Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Finalmente, Batman

12 de agosto de 2008 37

Filme de ação não é meu gênero cinematográfico preferido, mas de vez em quando, gosto. Heróis com poderes ou sem poderes sempre cumprem o que prometem na telona: manter a adrenalina em alta. Então fui conferir Batman, o Cavaleiro das Trevas. Na verdade, meu interesse maior era na tão comentada última atuação de Heath Ledger, como Curinga. E ele merece os holofotes, está aterrorizante com aquela lingüinha de cascavel escapando da boca – mas nada supera a parte em que ele aparece travestido de enfermeira! Bem diferente de Jack Nicholson, que foi um Curinga mais palhaço do que perverso. Mas cada filme é um filme. Já esse Batman encarnado pelo ator Christian Bale me pareceu totalmente sem sal, e aquela sua voz pseudo-rouca, convenhamos, que coisa ridícula. Ok, é um filme, um gibi, uma irrealidade total, portanto, recomenda-se abstração. E eu abstraio. Abstraio tanto que, nesse tipo de filme, fico prestando atenção nos efeitos especiais e acabo me confundindo sobre quem é bandido e quem é mocinho (isso acontece também quando leio os jornais, diga-se). Resumindo: gostei mais ou menos. Muita pancadaria, muita violência e pouco Michael Caine: pois é, no fundo, no fundo, eu sempre gostei mesmo é do Alfred.

*

Ainda cinema: soube que a rede Picture House, da Inglaterra, proibiu o consumo de pipocas em suas salas, por causa do cheiro e do barulho. Eu já comentei aqui, uma vez, que não entendo muito esse condicionamento: parece que é obrigatório comer enquanto se assiste a um filme. Mas a pipoca dos outros até que não me incomoda tanto. O que me enerva é o barulho de papel de bala. Se eu fosse proprietária de uma rede de cinemas, liberava a pipoca, mas proibia as azedinhas, as gomas, os salgadinhos, os bombons. E olha que sou tarada por bala azedinha, bala de goma, Doritos e bombom, em especial o Ouro Preto. Ou Ouro Branco. Sei lá, faz tanto tempo que não como um que me esqueci do nome. Saudades.

*

Estou nas nuvens: comprei hoje à tarde um livro do David Sedaris. Tomara que eu goste tanto quanto gostei do Pelado e do De veludo cotelê e jeans, ambos dele também. Comentários em breve. 

*

Beijos!

 

 

 

    

 

 

 

Postado por martha medeiros

Comentários (37)

  • Bruna Costa e Silva diz: 12 de agosto de 2008

    Oi Martha!
    Tenho quase 30 anos e sou muito fã do Batman. Desde muito pequena lia os gibis. Aliás, desde muito antes de saber ler.
    Para mim o filme foi uma obra de arte que esperei a vida inteira pra assistir. Você já imaginou uma história que você lê a vida inteira tornar-se real? Posso dizer que é emocionante.
    Aceito as suas críticas. Concordo que foi forte, violento. Mas por favor, não diga que o C. Bale foi sem sal. Esta voz pseudo-rouca, é a voz do meu Batman: sombrio, assustador. Beijo.

  • joaquim emidio diz: 12 de agosto de 2008

    Vi o filme este fim de semana para acompanhar um filhote que adora cinema de aventura.
    Não comi pipoca como é habitual mas senti a falta. No dia anterior tinha visto Sedução Conspiração. Tão diferente como o branco do preto. Mas o cinema é como a poesia. A gente vê e goza por poder ver e partilhar. E apesar da idade madura ( no meu caso já é muito madurinha) a sala de cinema é um dos melhores espaços de evasão.
    Beijos para a Martha Medeiros de um admirador do outro lado do atlântico.
    jae

  • Anny diz: 13 de agosto de 2008

    Bom dia Martha. Não vi este filme e não fiquei muito animada depois de seu comentário.Rs!
    Quanto ao livros indicados vou anotar. Estou lendo Comer Rezar Amar que vc indicou e estou gostando muito.
    Quanto ao barulho no cinema, só abstraindo. Rs!

