Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio, apenas um ponto em nove

23 de maio de 2010 17

O pior para o Grêmio neste momento é aquele um mísero ponto ganho na tabela de classificação, em nove disputados. Apenas um, do empate com o Atlético-GO, na abertura do Brasileirão, seguido de duas derrotas, para Corinthians e Palmeiras – com a do Santos, pela Copa do Brasil, no meio.

Depois de nova atuação complicada neste sábado, especialmente da defesa, o Grêmio levou 4 a 2 do Palmeiras, no Parque Antárctica, em São Paulo, e foi empurrado para as últimas posições da tabela. Significa que nas próximas rodadas, o time terá de recuperar estes oito pontos que perdeu nas três rodadas.

Não há muito tempo para isso. O Brasileirão de pontos corridos engana. Quem pensa que pontos perdidos no início podem ser recuperados facilmente por causa das 38 rodadas comete um equívoco. Sempre é complicado alcançar quem larga bem.

Na tarde deste sábado, a defesa do Grêmio levou mais quatro gols, somando 12 nas últimas partidas, média inquietante para um setor que vinha se destacando. Está certo que Silas enfrentou muitas lesões, teve de fazer muitas mudanças, mas a série de gols indica que há desajustes.

Para complicar, o time perdeu Douglas, expulso junto com Marcos Assunção. Os dois times consideraram as expulsões exageradas, mas isso não resolve o problema imediato: o Grêmio fica sem seu principal armador para a próxima partida.

Mais importante; Silas terá de encontrar soluções logo. Ele sabe que já vinha sofrendo pressões da torcida nas últimas semanas e, como está em um clube grande, deve saber também que a paciência é curta. Se o time não reagir logo, ele terá muitas dificuldades no ambiente gremista.

Comentários (17)

  • Ary Madruga diz: 23 de maio de 2010

    Sim!!!! Silas está num time grande! Enorme! Como é grande! Então, a paciência dos milhões de torcedores é curta, curtinha, um pitoco! Muito em breve veremos o Silas ser chutado, como um bola-murcha. O Grêmio é muito grandinho para o simplório Silas. Então, este clube enorme, grandão, colossal , um verdadeiro cagalhão, trará o portuga Zé Mourinho para ser o técnico do gigantinho da Azenha, Que legalllllllllll!

  • colorado diz: 23 de maio de 2010

    Cadê os gaiatos que pulavam com um caixão do inter agora ? quem está morto a muito tempo é o grêmio que ganhou somente este gauchão com muito suor e mais nada nesta década.
    Agora vejam pelo pay per view o internacional nas semifimains da libertadores;
    Sequem bastante, pois só isto restou para os gremistas, serão rebaixados de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  • Rodrigo diz: 23 de maio de 2010

    PAPAI DO CÉU!!!AJUDE-NOS A TIRAR ESSES INCOMPETENTES DO COMANDO DO GREMIO.AMEM…

    Fora direção pateta!!!
    To achando que o silas vai transferir o time do avai pro olimpico isso sim,e o pior…com o aval dos patetas DUDA E MEIRA…socorro….

  • alemao diz: 23 de maio de 2010

    o ambiente pra ele soh esta ruim por causa da insistencia dele em escalar leandro, hugo, rockemback, willian, bergson, joilson, edilson e deixando maylson e mythiue no banco. cade aquele jogador q sempre esteve presente na estoria vencedora do gremio,aquele brigador q se preciso poe o dedo na cara do adversario? cade aquela retranca intrasponivel q sempre deu os titulos ao gremio? se o treinador fosse felipao, celso roth ou mano menezes o santos nao teria passeado do jeito q passeou depois de o gremio ter a vantagem q teve. esse leandro doi de ruim, o rockemback eh ex jogador faz tempo, o willian esse eh jogador de serie d, os laterais sao muito ruins e a zaga desatenta. abre o olho silas, maylson nao pode ser reserva. meira tem q sair do gremio o qto antes… forca gremio essa direcao logo esta indo e tu seras eterno.

  • Dirceu diz: 23 de maio de 2010

    Cada um no seu lugar, é dura a realidade mas o futebo ltem sua logica. O gremio foi inventado pela nossa cronica, sem treinador e a segundona avista.

