Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Torcedor sugere trocar nome do Beira-Rio

18 de julho de 2010 145

Louis Schroder é um gaúcho residente em Nova Jersey há muitos anos. Torcedor do Inter, a ponto de manter um blog com informações atualizadas sobre o clube e o time (www.bolavermelho.blogspot.com), Louis tem defendido uma posição nas últimas semanas: quer mudar o nome do estádio de seu time ao menos até o fim da Copa do Mundo.

Ele parte de um raciocínio. Com a Copa, o nome do estádio da sede de Porto Alegre será repetido a todo momento e vai aparecer na gigantesca audiência global do torneio da Fifa. Se o estádio levasse o nome do Inter, portanto, o clube seria divulgado – e sem ter de pagar nada.

Louis já encaminhou a sugestão ao marketing do clube. Veja seus argumentos, neste trecho retirado de seu próprio blog:

Vou continuar insistindo até 2014: quantas vezes na Copa de 2010 ouvimos falar Soccer City, Ellis Park, Durban, Cape Town Stadium etc. Estes nomes foram martelados em nossa memória. Por isso escrevi antes e repito hoje, o Inter tem que aproveitar o inicio das obras do Beira-Rio para trocar o nome do Estádio para SC Internacional.

Eu prefiro mil vezes o nome do nosso clube martelado na mente de todo povo do mundo do que as palavras Beira-Rio. Beira-Rio não vão associar diretamente nosso clube aos bilhões de telespectadores e leitores de midia na Copa de 2014.

Com todo respeito ao nome Beira-Rio, para uma Copa do Mundo chamar nosso estádio de SC Internacional terá muito mais valor.

Tem companhias que pagam centenas de milhões de dólaress por esse privilégio de ter seu nome num estádio, o Inter não precisa de milhões, precisa apenas de uma nota oficial ou fax à Fifa informando o novo nome do estádio. Quanto vale ter seu nome ou o nome de sua companhia exposta literalmente ao mundo nos próximos quatro anos?

O Inter pode fazer isso gratuitamente! O Inter vai desperdiçar esse marketing global que não vai custar nada por sentimentalismo?

Ora, depois da Copa reverte o nome para Beira-Rio novamente, sem problemas. Imagina se a Copa fosse no suposto novo estádio do Grêmio o “Grêmio Arena”. Quem teria reconhecimento lá fora depois da Copa se fosse assim? E como colorado, como você se sentiria se o nome do Grêmio virasse palavra do cotidiano mundial?

Quantos de vocês já ouviram falar no Giants Stadium? Garanto que muitos de vocês. Foi sede na Copa de 1994 e contêm o nome do clube, o NY Giants. Eu quero que as crianças e adultos lá na Indonésia, Irlanda ou na China escutem SC Internacional repetidamente para nunca esquecerem.

Mandei a sugestão direto ao Marketing do Inter. Recebi uma resposta de que gostaram da ideia e que iam passar adiante. Veremos”.

Pergunta aos demais torcedores do Inter:

- Você concorda com a sugestão de Louis Schroder?
- O Inter poderia trocar o nome do estádio ao menos durante quatro anos?
- Ou isso seria contrariar a história do clube?

Comentários (145)

  • Daltro Cella diz: 18 de julho de 2010

    Poderia se chamar Internacional Stadium.

  • Rafael diz: 18 de julho de 2010

    Primeiro, ele deveria sugerir que os americanos mudassem o nome de soccer pra foot-bal e suas adaptaçõesl, como no resto do mundo, à exceção da Itália, onde é chamado de calcio e reivindica a origem do esporte para si e não para a Inglaterra. Segundo, os maiores times do mundo em todos os tempos, Santos, Milan, Boca, Real Madrid, Barcelona, nenhum deles tem o estádio com o próprio nome. Terceiro, o blogueiro deveria abrir espaço para questões mais inteligentes.

  • PAULO diz: 18 de julho de 2010

    Sou gremista, mas em termos mercadológicos este colorado está com a razão. Nada contra ou a favor do nome Beira-Rio, mas em termos de imagem colocar o nome do Clube dá com certeza a relação de lembrança do Estádio com o Clube.

  • Carol_Colorada diz: 18 de julho de 2010

    Eu concordo plenamente com a idéia do Louis. Adoro o nome do nosso Estádio, porém como sou graduada em Marketing vejo que esta alteração acarretaria em inúmeros benefícios de mídia e marca do SC Internacional, até mesmo para ampliar a bela campanha de sócios que o Inter tem. Porque ver o mundo inteiro tendo a possibilidade de conhecer melhor o nosso querido Inter, não tem preço!

  • luiz roberto leal vicente diz: 18 de julho de 2010

    Não sou muito a favor de troca de nomes, mas acho que o fundamento desse grande colorado tem fundamento sim, ta com um racicionio correto, portanto acho que a direção tinha que estudar , mas também confio nas pessoas que estao dirigindo nosso clube, porque são competentes,e só tem levado nosso clube a grandes vitorias e a se tornar muito forte economicamente, tornado sempre possivel varios sonhos , como ter repatriado o nilmar e agora o sobis , acho que inclusive até a copa e após ela,seremos o maior clube de toda as americas . como o fernando carvalho ja escreveu, valeu inter e vamos enfrente , é dessas ideias boas e não somente de criticas sem embasamento que iremos crescer.

  • roberto francisco diz: 18 de julho de 2010

    Grande idéia .
    Seria uma excelente campanha de markting , de divulgação da marca “SC INTERNACINAL”.
    Golaço!

  • Leonardo Oliveira diz: 18 de julho de 2010

    Acompanho o blog do Louis desde janeiro de 2006 e quero registrar que concordo totalmente com ele nessa questão.
    A Copa do Mundo é uma oportunidade única para reforçar a marca SC Internacional.
    Entretanto sabemos que a FIFA não permitirá letreiros, outdoors ou qualquer imagem no estádio com o nome do nosso clube (nem mesmo a nossa bandeira poderá ficar lá, aposto!), portanto o idéia do Louis é perfeita para “driblar” as exigências da FIFA e divulgar o nome do clube.
    Perfeito. Tem o meu apoio.

  • Ataulpho diz: 18 de julho de 2010

    Eu acho que deveria ser S.C Municipal, que combina mais.
    Ou S.C 2006.

  • Ray diz: 18 de julho de 2010

    Soh pq a arena do Gremio provavelmente se chamara Arena do Gremio, ate nisso eles tentam imitar lol.

  • Marcos Ronan diz: 18 de julho de 2010

    Sim, concordo!

  • Ricardo R. diz: 18 de julho de 2010

    Falando em termos de MKT a idéia dele é muito boa, vai dar uma grande exposição GRATUITAMENTE, se fosse pagar por esse ‘espaço’ na midia mundial nem vendendo o estádio inteiro seria suficiente pois são valores fora da nossa realidade. Gostei!
    E passada a copa muda de volta para B.Rio, oficialmente, o que a liás para nós colorados nunca vai deixar de ser!!!
    É uma questão de oportunidade, um grande negócio de ‘ocasião’.
    Não vejo nenhum problema pelo contrário só traria vantagens (enormes) para o Inter, se houverem restrições será puro preciosismo, sem utilidade alguma.

