Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de maio 2008

O rock vai roncar!!!

30 de maio de 2008 0

Então está tudo certo. Nos encontramos neste sábado, dia 31, lá na Music Holiday, na Célula, junto com Discobot, Dellamarck, Borboladen, Donna Rock e Motores (SP). Eu e o nobre Mutley Bianchini pretendemos atrapalhar o menos possível, mas a seleção rock-caótica já está a ponto de bala. Um dia, quem sabe, chegaremos ao nível do Gojira. 

Mas sobre a atração da noite, aprecio muito o rock virulento dos Motores. Não se trata de nenhum fenômeno, algo acima do bem e do mal, como a Walverdes (que se apresenta hoje naquele espaço), mas há que se admirar e deleitar-se com o talento do combo liderado pela escaldante Talita. E há que se respeitar uma banda brasileira que traz no currículo o mérito de ter tirado o doce da boca dos argentinos no Rally MTV, lá em Buenos Aires. E voltando à Talita, ontem o fanfarrão do Luciano Carioca queria me convencer que a mina não tem esse “elã” todo não, e vejam só, comete o sacrilégio de sugerir que lhe falta sex appeal. Postei abaixo um vídeo… E tirem suas conclusões. Ah, lembrei! Vejam que a  mina costuma se apresentar com uma singela undewear de algodão, mas a confirmar-se a previsão do tempo para este sábado, será impossível algo tão minimalista e deliciosamente revelador.

 

Motores no Showlivre – Beija Logo

 

Postado por Marcos, Floripa

Bookmark and Share

Os cinco sentidos...

30 de maio de 2008 1

Quem anunciou a volta aos palcos foi a banda escocesa Simple Minds. Trata-se da primeira reunião da formação original (Jim Kerr, Charlie Burchill, Brian McGee, Derek Forbes e Mick McNeil) em 27 anos, segundo o site G1. Pura onda pós-punk, mas com um pé já bem soldado no new wave dos anos 80.

Se você não lembra, quem sabe sua memória seja refrescada pela referência ao seu maior sucesso deles, Don`t you (forget about me), ou melhor, do filme The Breakfast Club, ou o Clube dos Cinco, de 1985. Clássico do cinema pop, o filme dirigido e roteirizado por John Hughes e conta com uma safra das mais promissoras de atores como Emilio Estevez, Ally Sheedy, Paul Gleason, Judd Nelson, Mossy Ringwald, incluindo também o próprio Hughes. Cinco estudantes infrigem as regras impostas por um diretor autoritário e são obrigados a ficar de castigo durante um dia inteiro na biblioteca. Nesse período as cinco personalidades completamente díspares entram em choque para depois… (veja o filme, pô!!!). Uma bela fábula pop… Vai ver é por isso que até hoje tenho uma tara por destruir uma BMW…

Breakfast ClubDon`t you - Simple Minds

Postado por Marcos, Floripa

Bookmark and Share

Clássico é clássico

30 de maio de 2008 0

Reprodução

Ontem tive o prazer de encontrar o bom comparsa Ulysses Dutra, que vai ganhar uma placa por nunca ter faltado a nenhuma das nossas quatro edições do Lero-Lero Musical lá na Saraiva. Ontem, os poucos que lá estiveram puderam conferir a boa prosa com o jornalista Silvio Essinger, autor do Almanaque dos Anos 90. E como foi bom recordar aquela década. Mas citei o nobre Ulysses por conta do show de logo mais à noite dos veteranos Renato e seus Blue Caps, no Floripa Music Hall, ao lado da Reino Funji, de Joinville. No blog Esquerda Festiva, Ulysses desenterrou esta semana um clássico dos caras, um disco de 1971, que eu fiquei surpreendido com a pegada a la Santana (melhor fase) dos caras.

Obra-prima com certeza. Ulysses, bom chapa como é disponibilizou até um arquivo do disco para ser baixado e saboreado com doses cavalares de uísque e uma longa estrada pela frente… A quem for ao show de hoje, sugiro esta boa pedida.

