazer o quê? Alguns sofazeiros de plantão só veem seus “ídolos” nesta oportunidade. Eu vou ao estádio.

    Saudações alviazuis!

  • Anderson diz: 5 de janeiro de 2010

    Uma pena para quem realmente acredita no futebol do interior do RS. É incrivel como tudo o que jornal imprensa rbs e etc divulgam o pessoal vai atras! Bento Gonçalves com certeza ganha em agitação movimentação na cidade porem mostra a fraqueza de clube de sua cidade!!! Meus pesames ao pessoal do esportivo!!!! Aos poucos a dupla grenal vai comendo os pequenos do interior!!! É incrivel a falta de incentivo por parte das empresas locais aos clubes das cidades do interior!!!! Pessima noticia para o futebol do Bento!

  • Jeferson Rauber diz: 7 de janeiro de 2010

    Parabéns pela arruaça, as brigas e baixarias que estão acontecendo em Bento com a chegada da duplinha… Daqui a pouco até conseguem matar alguém…. Gol de placa!!!!!

  • Alexandre diz: 7 de janeiro de 2010

    Grande gol de placa levar esses marginais para Bento Gonçalves, esses torcedores da duplinha parecem mais animais iracionais, do que seres humanos.

    EM menos de dois dias na mesma cidade, tumultos e quebra-quebra.

    É esse o grande gol de placa????

    MArginais fiquem na capital, não sujem nossa serra gaucha!

  • Matheus diz: 7 de janeiro de 2010

    ANTI GRENAL !

  • Felipe. diz: 7 de janeiro de 2010

    Os ultimos 8 posts desta coluna são contra a duplinha na SERRA.

    Eu também sou extremante contra, pois enquanto tem quebra-quebra a vontade por parte destes marginais, o NOSSO VALOROSO ESPORTIVO morre aos poucos. VERGONHA. As minhas mensalidades de socio pago em dia, o meu apoio SEMPRE o Esportivo terá, afinal sou Bentogonçalvesnse.

    ANTI GRENAL! SOU ESPORTIVO ATÉ O FINAL.

  • Alvi Azul diz: 7 de janeiro de 2010

    Anti Grenal, just it

  • Lucas Boscardin diz: 7 de janeiro de 2010

    Não to nem aí que venham pra ca. Serio mesmo. Mas que o time QUE LEVA O NOME DA CIDADE DE ONDE ESSES COLONOS (EU INCLUSO) NASCERAM TENHA PELO MENOS UM PINGO DE RESPEITO….

    O ESPORTIVO está morrendo e ninguem está nem aí… É triste esse ano estaremos na série B… Por culpa DE TODOS!

    Sds,
    ANTI GRENAL!!!!
    Lucas Boscardin – Bento Gonçalves – RS

    Isso aí, como já expliquei, não tem nada a ver com esta ida da dupla Gre-Nal, que leva dinheiro e divulgação à cidade pela movimentação que provoca. O Esportivo é outro assunto – e, neste caso, concordo inteiramente contigo e com outros. Não sei por que a cidade não ajuda mais.

  • MÁRCIO diz: 8 de janeiro de 2010

    ESSE É O GOL DE PLACA DE BENTO !
    Em apenas uma noite…
    - 72 arrombamentos de carros;
    - 4 brigas generalizadas registradas;
    - 2 carros da polícia alvejados;
    - outdoors rasgados (por sorte o nosso do esportivo a BM chegou na hora);
    - Diversas placas queimadas;
    - Arborização destruída;
    - Diversas pessoas presas (e nenhuma de bento);

    O QUE O SR. TEM A DIZER ?

    Continuo com a mesma opinião: não tem nada a ver com o texto do post. E atribuir todos estes arrombamentos ao fato de torcedores de fora estarem na cidade (acho que é isso que o senhor está querendo dizer) já é desviar para um terreno perigoso e preconceituoso.

  • Mauricio N diz: 8 de janeiro de 2010

    JUVENTUDE GRANDE DO SUL
    OS MESMOS ~ Anti Grenal

  • Pauki diz: 9 de janeiro de 2010

    Ridículo e vergonhoso para a cidade de Bento Gonçalves, papelão em rede nacional, carros roubados, depedração, vandalismo, bem a cara da dupla grenal, e ainda tem gente que apóia.

  • MÁRCIO diz: 9 de janeiro de 2010

    Não… infelizmente não é um terreno perigoso ou preconceituoso, e sim FATO!
    É caso de POLÍCIA.
    Você também concorda que BENTO investiu mal seus recursos atraindo marginais para a sua cidade ?
    Outra questão: BENTO vai ficar na mídia por uns 10 dias no ano , com o mesmo valor investido poderia ter feito um time campeão atraindo a mídia e investidores durante todo o ano, concorda ?

    saudações!

    Continuamos discordando. Não acho que Bento tenha atraído marginais. Acho que investiu em divulgação. Casos policiais ocorrem em qualquer lugar, cabe à segurança cuidar deles.

  • ALISON diz: 10 de janeiro de 2010

    É complicado.

    ANTI GRENAL – SOU ESPORTIVO ATÉ O FINAL

  • CERCATO diz: 14 de janeiro de 2010

    Desafio o Jornalista em sua coluna dominical, a escrever em favor de todos os clubes gaúchos no qual cada torcedor deve torcer para o time de sua cidade, honrar as cores da sua cidade, associar-se aos clubes da cidade e nunca , jamais torcer por um time de outra cidade, Torcedor que ama a sua cidade e o RIO GRANDE DO SUL e que mora no interior jamais deve torcer para os times da CAPITAL, ou vocÊ acha que o pessoal da capital torce para o algum time do interior ???
    VIDA LONGA AO INTERIOR.
    FORÇA AO INTERIOR.

    PS- E QUE GOL CONTRA DE BENTO HEIM? EU ME SINTO ENVERGONHADO COM BENTO GONÇALVES.

    Acho que tinhas de perguntar para o pessoal do turismo, dos bares, restaurantes, hotéis, se foi ou não um acerto da cidade. e ver se estão tão envergonhados como tu.

Envie seu Comentário