  • Dilson Mottin diz: 18 de julho de 2010

    O nome do estádio do SC Internacional é José Pinheiro Borda, em homenagem a um colorado que se empenhou em sua construção e não viu o estádio pronto. Portanto, o estádio tem nome e personalidade. O apelido pode ser qualquer um. Lembro que há mais estádios no Brasil cujo nome oficial não aparece: Mineirão, Morumbi, Maracanã. E há estádios que tem por nome substantivos comuns, que nada querem dizer: olímpico, associado a monumental. Um estádio olímpico tem em todas as sedes de olimpíadas. Por outro lado, poderíamos denominar o Beira-Rio desta forma: SC Internacional Arena ou Stadium. Mas não concordo em trocar o nome oficial nem o apelido oficial: é isto que dá personalidade ao estádio. Abraços.

  • Marcio diz: 18 de julho de 2010

    Não vou jogar agua fria na idéia do torcedor.Isto é até uma bela demonstração de amor para com o clube.Porém convenhamos,seria para nós brasileiros e gaúchos acostumados com o Beira Rio muito estranho uma mudança de nome por uma Copa do Mundo.Resumindo;titulos internacionais,nacionais isto sim eternizará na memória do torcedor de cada canto do mundo o nome Sport Clube Internacional.Nosso campeonato é assistido por vários paises,a Libertadores muito mais ainda.Onde o Inter joga?no Beira Rio.Acho que que acima do Beira Rio o próprio clube colecionando títulos pode dar esse orgulho a torcida.

  • César diz: 18 de julho de 2010

    Eu sou Gremista, mas acho que esta sugestão do torcedor é valida, com certeza divulgaria o nome do time. E APROVEITANDO, gostaria de falar tambem que o Gremio mudasse o nome do seu estadio tambem, que opoderia ser “AREA DESAPROPRIADA” assim, poderia ser dada ao MST, pelo simples motivo de não estar semdo produzido nada neste local mesmo, ao menos alguns teria terra para poder produzir algo.

  • Gibran diz: 18 de julho de 2010

    Claro que concordo !

  • HÉLIO diz: 18 de julho de 2010

    FALTA DE ASSUNTO PARA COMENTAR HEIN TIO?

  • Fábio A. Castillo diz: 18 de julho de 2010

    O Amigo está certo…deve ser alterado o nome do estádio…ótima visão de marketing e oportuna decisão…o nome do clube será muito mais importante ser pronunciado no mundo inteiro…Vamos deixar o saudosismo de lado e vamos olhar e pensar pra frente…visando promover nosso clube…TENHAM CORAGEM! Boas idéias devem ser aplaudidas e incentivadas…

  • Miguel diz: 18 de julho de 2010

    Prezado Mário
    A idéia e os argumentos do sr Louis Schroder são, de fato, importantes e convincentes.
    Inter e o Atlético-PR tem este privilégio de, no momento, serem os únicos “donos” verdadeiros de estádios para a Copa do Mundo no Brasil.
    Proponho ainda, um nome identificado com o Inter, mas não exatamente homônimo.
    Algo como – Casa Colorada, Vermelhão Gaúcho, Gauchão Colorado, Beira-Rio Internacional, Espaço Colorado, Gigante Vermelho, Gigante Colorado, Campo Colorado, Arena Vermelha, Domínio Colorado, Casa so Saci, Arena Internacional, Vermelhão dos Pampas …
    Claro que a maioria das sugestões serão ironizadas, mas exagerei na oferta de nomes justamente com a intenção de estimular a criatividade, o senso crítico e os especialistas do assunto na escolha de algo com a cara do povo vermelho do Rio Grande do Sul.
    Abração
    Miguel de Brasília

  • Paulo Sergio Pacini diz: 18 de julho de 2010

    Concordo plenamente. Seria uma forma de tornar o inter conhecido em todo o planeta.

  • Mario Jorge diz: 18 de julho de 2010

    Gostei da sugestão. O argumento é totalmente válido. Além do mais, o nome oficial do estádio nem é Beira-Rio.

    O Internacional poderia fazer uma pesquisa com os associados ou uma votação.

    Com o argumento deste torcedor de New Jersey, eu votaria a favor.

  • Beto Colorado, Santa Maria diz: 18 de julho de 2010

    legal Louis,gostei dos teus argumentos,embora o Mundo já conheça o SC INTERNACIONAL,não custa martelar este grande nome para para o MUNDO mais uma vez.Valeu, um grande abraço a toda nação colorada.

  • VOLNEI FERNANDO DA SILVA diz: 18 de julho de 2010

    Achei a ideia genial e a argumentação consistente. E acrescento que, com a nova definição técnica do Guaíba, que passou a ser lago e não mais rio, o atual nome do estádio que tanto amamos tornou-se ultrapassado. Seria, portanto, oportuna uma adequação. Se a proposta for avaliada pela diretoria colorada sem sentimentalismos (que nada acrescentam), visando unicamente o futuro da entidade, deixo desde já minha sugestão: CASA COLORADA SC INTERNACIONAL.

  • Sandro diz: 18 de julho de 2010

    Antes de ler a carta, fiquei até desapontado em ver que iriam trocar o nome do estádio, mas lendo as justificativas para tal, concordo plenamente que o nome seja trocado, uma ÓTIMA idéia… a história tem que ser preservada, mas o futuro deverá ser conquistado, e devido a isto, tem meu apoio… como sócio colorado!!

  • paulo diz: 18 de julho de 2010

    Se não é genail a idéia é, pelo menos, muito inteligente e tempestiva. Seriam quatro anos de exposição mundial.
    Mas teria que ser um composto: Internacional stadium ou coisa do gênero. Ou poderia ser tentada uma associação com casa de espetáculos que de fato já é. Todos nós que vamos ao estádio regularmente já sabemos que, ao entrar, devemos desligar o celular ou colocá-lo no modo silencioso….

  • maurocolorado diz: 18 de julho de 2010

    Não concordo, seria a mesma coisa que trocar o nome da Gillete, da Brahma ou da Coca-cola. O Beira-rio há muito tempo é nosso templo, um Coliseu de lutas e de contemplação, patrimônio mundial da comunicade colorada. Seria uma ofença para aqueles que doaram os primeiros tijolos e hoje se orgulham de ver sua obra intacta ter sido escolhida pela Fifa para sediar um mundial tão sonhado. O articulista é gremista, se fosse colorado nem publicaria essa matéria com uma discussão tão inútil para nós colorados, totalmente fora de questão!!!

  • Fabio Previatti diz: 18 de julho de 2010

    com serteza concordo porq fomos campeões do mundo e não tivemos toda essa vizibilidade q esperavamos quem sabe assim com o INTERNACIONAL STADIUM conseguiremos reconhecimento e tbm patrocinios vale a pena tentar.

  • bruxo diz: 18 de julho de 2010

    MM Pode até dar certo, mas eu gostaria que o Schroder citasse pelo menos dois nomes dos estádios da Copa de 2002 ou da de 1994. Daqui há alguns anos ninguém mais vai lembrar de Durban. Precisa haver um fato relevante como o de Sarriá(82) ou Velodrôme (surgimento do Diamante Negro em 38) ou alguém lembra do Velodrôme em 98? Sinceramente Inter e Grêmio não precisam deste exercício de marketing. Entre o imediatismo e a história, fico com a segunda hipótese.

  • Jacson Luis Piton diz: 18 de julho de 2010

    Concordo plenamente com essa idéia pelo menos para esses quatro anos, acho uma forma de divulgar a marca maior do clube que é seu próprio nome, direção colorada por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não percam essa oportunidade!!!!!!!

