Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de janeiro 2008

Metsaaal Air!!!

31 de janeiro de 2008 0

É um trem? Um avião? Não, é o Ed Force One!/Divulgação

Esse é o Ed Force One, o Boing 757 que trará a banda Iron Maiden para a série de shows aqui no Brasil, em fevereiro. A aeronave, pilotada por ninguém menos que o vocalista Bruce Dickinson, é o transporte oficial da banda de heavy metal nesta sua nova turnê, batizada Somewhere Back In Time e fará escalas para os shows de São Paulo (2/02), Curitiba (4/2) e Porto Alegre (5/2). Como já virou praxe, vai passar por cima de Santa Catarina. Mas com uma lupa ou um telescópio bem potente, quem sabe os catarinenses poderão ver o Boing nos céus, que leva na cauda uma ilustração do mascote cavernoso Ed.

Postado por marcos

Bookmark and Share

A loucura está de volta!

31 de janeiro de 2008 0

reprodução
Eis o suposto cartaz/capa do novo álbum da dupla Gnarls Barkley, The Odd Couple, que será lançado em abril. Para quem não lembra (e possivelmente passou os últimos dois anos fora do Planeta) eles não lançam nada desde 2006, depois do sabático St Elsewhere, do hitfreak Crazy (não sei quanto a vocês, mas aquele refrão ainda não me encheu, e olha que foi tocado até sovado). E o novo álbum vem cercado de mistérios, mas segundo site The Daily Swarm, a Cee-Lo e Danger Mouse prometem chumbo grosso em escala tão variada quanto a do trabalho anterior, carregado de hip-hop mas sem abdicar do flerte descarado com o rock e o R&B e o mashup. Por falar em mashup, no Blog Trabalho Sujo, do jornalista Alexandre Matias (e que estará ainda este ano no projeto Lero Lero), ele traz uma faixa para audição do que seria o a música de trabalho deste novo disco, Run. E já que o lance é %22mashupar%22, fui pela dica do Matias e saquei lá do Youtube, este vídeo mucho loco %22Frontier Psychiatrist%22 + %22Crazy. É pra fritar mesmo!

Postado por Marcos

Bookmark and Share

Kratera vem aí

31 de janeiro de 2008 0

Eu não tenho medo do Galina!!!!/Divulgação
O explosivo quarteto Kratera já traçou suas estratégias para seguir na tomada de assalto do cenário roqueiro para 2008. Depois da boa recepção ao petardo Boca-de-Lobo (um dos destaques da Uplist Contracapa 2007), a banda de Galináceo, Cris, Roberta e Gastão optará por outro formado de dissenimação dos novos trabalhos. Ao contrário de um álbum, o projeto lançará nove músicas, divididas em EPs.

O primeiro sairá agora e março, com as faixas Sol em Tablete e a instrumental Fluexitina. Até junho sairá o segundo, já batizado Vista pro Caos, com Cacos de Um Franco Atirador, Semi-Deusa, Vista pro Caos e mais uma outra música, ainda não definida.  Pelo visto, o tempo empregado na produção e composição de Boca-de-Lobo rendeu à banda um bom arsenal. Nós agradecemos.

* Agora, seu Galináceo, quem vai cobrar a conta sou eu. Deixa de fazer mistério e manda pelo menos duas destas músicas para o povo do blog convefir, ok? Tu és grande mas não és dois!!!

Postado por Marcos

Bookmark and Share

Rural Rock Today!

31 de janeiro de 2008 0


Caríssimos, a gripe/virose/ziquizira que se abateu sobre a minha surrada carcaça me impedem com comparecer ao barulho de lançamento do Rural Rock Fest desta quinta-feira à noite, lá no Drakkar. Assim como não tive condições ontem de conferir a estréia do curta Irmãos Panarotto – Chuco Baúco & Sporcatione. Mas sei que vocês aprovetarão por mim, pois a ressonância promete bater forte nas orelhas com Da Caverna, Ninguém Sabe (de Itajaí) e Kratera. Quanto ao Rural, que acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de março, no CTG Os Praianos, em São José, esta edição em particular tem um elã especial: a celebração de dois ícones do rock, um nacional, a Patrulha do Espaço, e regional, a Burn, trio de Floripa que chega às três décadas de relevantes serviços prestados ao roquenrou. E não se trata apenas da celebração dos 30 anos do Burn, mas do marco zero da cena roqueira do Estado.

