Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Here I am

31 de agosto de 2008 26

Sorry, pessoal. Fiquei de me despedir antes de embarcar, mas de onde tirar tempo? Foi uma correria, mas ja estou aqui – e desculpem tambem esse teclado maluco sem acentos. Cheguei na sexta-feira a tardinha e desmaiei de cansada. Ontem, sabado, eh que a viagem comecou pra valer. Beatiful sunny day! Fui conhecer o Borough Market, que eh uma especie de mercado publico perto da London Bridge, e dali fui caminhando pela beira do rio Tamisa ate o Globe Theather, que estava fechado para visitacao. Entrei entao na Tate Modern, logo ao lado. Eh o centro de arte contemporanea mais importante de Londres hoje. Alucinante: muitas obras de Picasso, Matisse, Miro, Roy Linchenstein, mas o que mais me impactou foi uma instalacao da inglesa Cornelia Parker, e olha que nem sou muito de instalacoes. Depois da Tate atravessei a pe a Millenium Bridge e fui ver outra exposicao, dessa vez uma retrospectiva de Cezanne no complexo cultural Somerset House. Foi uma overdose (fantastica) de arte. Dali fui para Convent Garden e almocei num restaurantezinho ali por perto. Sei que nao estou explicando direito o que sao esse lugares, mas estou na corrida aqui. O que tenho pra dizer eh que os londrinos estao aproveitando como nunca os ultimos momentos do verao deles: ontem os parques pareciam praias, nao se achava lugar na grama para sentar – todo mundo pegando um sol! As garotas todas de pernas de fora, as calcas compridas foram banidas do guarda-roupa, so da saia, short (muito!)e vestido. A cidade esta florida e fervilhando, eh sensacional estar aqui, Londres recuperou o titulo de capital do mundo - ainda que Nova York insista em mante-la. Bom, hoje, domingo, Londres recuperou tambem sua fama metereologica: chove! Fui para o lado east da cidade, que esta sendo considerado o novo Soho. Fui ao Spitafileds Market, um mercado louquissimo com tudo que se pode imaginar: roupas, comida, acessorios, discos, uma muvuca e tanto. Andei por Brick Lane tambem. Agito total nas ruas. Ainda nao almocei, aqui sao 14:20h, estou quatro horas na frente do horario brasileiro. Os precos? Olha, a Europa sempre eh cara, mas sabendo pesquisar, da pra se virar bem. Eu caminho muuuito, nao vou a lugares sofisticados, compro so gadgets, entao nao pesa tanto. Mas pra quem quer comer em lugares sofisticados e visitar superbutiques, ai eh outro papo. Ha viagens para todos os bolsos. O importante eh ter uma boa sola de sapato, muito bom humor e atencao ao atravessar as ruas, porque a mao inversa, diferente da nossa, da uns sustos – todo o cuidado eh pouco para nao ser atropelada. No mais, eh isso. Qualquer hora volto. Bom inicio de semana a todos! Beijos!

Postado por Martha Medeiros

Comentários (26)

  • Aline diz: 1 de setembro de 2008

    ..Então eu vim aqui pra te agradecer.
    Te agradecer por que na boa e na ruim,foi na `Marthinha` (é assim que eu te chamo intimamente) que eu me procurei. E me encontrei.Bom pra mim. Bom pra você, que faz o seu papel direitinho.
    Porque além de escrever, fala por tantos.
    Obrigada por existir. E por exteriorizar teus sentimentos em palavras.

  • angela diz: 31 de agosto de 2008

    Oi Martha!
    Que bom receber notícias tuas e saber que estás aproveitando e achaste ainda um tempinho para te comunicar com a gente.Imagino a emoção de ver de perto obras de Cezanne,deve mesmo ter sido fantástico!No mais, muito cuidado ao atravessares essas ruas,pois te queremos inteira por aqui! Abs,angela

  • Aline diz: 1 de setembro de 2008

    ..Então eu vim aqui pra te agradecer.
    Te agradecer por que na boa e na ruim,foi na `Marthinha` (é assim que eu te chamo intimamente) que eu me procurei. E me encontrei.Bom pra mim. Bom pra você, que faz o seu papel direitinho.
    Porque além de escrever, fala por tantos.
    Obrigada por existir. E por exteriorizar teus sentimentos em palavras.

  • dom diz: 31 de agosto de 2008

    Prezada MM, sabe que os textos na internet ficam bem melhores sem acento ?
    Um abraço, aproveite e se puderes diga ao Felipão que o Inter está precisando dele.

  • lira diz: 31 de agosto de 2008

    Que delicia Martha…aproveite cada minuto…risos

  • Maycow Angelo Patricio diz: 31 de agosto de 2008

    Puxa Martha, que bacana!
    Viajar eh umà terapia mesmo…
    Bons passeios! Enjoy!
    Maycow

  • Juliana diz: 31 de agosto de 2008

    Martha,aproveite bem sua viagem e nos mantenha informados,enquanto lia vc,ficava imaginado tudo tim tim por tim tim,rs….
    Bjos!!

  • Juliana diz: 31 de agosto de 2008

    Martha,aproveite bem sua viagem e nos mantenha informados,enquanto lia vc,ficava imaginado tudo tim tim por tim tim,rs….
    Bjos!!

  • Katia diz: 2 de setembro de 2008

    Londres é mesmo uma cidade deliciosa… Não esqueça da National Gallery, meu museu favorito, e do British… e visite o REgent`s Park e St James Park… São lindos!
    Tem fotos no meu site… Passei as férias lá…
    Divirta-se!!!

