Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ataque garante a vitória do Grêmio

15 de abril de 2010 23

Foto: Jefferson BotegaFicou bem mais difícil do que parecia. O Grêmio começou dando velocidade, pressionando até marcar o primeiro gol, depois de um erro do auxiliar (ele deu escanteio, mas a bola foi para fora empurrada por Douglas), no lance da foto.

Na cobrança de escanteio, Magrão desviou, a bola bateu na trave e, na volta, Jonas completou. Na confusão, o Avaí teve um jogador expulso (Caio), ficou perdido e o Grêmio insistiu até ampliar (Borges).

Logo no início do segundo tempo, Jonas voltou a marcar – e tudo indicava que o Grêmio chegaria a uma goleada. Foi um engano.

Bem orientados pelo técnico Péricles Chamusca, os jogadores do Avaí deixaram de se prepocupar com a arbitragem de Alício Pena Júnior, buscaram o gol, conseguiram marcar dois minutos após o lance de Jonas e, a partir daí, acumulou chances de perigo na área do Grêmio.

A impressão é que o time gaúcho reduziu a velocidade, sentiu o desgaste físico (dois jogadores, Borges e Leandro, estavam voltando de lesão) e passou a dar, perigosamente, espaços para os atacantes do Avaí. Foi um risco e tanto.

Para o torcedor do Grêmio, a grande notícia foi a boa volta de Borges. Ele mostrou competência de atacante, mais uma vez, especialmente no lance em que marcou: ele recebeu de costas, com o zagueiro marcando, girou e tocou rasteiro. Completa uma boa dupla com Jonas. Juntos, foram responsáveis pelos três gols da vitória.

Com a vitória, de qualquer maneira, o Grêmio vai para Florianópolis com uma grande vantagem. Joga pela vitória, empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença no Estádio da Ressacada. Se passar, provavelmente enfrenta o Fluminense na fase seguinte (os cariocas largaram com vitória em São Paulo, na noite desta quarta-feira).

Comentários (23)

  • JULIO diz: 15 de abril de 2010

    o que o silas ta falando pros jogadores no vestiario pelo amor de deus ….segundo tempo dos jogos ta sendo um horror …

    se passar pelo avai e fluminense nao pasa pelo santos … so com milagre…

    santos nao para de procurar o gol ate o final do jogo…gremio faz 1 2 e ja acha que ta ganho…. a torcida canta ate perder a voz 20 30 min. dp so se houve os pratos e trombone…

    jogo facil pra golear quase virou tragédia…

    adilson entrou mt mal… douglas nao e craque nem aqui nem no japao ….

    silas mexeu mt mau tirou o mario da zaga botou um brucutu … perdemos velocidade e tava mais facil nos tomarmos o segundo do que fazer o quarto ….

    jonas faz mas continua errando gol inperdiveis….e importantes…

    mas vamos la pelo menos ganhamos fizemos escore ….

    mas se quiser ser campeao vai ter que jogar serio o jogo todo !!!!

    pelo menos estamos melhor que o inter ..se eles passarem e uma boa hora pra afundar a zorba deles de vez e ganhar motivaçao extra pro resto da copa…

    VAMOOOS TRICOLOOOOOOOOOOR QUEREEEEMOS A COOOOOOOOOOPA !!!!!!

  • Guilherme diz: 15 de abril de 2010

    Uma vergonha Mário. Gol irregular. Erro duplo ao expulsar o jogador. Você acha que uma revolta de um atleta se revolta de tal maneira por nada. Os jogadores do Avaí disseram uque o Caio não falou, mas sim o Vandinho. Mas como era o meia armado. Penalti no fim do jogo aos 48. Se deu falta foi penalti, pois estava em cima da linha. Aqui em Floripa o pau vai comer. O que achas disso???? Ai facilita a classificação.

  • miguel sessin diz: 15 de abril de 2010

    É AÍ QUE EU FALO AS COISAS E DEPOIS O TORCEDOR É TACHADO DE FANÁTICO!!

    FALASTE ALGUMA COISA NO JOGO EM QUE O GRÊMIO FOI PREJUDICADO PELO FABRÍCIO??

    NÃO !!

    AH ME ESQUECI, TU NÃO ACHOU QUE O GRÊMIO FOI PREJUDICADO NÉ !!

    TÁ BOM!!

