Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Libertadores das Américas?

15 de julho de 2012 Comentários desativados

Na última semana, dirigentes da CONMEBOL e CONCACAF reuniram-se em São Paulo durante a final da Copa Santander Libertadores para discutirem diversos temas em comum e entre eles estava em pauta a ampliação do principal torneio da América do Sul.

Os presidentes de ambas entidades, Nicolás Leóz e Jeffrey Webs, acenaram para a possibilidade da Copa Libertadores contar com a participação dos outros países filiados à CONCACAF, além do México. O acordo também valeria para a Copa Bridgestone Sul-Americana.

Segundo Rafael Zanette, especialista em Marketing Esportivo e Vice Presidente do Instituto Brasileiro de Marketing Esportivo, “o aumento da competição é benéfico pois aumenta o interesse de mais países pela mesma, dá corpo e gera mais expectativa. No entanto, é preciso ser analisada a qualidade do evento que pode ser perdida com jogos desinteressantes e de locais sem tradição no esporte. Outro ponto importante é o fato desta competição ter que valer uma vaga para o Mundial para todos os clubes que participarem.”

Para Thiago Mansur, presidente do IBME, “É importante ter um esforço para viabilizar a participação das equipes da MLS (Major League Soccer) na Libertadores, uma vez que o mercado dos EUA é um dos mais emergentes e com potencial de consumo do mundo. Além disso, acredito ser uma boa oportunidade para estudar a viabilidade de realizar a final da Libertadores nos EUA, em jogo único.”

Fonte: http://www.conmebol.com//copaamerica/Reunion-de-Conmebol-y-Concacaf-20120706-0001.html

Não é possível comentar.