Dá uma espiada nos site fo Rural Rock e confira toda a programação do festival!

Postado por Marcos

Bookmark and Share

Promo do Fatboy vai até Terça-Feira!!!

31 de janeiro de 2008 1


O Conselho Jedi da Contraca/Blog do Marquinhos, em reunião extraordinária na madrugada de ontem decidiu, por aclamação, prorrogar a promoção Rebola pelo Fatboy, que dará um DVD/CD do tour Incredible Adventures In Brazil e mais dois CDs do DJ Marky & Friends. Agora vocês terão até às 18h desta terça-feira de Carnaval para encaminhar seus vídeos com performances dançantes do hit Praise You (que você pode assistir aqui). Vamos às regras:

* Aceitaremos somente vídeos com duração mínina de 1 minuto

* O critério para a avaliação será a performance dançante e não a qualidade do vídeo ou da produção. O negócio é rebolar!

* Pelo menos um dos integrantes (caso sejam mais) em cena terá que assinar a autoria do vídeo

* Como proceder: primeiro coloque seu vídeo no Youtube e encaminhe o link para o e-mail da coluna Contracapa (marcos.espindola@diario.com.br), com seus dados pessoais (nome completo, endereço e telefone(s) para contato)

Postado por Marcos

Bookmark and Share

Haja Barulho!

30 de janeiro de 2008 3

Acaba de chegar às minhas mãos, do nosso emissário-paparazzi-avançado lá no Norte da Ilha, o rider do camarim do Fatboy Slim. Segura o berro que o homem está com a gota e com sede!!!! Saquem só:

- 4 buzinas a gás (tipo aerosol)

- 3 litros de vodka Absolut

- 1 litro de whisky Jack Daniels (seria para o momento Rockafeller Skank?)

- 6 litros de suco de laranja (dá-lhe Hi-Fi!!!)

- 2 litros de leite integral com vitamina D (essa é para %22os filhotes%22)

- Uma caixa de cerveja long neck (Becks/Heineken/Budweiser)

- Uma caixa de água mineral (24 unidades de 500 mls)

- Uma caixa de refri em lata

- Cestas de frutas, pães e frios

- Chips, muito chips

- Oito toalhas de rosto e quatro toalhas de banho (mas não é só ele?)

Ps: E marmitex quentinha para seis pessoas

Postado por Marcos

Bookmark and Share

DVD do Fatboy pra vcs! Mas terão que rebolar!

30 de janeiro de 2008 1


Olha a buzina aêêêê, eletrônicos!!! Promoção relâmpago do Blog do Marquinhos coloca na roda uma big cortesia do Grupo El Divino: temos aqui um DVD/CD Fatboy Slim – Incredible Adventures In Brazil, gravado durante a turnê passada do DJ britânico aqui no Brasil e que inclui o show em Balneário Camboriú (nós estávamos lá!). Seguinte, leva o material, na faixa, quem produzir o melhor vídeo com uma performance dançante para o hit Praise You (cujo vídeo você confere no pé deste post). Você grava, posta no Youtube e envia o link com seus dados para o seguinte e-mail : marcos.espindola@diario.com.br. Parada encerra-se às 18h de sexta-feira. Os segundo e terceiro lugares levarão um CD do DJ Marky & Friends (The Master Plan). E por falar em Marky, o brasileiro é a atração desta segunda-feira no El Divino Club.

E por falar no Chacrinha do Eletrônico, Fatboy chegou em Flroipa e se mandou com os cachorros, a mulher, os filhos, a babá e as cornetas para Ilha do Papagaio. Só desembarca na Capital no sábado para o show que fará no El Divino Club (nós estaremos lá!!!).

Fat Boy Slim – Praise You

Postado por Marcos

Bookmark and Share

Umas são dentadas, a da Britney..argh!!!

