Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de junho 2008

Noel, porque não te calas?

30 de junho de 2008 3

Ai o Noel Gallangher (do Oasis) resolveu queimar o Jay Z por conta da escalação de um rapper como headliner do Glastombury Festival. Para quem tem 99 problemas para resolver, não seria por um a mais que o Negão não compraria uma boa briga. A resposta veio no sábado. Puta esculacho. Mas no Blog Tra-la-lá (www.diario.com.br/tralala), Mutley Bianchini explica melhor esta treta! Saquem só a descarga que foi o início do show. F0d@!!!

Mas o que poderia acontecer de melhor no showbizz do que o uma boa e velha treta!!!

Postado por Marcos, Floripa

Bookmark and Share

Vai que é um pente!

30 de junho de 2008 0

Confirmado: Aerocirco lança seu CD ao vivo no dia 16 de julho, no Célula. Ficou porrada!

Postado por Marcos, Floripa

Bookmark and Share

Outono que deixa saudades!

30 de junho de 2008 14

Carlos Kilian, Divulgação

* Entre os atropelos naturais, o Festival de Outono da Lagoa da Conceição terminou com um saldo altamente positivo. Recebi hoje pela manhã um balanço dos três finais de semana do Festival, gentilmente repassado pela jornalista Clarissa Antunes e pela publicitária Partrícia Costa (da Agência Propague, realizadora do projeto). Mais de 30 mil pessoas foram atraídas pela programação do evento, que mobilizou 25 restaurantes, galerias de artes, além de envolver atividades esportivas, performances teatrais e sessões de cinema no Espaço Cultural Sol da Terra (grande parceiro!).

* Mas foi a programação musical que mais evidenciou o sucesso desta edição do festival. Além da quantidade de artistas reunidos nacionais (DR Cipó, Paulinho Moska e Hermeto Pascoal) e locais (o Clube da Luta), o público foi seduzido pela qualidade do conceito apresentado este ano, com uma clara preocupação em promover o congraçamento entre a música nacional e local. A Praça Bento Silvério virou o grande centro de convivência pacífica entre o lazer e a música. Com direito até a transformação das dependências da antiga 9ª delegacia de Polícia Civil em camarim para os músicos. O Doutor Gentil ficaria orgulhoso. A turma do rock agradece!

*Média de púbico não ficou abaixo das três mil pessoas, seja nas apresentações do sábado ou domingo.

* O ponto alto foi justamente o último final de semana, com o show de Hermeto Pascoal, que levou mais de quatro mil pessoas à Lagoa para conferir o mestre e sua “ninfa” Aline Morena. A passagem de Hermeto Pascoal pela Capital foi marcada por grandes encontros. O primeiro ocorreu ainda na sexta, durante o workshop no Sol da Terra, quando o mestre promoveu uma catarse no público juntamente com o mitológico Toicinho Batera. Já no sábado, o aguardado flerte com o públicona sua apresentação. Depois, o veterano músico foi lamber os beiços no jantar de encerramento do Festival, no Stark, na Confraria das Artes, onde lá também acabou por cruzar com outra entidade em sublimação, o instrumentista Guinha Ramires.

* Aliás, soube que o lero-lero entre Hermeto e Toicinho foi registrado em vídeo, então, por favor, peço que disponibilizem essa prosa histórica no Youtube!!!

* Justamente por conta da estrutura do show do Hermeto no sábado, os shows do Clube da Luta acabaram se concentrando no domingo. Não poderia ter havido contratempo melhor. O desfile do projeto sonoro de Floripa foi sem sombra de dúvidas o grande diferencial desta edição do Festival, mostrando a legitimidade e a qualidade da música autoral local. Antes do encerramento orgásmico com Samambaia Sound Club, o palco recebeu os Berbigão, Gubas & (alguns) Possíveis Budas, e Aerocirco (numa surpreendente formação em quinteto com Hudson Cabala).

* Aliás, sobre o Gubas, vale ressaltar que a formação enxuta que o Barreto montou para o show evidenciou o estrago causado com a saída do batera Maurício Alves, do percussionista André e da backing Tata (visivelmente indignada e contrariada com a história de que a banda continua. Ela diz que acabou mesmo!). A banda perdeu a sua “cozinha”. Difícil manter o groove apenas com os bons arranjos e a presença de palco do Barreto. A luta para remontar o projeto promete ser árdua, mas necessária, haja vista que há um disco aí  muito bem produzido e que PRECISA ser lançado.

