Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sereia

23 de março de 2010 0

Yannet Briggiler informa que a animação Sereia, de sua autoria e da Mago Realizações, está disponível na íntegra no Youtube. A produção está pronta desde o ano passado, mas em compensação o governo do Estado não honrou o pagmento integral do Prêmio Cinemateca de 2008. Para quem não lembra, tratei desse caso na Contra do sábado passado:

Me obrigo a ser implicante, para que esse governo que caminha para o fim não perpetue o calote que lhe foi servido pelo antecessor, ao criar o Prêmio Cinemateca Catarinense, mas sem a devida dotação para o pagamento. Resultado, dois anos para honrar o compromisso. Pois o atual Edital Catarinense de Cinema caminha para o mesmo destino. Há não só produções paradas a espera dos recursos, como outras que já foram concluídas, exibidas e premiadas e que ainda não viram a cor do dinheiro. A Associação Cultural O Mago Realizações, de Floripa, vive este dilema. Em 2008 levou dois prêmios, sendo que um resultou na bela animação Sereia, lançada no ano passado e exibida na Capital e em festivais pelo país afora. Outra animação, Pandemonium, espera apenas pela finalização. Detalhe é que, segundo os realizadores Rodrigo Amboni, Yannet Briggiler e Felipe Vernizzi, a prestação de contas referente a primeira parcela dos dois projetos já foi feita (Sereia em 2009 e Pandemonium no início deste ano), mas até agora nem sinal da restante do dinheiro. E aí na esteira disso uma série de compromissos empenhados.
O que complica o quadro é que se trata de um ano eleitoral, cuja legislação impõe limites para a liberação de verbas até seis meses antes das eleições. E pior, marca o encerramento da administração Luiz Henrique. Essa novela não merece sequência!”

Bookmark and Share

Envie seu Comentário