    Jacson Luis Piton de Caxias do Sul.

  • Alan diz: 18 de julho de 2010

    Cara, a melhor ideia de marketing que poderia partir de um Colorado. Louis, volta pro Brasil que teu emprego no Inter tá garantido. Vamos esperar que a diretoria aceite essa excelente ideia.

  • nilo nunes diz: 18 de julho de 2010

    SIM SIM SIM……
    Concordo plenamente, será nossa grande chance de sermos mais reconhecidos internacionalmente.

  • Raukores diz: 18 de julho de 2010

    concordo. tem que mudar para Internacional Remendation Near the River Stadium, ou Grêmio International Party Saloon Stadium.

  • Daniel diz: 18 de julho de 2010

    NÃO MESMO … O NOME É BEIRA RIO E NUNCA SERÁ TROCADO! IDÉIA SERÁ REJEITADA POR TODO COM CERTEZA !

  • Murilo Gitel diz: 18 de julho de 2010

    Em verdade, o nome do estádio é José Pinheiro Borda. Convencionamos a chamá-lo de Beira-Rio em razão da proximidade com o Guaíba. Trocar o nome do estádio seria, no mínimo, desconhecer a história daquele que fez muito pela construção do Gigante e, infelizmente nos deixou antes de ver aquele sonho realizado.

    Ademais, o argumento de que o nome do Inter deixará de ser lembrado em razão do nome Beira-Rio é fraco. A maioria dos estádios da África do Sul não eram vinculados a clube algum. No Brasil, é evidente que os jornalistas citarão que o Beira-Rio é o estádio do Internacional – um campeão do mundo. Já somos conhecidos mundialmente desde 2006, no mínimo…

  • NESTOR diz: 18 de julho de 2010

    CONCORDO TOTALMENTE COM LOUIS SCHODER, MAS LEMBRO QUE O NOSSO GLORIOSO CAMPEAO DE TUDO, 101 ANOS NA PRIMEIRA DIVISAO, TEM DIRETORES QUE TEM IDEIAS E ATOS DE CLUBICO DE SEGUNDA, AINDA NAO SABEM DA GRANDESA DO INTER. ENTAO TOMARA QUE ELES ACORDEM E ACEITEM A SUGESTAO DO LOUIS. GOSTARIA TBEM DE APROVEITAR E PASSAR MAIS UMA IDEIA, NOSSO HINO E UM DOS MAIS BONITOS DOS CLUBES DE FUTEBOL, MAS TEM UMA PALAVRA QUE NA MINHA OPINIAO ESTRAGA TOTALMENTE O HINO. ENTAO PORQUE NAO TROCAR A PALAVRA azul POR ANIL.. FICARIA ASSIM. O CEU SEMPRE ANIL, VIBRA O BRASIL ( OU MUNDO ) INTEIRO, COM O CLUBE DO POVO, DO SUL DO BRASIL, ACHO QUE FICARIA MUITO MELHOR. E NAO LEMBRARIA DIRETAMENTE A COR DO BI-REBAIXADOS.

  • ronaldo diz: 18 de julho de 2010

    A ideia tem seus meritos, mas sou da opinião que marketing pra clube se faz com titulos, veja só pelo exemplo que Louis deu do Giants Stadium, realmente já havia ouvido falar desse nome mas nunca associei ao um clube de futebol, pra mim era só o nume de um estadio, isso pq nunca vi o tal do NY Giants jogar ou ganhar nada, agora se o inter ganhasse mais um mundial até 2014, até 2 encima de grandes clubes como fez em 2006 com o barcelona, e deus queira que ele repita esse ano encima da Internacionale de Milão, em 2014 todos dirão, este é o Gigante da Beira Rio estadio do Sport Club Internacional.

  • Davi Pereira diz: 18 de julho de 2010

    Concordo plenamente….a partir de hoje só chamarei de Estadio SC Internacional. Parabéns pela sacada!!

  • Luiz diz: 18 de julho de 2010

    O bom MKT, é aquele aberto para novas idéias, e acho esta sugestão muito interessante para o clube. Oxalá, deem a sugestão o valor que lhe é devido.

  • Jacson Luis Piton diz: 18 de julho de 2010

    Mário acho que o Louis tem uma ótima ideia, como colorado mesmo sabendo da importância do nome Beira-rio vejo como uma oportunidade única de pelo menos durante quatro anos divulgar a marca principal do clube que é o su nome.
    Dirigentes não percam essa oportunidade!!!

    Jacson Luis Piton, Caxias do Sul.

  • wilson antonio dutra diz: 18 de julho de 2010

    Sou a favor de colocar o nome do estadio de S.C. internacional pois é um nome mai de impacto do que Beira Rio no contesto mundial e na pronuncia inglesa .
    como riverside.

  • DWILDE diz: 18 de julho de 2010

    Mudar o nome do time para Sport Clube Beira Rio também seria uma opção. Ou mudar o nome dos dois, de vez, para evitar ligações anteriores. Sugiro: Aterro Esporte Clube e Estádio do Aterro…

  • guilherme diz: 18 de julho de 2010

    eu concordo. acho que seria extremamente util para divulgar a marca S.C. Internacional.

  • Everson diz: 18 de julho de 2010

    Apoio incondicionalmente a sugestão do nosso amigo.
    O nome do Clube precisa ser martelado na cabeça do mundo..
    Internacional, nada pode ser maior..
    Abraço

  • Wagner diz: 18 de julho de 2010

    Concordo em gênero e número com a idéia do torcedor colorado!

  • Alexandre Alves diz: 18 de julho de 2010

    Eu lembro quando o “GIGANTE DA BEIRA RIO” foi inaugurado, quando ainda um adolecente, tinha orgulho de ir ao GIGANTE assistir o meu Inter. Me mudei para USA nos anos 70 e logo descobri que de Gigante passamos a Beira Rio. Assisto varios jogos (brasileirao e libertadores) pela TV aqui na Florida e os comentaristas mencionam o nosso estadio como “beira mar” ou Beira de rio. O Sr. Luis Schroder tem um bom ponto de vista e de pensar em algo para promover o nosso inter atraves da copa 2014.

  • Felipe diz: 18 de julho de 2010

    Ótima ideia. Muito válido na minha opnião. Para todo colorado continuará sendo Beira-rio, e depois da copa, mudamos novamente. Lembrando que o nome oficial do estádio nem é Beira-rio, é José Pinheiro Borda, e vejam que isso pouco importa.

  • ROBERTO diz: 18 de julho de 2010

    ADOREI A IDÉIA, E TAMBÉM SERIA MAIS UMA DOR DE COTOVELO AO CO-IRMÃO.

  • Joao C. Campao diz: 18 de julho de 2010

    Contrariar que história? Fosse por isso deveria então chamar-se “Eucalíptos”.
    Esse Beira-Rio sugere até uma certa insegurança, imagina um mes de julho com as chuvas que estiveram presentes lá na Africa?
    Estou com o Schröder.

  • Welter diz: 18 de julho de 2010

    Srs

    A ideia é SENSACIONAL. Penso que o INTER já deveria dar partida a divulgar o nome desta forma. Milhões de pessoas no mundo irão associar o estadio como SC INTERNACIONAL.
    Parabéns pela iniciativa. COLORADO PRECISA PENSAR MUNDIALMENTE.