  • Luiz Inacio diz: 23 de maio de 2010

    MM, sou gremista, escrevo como desabafo:
    Gremio 2010:
    1)Ganhou o C.Gaucho, por acidente, 01 gol.
    2)Das tres possibilidades de chegar à Libertadores, duas jà foram queimadas, a Copa Brasil
    e o Campeonato Brasileiro, este recém iniciado, mas pelo jeito a luta do Gremio serà,
    contra o Rebaixamento. Sobra a SulAmericana, cheia de interessados à vaga da
    Libertadores, tornando difìcil chegar ao tìtulo.
    3)Victor, ìdolo gremista, parece que bastou ter ficado fora da lista do Dunga, tomou 12 gols
    em tres partidas. Serà que vamos ter que concordar com o Dunga?
    Tu, Mario o que pensas a respeito?

  • ALCEU POA diz: 23 de maio de 2010

    RUMANDO A SEGUNDA DIVISÃO DE “NOVO” ONDE NUNCA DEVERIAM TER SAIDO. INTER RUMO AO BI DA FIFA EM DUBAI.. SÃO PATAMARES DE GRANDEZA DE CLUBE. INTER O MELHOR DA AMÉRICA.

  • bruxo diz: 23 de maio de 2010

    MM Esta é a hora da direção, aí então, estamos ferrados.Veja as minhas ponderações:
    - O Walter “enloqueceu”,pois estava atrás do Kléber Pereira na fila des alternativas. Imagina se a direção colorada,para dar o exemplo, pune o Walter e o empresta.Imagina se abraça a “causa” Kléber Pereira
    - O Rafael Marques, titular ano passado hoje vira opção atrás do Ozéia que é reserva.Tá chateado! Sabe o que acontecerá com ele? Vai ser envolvido numa transação(que pelo histórico da diretoria, será desfavorável para o Grêmio)
    - O Alexandre Gallo,quando técnico do Inter, pediu e ganhou a contratação do Luciano Henrique, aí ele caiu e o Co-irmão ficou com a bucha(jogador) no colo
    - As sugestões de compras novamente passaram pelo elenco do Avaí(Roberto) que acabou não vindo.Quais contratações anteriores da mesma origem não sofrem contestações?
    - Seguindo o raciocínio; se o treinador não se pautar pela justiça e equidade, o grupo racha.Ozeia,Ferdinando e William(república do Avaí) pelo que jogam e pelas oportunidades que recebem são privilegiados, isso é visto a olho nu
    - Atiçando a imaginação: E se o Silas cair? Com o Rafael Marques já excluído do clube, o que o novo treinador fará com Ozeia & cia (Ferdinando e William)? Vai ter que “engolir” estas buchas? Que clube vai contratá-los? E se completarem os 6 jogos? Como é que ficam? Eu respondo:Ora, eles ficam
    - E se o Mithyuê,à exemplo do Walter, enlouquecer porque está atrás do William como alternativa, o que fará a direção? “Preservará” a disciplina e punirá o garoto e dará força para o treinador?
    - Por último: O Palmeiras só mostrou raça, quase nenhum futebol. Isso é o mais preocupante,desta vez, não foi o Santos. Na terceira rodada, se o Corinthians ganhar; para o Grêmio o título estará descartado, pois o líder não será um clube pequeno com elenco restrito sem fôlego que morrerá logo adiante, nem um clube grande sendo enganado pelo efeito Roth. Será um grande clube, grande torcida, grande elenco e um grande treinador(Mano Menezes). NA TERCEIRA RODADA ESTAREMOS ALIJADOS DO TÍTULO. MM!!! Veja que não é passionalidade de torcedor. É só isso que esta direção tem para oferecer à Nação Azul? Oremos

  • marcos diz: 23 de maio de 2010

    MM.

    JOGO- será que um técnico pode achar que so atacando ele sairá vencedor, este é o caso do senhor SILAS, o GREMIO é só ataque, empata e lá toma denovo outro gol em contra ataque e denovo corre atrás assim não tem que aguente. Mas fazer o que se não temos Time,Tecnico e direção bem ai fica para aqueles que foram atrás de tapinha nas costas agora aguentem.

    ESCANTEIOS- todos os escanteios a favor do GREMIO são contra ataques para o adversario, TODOS MAL BATIDOS E SEQUER CHEGAM NA AREA .Lembram GRENAL unico bem btido gol do RODRIGO e foi só. COntra o SANTOS escanteiomal batido time todo dentro da area tentando o empate e o senhor DOUGLAS bateu rasteiro originou o contra ataque e o terceiro gol santista. Ontem denovo escanteiomal batido e surgiu o segundo gol do Palmeiras (impedido) mas surgiu.