  • MRicardo diz: 15 de abril de 2010

    Cara o Guilherme aí tem uma certa razão, apesar de o gol não ter sido irregular, o escanteio foi! Quanto a expulsão ele tem q reclamar do desiquilíbrio dos jogadores do Avaí, que mostraram ni fim q tinham iguais condições q o Grêmio… em relação ao penalte, ele tem toda a razão!!!!! PENALTE CLARO!!!! O jogador do Avaí estava com 1 pé na linha!!! E no fim deu sufoco na área do Grêmio (teve um grandão do Avaí q cabeceou duas vezes consecutivas o mesmo cruzamento e a zaga não tirava…. sou gremista e sofri com a mediocridade do meu time… Douglas, o que é isso??!!! Se arrastando em campo… o coitado do Adilson, o q era aquilo, errando todos os passes!!! Deus nos livre dos Santos!!!!

  • GUILHERME COLORADO diz: 15 de abril de 2010

    ENGRAÇADO NÉ??
    NENHUM GREMISTA FALA DE ERROS DE ARBITRAGENS HOJE?????

    BANDO DE SAFADOS, UM LANCE BISONHO, DE ESCANTEIO, E UM PENAL AOS 48 MIN, E NINGUÉM RECLAMA HOJE?????

    FICARAM COM VERGONHA GREMISTAS, OU REALMENTE VCS NÃO TEM VERGONHA NA CARA???

  • poidexter diz: 15 de abril de 2010

    Só que o gol mais perdido do 2º tempo foi do Grêmio, Jonas perdeu um mais fácil do que os dois que fez, chutou em cima do goleiro, com toda goleira a disposição. Os lances do Avaí foi naquela base de chegar na correria e na sorte tentar algo, até fizeram um na pura sorte, naquele que foi a primeira que foi no gol o Victor rebateu e no sorteio caiu na frente dum cara avaiano que pregou o pé e quase bota por cima, só não o fez pq estava perto do gol. Jogando com a cebeça não dá para perder para esse Avai lá por 2 x0 contra. Só se acontecer crime do Pelotas de novo, mas como falam que dois raios não caem no mesmo lugar e se acirrem e mesmo assim não fazer ao menos um gol.
    Ai tem que demitir até o roupeiro.

  • VALDEICR diz: 15 de abril de 2010

    Foi o ataque dos juizes e bandeirinhas que garintiram a vitoria do gremio,primeiro não foi escanteio e o bandeira deu,segundo se foi falta no final foi penalt dentro da area e o juiz de fora,ja conheco este juiz mineiro é muito cazsiro e ruim.

  • Diego – Tricolor diz: 15 de abril de 2010

    Prezado Mario,

    Vendo os jogos do Grêmio chego a seguinte conclusão: Poderíamos estar dando show assim como o Santos, mas parece que acontece algo que não encontro explicação, o time quando abre uma vantagem considerável e o jogo começa a se tornar fácil para de jogar, começa com toquinho pro lado, reduz a velocidade, começa a chutar bolas ao vento…. se continuasse focado no jogo meteria muito mais gols…. acho que tá faltando um trabalho psicológico aí…Quanto as falhas do juiz acho que o mair beneficiado ainda foi o Avaí, sim porque a atitude do juíz surtiu como uma injeção de animo e força para o avai lutar até o fim do jogo, na minha opinião se não ocorre a expulsão o Gremio teria maior facilidade para vencer…só que agora com isso tudo o jogo da volta vai ser uma gerra… Quanto a erros de arbitragem, no ultimo jogo sentimos na pele, então como muitos já disseram é do futebol, hora beneficiam hora prejudicam.

    Grande Abraço.

  • Everton diz: 15 de abril de 2010

    é impressão minha ou a imprensa inteira ignorou o penalti não marcado para o avaí no fim do jogo? Depois não venham me falar que a arbitragem está prejudicando o grêmio.

  • Pedro diz: 15 de abril de 2010

    Silas tem razão, Ferdinndo é o titular; Adilson é lento demais e perdeu a combatividade. E volto a afirmar: Douglas é apenas um burocrata, que carimba a bola e toca para o lado, além de perder lances que armam os contra-ataques dos adversários; e apesar das aparências, Jonas é uma nulidade.

  • Alcindo diz: 15 de abril de 2010

    Guilherme,

    Teu time é muito ruim.