  • Fabiano diz: 18 de julho de 2010

    Não deixa de ser uma boa idéia. Contudo, acredito também, que sempre que mencionarem o Beira Rio, em muitas vezes será comentado que é um estádio particular pertencente ao Inter, então não sei se existe a necessidade de se mudar o nome do estádio. Tenho certeza que a Diretoria do Inter vai refletir a respeito e tomar a melhor decisão, pois tem acertado até agora.

  • Luiz Carlos Gonsalves diz: 18 de julho de 2010

    Concordo com o colorado de Nova Jersey, temos de aproveitar para divulgar nosso Clube, talvez melhorar a sugestão que ele apresentou para que fique de uma forma sonora mais adequada, porem a sugestão é de muito bom conteúdo.

  • Luiz Capellari diz: 18 de julho de 2010

    A ideia e boa. Porem no caso do Giants, nao da para substituir por nada. No caso do Inter, a midia pode simplificar e trocar S C Internacional Stadium, por International Stadium, igual a muitos International Stadium que existem por ai e la se foi a pretensa identidade. Talvez Inter Campeao de Tudo Stadium. Brincadeirinha! Que eu me lembre o nome oficial e Estadio Jose Pinheiro Borda, estou certo ?

  • Claudio Rafael Sievers diz: 18 de julho de 2010

    Muito interessante

  • Klaus Kaiser diz: 18 de julho de 2010

    Com todo respeito ao torcedor, mas ele tinha que encontrar alguma coisa para fazer na vida para não ficar pensando em besteiras e alucinações. Quem sabe a gente ped epara mudar o estádio do Mineirão para Cruzeiro Esporte Clube ou CAM; ou então a Arena da Baixada em Curitiba para Estádio Atlético PR. Que falta do que fazer hein… nossa senhora… O Beira-Rio é a nossa casa e assim tem que continuar sendo chamado.

    Será que ele já pensou em mudar o nome da casa dlee para casa Luis Schoereder?

    Klaus Kaiser

  • Fabrício diz: 18 de julho de 2010

    Ótima idéia. Não se pode desperdiçar uma oportunidade como essa. A história do clube está sendo escrita com a copa no nosso estádio e cabe ao departamento de marketing conciliar o saudosismo com a modernidade.

  • LoColorado diz: 18 de julho de 2010

    Claro rapá! Essa é mais um ótima idéia do Louis, desta forma o nome do glorioso Internacional estaria ecoando em tds os cantos do mundo… os dirigentes tem obrigação de no minimo discutir o assunto.

    Colorados, leiam:

  • joao busca-lo diz: 18 de julho de 2010

    esse mano é gremista, querer trocar o nome do nosso estadio é loucura dele.
    que troque o seu nome o nome da mae dele do cachorro dele , mas nao do nosso amado clube
    É BEIRA RIO.

    E VAI LAMBER SABAO, GREMISTA SAFADO

  • Gabriela Elert diz: 18 de julho de 2010

    Concordo, que pelo menos nesse quatro anos até a copa do mundo de 2014, o inter tenque mudar o nome do estádio !

  • Fernando diz: 18 de julho de 2010

    Não vejo um argumento contra a idéia do Louis. O estádio continuará sendo chamado (nacionalmente) de Beira-Rio e a exposição da marca Internacional vai gerar muitos lucros e reconhecimento. Só quem pensa a curto prazo (inclusive na sua vida particular) pode ser contra esta idéia. Quem tiver uma percepção de futuro será a favor.

  • Eduardo Vieira diz: 18 de julho de 2010

    Olá Marcos.

    Não só concordo como apóio essa excelente “sacada” do Louis Schroder, porque em todos os estádios se paga para ter seu produto anunciado em placas, camisetas e proximidades do clube;
    Pode e acho que DEVE sim, pois mesmo que fosse de forma definitiva, o estádio, para os colorados, SEMPRE será chamado assim, pois este nome faz parte da alma colorada e contrariar a história do clube seria não utilizar este recurso, que promove justamente o contrário.

    Outro detalhe: Se não me engano, não há estádio brasileiro com o nome do clube, portanto seria mais um ato pioneiro, em nível de Brasil.
    Ae, Diretoria colorada, estão esperando o que?

    Abraços!

  • vlademir bandeira diz: 18 de julho de 2010

    cara…
    marketing de clube de futebol é feito com titulos…
    o resto e tudo frescura…

  • Claiton Pazzini Goulart diz: 18 de julho de 2010

    Acho a idéia muito boa, quem sabe Internacional Park ou SC Internacional como sugerido pelo Louis. O importante é ter o nome do Internacional em destaque.

  • Silvio Flores diz: 18 de julho de 2010

    Concordo plenamente com o amigo na sugestao , realmente o nome do nosso clube ecoaria aos quatro cantos do mundo . Saudacoes Coloradas .

  • ARENA GREMIO CONTAGEM REGRESSIVA ….. diz: 18 de julho de 2010

    MELHOR MESMO E COLOCAR O NOME VERDADEIRO ” SUCATAO REMENDAO 69 P SEMPRE ” OKKKKKKKKKKKKK . ( A DIFERENCA SERA OCEANICA ne , ARENA X sucatao 69 ) .

  • Enrique diz: 18 de julho de 2010

    INTERessante….

  • Marcelo Martins diz: 18 de julho de 2010

    Aprovo a idéia, pelos 4 anos, mas acho que deveria ser utilizada uma composição do nome com o Beira Rio aparecendo..
    Entendo que o maior patrimonio do Clube é o seu nome, e não podemos perder a oportunidade de nos mostrar a todo o UNIVERSO.. Pois os moradores do universo já nos conhecem por sermos campeão de TUDO, nada mais justo que eles conheção nossa casa!!!
    abraços.

  • Edi Negreiros diz: 18 de julho de 2010

    Penso que esse “click”, essa sacada do Louis Schroder é o máximo!
    Parabéns.
    Todos nós colorados deveríamos abraçar essa idéia imediatamente.

  • Rodrigo diz: 18 de julho de 2010

    Tá loco Marcos…….eu não concordo nem um pouco em trocar o nome, seria ferir a história do clube……o Gigante Da beira-rio é um símbolo, um marco na historia do nosso colorado, como trocar o nome?????Não não…..tomara q a direção nunca leve essa idéia a sério…..Daqui a poucoi vão surgir sugestões para trocar até o nome do clube…….Aí sim!!!
    Eu sou um que defende o nome do nosso estádio, que nunca deva mudar….
    Inclusive possuo um moleton com os dizeres: “O GIGANTE É PRA JÁ”, uma homenagem à criação do Beira-Rio…….

  • Leonardo diz: 18 de julho de 2010

    tas loko querer mudar o nome de um dos estadios mais vitoriosos da história do Brasil
    oque diri meu avô que ajudou a contruir o estadio e portanto fez parte da história
    trocar o nome do beira rio seria igual seria uma eresia
    na boa fica ai em new jersy Louis
    o INTER ja éconhecido mundialmente naumprecisa macular o nomedo nosso templo maximo

  • Pinocchio diz: 18 de julho de 2010

    Gigante da Beira Rio (Caldeirão Colorado)

  • Daniel Bica diz: 18 de julho de 2010

    Acho que mudar o nome do estadio nesses proximos 4 anos é uma excelente idéia. O marketing do inter tem que aproveitar essa oportunidade. Os dirigentes falam tanto em divulgar a marca do clube pelo mundo todo. Essa é a chance. E o que é melhor, nao vai custar nada ao clube.
    Parabéns ao Louis Schroder por essa grande idéia!!