  • Raquel diz: 13 de agosto de 2008

    Concordo muito com Daniel e Simone avelar. Martha, para alguns a superficialidade de seus textos e assuntos funciona, mas para outros…é muito chato.

  • rodrigo cauduro diz: 13 de agosto de 2008

    esse filme é muito chato e longo. até sono dá. o batman com aquela voz é muito chato. o finado coringa tá legal. a mocinha é mocréia. tem cenas boas de ação. mas o pior é o cheiro de pipoca com manteiga no cinema. sem contar o lixo q fica a sala depois do filme. tá louco. quem quer comer q vá pra praça de alimentação ao invés de fazer piquenique vendo filme.

  • Billy Rotten diz: 13 de agosto de 2008

    Totalmente irrelevante seu comentário sobre o novo filme do Batman.Considerado um dos melhores filmes do ano e que agradou em muito aos adoradores do herói encapuzado,que são muitos,pode estar certa(ao contrário do Alfred,hehehehehehe!!!!).Realmente não entendestes bulhufas do filme,as semelhanças entre Batman e Coringa,as dualidades de ser heói ou bandido.Lamentável.

  • Olga diz: 13 de agosto de 2008

    É branco, o diamante é que é preto! :D

    Batman? Mttttttttttttttto maaaaaaassa, e, meu irmão concorda no que diz respeito à voz do mesmo heheheheheh :D

    Bjo!

    P.S.: Esperando ansiosamente as doidas e as santas! :D Já vi até a capa!! :D

  • Roberto Schultz diz: 13 de agosto de 2008

    Pois é, Martha. Não vi ESSE Batman ainda, mas assisti recentemente ao HOMEM DE FERRO. E o Robert Downey Jr. comove, no papel-título. O personagem é milionário e cientista. Afora isso, ele é tudo o que o Downey é (ou já foi) na vida real. Beberrão, mulherengo, arruaceiro. E por aí afora. E, claro, quarentão, com mais ou menos a mesma idade do que eu, por exemplo (43 anos).No final ele diz “Agora EU SOU o Homem de Ferro!”,respondendo às críticas.Um desabafo REAL do ator, obviamente.Comovente.Veja.

  • Simone Avelar diz: 13 de agosto de 2008

    Completamente sem graça falar de um filme que estreou há meses. Acho que deverias te modernizar, Martha. Posts dizendo “ai, estou ficando velha” podem agradar a muita gente, mas teus assuntos estão ficando obsoletos.

  • Juliana diz: 13 de agosto de 2008

    Heath Ledger…sem duvida fez toda diferença no ultimo Batman…acho que foi o melhor até hoje!!
    Bjos Martha!!

  • Rafael Seara diz: 13 de agosto de 2008

    Eu também como achei mais ou menos o filme do Batman.Mas como alguem que cresceu lendo os gibis do Batman devo fazer uma correção!Na realidade a voz rouca que disseste é pra ser assim mesmo.O Batman torna sua voz mais rouca para que ninguém o reconheça. Em relação a atuação de Bale como Batman acredite, nenhum Batman chegou tão perto do versdeiro Cavaleiro das Trevas como ele.O Coringa concordo contigo a atuação foi fenomenal! Só achei muito efeito efeitos especiais para um filme do Batman.

  • Billy Rotten diz: 13 de agosto de 2008

    Totalmente irrelevante seu comentário sobre o novo filme do Batman.Considerado um dos melhores filmes do ano e que agradou em muito aos adoradores do herói encapuzado,que são muitos,pode estar certa(ao contrário do Alfred,hehehehehehe!!!!).Realmente não entendestes bulhufas do filme,as semelhanças entre Batman e Coringa,as dualidades de ser heói ou bandido.Lamentável.