* Por acaso vocês notaram que o projeto Sonic Jr estava escalado para esta edição do Festival de Outono da Lagoa? Pois é, iria tocar no sábado, antes do show do Hermeto Pascoal. Mas o cara não apareceu e ninguém notou. Não que não fizesse falta, pelo contrário, mas é que, acredito, as atrações locais que passaram pelo palco da Praça Bento Silvério ocuparam a lacuna. Mas que ninguém notou a ausência do Juninho, isso é fato!

* Vejam só, além do Verão, agora conto os dias para chegar o Outono. Se bem que ainda defendo a idéia de que haja um festival desses por estação! A gente agradece…

Postado por Marcos, Floripa

Bookmark and Share

Boa prosa. Lero de primeira!

30 de junho de 2008 1

Quem compareceu à Saraiva, na sexta passada, para o Lero-Lero Musical presenciou a melhor das cinco edições do projeto. Debate de alto nível, não só pela presença do Amexa, mas pela efervescência do debate. Bom ver ali os amigos de outras regiões, como os jornalistas e produtores Rafael Weiss (do Mundo 47) e o Flávio de Oliveira (editor da revista Válvula Rock), que representaram o cenário do Vale do Itajaí. Para completar a lista dos debatedores, Guilherme Zimmer (Insecta) e Ulysses Dutra (Clube da Luta). Na platéia uma verdadeira falange espartana de grandes guerreiros do cenário que dedicaram algumas horas daquele final de sexta para debater os rumos do música independente, o advento do Floripa Noise (festival que ocorrerá em setembro), os espaços, o intercâmbio entre bandas e produtores da região e, principalmente, a profissionalização do mercado. O foco, claro, versou sobre como fazer da atividade musical algo rentável para nossos artistas.

A situação pode mudar sim! Desde que seja planejada, estudada e que a cadeia da música (dos artistas aos produtores) conheça os caminhos para a capacitação – não musical, mas operacional e empreendedora. Até para se captar recursos pelas leis de incentivo (e que será pauta de um debate futuro) é preciso estudar a fundo os meandros desse mecanismo que, a meu ver, colocou todo o cenário como refém do Estado. Mas é o que nos resta e não podemos abrir mão disso. Apreciei muito a observação do Flávio de Oliveira (Válvula Rock)  de que Santa Catarina parece um arquipélogo, onde suas regiões são “ilhas” que não dialogam entre si. Isso sintetizou um pouco o espírito do debate e o desafio que está posto. E que será vencido, podem estar certos! Formar um circuito é algo primordial para a consolidação e formação de um público entusiasta da música autoral.

Lembro que o próximo Lero-Lero Musical na Saraiva promete também um debate deveras incandescente. Trata-se do lançamento do livro do Pablo Ornelas, Rock Underground: A Etnografia do Rock Catarinense, trabalho em que o nobre pesquisador e músico disseca a história da nossa cena e traz um lúcido estudo de caso sobre o nascimento e morte do Underground Bar, na Lagoa. Anotem aí, dia 8 de julho, lá na Saraiva! E vai ter champã também!!!

Postado por Marcos, Floripa

Bookmark and Share

Hey, Rock you!

27 de junho de 2008 1

Como é sexta, vai um mashu-up para entrarmos no clima… Muito bem sacada essa união de doi clássicos: Queen e Outkast.

Postado por Marcos, Floripa

Bookmark and Share

Borá que hoje tem Lero-Lero na Saraiva

27 de junho de 2008 0

Eis o recado pomposo do Zimmer: 
Nesta sexta-feira, dia 27, às 19hs, Insecta Cultura Independente e coluna Contracapa promovem, em parceria com a Saraiva Megastore, mais um Lero-Lero musical.

 O tema da noite será o Floripa Noise Festival 2008, contextualizado à crescente produção de eventos independentes em Santa Catarina. A entender:


- Floripa Noise Festival e o panorama dos festivais independentes brasileiros;
- Eventos em Santa Catarina, suas dificuldades e desafios;
- Articulação de cenas em Santa Catarina;
- Importância dos eventos independentes na atualidade;
- Discussão aberta.


Você é nosso convidado!

Serviço:

Insecta Cultura Independente e Saraiva Megastore apresentam: Lero-lero musical – Floripa Noise Festival 
Local: Saraiva Megastore, 3o piso do Shopping Iguatemi, Florianópolis, SC.
Data: 27 de junho, 19:00hs, entrada franca.