  • Giba diz: 18 de julho de 2010

    Concordo plenamente, pois a história de um clube se faz de fatos e acontecimentos do passado presente e futuro. BRILHANTE IDEIA.

  • gremistao diz: 18 de julho de 2010

    concordo com o louis em trocar o nome, mais nao com o nome que ele indica, ai vai algumas sugestoes:
    -beira-do-valao
    -”xiqueirao” arena
    -saci-perere
    -aterro stadium

    etc.

    Dale gremio….

  • Daniel Bazanella Cardoso diz: 18 de julho de 2010

    Primeiro, toda a mudança traz, ou ao menos gera a impressão, de um desconforto inicial. Por tanto sou um pouco relutante quanto a mudança, afinal, trata – se de tradição história e por aí segue (todos sabemos esses argumentos).
    Todavia, é inegável que o nobre colorado tem fundamentos consistentes. Imaginem, “…estamos ao vivo direto do estádio S.C. Internacional…”, isso sem contar que aquelas curiosidades que os repórteres de campo sempre trazem para ilustrar a transmissão afomentariam a “polêmica” troca de nome. Algo como “…esse estádio teve seu nome trocado no ano XX para promover o nome do S.C. Internacional….”.
    Mas também me questiono, tempo é dinheiro, será que a imprensa internacional de um modo geral utilizará o nome do estádio como S.C. Internacional? ou teríamos abreviações para economizar o milionário tempo das transmissões com mais um dos tantos estádios “Internacional”?
    Pois, convenhamos estádios com o nome de “Nacional” e “Internacional” temos as pencas por esse mundão da bola.
    Assim sendo, fico em cima do muro. Pois, com uma forte campanha de marketing poderíamos relegar o passado em detrimento do futuro. Sem esquecer que o estádio, SEMPRE, deverá ser chamado de SPORT CLUB INTERNACIONAL.
    NÃO AS ABREVIAÇÕES!!!!

  • oniro diz: 18 de julho de 2010

    pois entao este idiota nao tem o que fazer mudar o nome do inter pra que se a causa disso tudo era pra melhorar em tudo, mas nada disso ira acontecer certo vai arrumar o q fazer mane,inernacional tem melhor q isto manos colorados campeão de tudo triplice coroa,e vem mais um titulo da libertadores por ai ainda certo.dale inter eternamente ok vamo vamo inter ok…

  • elias diz: 18 de julho de 2010

    Já deveriam ter mudadol E para sempre, não precisa ser só durante a copa.

  • Carmen diz: 18 de julho de 2010

    Concordo, nos tornaríamos mais conhecidos, e como diz o velho ditado ” a propaganda é a alma do negócio”. Da-lhe meu Inter.

  • Amarilio Iop de Mello diz: 18 de julho de 2010

    Sem dúvidas.

    Estádio Internacional Gigante – minha sugestão.

  • Fábio diz: 18 de julho de 2010

    Apoiado. Fora do Brasil, pouca gente conhece o nosso clube. É agora ou nunca!

  • Vinício diz: 18 de julho de 2010

    Parabéns pela idéia!!!

    Há muito tempo que o futebol deixou de ser apenas a bola no campo, atualmente é um negócio milionário que precisa ser administrado com profissionalismo. E obviamente questões de marketing e relações públicas devem estar presentes na administração do futebol, e o INTERNACIONAL não pode ficar para trás.

    Tenho certeza que o competente dep. de comunicação do INTER irá levar em consideração essa ótima sugestão.

  • Jorge diz: 18 de julho de 2010

    “BILHÕES de pessoas assistirão”

    “Empresas pagam CENTENAS DE MILHÕES”

    Há que se ter cuidado, pois essas informações superlativas tiram a credibilidade de toda a ideia.

  • marcelo oliveira diz: 18 de julho de 2010

    concordo.

  • Gilvan diz: 18 de julho de 2010

    Caro Louis,
    concordo plenamente. Trata-se de oportunidade única que necessita ser plenamente aproveitada pelos excelentes profissionais de marketing do Inter.
    Parabéns por sua contribuição! Espero que o clube esteja atento e aproveite!
    Gilvan

  • garcia diz: 18 de julho de 2010

    Tem que trocar é o nome deste maluco,ai Brincadeira!

  • Luis FIFA diz: 18 de julho de 2010

    EXCELENTE SUGESTÃO. Devemos aproveitar este espaço para divulgar o INTER a nível INTERNACIONAL.
    RED GIANT STADIUN
    NO SEGUNDONA
    NO COLIGAY
    ONLY FIFA

  • Fabio diz: 18 de julho de 2010

    Sou totalmente contra. Vai contra a história do clube, e seria uma forma mesquinha de faturar com a copa. Eu odiaria ver meu clube nesse papel de “falso malandro”.

    Não conheço nenhum estádio no mundo que tenha como nome o nome do clube proprietário. Muito menos algum que tenha sido sede de copa do mundo.

    Também duvido que a Fifa aceitasse isso. Acho que ela não aceita nem o nome do clube escrito dentro do estádio como o Inter tem hoje, nem inscrições como “Campeão do Mundo” e “Campeão Brasileiro Invicto”.

  • Renato Lourenzi diz: 18 de julho de 2010

    Eu particularmente não concordo, pois basta pintar dentro do estadio o nome do clube que durante as transmissões estara sendo divulgado.

  • Guapo COLORADO diz: 18 de julho de 2010

    Rapaiz….. Tome vergonha na cara e fique quieto ae nesse pais safado que é os EUA. Quem sabe tu queiras trocar o teu nome? O esforço de todos que levaram seu tijolo, a história desse monumento na beira do rio…qué mais sugestivo que isso? É e VAI FICAR BEIRA RIO, ou melhor, GIGANTE DA BEIRA RIO. Cabeçudo.

  • Bruno diz: 18 de julho de 2010

    Concordo plenamente!!!

  • Rafael diz: 18 de julho de 2010

    Nunca tinha parado para pensar sobre isso, mas é no mínimo passível de discussão. Não é uma idéia absurda mesmo!

  • Pedro Dapper diz: 18 de julho de 2010

    Realmente, concordo .. deveria trocar para o nome para remendao .. hhahahahhahahahhha

  • Renato diz: 18 de julho de 2010

    Os argumentos fazem muito sentido, sou favorável a essa mudança.

  • Pedro Dapper diz: 18 de julho de 2010

    Verdade, quem sabe Arena HAHAAH, INFELIZMENTE NÃO , XIQUEIRÃO NÃO EH ARENA, Remendão Inter ou quem sabe somente REMENDÂO.

  • Rogério Quaresma diz: 18 de julho de 2010

    Concordo com o Louis, o sentimentalismo deve ficar em segundo plano, pois um clube não pode mais sobreviver disso.
    Temos que ser praticos e aproveitar o momento e divulgar ainda mais o nome do nosso Internacional.
    Rogerio

  • Renato diz: 18 de julho de 2010

    Boa ideia! Aí vão algumas sugestões:
    - Aterro
    - Remendão
    - Beira-Lago

  • ELTON HAEFLIGER diz: 18 de julho de 2010

    Perfeitíssimo !!! Parabéns ao Loius Schroder ! Até hoje não sei à quem pertencem o Soccer City, Ellis Park, Durban e o Cape Town Stadium. Não há relação a clube algum. O Internacional poderia se tornar ainda mais conhecido se adotasse o nome do Gigante da Beira-Rio. Apoio integralmente a idéia do Loius. Mandarei recado à Ouvidoria.