  • Nathália Hecz diz: 13 de agosto de 2008

    Martha, filmes do tipo “ super- heróis“ eu não curto muito, mas sei lá por qual motivo, estou com vontade de ver Batman. Mesmo depois do teu comentário sobre. Ha ha! Tenho que rir! Como assim, “faz tempo que não como bombom“ ? Pára com isso! Relaxa e come! Um só não vai fazer estrago nenhum! Sei que tu tem fome é de livro, mas um bombonzinho às vezes é triii bom! Sei que tem o Ouro Branco, mas Ouro Preto já não lembro. Se tem o branco deve ter o preto, né?! ha ha! Beijão, guria!

  • Ricardo Valente diz: 13 de agosto de 2008

    Realmente a linguinha do Coringa está demais. Quanto ao cinema, pura frescura querer mudar esse tipo de hábito das pessoas. E, espero que gostes do livro novo. Abraço.

  • Keila diz: 13 de agosto de 2008

    Oi, é OURO BRANCO, Ouro Preto é cidade rsss … Sei que foi só uma piadinha…

    Quanto ao filme, não assisti e não tive nem curiosidade de ir ver…acho que sou extraterrestre…não sou fã de cinema, sou do tipo de assistir DVD em casa deitada, parando a hora que eu quero, etc etc etc

    Uma pergunta totalmente fora do assunto: vc já visitou meu blog? Mesmo que seja só de curiosidade, por acaso…à toa??? Ficaria feliz em saber q passou por lá…

    Bjs

  • Magda Cascardo diz: 13 de agosto de 2008

    Martha!!
    O Batman é meu super-herói preferido! Embora tenha gostado mais do Begins… Esse filme foi muito sombrio, mas bacana também!
    Por favor, não crie uma campanha para proibir a pipoca no cinema!!!! Tire todas as balas, bombons, jujubas, enfim, tudo o que tiver papelzinho e que te irrite, mas a pipoca NÃÃÃÃÃOOO!!! :)

    Mas chato mesmo no cinema é aquele povo mal educado que fica conversando e comentando o filme em alto e bom som. Por favor, né?
    Muitos beijos e ótima quarta-feira!!!

  • Daniel diz: 13 de agosto de 2008

    Cara Marta,

    As vezes você faz ótimas colunas, outras vezes não, particularmente não leio a sua coluna porém como você foi comentar o Batman resolvi conferir e … não vou mais ler suas colunas é sempre a mesma decepção.

  • Rodrigo Oliveira diz: 12 de agosto de 2008

    Bom, descordo ta sua critica do filme. Ali não existe nada de super-heroi, e sim um filme baseado num. E ali, não exixte irrealidade nenhuma. O filme, alem de ser aclamado pelo publico, ta sendo aclamado pela critica, recebendo elogios calorosos, Um critico do New York Times disse que é um dos melhores filmes das ultimas decadas… Vcs vão ver, Dark Knight vai ser uma das atrações do oscar… e não é eu que digo, e sim a critica especializada… e só pesquisar

  • Charles Silva diz: 12 de agosto de 2008

    Po Marta!! Achei esse Batmano melhor ja feito até agora, mas tenhoq concordar contigo: a vozinha do Batman é ridícula! O Coringa relamente fez atuação digna de Oscar. Espero que leve o premio, embora já falecido.
    Comprei esse fim de semana “Montanha Russa” espero conseguir ler durante esse mê.
    Bjs do teu fã!
    Charles

  • Anete Lorenzoni diz: 14 de agosto de 2008

    Nós mulheres não podemos fazer o discurso machista da lei.Mas sim, tentar que seja priorizado o melhor para a criança envolvida. Cada caso é um caso:Pais que receberam afastamento do lar por maus tratos,abuso,etc…Guarda Compartilhada prá eles? Pobre inocentes.Quem está mais apto para conduzir a educação da criança tem que ser levado em conta sim.Criança precisa de Proteção e Segurança!Papéis de Pai e Mãe só se verdadeiros.Criança não pode ser moeda de troca nem joguete na mão de adultos.

