Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Mais um passo da Arena do Grêmio

12 de maio de 2010 7

Foto: divulgaçãoReunião na tarde desta quarta-feira (foto), na Comissão de Análise Urbanística e Gerenciamento de Porto Alegre, aprovou o Estudo de Viabilidade (Evu) do projeto Arena do Grêmio, no bairro Humaitá.

O estudo indica as medidas compensatórias ao impacto provocado pelo empreendimento. Entre as medidas, foram apontadas a elaboração dos projetos de engenharia das obras viárias e a construção de novos prédios para a Escola Estadual Oswaldo Vergara e Escola Técnica do Círculo Operário,

No encontro foi definida a necessidade de duplicação das avenidas A.J. Renner e Voluntários da Pátria, construção de um túnel no cruzamento de Farrapos e A.J. Renner, de uma alça para ligar a Ernesto Neugebauer à Free Way e de ciclovia na Voluntários da Pátria e na Leopoldo Brentano.

Á área do projeto do estádio envolve o complexo esportivo da Arena, os prédios residenciais e um complexo multiuso com hotel, centro comercial e de eventos. Haverá 8.480 vagas de estacionamento.

A Arena terá 190 mil metros quadrados de área construída.

Comentários (7)

  • Mauricio diz: 12 de maio de 2010

    Essas esporadicas reunioes interpretadas como “mais um avanço” para mim sao “mais uma enrolação”. O Gremio nao precisa de estádio, precisa de time. Essa Arena nao vai adicinoar em praticamente nada ao Gremio, ja que é sabido que nao irá receber a copa.
    Nao há a minima chance. Se o Inter, como todos os recursos ja encontra dificuldade de sequer iniciar a reforma, o que diria uma Arena inteira para ficar pronta antes da Copa? Nem em sonho.

  • Mosqueteirors diz: 12 de maio de 2010

    Acredite meu amigo Maurício (colorado enrustido), esse projeto vai sair do papel e será o estádio mais moderno da américa do sul. O Grêmio precisa de estádio sim, se você fosse Gremista e fosse no olimpico saberia que o estádio não tem mais condições.

    Se liga colorado, vai comentar sobre o teu time.

  • Felipe Fischer diz: 13 de maio de 2010

    O Grêmio precisa de time… hahahaha… a falta de argumento dos “vermelinhos” me faz muuuito feliz…

  • luis feliz bastos diz: 13 de maio de 2010

    estranho, que no estudo envolver tantos gasto publicos. E para o INTER os gremistas ficam enjuriados soltando cobras e lagartos. ESTRANHO NOSSO MUNDO

  • Wagner diz: 13 de maio de 2010

    Mauricio, se você acha que a Arena não representa nada para o Grêmio, então procure a comunidade Grêmio Arena do Orkut que você terá informações verdadeiras e não se baseara apenas pelo que a imprensa mal-informada/intencionada diz.

    Imagina se tivessem tido este mesmo pensamento de que o Grêmio precisa de time e não de estádio em 1950… Pensa bem, o Olimpico a cada dia que passa fica mais velho…

  • Gaúcho Colorado diz: 13 de maio de 2010

    Desculpe, MM! Não é crítica; é uma pergunta:

    Não sei se entendi bem… quem vai pagar tudo isso??? Gastos públicos??? Financiamentos ou a fundo perdido???

    Gostaria de ter essa informação completa. Obrigado.

    Abç.

    Isso já foi esclarecido há muito tempo. A empresa vai construir o estádio e entregar pronto. E as obras do entorno são a contrapartida, que a prefeitura passou a utilizar há algumas administrações. A empresa usufrui da infraestrutura da cidade, mas dá a compensação. É o que os shoppings fazem, por exemplo. É o que a OAS fará.

  • Rafael Locatelli diz: 13 de maio de 2010

    Bom, mesmo explicando tudo exaustivamente, ao longo desses quse 2 anos de preparação apra o projeto Arena, o nosso amigo luis feliz bastos (13 de maio de 2010 às 10:14 am), tentarei desenhar pra ele. O MM explicou bem a questão das compensações. Afinal, é uma área que não tem nada, apenas campos, e ali, tem-se que construir ruas, fazer saneamento, e isso é a Prefeitura que tem que fazer, dinheiro público, bens para o cidadão, até mesmo as ciclovias, pois aquela área será bastante valorizada e segura.
    O que se critica na reforma do Beira Rio são os subsídios que o Inter quer para esse fim. Ou seja, para benefício privado. Eu não concordo com isso. A Arena será construída com recursos privadas, afinal, é uma propriedade privada (como é o Beira Rio). Esta que é a questão. Se for dar dinheiro de graça para o Inter reformar seu estádio, afinal, como é dinheiro público, o Grêmio também DEVE receber, assim como o Juventude, o Ypiranga, o Atlético GO.
    Agora, o entorno do Beira Rio (o metrô, alargamento de ruas, obras para evitar alagamentos), isso sim é com a prefeitura.
    Os benefícios dos gastos públicos tem que ser para a população. Entendeu?

Envie seu Comentário