  • cereal killer diz: 18 de julho de 2010

    Eu concordo com ele, mas trocar de forma permanente, pois a publicidade é permanente, embora maior durante a copa do mundo. Essa é uma boa idéia.

  • bruxo diz: 18 de julho de 2010

    MM complementando: Dá para imaginar em 1982 o Santiago Bernabeu e o Campo Nou virarem Estádio Real Madrid e Estádio Barcelona e após a Copa voltarem aos seus nomes originais, claro que não. Para mim, isto é sinal de pequenez.

  • Luis FIFA diz: 18 de julho de 2010

    O INTER deveria mudar o nome para sempre pois não tem mais razão de ser o Gigante da Beira Rio. Tudo muda, tudo evolui. Devemos aproveitar para melhorar. Mudamos dos Eucaliptos para o Beira Rio, ganhamos TODOS os títulos, EVOLUIMOS.
    Temos o estádio OFICIAL FIFA DA COPA 2014 E O ÚNICO TITULO OFICIAL FIFA 2006.
    NO SEGUNDONA
    NO COLIGAY
    NO COPA TOYOTA

  • Gerson Mendes Corrêa diz: 18 de julho de 2010

    Eu gostei da idéia e aproveito para apoia-la, o cara tem razao, é o nome do nosso Inter corendo o mundo.

  • ROGERIO VICENTE DA SILVA diz: 18 de julho de 2010

    Caro Louis, achei maravilhoso a sua ideia, vamos inter, encaminhar urgente a mudança e propagar o nome do nosso GRANDE INTER.

  • Jeff Minchef diz: 18 de julho de 2010

    Concordo plenamente, até diria mais, que essa troca não fosse somente por quatro anos. Tem que eternizar o nome do clube no mundo! Isso apesar de saber que deverão haver questões burocráticas, muitas discussões, mudanças de regimento interno etc…
    Baseado no mesmo raciocínio, acho até quando forem falar do estádio dirão que “o Beira Rio agora é Estádio SC Internacional…!”.

  • Juliandro Noronha diz: 18 de julho de 2010

    Sou totalmente a favor. Os argumentos apresentados são inquestionáveis, o único motivo seria algum veto da CBF ou da FIFA.
    Parabéns pela sugestão Louis.

  • Bernardo Portal diz: 18 de julho de 2010

    Eu concordo plenamente e acho que a justificativa já está sustentada o bastante já que acabamos de passar por uma copa, cujos nomes dos estádios foram divulgados de forma gritante, e temos consciência do quanto custaria ao clube um projeto de marketing desse nível e a essa altura. O Internacional seria definitivamente, após a conquista do mundial de 2006, um clube conhecido em todos os cantos do mundo, com muito mérito.

  • Bruno diz: 18 de julho de 2010

    Um grande clube não precisa mudar o nome do estádio para ter divulgação e ser conhecido no mundo. O maior marketing é ganhar títulos! Só assim um clube é lembrado! Mudar o nome do Beira-Rio é, no mínimo, um pensamento estúpido, pois o próprio será reformulado para não perdermos a identidade que temos com o nosso grande Gigante.

    Vale lembrar que o Beira-Rio é muito conhecido na América Latina, sendo lembrado por ser um caldeirão pela imprensa do continente.

  • alex diz: 18 de julho de 2010

    apesar de emocionalmente bizarra, pois o nome beira rio ja habita o coração dos colorados, a ideia em termos de marketing seria otima. é algo que deveriamos pelo menos pensar.

  • João Alves diz: 18 de julho de 2010

    Excelente idéia. “SC Internacional estádio” (ou stadium), seria, na minha opinião, perfeito.
    Abraço!

  • Gilberto diz: 18 de julho de 2010

    Beira Rio até a morte!!!!!

    Quem esse idiota pensa que é para querer trocar o nome desse monumento à história do futebol mundial……….

    um clube campeão do mundo FIFA não pode ter o nome do estádio trocado seja qual for a razão…..

    ESSA IDÉIA SO PODE SER DE UM GREMISTA ENRUSTIDO E TRAVESTIDO QUE TA COM DOR DE COTOVELO!!!!!!!!!

  • Adriano diz: 18 de julho de 2010

    Alguém informe este rapaz que a FIFA não permite nomes em estádios que associem este a clubes ou empresas. Ou o estádio será chamado de Beira-rio mesmo, ou de Arena Porto Alegre, que é o local onde ele está. Dar o nome do Internacional não é permitido.

    Ou alguém já viu em copas anteriores o nome de algum clube no estádio? Aliás, o nome oficial do Beira-rio qual é mesmo? Será este nome usado e ponto final.

  • gilberto diz: 18 de julho de 2010

    Embora seja gremista e devesse me abster de assuntos de menor importância não posso deixar de concordar com o raciocínio do Sr. Louis Schroder pois é bem inteligente, embora colorado. Não deixaria de ser uma oportunidade de saírem da situação de serem conhecidos como “o outro Clude da Cidade do Grêmio”. Torço que isso ocorra para que tenhamos um rival mais próximo do nosso nível o que nos incentivaria a crescermos ainda mais.

  • rafael diz: 18 de julho de 2010

    A ideia é interessante, porém o clube não pode perder a tradiçao, o gigante da beira rio é eterno. Agora, sugiro alterar o nome para estádio Internacional de Porto Alegre, ai sim, além de martelar o nome do clube na midia internacional ainda consolidaremos o inter como o grande clube da cidade e com o melhor estadio.

  • André Fabrin diz: 18 de julho de 2010

    Acho bastante interessante a idéia, visto que o Inter é um time novo no mercado internacional de Futebol, desconhecido por boa parte do mundo, exemplos clássicos como na final contra o barça onde nosso nome foi confundido com Porto Alegre FC ou mesmo quando ganhamos da inter de milão e os jornais italianos noticiaram que a Internazionale havia perdido para o Gremio de Porto ALegre, por ter mais de 30 anos de história no quadro internacional de futebol.

  • Lúcio Munhos diz: 18 de julho de 2010

    Trata-se de uma história de muitas conquistas e de uma construção onde houve uma campanha juntamente com a torcida, acho ridículo tal idéia, para que tenhamos um nome onde deveremos nos adequar ao Mundo e não o Mundo saber quem realmente somos.
    Um verdadeiro colorado que realmente vai ao Estádio Beira Rio jamais admitiria, talvez aqueles torcedores de paperview concordem.

  • ANTONIO CARLOS MAGALHAES diz: 18 de julho de 2010

    Piada…mais uma vez eles quer nos imitar…A GREMIO ARENA ficara pronta antes do puxadinho na beira do lago……..

  • Roger diz: 18 de julho de 2010

    Concordo plenamene e acho ateh que poderia se acrescentando a palavra Porto Alegre.
    Abraxx

  • JOCEMIR diz: 18 de julho de 2010

    Boa tarde, eu concordo, até porque carinhosamente sempre será para nós o “Beira-Rio”

  • Tricolor Imortal diz: 18 de julho de 2010

    CHIQUEIRÃO!!!!