  • Ana Cláudia diz: 14 de agosto de 2008

    Martha, eu sou sua fã! Descobri seu blog à pouco tempo, e desde então entro diariamente para ler os seus posts… Sempre tem uma dica boa… Filme, livro, show… Eu nunca comento, mas hoje estou aqui pq fiquei indignada com os leitores Rachel, Daniel e Simone Avelar. O que leva uma pessoa a entrar em um blog de quem ela não gosta, ler os textos e ainda fazer um comentário mal criado??? tsc tsc!!!
    Vc é sensacional!!!
    Beijos!!!

  • mirani diz: 12 de agosto de 2008

    Oi Martha! Assisti a sua palestra no colégio São Luís na segunda-feira,sou uma das alunas que participou do curta do livro Divã.Queria dizer que adoro suas crônicas e você é uma inspiração pra mim,pois pretendo ser escritora também! Parabéns pelo seu talento.Um grande beijo!

  • Constantin Sokolski diz: 12 de agosto de 2008

    Adoro cinema e vou muito. Sou o que aqui chamam de movie-buff. Entretanto, pipoca so em casa. Irritante aquela mastigacao toda/ distrai o espectador.

  • Ricardo Valente diz: 14 de agosto de 2008

    Poxa, alguns estão te trucidando. Dá vontade de rir. Como tu és boa… e humana!!!

  • Anete Lorenzoni diz: 14 de agosto de 2008

    Querida Martha! (se me permite a proximidade) Queria comentar sobre seu artigo da ZH sobre a Guarda Compartilhada.Infelizmente acredito que essa medida não “acabará” com os ex-Pais.Raramente se vê esses Pais que querem uma vida em comum com seus filhos-para os quais a Lei foi criada.Infelizmente a maioria dos casos é o contrário.Mudam de vida e os que “ficaram” que se virem,é passado.
    Gostei que o “Golpe da Barriga” poderá ser abolido com a divisão de tarefas e despesas.

  • Anete Lorenzoni diz: 14 de agosto de 2008

    Continuando:
    No mais, acho “Machismo” dizer que Pais serão protegidos de Mães que não querem que seus filhos convivam com o Pai.Porque Pais coerentes estarimja já exercendo esse direito.Na minha separação o Pai vê a nossa filha nos dias que ele solicitou.Minha separação é litigiosa mas o que o Pai pediu foi o que informei ao juiz que fosse feito.Bons PAis não abandonam seus filhos.Mas a grande Maioria de homens separados são ex-maridos e ex-Pais.

  • Rafael Seara diz: 13 de agosto de 2008

    Eu também como achei mais ou menos o filme do Batman.Mas como alguem que cresceu lendo os gibis do Batman devo fazer uma correção!Na realidade a voz rouca que disseste é pra ser assim mesmo.O Batman torna sua voz mais rouca para que ninguém o reconheça. Em relação a atuação de Bale como Batman acredite, nenhum Batman chegou tão perto do versdeiro Cavaleiro das Trevas como ele.O Coringa concordo contigo a atuação foi fenomenal! Só achei muito efeito efeitos especiais para um filme do Batman.

  • Daniel Reis diz: 14 de agosto de 2008

    Martha,tudo o que eu quero te dizer é que eu gosto demais de você e de suas palavaras.Você me encanta.Quando você participou do programa Sem Censura,Leda Nagle leu meu e-mail em que te dizia que suas crônicas pra mim são como deliciosas sobremesas do almoço de domingo e o melhor de tudo:só engordam o intelecto.Adoro ler e ouvir pessoas que sabem como usar a inteligência e dividir o conhecimento com os outros.Pra mim você é assim!!!beijos desse mineiro de 25 anos que te adora!!!!

  • Daniel Reis diz: 14 de agosto de 2008

    Oi Martha,como eu gosto de você e de suas palavras,sabia?Como já me emocionei e já dei boas risadas lendo suas crônicas e seus livros.Querida,quando você esteve no programa sem censura da Leda Nagle eu enviei e-mail lido por ela em que te dizia que suas crônicas pra mim são como deliciosas sobremesas do almoço de domingo,e o melhor de tudo:só engordam o intelecto.Adorei descobrir o seu blog.Mais um canal para saborear as suas deliciosas palavras.beijos desse mineiro de 25 anos que te adora!!!