Postado por Marcos, Floripa

Bookmark and Share

Cada um com seu fetiche

29 de maio de 2008 0

divulgação

Do esperto Blame it on the voices.

 

Postado por marcos, floripa

Bookmark and Share

Lero-Lero

29 de maio de 2008 0

Bora lá, caríssmos chegados do microcosmos pop, para o Lero-Lero na Saraiva com o jornalista Silvio Essinger, autor de Almanaque dos Anos 90.  A PARTIR DAS 19H. Não fique com vergonha de assumir a sua condição de Geração 90. Como diria o Tomate, já deixamos de ser passado recente… Agora somos vintage!

Depois tem, testaremos nossas reminiscências sonoras daquela época lá na festa Sabotage, na Célula Cultura.

Sabotage ::: HITS PERDIDOS DOS ANOS 90

A década do grunge, do funk metal, do big beat e do g-funk volta a bombar com mais uma edição da noite Sabotage, dedicada aos anos 90. Desta vez, com um convidado para lá de especial nas pick-ups: o jornalista e escritor carioca Silvio Essinger, que estará lançando seu Almanaque dos Anos 90 em Florianópolis (Saraiva Mega Store do Shopping Iguatemi). Para acompanhá-lo na discotecagem, foi escalado um comitê de especialistas no período em que camisas de flanela e pose de mano viraram moda. A começar por Gastão Moreira, que como VJ da MTV acompanhou toda a explosão do espírito adolescente da época. Avançando com Emerson Gasperin, que presenciou as transformações da cena como editor da revista Bizz. E, para arrematar, Gustavo “Zé Pereira”, que não precisa dizer que é ex-algo para esmerilhar nas carrapetas.

Segundo o próprio Silvio, o fenômeno pop dos anos 90 foi o mangue beat. Então…

Chico Science e Nacao Zumbi – Todos Estão Surdos

 

Postado por Marcos, floripa

Bookmark and Share

Ato público no Centro da Capital

29 de maio de 2008 0

Reprodução

Prestem atenção neste mapa. Ele dá as coordenadas da nova ação a ser desencadeada amanhã, sexta-feira 30, pelo Nós – Coletivo de Pesquisa em Arte Contemporânea nas ruas do Centro da Capital. A partir das 16h30min o grupo desencadeará uma série de performances simultâneas.

Veja a mensagem e siga a linha vervelha:

“Atravé do Ato Performático, o Grupo diversifica suas expressões apropriando-se
de,distinas e e complementares, línguagens artísticas, para criar uma fissura no
dia. Um exercício do olhar. Táctil, sonoro, retniano, sensível. Um Rasgo no Cotidiano. Um exercício do exercício-do-ser. Uma vontade de dizer através do corpo e além dele. Pelas ruas da cidade, Nós, atuando por uma resignificação do espaço urbano”

Postado por marcos, floripa

Bookmark and Share

Até o Jason temeria...

28 de maio de 2008 1

Informe quentinho que acabou de desembarcar na minha caixa (anote aí na sua agenda):

Buuuuu!

A festa mais absurda, agitada e sem-noção da Ilha da Magia acontecerá outra vez, na próxima sexta-feira 13!

As atrações:
O Lendário Chucrobillyman +
Os Ambervisions +
Siedler Cia. de Dança (acompanhada pelo Trio Catedrático) +
DJ Oric +
TV Insecta

O serviço:
Sexta-feira, 13 de junho, na Célula, em Floripa.”

Postado por Marcos, Floripa

Bookmark and Share

Mais um sonho que se vai...

28 de maio de 2008 1

O MPtrio, projeto instrumental dos mais bacana encabeçado pelo músico Felipe Gondin, anunciou o seu fim. Como eles asseveram em seu blog `tudo tem seu ciclo`. O deles se fechou, mas é sabido que se o nosso cenário fosse mais receptivo à música de qualidade, se nossas rádios prestigiassem melhor os valores locais, essa história não seria abreviada prematuramente após cinco anos. Reproduzo abaixo o desabafo do Felipe publicado lá no blog da banda. RIP… Lembrando que a despedida será neste sábado, dia 31, no Mandalla (em frente ao Mirante da Lagoa)

Eis que chega o fim!