  • Ivolnei diz: 18 de julho de 2010

    TENHO UMA SUGESTÃO MELHOR, PODERIA SE CHAMAR PÂNTANO, QUANDO CHOVE MUITO FICA ALAGADO, QUE ATÉ OS VESTIARIOS ENCHEM DE AGUA…HEHEHEHE, TEM QUE TORCER PARA QUE NÃO CHOVA MUITO, PQ SE NÃO VIRA UMA LAGOA. BOM O NOME JA DIZ TUDO BEIRA DO RIO….HAHAHHAA

  • Rômulo diz: 18 de julho de 2010

    Colorados são uma piada,somente assim para serem reconhecidos internacionalmente
    E antes de 2006 ,deveriam se chamar apenas de nacional =]
    E acho que a Fifa não permite esse tipo de publicidade

  • Alex diz: 18 de julho de 2010

    Não te estressa meu!! Serão apenas 3 joguinhos das eliminatórias. Afinal a copa de verdade começa nas oitavas de final….

  • julio cs benevenuti diz: 18 de julho de 2010

    Mas que falta de respeito de nosso co-irmão de Nova Jersey. Beira-Rio é um nome consagrado. Será o estádio da cidade de Porto Alegre que será citado na mídia mundial e não o do dono do estádio. Outra coisa: Primeiro troca o nome prá aproveitar e depois destroca??? Onde já se viu isso? Finalmente: Nada de utilizar qualquer exemplo tricolor. A Arena Gremista estará pronta até lá. Quem sabe possa servir para a Seleção Brasileira, treinada pelo Felipão, fazer alguns treinos… Não estamos preocupados com isso…. Ou quem sabe também entrará para a Copa 2014?

  • Sailer diz: 18 de julho de 2010

    Concordo plenamente com os argumentos deste esclarecido torcedor!!! Uma bela ideia, e não vai de encontro à história do Inter, muito pelo contrário, vem a valorizar o fato do nosso querido clube ter o maior estádio particular do Sul do Brasil!!!!!! Na verdade, o nome oficial mesmo é José Pinheiro Borda, e muita gente não sabe… Dá-lhe Estádio SC INTERNACIONAL!!!!!!

  • Paulo diz: 18 de julho de 2010

    É uma ideia inteligente. Aqui no Brasil sabemos o nome mas para quem vem de fora vai ficar conhecendo o estadio e o Inter. Ainda sugiro a direção que “carregue” os torcedores internacionais e nacionais para dar uma volta ao museu e convidar a conhecer a historia do GRANDE INTERNACIONAL.

  • Renato Rosso diz: 18 de julho de 2010

    está coberto de razão o Louis…parabens pela idéia…depois da copa podemos voltar a ter o Beira Rio. Este mundo globalizado é essencialmente capitalista…devemos aproveitar o momento com certeza. Abraços. e viva o COLORADO dos Pampas.

  • Ivo diz: 18 de julho de 2010

    Ele tem total razão, cabe ao marketing do clube tomar essa providencia.

  • Colorado campeão de tudo diz: 18 de julho de 2010

    Talvez pelo fato de estar afastado, tenhas perdido as referências, mas o Gigante das Beira Rio, é um nome que nos enche de orgulho. Nossa marca como estádio é o Beira Rio. O Beira Rio é o estádio gaúcho de maior projeção à nível mundial, é um dos nossos símbolos, símbolo da coloradagem. Por isso também que vamos reformá-lo ao invés de vendermos nossa alma para construir outra coisa chamada “arena alguma coisa”. Isto posto, esqueça essa sua utopia ridícula, pois morrerá(graças a deus) abraçado a ela!

  • padre diz: 18 de julho de 2010

    Gostei da grande ideia,Tem q mudar sim e essa é uma grande ideia. não precisa voltar para beira rio depois da copa.Ate porque, a historia seria um complemento da história.ela vai sempre continuar não mudando mas sim acrescentando. pois hà vida pós vida, tudo muda e tudo se transforma.

  • Jorge Luis diz: 18 de julho de 2010

    Muito boa idéia, este rapaz tem tempo mesmo…rsrsrsrs
    Estátio S. C. Internacional, todos se lembrarão que é o estádio daquele clube que ganha o INTERCLUBES em época de copa…INTER BI mundial, a final vai se repetir em DUBAI: INTERNACIONAL 2 X 1 INTER de MILÃO…Enquanto os sres Arena irão inaugurar o seu belo estádio contra o Náutico na segundona…Kkkkkkkkkk

  • Louis diz: 18 de julho de 2010

    Mario

    Primeiramente obrigado por publicar aqui no seu blog minha ideia. Assim ganhará mais espaço e atenção. Fico Feliz em ver que a grande maioria dos Colorados aqui gostaram da Ideia. Espero que o Inter se liga nisso.

    Respondendo a alguns comentarios feiots:

    Rafael: O que que Soccer tem a ver com esse assunto. No mais Soccer é uma palavra de origem Britanica e na Inglaterra usavam Soccer até a decada de 80. Notou o estadio Soccer City na Africa do Sul? varios países usam Soccer…não é “Americanismo”. Vai reclamar da Italia que chama Futebol de Calcio? E porque no Brasil é “FUTEBOL”…o que seria um FUTE? e um BOL? Se é pra tu reclamar reclame então que no Brasil deveria ser FOOTBALL e não futebol! CADA UM NA SUA CARA! Deixe os EUA chamar FOOTBALL do que quer…assim como ai no Brasil!

    Marcio: A Midia Brasileira provavelmente continuaria chamando de Beira Rio..mas não é a Midia Brasileira que é nossa meta…é o NY Times..a ESPN…jornais da Inglaterra, china, japao, Uganda etc etc etc…esses chamaria de SC INTERNACIONAL STADIUM!

    Beto Colorado: Infelizmente o Mundo nao conhece CLUBES Brasileiros o quanto deveriam.

    Continuo no proximo

    Louis

  • Louis diz: 18 de julho de 2010

    Continuando.

    Aos que acham que trocar o nome do Estadio para SC INTERNACIONAL é ferir a historia do clube, pergunto….como que usar o nome DO NOSSO CLUBE no NOSSO estadio é ferir algo? O Tempo não para, por isso hoje estamos no Beira Rio e não nos Eucaliptos! A hostoria dos Eucaliptos desapareceu despois de 1969?

    E vem cá? Existe algo mais repugnante contra a historia do clube do que estampar Banrisul ou Aplub ou Coca Cola no manto sagrado do clube? E já tamos fazendo isso! E não vejo ninguem reclamar..pelo contrario, compramos em massa a tal camisa com Banrisul nela.

    E sim titulos Mundiais ajuda em levar o nome do Clube ao resto do Mundo, mas nao precisa ser a unica maniera e convenhamos isso não vai acontecer todos os anos.

    Pepsi Cola é conhecida mundialmente a muito tempo mas continua fazendo propagandas em tudo que é lugar. Nao se pode achar que ganhar 1 ou 2 Mundiais vai ser o suficiente.

    Sugiro aos colorados que gostaram da Idiea que contatem o Inter ou manda uma copia da ideia a eles.

    Abraços!