  • Rebeca diz: 31 de agosto de 2008

    Martha,em primeiro lugar quero dizer que sousua fã de carteirinha,amo tudo que vc escreve e como se vc falasse o que vai na minha alma…aproveite sua viagem pra voltar ainda com textos ainda mais maravilhoso…Minha irmã costuma dizer o seguinte…No Céu das garotas más…Martha Medeiros é um deus….Beijos

  • Fernanda Guimarães diz: 1 de setembro de 2008

    Parte do meu domingo foi feito de Martha Medeiros: no “Divã” entre “Doidas e Santas”…
    Que a viagem renove teu olhar pela vida!
    beijos

  • claudia diz: 2 de setembro de 2008

    AH…London city!Tb costumo caminhar muito pelos lugares que viajo.Concordo com vc,basta uma boa sola de sapato confortavel,mas nada de saltinhos.. ahaah!!)boa disposição e voïla! Tô pronta pra me aventurar pela city.London tem variados preços mesmo,pesquisa dali , pesuisa de ca e, Ops!!! achei um bom lugar pra dar um stop. eba!!
    lendo sobre sua viagem me deu uma pontinha de saudade,mas tudo bem, néao faltarão oportunidades pra volatr .; é logo ali! Ah!meu livro fico para uma proxima

  • Juliana diz: 31 de agosto de 2008

    Martha,aproveite bem sua viagem e nos mantenha informados,enquanto lia vc,ficava imaginado tudo tim tim por tim tim,rs….
    Bjos!!

  • EduKC diz: 1 de setembro de 2008

    Marta, por que isso é um blog?Deverias escrever isso no teu orkut, para teus amigos,bah!Alguém sabe o blog da Lya Luft?

  • daniel reis diz: 31 de agosto de 2008

    Senti alegria em suas palavras…Notória é a felicidade nas linhas e entrelinhas de seu texto…Se Londres já é linda,cosmopolita,vanguardista…imagina então aos olhos de Martha Medeiros!!!

    beijos do seu leitor mineiro!!!

  • Raphaela Barbosa diz: 2 de setembro de 2008

    Aaah! Um dia ainda conheço Londres! =)
    Boa viagem, Marthaa! Aproveite por nós!
    Beeijos.

  • Olga diz: 1 de setembro de 2008

    Volte sem atropelos!! Quando eu crescer eu quero ser que nem você, passear por Londres! =) Aproveite muito e faça muitos contatos de trabalho!!!

    E o que é isso de o Novo Soho? Porque os locais não podem ser excelentes por eles mesmos? Acho que você já comentou isso em uma das suas crônicas.

    Bjo na bunda!!

  • hmr diz: 31 de agosto de 2008

    Aproveita!!! e continua arranjando um tempinho pra comentar conosco, adorei. Viajei junto…

  • vera andreatta diz: 1 de setembro de 2008

    ola Marta, só queria agradecer pelo texto no qual tu falas sobre os domingos, impressionante como me sinto igual a vc. Ainda bem que não estou sozinha nessa, tb adoro dias uteis e trabalhar é o meu lazer. Aproveite bem a viajem, e que ela te inspire para textos memoráveis, como somente os teus o são. Bj. Vera Andreatta de Porto Alegre

  • Simone diz: 1 de setembro de 2008

    Olá! Estou na metade do teu novo livro “Doidas e Santas”, já posso dizer que amei?
    A propósito, onde será o lançamento?
    Beijos

  • Aline diz: 1 de setembro de 2008

    Hoje é meu aniversário, e não sei como consigo ser tão nostálgica e saudosista nessa data. Aquele negócio de comemorar um ano a mais, um ano a menos. ( E eu tenho só 20 !)
    E então resolvi me dar um presente: Te escrever. E demonstrar minha gratidão.
    Você, que sem saber da minha existencia mais uma das tantas mil leitoras,me deu conselhos nas entre-linhas, me ajudou a sacudir a poeira e dar a volta por cima, me fez sentir a sensação de “não ser a única a não ter feito a tarefa da escola” ..

  • Prudência diz: 1 de setembro de 2008

    Dá pra sentir a euforia e a felicidade no teu texto. Só desejo que aproveite muuuuito essa viagem “lôca de especial”.

  • Patrícia Drummond diz: 1 de setembro de 2008

    Obrigada por dividir com a gente a sua viagem. Fique com Deus e volte com Ele.

  • Rosana diz: 1 de setembro de 2008

    Oi Martha!
    Que legal esta tua viagem, estive ai por 2 meses, em junho e julho, visitando meu filho. Tudo é mesmo maravilhoso, não conhecia Londres, adorei! Quanto ao Eurotunel, não te assustes, eu também tinha medo mas quando a gente se dá conta, já passou e nem ficou sabendo. Aproveita tudo por ai e depois nos conta todas essas maravilhosas histórias! Beijinhos.

  • karla diz: 31 de agosto de 2008

    Opa coisa boa viajar!!
    Aproveita Martha, beijos aqui da ilha
    kaka

  • Léia diz: 1 de setembro de 2008

    Bom dia,Martha!
    Que bom ter notícias suas!
    Não conhecia Cornelia Parker, aliás ainda não a conheço rss, pesquisarei na net a respeito de seu trabalho.
    Quanta coisa linda seus olhos estão vendo, pela sua descrição, a viagem está um encanto, com muitas novidades.
    Curta muito esse verão londrino e, por favor, nos presentei com, pelo menos,
    uma foto do rio Tamisa e outra do Borough Market, fiquei curiosa em saber como deve ser um mercado público londrino, rss
    Beijo muitas saudades.

Envie seu Comentário