Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de janeiro 2010

Grande perda

30 de janeiro de 2010 6

A cena roqueira de Desterro está de luto diante da morte do músico e vocalista da banda Encore, Roberto “Xapa” Bitencourt, vítima de um acidente automobilístico nesta madrugada. Grande figura, um aguerrido militante deste novo cenário do hardocore catarinense, Xapa parte aos 27 anos. O clima naturalmente é de consternação e aqui deixamos nossas condolências aos familiares, amigos, parcerios de banda e fãs. O velório é no Cemitério do Itacorubi e o enterro está marcado para a manhã de domingo. Rest in peace… 

Postado por Marcos, Floripa

Bookmark and Share

Tem umas nuvens lindas lá fora

28 de janeiro de 2010 2

Para este início de tarde nebulosa de quinta. The XX, Cristalised

Postado por Marcos, Floripa

Bookmark and Share

Ecad insaciável

28 de janeiro de 2010 3

Adiantando outra da Contra de amanhã.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou ao site/rádio on line Kboing que interrompa imediatamente a execução de músicas até que obtenha autorização prévia dos autores e titulares e que passe a recolher os direitos autorais. Ou seja, pagar dízimo do Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais. O Ecad é o autor da ação contra o site e valeu-se da Lei de Direitos Autorais em vigor para brecar a ação do site. Aliás, a internet vem representando outra “teta” fácil para o Ecad, que registrou um aumento de quase 60% na arrecadação de direitos autorais neste ambiente só no ano passado. Para a grande maioria dos artistas e músicos independentes no país, que têm na internet a sua única ferramenta de difusão da sua obra, ter o Ecad para “representá-los” não precisa de inimigo…
A propósito, se algum produtor ou promotor de festas que pagou antecipadamente a taxa de recolhimento de direitos autorais durante a campanha do Ecad para o Réveillon e que por acaso tenha recebido na ocasião (da festa) a visita de um fiscal da entidade, por favor, entre em contato com esta coluna que eu pagarei um pastel e um caldo de cana.

Postado por Marcos, Floripa

Bookmark and Share

Patota animada

28 de janeiro de 2010 1

Só adiantando mais outra situação interessante e que estará na Contra de amanhã. A revista DJ Mag abriu votação pela internet para os melhores de 2010 no cenário nacional. E a nossa falange está lá. Choveu indicações. Além do já citado Tiago Franco, temos também Superpose na disputa pelo Melhor Live e DJ Revelação _ categoria que também conta com o hiberno Discobot.
 Já as casas, temos Warung e Green Valley (ambos na categoria Melhor Mega Club), Confraria das Artes (Melhor Clube entre 800 e 1,5 mil pessoas) e Jivago Lounge (para até 800 pessoas). Acredito quem a edição de 2011 deverá incluir a Boite Chik 1007! Para votar, acesse aqui.

Postado por Marcos, Floripa

Bookmark and Share

Peter Hook dia 15 em Floripa

27 de janeiro de 2010 5

Divulgação

Peter Hook, o ex-baixista do Joy Division e New Order, que há alguns anos vem se dedicando ao laboro de doutrinar as pistas do mundo, é o nome da folia momesca alternativa deste 2010. Dia 15 de fevereiro ele será a atração da Devassa na Confraria das Artes.  Viva o produtor Tiago Franco — não é à toa que, merecidamente, figura entre os candidatos a promoter do ano na votação da revista DJ Mag. Com essa, a Devassa colocou em segunda escala a tropa de DJs milionários anunciada pelos grandes clubs do Estado! E quem abrirá a pista para o Hook é o duo CAIRO (Isaac Varzim e Carlão).

Postado por Marcos, Floripa

Bookmark and Share

Tempo Bom.. Tem Bandas da Ilha

27 de janeiro de 2010 0

Milagre! Parece que o sol confirmou presença no Floripa Tem Bandas da Ilha, nesta quarta-feira. A partir das 18h, a Embaixada da Beira Mar Norte receberá Maltines e Bloomy. Apareçam, pois o sol não gosta de dar o ar do seu esplendor sozinho…

Postado por Marcos, Floripa

Bookmark and Share

Paredão de volta

26 de janeiro de 2010 2

Depois de uma breve pausa, o Paredão voltou no último sábado. E para quem não ouviu, vai o arquivo para baixar…

Paredão # 23/01

* Dazaranha – Motoboy
* Liss – Black Tie
* Dramaphones – Qualquer Azul
* Bloomy – Viver em Paz
* Dois – Cabernet
*  Balanço Bruxólico – Moçambase (single novo)
* ZoidZ – Morfina
* Samambaia Sound Club – Antes do Verão
* South Side – My Friend

 Ouça o paradedão aqui!!

Postado por Marcos, Desterro

Bookmark and Share

Quarta de Cinema

26 de janeiro de 2010 0

Nesta quarta-feira, às 20h, o Sesc Prainha, no Centro da Capital, exibe o filme Durval Discos (direção de Anna Muylaert, 2002).A entrada é gratuita.