  • SIDNEI diz: 15 de abril de 2010

    Acho que o juizao errou o destino do cartao vermelho mesmo. Devia ser pro Vandinho. O escanteio nao houve.Mas o Avai perdeu por causa disso?
    NAO.
    Depois o zagueiro do gremio, na entrada da area defensiva, tocou na bola e o atacante bateu torto. Mas o juiz deu escanteio, erradamente pro Avaí. E o Avaí nao fez o gol. Dois erros iguais, um pra cada lado. O gremio aproveitou, o Avai nao.
    O juiz expulsou o jogador errado. E dai, o Avai nao ia ficar com 1o do mesmo jeito?
    Choro de perdedor.
    Na verdade o maior prejudicado foi o Gremio, os erros nao o favoreceram e serviram para gerar clima de guerra em Floripa. A diretoria vai usar isso, incitando a torcida, já que é unico jeito do Avai ganhar (na bola nao dá né)

  • Daniel S diz: 15 de abril de 2010

    O Grêmio foi mto bem no primeiro tempo, e que nem disse o Saraiva: Gol injusto, resultado justo. O Grêmio mereceu por tudo o que estava jogando. E eu fico com raiva quando os torcedores reclamam feito doidos do Grêmio. O Problema do Grêmio ontem foi que resolveram dar uma freada, o que não poderia acontecer. É lógico que o Avaí iria crescer, e o Grêmio não jogou mais porque NÃO quis, simplesmete. Leva-se em contao condicionamento do Borges e Leandro, o dia ruim do Adílson, mas acredito que fomos bem, fizemos o que tinha que fazer. Tem que corrigir apenas a posição do time no segundo tempo, não deixarem jogar, pois na ressacada eles virão com tudo, e o Grêmio não poderá ir na retranca, senão perde. tem que jogar como jogou no primeiro tempo, ficando sempre com a bola e sempre pra cima. Quanto ao Santos, não tenho medo nenhum, podem vir que a vitória em cima deles será muito mais gratificante. Ganharm do Guarani de 8 a 1 porque o Guarani não tá jogando nada. Domingo contra o São paulo, com um a mais, o Santos levou 2 gols. O santos éum time rápido, leve. É só forçar a marcação neles que eles ficam neutralizados, tanto que perderam para o morto palmeiras. Santos, pode esperar, a tua hora vai chegar!!! VAMOS TRICOLOR, QUEREMOS A COPA!!!!!! PENTACAMPEÃO!!!

  • Rodolfo Macarini diz: 15 de abril de 2010

    Com o Douglas no time não vamos ganhar nada. Algum órgão de imprensa poderia fazer um levantamente dos números desta jorgador durante as partidas. Constatariamos que ele acerta apenas passes laterais, não afetua roubadas de bola, erra 90% das jogadas mais complexas e quase nunca chuta a gol. Somado a Edilson e Fabio Santos, entramos com três a menos.

  • Jefferson diz: 15 de abril de 2010

    Já era. Adeus tia Chica. Esse time não segura o Avaí nem a pau em Floripa. Time e técnico são fracos, não vão aguentar a pressão. 2 a 0 o Avaí faz fácil, fácil. O negócio é esperarmos acabar este ano e ver quem será o próximo presidente. Com esse pateta aí na direção não vamos a lugar nenhum. O time é a cara dele, jamais a do Grêmio. O Silas é um péssimo técnico não sabe armar o time e ainda atrapalha quando mexe. Que Deus nos proteja no Brasileirão.

  • Fernando diz: 15 de abril de 2010

    Bah! Tá feio. No início da temporada o Grêmio trouxe um jogador de nome Henrique da Campinense. É volante. Foi bem na estréia do Gauchão contra o Pelotas e depois sumiu.Alguém pode me explicar este mistério??? Se existe lugar no time pro Oséia e pro Ferdinando, por que não dar chance a este jogador??? Aí o Ricardo Bueno é goleador no Paulistão e aqui sequer era banco. Por isto não acredito no Grêmio este ano. Maus jogadores com salãrios altos. Exceto Borges. Este sim valeu a pena. Um abraço

  • Fabricio de Carvalho diz: 15 de abril de 2010

    Guilherme

    O que tem de irregular no gol do Gremio? Alguem pode me explicar?
    O que tem de irregular é a marcação do escanteio de forma equivocada no qual sai um gol totalmente legitimo do Gremio. Escanteio errado por escanteio errado teve um pro Avai tbm no segundo tempo o problema e que deste escanteio não saiu gol do Avai. O lance que origina o gol é uma marcação errada, MAS O GOL É LEGITIMO. E quanto ao pau comer eu to tremendo de medo de vcs. Nem vou dormir mais de tanto medo. Vai te enxergar avaiano.