    MEIRA- é uma das coisas mais horrível e odiosa para nos gremistas depois de mais uma derrota ouvir este senhor, por favor pelo menos nos respeite e não fale, é cois para qualquer um enloquecer.

    MEIRA/DUDA/EVANDRO- Já disse desde o ano passado é time de SEGUNDA e est ano estão juntos denovo todo cuidado é pouco o iniíco é preocupante.

    SILAS- Será o tecnico certo mesmo paRa o GREMIO, será que ele não ve que só atacar é para quem tem time de qualidade e como podemos ter qualidade com ROCKEMBCH,WILLIAM,FERDINANDO,BRUNO COLAÇO,JOILSON, OSEIA, ETC… será que este oseia e este William poderiam um dia ter vestido a camisa o GREMIO?

    olimpico e fora- O Gremio antes ganhava no Olimpico hoje prede dentro e fora de casa e isso é preocupante e não venham com este discursinho de engana bobo o time é ruim com uma direção SOFRIVEL E UM TÉCNICO SONHADOR E BURRO.

    DIREÇÃO- outubro está ai tem eleição pegram na LIBERTADORES COM 50 MIL SOCIOS. O que fizeram: Ganharam um gauchão com as calças nas mãos, perderam uma Copa doBrasil, atacando e atacando e sem força, entregaram 5 de 7 Grenais, e agora já estão em ultimo no BRasileirão. SERÁ QUE VÃO VOTR DENOVO POR TAPINHAS NAS COSTAS- Abre os olhos socio GREMISTAS ninguem mais aguentaaa

    CONTRATAÇÕES- S e depender do Meira temos que esperar quem o São Paulo vai dispoensar e quem o AVAI esta diposta a ceder do grande elenco. Este cidadão é a pior espécie de dirigente, pois ele acha que conhece e o pior não se convence que tem que lagr e sumir já foi dirigente do GREMIO em todas as funções e muitos anos e NUNCA GANHOU NADAAAAAAAAAAAA.

    CENTRO MÉDIO-CABEÇA DE AREA-XERIFE-(NÃO VEM DE hENRIQUE)-laterais DIREITO E ESQUERDO- E MEIO DE CAMPO SIM SÓ O douglas NÃO DÁ, TEM QUE TRAZER ATACANTE.

    ENGRAÇADO- os times do CHILE descobrem jogdores maravilhosos na Argentina COMO o camisa 10 do LU, MAS POR QUE SERÁ QUE O gremio ño seu CADATRO como diz o DUDA este jogdor certamente não constava ali inserido, por favor estou largando chegaaaaaaaaaaaaaaa

  • Rafael Neves diz: 23 de maio de 2010

    Setor que vinha bem? Qunado?

    Uma defesa que leva gol em quase todos jogos, inclusive dos fracos times do gauchão, e agora abrir a porteira contra times mais fortes, não se pode dizer que vinha bem.

    Defesa que vai bem é a do São Paulo, que levou apenas 2 gols em 10 partidas da Libertadores.

    Silas não vai encontrar soluções, não se encontra soluções quando se tem zagueiros como o tampinha Rodrigo, Ozéa e Rafael Marques, quando se troca um Réver por Rodrigo, quando se troca um Léo ou Mauricio (que já se foi não é?), quando se troca Maxi Lopes, que ajuda muito na marcação, para ficar com Jonas, não se encontra soluções assim.

    Vou profetizar, mais meia duzia de partidas, no máximo 10, Silas será demitido, porque ele é o culpado pela saída de jogadores como Maxi Lopes, Réver, Douglas Costa, Léo e Herrera, e pela contratação de um bando de reservas e refugos de outros times, ele é o culpado.

    Daí vão contratar um técnico do interior “para dar uma chance” ou um medalhão que custa o olho da cara, insistindo insanamente que esse grupo ridículo de jogadores pode ser campeão brasileiro oi coisa que o valha.

  • silver diz: 23 de maio de 2010

    Qdo é que a imprensa vai questionar o Silas pelas escolhas dos jogadores e a insistência deles com alguns?