 Para esta ocasião, mais uma vez o mediador será Marcos Espíndola (titular da Contracapa do Diário Catarinese) e estão previstas participações de Guilherme Zimmer (Insecta Cultura Independente, Floranópolis), Rafael Weiss (Mundo 47, Itajaí), Flávio Roberto de Oliveira (Válvula Rock, Itajaí), Matheus Lenzi (Cambuca Produções, Bal. Camboriú) e a natural e sadia discussão entre palestrantes e público.

Postado por Marcos, Floripa

Bookmark and Share

Promo Contracapa - O Resultado!

27 de junho de 2008 0

O loirinho Alex Band, frontman da banda The Galling, tá com a moral. Nossa promoção que ofertou dois ingressos para o show do rapaz neste sábado, na New Time, em Santo Amaro da Imperatriz, foi histórica. Ao todo 31 internautas, a maior participação de todas as nossas promos, postaram seus comentários respondendo a seguinte pergunta: “Qual é a profissão do pai do Alex Band”.

A resposta é: Charles Band, cineasta, mais conhecido por sua atuação no gênero do terror.
A questão foi respondida de forma corra quase que pela totalidade dos internautas do Blog, mas como só temos dois ingressos e o critério é a ordem de postagem, eis aí os felizardos?

Rodrigo Schramm e Caroline Oliviam. Ambos receberão um e-mail, informando como devem proceder para retirar seus ingressos.

A todos nosso mucho obrigado!

Postado por Marcos, Floripa

Bookmark and Share

Percepção do peso!

27 de junho de 2008 0

Divulgação

A dança contemporânea dialoga com a música heavy metal e o resultado é uma explosão de sentidos, onde é preciso estar atento à percepção do outro, sobre a vida, a morte, a poluição. Causa e efeito. A premiada Siedler Cia de Dança e a banda Stormental instituem uma parceria inédita para conceber o espetáculo Perception of the other, que será exibido amanhã, dia 28, às 21h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC). Banda e o corpo de bailarinos dividirão o palco. Uma mostra do espetáculo foi apresentada durante a última edição da Noitada Monstro. E a experiência é das mais interessantes. A direção artística é de Alexei Leão (vocalista da Stormental e autor da trilha sonora) e Elke Siedler (que assina a coreografia do espetáculo).
Na mesma ocasião, a Stormental exibirá o seu novo videoclipe, In front of you, dirigido por Antônio Rossa e protagonizado pela atriz e bailarina Monica Siedler.

Postado por Marcos, Floripa

Bookmark and Share

Workshop da gota!!!

26 de junho de 2008 0

Todos estão convidados para o Workshop com o tio Hermeto Pascoal, amanhã (sexta-feira, 27), no Espaço Cultural Sol da Terra, na Lagoa. Sábado, o mestre é a atração do Festival de Outono da Lagoa, na Praça Bento Silvério. O show promete, pois até uma piscina o cara já pediu para colocar no palco. Escondam seus porcos!!!

O serviço do Workshop

Dia 27 de junho, Sexta-feira – 17 horas

Preço: 25 Reais (meia entrada) – inteira 50 reais

Espaço Cultural Sol da Terra

Av. Afonso Delambert Neto, 885

Lagoa da Conceição

Telefone: 48- 32322303

 

 

Hermeto Pascoal – Música da Lagoa

Postado por Marcos, Floripa

Bookmark and Share

SOS 47

26 de junho de 2008 5

Como bom filho da boa Itajaí, venho aqui denunciar a campanha sórdida em curso para difinar as raras espécimes da Fauna 47. A primeira vítima foi o nobre jornalista Rafael Weiss, nosso parceiro do Mundo 47, guardião e paladino da honra e da moral sonoras do Litoral e Vale do Itajaí.

Como vocês podem ver no vídeo abaixo, intitulado Resposta aos 47, nosso conterrêneo pagou de bode expiatório na vingança que a turma de Floripa aprontou contra a “quadrilha” que seqüestrou a guitarra do nobre Amexa (guitarrista dos Ambervisions). Prestem atenção, principalmente na mensagem final, onde o tiozinho desfere impropérios contra a nobre região 47 (que dentre tantas realizações apresentou o Clube Náutico Marcílio Dias ao mundo) visivelmente manipulado pelo assanhado Zimmer. E notem também, que a ida ao Bobs (uuuuiiii) é idéia do Zimmer. Mas assistam o vídeo que ficou hilário!!!

Resposta aos 47

 

Postado por Marcos, Floripa

Bookmark and Share