  • Fernanda diz: 15 de abril de 2010

    Malgrado o primeiro gol “irregular” (derivado de um escanteio que não existiu), o Grêmio, pelo primeiro tempo que jogou, merecia ter ganhado a partida. E de goleada.
    Mas o que se viu foi um segundo tempo apático e sofrível. A despeito da alegação acima de que a torcida não canta, posso afirmar que ontem, enquanto assistia o jogo em casa (a entrega de um trabalho na faculdade me impediu de ir ver o jogo), não houve um minuto em que a torcida não cantou – e o milagre foi a RBS não ter ‘abaixado’ o volume da torcida. Fiquei impressionada.
    Enfim, a despeito da perseguição da torcida tricolor ao Ferdinando, vou bater mais uma vez na tecla e dizer que, enquanto o Alemão não voltar a jogar o mesmo futebol do ano passado e continuar ‘dormindo’ no jogo, não tem como deixá-lo de dupla com o William Magrão. O Ferdinando pode até não ser um dos melhores jogadores do Grêmio (eu sinceramente o acho um tanto ‘deficiente’), mas ainda tá jogando mais bola que o Adilson, e por isso deve permanecer, por hora, no time titular.
    Em relação à arbitragem, o juiz era bizarro. No começo do jogo, negava cartão. Do nada, passou a distibuí-los sem discriminação. Apesar de gremistam, não concordo com a expulsão do Caio, devo salientar.

    Parabéns, Mário Marcos, teu blog continua ótimo.

  • lucas diz: 15 de abril de 2010

    boa dia! ninguem tem falado mas toda vez que o sila troca de volante o gremio toma gol foi assim no jogo que ele colocou o rochenback e este vagarosamente viu o atacante fazer o gol, ONTEM O ADILSON ENTRO PERDIDO E TAMBEM ASSISTIU O GOL DO AVAI, ACHO QUE ELE DEVWERIA TER TROCADO O DOUGLAS QUE VAI SER SUSPENSO E NAO O CONTESTADO FERDINANDO QUE NAO COMPROMETEU ONTEM.

  • na lata diz: 15 de abril de 2010

    pelo jeito mudou o ditado: antes O XORORÔ era O AZENHA GANHA, EMPATA OU É ROUBADO e agora ficou… O GREMIXO PERDE, EMPATA OU ROUBA PRA GANHAR!!! se contra o boca foi 5 a 0 na soma dos resultados….quanto será contra o santos???

  • VINI diz: 15 de abril de 2010

    ESSES AVAIANOS TAO SE AXANDO NÉ? ATÉ PARECE Q PERDERAM SÓ POR CAUSA DOS ERROS DE ARBITRAGEM! VAO SE ENXERGA POW!
    NAO JOGARAM NADA E AINDA QUEREM RECLAMA DE JUIZ
    3 X 1 SAIU BARATO!

  • Marcio diz: 15 de abril de 2010

    Faltou perna ao time do grêmio.
    Mesmo jogando 3/4 do jogo com um a menos foi claro que o Avai chegou ao final da partida correndo mais, os jogadores do grêmio não conseguiam mais acompanhar os jogadores do Avaí.
    Um jogador pegava a bola na lateral e começava a driblar em direção ao meio sem problemas, conseguia passar por três, nossos jogadores tentavam acampanhar, desistiam e deixavam para o seguinte.
    Existe algo de muito errado no preparo físico do time.

  • Alcindo diz: 15 de abril de 2010

    GUILHERME COLORADO,

    ERRO DE ARBITRAGEM NÃO É MARCAR OU DEIXAR DE MARCAR UM ESCANTEIO (O GOL PODERIA TER SAÍDO DESTE OU DE OUTRO ESCANTEIO QUALQUER) ERRO DE ARBITRAGEM É ANULAR 2 GOLS LEGÍTIMOS DO NACIONAL DO URUGUAI, ÚNICO MOTIVO PELO QUAL O inter “GANHOU” A LIBERTADORES DE 2006.

Envie seu Comentário