Como toda e qualquer coisa que aconteça no planeta, uma banda tem seu ciclo. E o MPTrio chega ao final do seu.

Depois de mais de 5 anos correndo festas, bares, eventos, casas noturnas, casamentos e afins, os interesses acabaram tomando outros rumos e o sonho, pelo menos este, acabou. Muito esforço, muita batalha, muitas alegrias, um pouquinho de sucesso, porém, infelizmente, vivemos em um país onde a arte não é considerada. Quem se empenha pra fazer música bem-feita não tem seu reconhecimento. Infelizmente chega uma hora que a frustração vence a vontade dos garotos que amam os Beatles e os Rolling Stones e que queriam mudar o mundo com seus instrumentos.

É bom que se saiba que ninguém vai deixar de amar a música. Informalmente, o MPTrio continua. Porém, não mais irá se prostituir por troca de algumas migalhas recebidas por donos de bares que só pensam em enxer o próprio c* de dinheiro.

Agradecimentos a pessoas que fizeram com que a estrada do MPTrio fosse muito mais feliz: Márcia Pawlusyk, Vanessa Moraes, Augusto Berka, Diogo Ramos, Vanessa Dinali, Rafinha da Costa, Jean Mafra, Cabeça, Marlise, Gustavo Ghiorzi, Rodrigo Bittencourt, Maikon e Luiz Felipe Machado, Lígia Gastaldi, Marcos Espíndola, Rádio Ativa FM – valeu mesmo!!! (Rio de Janeiro) e todas as pessoas que posso não estar lembrando aqui, mas que sabem que fazem parte da nossa história.

Quem sabe, num futuro não muito distante, vocês possam ver outro projeto, outra banda, outro som, outra história sendo lançada.

Para quem não quiser perder o último show:

Dia 31/05 (sábado) – Mandalla Bar – 21h

É isso aí. Muito obrigado por tudo. Sempre.

Felipe Gondin
MPTrio”

Postado por Marcos, Floripa

Bookmark and Share

Bicho louco...

28 de maio de 2008 1

Se a loucura é Austregésilo Carrano, eu quero isso para mim! O escritor curitibano morreu ontem, segundo o site G1, aos 51 anos. Seu livro, Canto dos Malditos, onde ele narra os abusos sofridos em centros psiquiátricos de Curitiba e do Rio e a prática inescrupulosa de médicos e dirigentes destas instituições, inspirou o filme Bicho de sete cabeças (2001), dirigido por Laís Bodanzky e que teve Rodrigo Santoro no papel de protagonista. A obra lançada originalmente na década de 1990 chegou a ser retirada das livrarias por determinação da Justiça após uma ação movida pelos familiares de um psiquiatra. Só foi reeditada no ano passado.

Seu relato e militância foram decisivos para a discussão que desencadeou-se por todo o Brasil acerca da situação dos centros psiquiátricos, através do movimento antimanicominal, da qual Austregésilo fora um dos seus principais signatários.

 

Bicho de sete cabeças

Postado por Marcos, Floripa

Bookmark and Share

Sexta roqueira

28 de maio de 2008 1

O Rock se veste de gala para a sexta-feira na Ilha. Reino Fungi, de joinville, se confraterniza com Renato e Blue Caps no Floripa Music Hall E a Célula, o reduto da música independente no Bairro João Paulo, recebe a fúria explosiva do trio Walverdes. Imperdível. Os roqueiros gaúchos retornam a esta Ilha que tanto os estima para uma noitada distorcida e acelerada junto com a versão holandesa dos nossos Andrey e a Baba do Dragão de Komodo. Calma, amanhã falarei sobre a Music Holiday (sábado), mas eu tô ligado que o real interesse de vocês é pela abrasiva Talita (vocalista dos Motores).

Para ouvir no talo!!!

Walverdes

Reino Fungi

 

Andrey e a Baba do Dragão de Komodo

 

Postado por Marcos, Floripa

Bookmark and Share