    Louis Schroder
    Blog Vermelho
    http://www.BlogVermelho.com.br

  • Louis diz: 18 de julho de 2010

    Mais umas respostas:

    Fabio escreveu: “Não conheço nenhum estádio no mundo que tenha como nome o nome do clube proprietário. Muito menos algum que tenha sido sede de copa do mundo.”

    Como falei. Copa de 94. Giants Stadium em New Jersey. E existem varios estadios com o nome do Clube. Então pra quem diz que a FIFA não permite isso não é verdade. E sobre marcas….novamente Copa de 94 PONTIAC Silverdome Stadium em Detroit..nome de Carro…a Fifa não reclamou…como iriam reclamar de usar o nome do DONO do estadio! Por favor né gente! Se fosse Coca Cola Stadium aí da pra entender mas SC internacional é o nome do Dono!

    Mas o que importa se tem 1 ou 100 outros estadios assim? Porque temos que ficar copiando os outros? Inovação amigo, inovação!

    Jorge escreveu: ““Empresas pagam CENTENAS DE MILHÕES” Há que se ter cuidado, pois essas informações superlativas tiram a credibilidade de toda a ideia.”

    Jorge, pesquisa na Internet. Empresas pagam literalmente CENTENAS DE MILHOES pra ter seu nome em estadios e ginasios pelo mundo. Não é invenção minha.

    E pra finalizar…trocar o nome de volta a Beira Rio depois da Copa é uma sugestão apenas para agradar os ultra sentimentalistas…mas pra ser sincero não acho necessario. Poderia fica SC Internacional mesmo.

    Eu vi Belas imagens em HD da copa da Africa…Cobertura de horas e horas com vistas panoramicas ao vivo das cidades transmitidos pela ESPN Americana…é chance UNICA gente!!

    Abraços!

    Louis Schroder
    Blog Vermelho
    http://www.BlogVermelho.com.br

  • Delvone Poitevin diz: 18 de julho de 2010

    Sou sócio e concordo com a idéia. Minha sugestão é GIGANTE INTERNACIONAL !

  • Tricolor diz: 18 de julho de 2010

    Sugestões:
    SC Monocopa
    SC Red Once Caldas
    SC Beira Lago
    SC Aterrão
    SC Colorido
    SC Quem?

  • Eduardo Colorado diz: 19 de julho de 2010

    Ataulpho diz:
    18 de julho de 2010 às 9:57 am

    Eu acho que deveria ser S.C Municipal, que combina mais.
    Ou S.C 2006.

    E Arena autocad lixão do umaita devia se chamar……..SECOND ARENA……TEM MAIS A VER COM A SEGUNDONA ONDE VCS VOLTA E MEIA FICAM………..

  • Tiago diz: 19 de julho de 2010

    Sem dúvida uma ótima idéia.
    No caso, só seria mudado o “nome fantasia”, pois o nome continuaria sendo o mesmo, José Pinheiro Borda.
    Aí, sobre mudar ou não, vai do conservadorismo de cada um.

    Mais importante que isso, porém, seria terminar a reforma do estádio, pois nada disso está sendo visto.
    Imagina, em plena Copa do Mundo, cai uma chuva em Porto Alegre e a inferior ficar cheia de goteiras, como é hoje!

  • Marcelo Colorado diz: 19 de julho de 2010

    Concordo com o amigo, e sugiro o seguinte nome:

    “COLORADO STADIUM”

  • Douglas diz: 19 de julho de 2010

    Boa idéia, segue sugestão:
    Inter Stadium Soccer World

  • Maico diz: 19 de julho de 2010

    Uma pergunta. Do que adianta ter o nome conhecido em todo o mundo mas perdendo a sua identidade e negando as suas origens e sua historia sem duvida a ideia é boa mas prefiro o GIGANTE DA BEIRA RIO.

  • Claudio Duarte diz: 19 de julho de 2010

    A idéia de trocar o nome, sob os argumentos apresentados é digna de placa. Parabéns. Entre os nomes apresentados aqui, fico com os que tem a palavra “International” ou mesmo “Colorado”. Quem sabe “International All Champions Stadium”, ou outra coisa modesta como a história centenária do campeão de tudo.

  • Louis diz: 19 de julho de 2010

    Maico….entao perdemos nossa identidade quando abandonamos os Eucaliptos???

    PS: Ainda sobre o nome do Estadio em 2014. Qual será a porcentagem da população fora do Brasil que vai pensar ao menos inicialmente que o “Estádio Beira Rio” fica no RIO de Janeiro? Faremos propagando para o Rio de Janeiro ou para o nosso clube o SC Internacional?

    PSS: Dei uma pesquisada e A FIFA não permite que o nome do Estádio tenha o nome de uma empresa que não seja patrocinadora da Copa….assim em 2006 o Allianz Arena na Alemanha ficou conhecido como “Fifa World Cup Stadium” durante a Copa e a mesma coisa aconteceu com varios outros. Mas em nenhum lugar diz que o estadio não pode levar o nome do dono, como foi feito em 94 como o Giants e em 2002 o Daegu Stadium onde joga o Daegu FC e com varios outros estadios que leva o nome de quem é dono dele.

    PSS: Quanto será que uma patrocinadora da Copa, por exemplo Adidas (se o Inter usasse Adidas) não pagaria pra colocar o nome no Estadio? “Adidas Internacional Stadium”. Mas pode ser qualquer outro patrocinador aprovado pela FIFA. Só para terem uma ideia…o banco CITI tá pagando ao NY Mets (do baseball) $400 Milhões de Dollars por 20 anos pra chamarem o novo Estadio do Mets de Citi Field. Quanto será que vale um estadio de Copa do Mundo por 5 anos de contrato?

  • ELTON HAEFLIGER diz: 19 de julho de 2010

    Loius Schroder, com quem falaste no Beira-Rio ? De qual setor ? O que te informaram ? Pediram prazo ? Pediram novo contato ? O que tens de concreto ?

  • Louis diz: 19 de julho de 2010

    Elton

    Eu tenho alguns contatos dentro do Marketing do Inter. Pessoas que conheci enquanto viajava por Porto Alegre em Janeiro e com a qual já troquei ideias via email sobre outras coisas relacionadas ao Inter atraves do meu blog o Blog Vermelho. Enviei a ideia a eles e eles me falaram que gostaram e passariam adiante dentro do Dept de Marketing do Inter. Depois disso não sei de mais nada.

    Eu dou ideias. Se vão usar ou não é outros 500.

    L.Schroder
    Blog Vermelho
    http://bolavermelho.blogspot.com

  • Ricardo diz: 19 de julho de 2010

    O único reparo que faço quanto a idéia seria usar INTER ao invés de Internacional, já que este último não necessariamente seria associado ao clube, pois existem diversos International Stadium (Yokohama, Cairo etc).

  • ELTON HAEFLIGER diz: 19 de julho de 2010

    Perfeito Louis Schroder! Também passei e-mail. Vamos aguardar um pouco. A propósito, esse teu blog tem muita frescurinha para acessar. Ou estou equivocado ?

  • Louis diz: 19 de julho de 2010

    Elton não sei exatamente a que tu se referes…é um blog normal com texto e sem muitas frescuras…explica melhor.

    Louis
    http://bolavermelho.blogspot.com

  • julio – tricolorzasso diz: 20 de julho de 2010

    Acho que tem que mudar: O nome do time para INTER FOOTBOAL PORTOALEGRENSE e o estádio para ARENA BICOLOR, aí sim fica bem adequado…

Envie seu Comentário