30 de janeiro de 2008 3

 Melhor a do mestre poeta Braulio Tavares, que é Cabeluda:

A buceta da minha amada
tem pêlos barrocos,
lúdicos, profanos.
É faminta
como o polígono-das-secas
e cheia de ritmos
como o recôncavo-baiano.

A buceta da minha amada
é cabeluda
como um tapete persa.
É um buraco-negro
bem no meio do púbis
do Universo.

A buceta da minha amada
é cabeluda,
misteriosa, sonâmbula.
É bela como uma letra grega:
é o alfa-e-ômega dos meus segredos,
é um delta ardente sob os meus dedos
e na minha língua
é lambda.

A buceta da minha amada
é um tesouro
é o Tosão de Ouro
é um tesão.
É cabeluda, e cabe, linda,
em minha mão.

A buceta da minha amada
me aperta dentro, de um tal jeito
que quase me morde;
e só não é mais cabeluda
do que as coisas que ela geme
quando a gente fode.

Postado por Marcos

Bookmark and Share

Falta pouco para as majors baixarem as calças!

30 de janeiro de 2008 0

Nosso grande chapa, Kléber Bola, coordenador de programação da Atlântida FM de Floripa, manda essa quentinha lá do estúdio do Morro da Cruz, direto do Mundo Pop. Não tardará para as majors se renderem ao formato de donwload gratuito…. É questão de tempo. Bem pensado, pode render dividendo para toda a cadeia:

%22A Qtrax anunciou que a abertura do serviço que disponibilizaria de graça 25 milhões de músicas para os internautas foi adiada./ Os fundadores da empresa não conseguiram negociar com as 4 grandes gravadoras mundiais (Warner, EMI, Sony BMG e Universal) a disponibilidade de seus catálogos./ Marcada pra última segunda-feira, a estréia foi boicotada pela própria Qtrax, que deu com a língua nos dentes ao anunciar que os contratos com as majors já estavam fechados./ Prontamente, uma a uma trataram de desmentir o negócio./ O serviço funcionaria a base de um programa p2p (peer-to-peer), no qual os usuários baixariam as músicas de graça, mas seriam obrigados a assistir vídeos publicitários./ Os artistas e gravadoras seriam remunerados ganhando cotas destas campanhas./ Ford, Microsoft, McDonalds e Burger King já tinham sido confirmardas como anunciantes./ Dois empecilhos ainda precisam ser solucionados pela Qtrax: as músicas compartilhadas não podem ser gravadas em cds ou tocadas em iPods./ Todos os arquivos disponibilizados têm a proteção DRM (anti-cópia), extinta por todas as grandes lojas virtuais de mp3./ %22

Postado por Marcos

Bookmark and Share

O Myspace tá atrasado...Bob Mould na rede!

30 de janeiro de 2008 0


Caiu lá no Myspace, que assegura a exclusividade (eu não teria tanta certeza disso, Batmannnn!!!), o novo disco solo do Bob Mould, líder, vocalista, guitarrista e cozinheiro da emblemática Husker Dü, umas das mais influentes da cena punk da década de 1980. Ainda não lembrou do cara? Depois do Dü, Bob formou a Sugar (aí bicho, se não sabe, corra para o Google e vai tomar jeito nesta vida), que também acabou, restando ao nosso herói a seguir na sua jornada sonora solitariamente. Em 2005 ele lançou um grande disco, Body of Song, que eu recomendo. Agora chega com novo álbum, District Line, que chega oficialmente (ah, bom!!!) às lojas no dia 5 de fevereiro. Curtir muito todas as 10 faixas, algumas bem mais (Stupid Now e Angain and Again), que mostram que Bob ainda está muito bem sintonizado com o espaço e tempo, e revela isso com a naturalidade com que ainda flerta com o psicodélico nestes tempos elétricos.

Mas na rede, a fartura de torrents é tanta que parece até época de tainha (tipo, tem lanço aqui ó, mas não espalhem!). O vídeo abaixo não é do novo disco, mas está valendo o confere:

Bob Mould – See A Little Light Promo

Postado por Marcos

Bookmark and Share