  • Vitor Hugo Rinter Júnior diz: 13 de agosto de 2008

    Quem acompanhou a série “Dark Knight” de Frank Miller, verá uma obra prima de adaptação de história em quadrinhos na telona. Um presente para os aficcionados. Em relação ao teu comentário sobre o filme, nota-se perfeitamente a tua antipatia pelo gênero, dada a superficialidade da tua análise. Um abraço.

  • Rogério Teixeira Brodbeck diz: 14 de agosto de 2008

    Para o escritor Eric P. Lucas, em artigo para o Los Angeles Times, o sucesso faz parte da histeria social que acompanha a morte trágica de qualquer celebridade, aqui impulsionada pelo Coringa do falecido Heath Ledger. Mas atenção. “Já é hora de parar com a canonização de Ledger”, escreve P. Lucas. “Ele não é um herói trágico, não é um mártir de rosto bonito, é apenas um bom ator que morreu e partiu o coração d

  • bruce wayne diz: 13 de agosto de 2008

    Nota-se que vc não entende de cinema e está apenas contando uma aventura sua no fim de semana:
    - A voz dele é rouca propositalmente por um aparelho que o dr, Fox criou para a voz do Bruce não fosse reconhecida.
    - é cOringa e não CUringa
    - o Bale ja nasceu sem sal..
    - o filme é de ação sobre uma cidade em caos, vc esperava romance e comédia romântica ao invés de pancadaria..
    - efeitos especiais são para não serem notados, e sim pra parecerem reais. Foi nessa parte que vc esqueceu da trama!

  • allê barbosa diz: 13 de agosto de 2008

    Heróis mais fuleiros que Batmam e Homem aranha não existem. Mas sobre filmes de ação, em cinema, combinei com minha mulher que a cada filme de ação que ela visse comigo, assistiria 3 Cults com ela, ou Almodóvicos (gosto, mas não no cinema, cinema é pra ação, som, efeitos)… Tem funcionado nosso esquema.
    Minha mulher se livrou de assistir ao Batmam, aquele herói fuleiro, mas Supermam ela teve de assistir…
    Martha, sempre gosto da sua postura, é sempre assertiva.
    Bj

  • Daniella diz: 13 de agosto de 2008

    Acho que cada um tem o seu gosto…mas é inevitável não falar em Heath Ledger..ele que iluminou o filme…grande ator.Muitos créditos para Morgam Freeman,Gary Oldman,Michael cane(apesar de uma participação especial apenas) e pro Aaron.Acho o Cristian Bale totalmente sem sal e a Maggie tbm.Achei o filme interessantíssimo.Me prendeu do ínicio ao fim..apesar da pancadaria.Acho que foi o melhor Batman!!!

  • michele diz: 13 de agosto de 2008

    ola Martha, adoro tuas cronica… acho maravilosas… e como dia 15 de agosto, agora sexta feira é dia do solteiro…. queria fazer um pedido, poderia postar em seu blog uma cronia para nos os solteiros de plantao??? hehehe

    obrigada…. :)

  • Keila diz: 14 de agosto de 2008

    Marthaaaaaaaaaaaaa
    Hoje a Ana Maria Braga leu um texto seu no programda dela…. :)))

    Bjusss

  • Helio Prado Jr. diz: 14 de agosto de 2008

    Oi, Martha. Dei uma passada aqui no seu blog pela primeira vez e gostei muito de ler seus comentários. Sobre o pessoal de comer nas salas de cinema: eu concordo que é uma chatice ficar ouvindo barulhinho de plásticos de balinhas e etc. Mas, tem coisa pior que isso. Tem muita gente mal educada que não respeita, ficam batendo os pés nos bancos da frente de quem está sentado. Já fui “vítima” disso várias vezes, tira a nossa concentração no filme! É muito irritante! Beijos, parabéns pelo blog!

Envie seu Comentário