  • Guto Bender diz: 23 de maio de 2010

    Veja como são as coisas: é o TERCEIRO post, então, aberto, sem UMA crítica ao trabalho dessa sumidade do Silas. Antes, o importante é lembrar que a defesa tomou DOZE gols, mas Silas “enfrentou muitas lesões”.
    A não ser que consideremos como crítica a lembrança de que “há desajustes”. Perfeito! O Grêmio toma quatro gols do Palmeiras, um time sem técnico, ridículo de tão ruim, que tem como craque o fenomenal Cleiton Xavier, e não tem UMA PORCARIA DE SISTEMA DEFENSIVO! Tem “desajustes”!
    Tô lôco, eu! Definitivamente, TÔ LÔCO, EU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ZÉ GREMISTA diz: 23 de maio de 2010

    CALMA SEUS CHOROLADOS, POIS ATÉ AGORA O GRÊMIO JOGOU NESTES 3 JOGOS DO BRASILEIRO COM TIME MISTO. A MELHOR DEFESA DO BRASIL, QUE FOI AO BEIRA-RIO E NÃO LEVOU GOLS DO SUPER TIME DO INTER ERA COMPOSTA POR EDILSON, MÁRIO FERNANDES, RODRIGO E NEUTON. NO GRENAL DO OLÍMPICO NÃO TEVE O MÁRIO FERNANDES, MAS O SUPER TIME, MESMO ASSIM O NÃO ENTROU NA ÁREA DO GRÊMIO. ONTEM A MELHOR SAGA DO BRASIL NÃO TINHA O EDILSON, O MÁRIO FERNANDES E O NEUTON. AGORA DÁ PARA VER COMO ESTES 2 JOGADORES FAZEM A DIFERENÇA. O MÁRIO FERNANES JOGA MUITO, SEM FALAR DO NEUTON. EU NÃO VI ADVERSÁRIO CONSEGUIR DRIBLAR O NEUTON. FALANDO DE ONTEM, TAMBÉM TEVE O DESFALQUE DO MELHOR ATACANTE EM ATIVIDADE NO BRASIL, O BORGES, SEM FALAR DO WILLIAM MAGRÃO. FORAM 5 DESFALQUES, E QUE DESFALQUES. AGORA O JUIZ FOI QUEM MAIS SACANEOU O GRÊMIO ONTEM, POIS NO 1º TEMPO O GRÊMIO ESTAVA JOGANDO BEM, SE ELE DESSE O PÊNALTI E MARCASSE IMPEDIMENTO DO JOGADOR DO PALMEIRAS, O 1º TEMPO TINHA TERMINADO 2 X 1 À FAVOR DO GRÊMIO. QUANDO COMEÇOU O 2º TEMPO O TRICOLOR FEZ MAIS UM, AÍ O PLACAR FICARIA 3 X 1 E O JOGO LIQUIDADO. ENTÃO O JUIZ DEU SIM UMA MÃOZINHA AO PALMEIRAS. QUANDO O ESTIVER COMPLETO, EU NÃO TEREI MEDO DE NINGUÉM NESSE BRASILEIRO.

  • EDU diz: 24 de maio de 2010

    VIVA O GRÊMIO!!!RUMO À SEGUNDONA PELA TERCEIRA VEZ!!!
    O ÚNICO DOS (EX) GRANDES A SER REBAIXADO TRÊS VEZES!!!

  • Paulo diz: 24 de maio de 2010

    Proximo compromisso: AVAI

    Simplesmente o ataque mais positivo do campeonato…

    E ái?? Como ficamos??

  • oiram diz: 24 de maio de 2010

    Douglas não jogar não é desfalque é acréscimo, apesar dele ter boa técnica, ele se acha um craque, só joga bem contra adversários fracos, não tem comprometimento nenhum com a equipe, o que ele mais faz em campo além de não por o pézinho é ajeitar o cabelo, há tempos eu não via um jogador tão mascarado, está louco para voltar para São Paulo, ganha muito pra pouco rendimento, e dizer que a direção não quiz o Roger. Oremos.

  • oiram diz: 24 de maio de 2010

    Edu tu vais ter de novo uma grande decepção, te lembras como tu chorou em 2006 quando o Grêmio jogou contra o Náutico, me faz um último favor, Edu vai tomar na tua rima.

Envie seu Comentário