E a Célula também segue com a programação cinéfila das quartas-feiras. A sessão desta quarta apresenta Gato Preto Gato Branco, de Emir Kusturica, só que a partir das 21h. Também na faixa, mas é necessário levar uma cadeira de praia e, se quiser, um saco de pipoca de microondas…

Postado por Marcos, Floripa

Bookmark and Share

Findi insano

26 de janeiro de 2010 12

Que loucura foi essa envolvendo as apresentações do Teatro de Quinta, no último final de semana, hein? Primeiro foi o Cacau, que nesta terça reproduziu na íntegra uma nota encaminhada pelo presidente do Fórum de Cultura de Florianópolis, Murilo Silva, com o relato da suposta ação da polícia e da mulher do vice-governador Leonel Pava durante uma das sessões do humorístico. Vai a mensagem:

Caríssimos(as) Frentistas

Neste último sábado a noite, em Florianópolis, aconteceu um fato
triste e inusitado, que não combina com o Estado Democrático de
Direito. O espetáculo “Teatro de Quinta”, produzido pela Ponte
Cultural, logo após apresentação no Teatro Pedro Ivo Campos, foi
visitado pelo corpo da guarda do Palácio Santa Catarina, e não foi
para dar os parabéns. Os policiais estavam à procura do ator Igor
Sucupira de Lima, para prendê-lo, pois o mesmo teria usado o nome de
Leonel Pavan de forma pejorativa (ou realista?). Após a interferência
do diretor do espetáculo, no sentido da ponderação e do bom senso, os
fardados abandonaram o camarim. Detalhe: a força policial foi acionada
pela esposa de Leonel Pavan, que se encontrava na plateia. Este fato,
ridículo e truculento, só não é bizarro porque atenta contra toda a
classe artística e afronta o Artigo 220 da Constituição Federal,
especialmente seu parágrafo 2º, que veda “toda e qualquer censura de
natureza política, ideológica e artística.”.

Portanto, o Fórum Cultural de Florinópolis se solidariza com o ator
Igor Sucupira Lima, vítima direta desta arbitrariedade, colocando à
disposição nossos contatos políticos e toda a assessoria jurídica
necessária, caso o mesmo queira ingressar na justiça.

Depois, o próprio Murilo encaminhou outra mensagem, dizendo que recebeu uma ligação do produtor do espetáculo Renato Cristofoletti, desmentindo tudo e dizendo que tudo não passou de uma brincadeira via Twitter.. Então, o próprio Cristofoletti encaminhou um esclarecimento, que na verdade é um apelo, pois nem ele estava entendendo mais nada… O telefone sem fio tomou uma dimensão do tamanho do Zorra Total. Vejam o esclarecimento do Cristofoletti:

 

Não entendo como essa estória ganhou esse corpo! O que de fato aconteceu no sábado no Teatro Pedro Ivo foi uma infeliz piada que o Igor fez e uma advertência minha para ele. Isso nada tem a ver com repressão ou censura e sim com a maneira com a qual conduzo o Teatro de Quinta.
O Igor, pelo que sei, mas não vi pois ele já tinha apagado, fez uma brincadeira no Twitter do tipo: venham ao teatro hj (domingo) que quem sabe saio algemado pela polícia! Isso virou uma montanha de neve!
Ontem, domingo, passei a tarde atendendo a imprensa sobre a “invasão da polícia no camarim!”, sobre a “Mulher do Pavan dando escândalo no teatro!”, fatos esses que não aconteceram. Se algo tivesse ocorrido eu seria o primeiro a repudiar a censura. O que ocorreu sim, foi uma advertência minha ao Igor, sendo que estávamos dentro do centro administrativo e ele poderia sim, ser interpelado por calúnia. Aliás, a piada que ele fez foi nada mais do que: “Sou mais ladrão que o Pavan!”  Minha atitude, quando o adverti foi de protegê-lo.
Isso, até ontem, já virou polícia e hoje já teve até invasão no camarim! E com testemunhas!
Fiquei perplexo hoje quando o Murilo me disse que quem havia confirmado o ocorrido pra ele estava presente!Gostaria de ouvir essas “testemunhas” de algo que não ocorreu! Aliás, a polícia estava ali sim, nos bastidores e na coxia, rindo muito, assistindo ao show!
O Igor saiu sim, mas não foi demitido, muito menos por censura! Ele saiu do show! E isso tem a ver com divergências que já estavam se acumulando e é um assunto interno.
Agora, gostaria de pedir encarecidamente às pessoas que, antes de manifestarem sua ira, procurassem saber dos fatos reais.
Aliás, não conheço a mulher do Pavan e pelo que sei, ela não estava na platéia de sábado, nem domingo, nem tampouco tenho conhecimento que um dia ela tenha visto o show Teatro de Quinta!
Talvez seja prudente, antes de afirmar que a polícia invadiu o camarim acionada pela mulher do Pavan, e que foi contida por uma conversa comigo, checar comigo se eu contive a polícia, checar se a mulher do Pavan estava na platéia, falar com funcionários do Pedro Ivo pra saber se houve algo!
Mas ainda, o que mais me intriga, são as testemunhas que estavam presentes e viram tudo! Essas sim me interessam saber quem são, pois deveriam usar sua imaginação em algo produtivo!

Grande abraço a todos!
 
Renato Cristofoletti
produtor do Teatro de Quinta
Ponte Cultural Escritorio de Produção Ltda
Agora falta só o Igor Lima se manifestar! E aí, bonitão?

Postado por Marcos, Floripa

Bookmark and Share

Mestre dos Idiotas

26 de janeiro de 2010 0

E assim a gente vai descobrindo as coisas boas deste Estado. Para começar a semana com a devida descarga elétrica. Vai aí o clipe caseiro, e por isso muito saboroso, da Rejects, de São Bento do Sul. Mestre dos Idiotas é o nome da faixa…. Um chamado para o pogo…

Postado por Marcos, Floripa

Bookmark and Share