Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Por que os ETs não apareceram

15 de outubro de 2008 30

Se os extraterrestres chegaram ontem ao planeta Terra, não ficaram mais do que 5 minutos, o que compreendo perfeitamente. Devem ter percebido que a coisa por aqui não anda nada bem, a começar pela crise financeira mundial. E se por um acaso eles desembarcaram no Brasil, devem ter ficado ainda menos que 5 minutos. Havia razões de sobra pra se mandar:

a) O Senado segue relutando em acabar com o nepotismo. Ontem, em reunião, foi decidido que parentes de senadores que tenham sido contrratados em data anterior ao início do atual mandato, seguem no cargo. Claro que pode haver gente competente misturada aos beneficiados, mas a regra deveria ser única e definitiva: parente até terceiro grau de qualquer pessoa que ocupe cargo público não pode ser contratado. Ponto final. Se abrem uma exceção aqui e outra ali, a mamata continua.

b) Falando em mamata, em fevereiro desse ano foi publicado no Diário Oficial que o Presidente da República, depois que deixar o cargo, terá a sua disposição, em caráter permanente, quatro servidores públicos para fazer sua segurança pessoal e dois veículos oficiais, cada um com um motorista. Não sei se existe essa mesma regra para os presidentes anteriores. Sendo Lula ou sendo FHC ou sendo quem for, me parece um absurdo que continuem a manter certos privilégios vitalícios pagos pelos nossos suados impostos. Creio que um presidente ficaria mais motivado a solucionar os problemas de violência e transporte público do país se não tivesse garantido seus quatro guarda-costas particulares e seus dois carros com motorista até o final dos seus dias. Nada contra certos luxos, mas que sejam pagos do próprio bolso.

c) Li que Rogério Farias, irmão do finado PC Farias (aquele do assassinato que nunca foi devidamente explicado) está preso na sede da Polícia Federal de Alagoas, acusado de participar de uma quadrilha que falsificou carteiras de identidade pra fraudar votos nessas eleições. Em tempo: ele foi reeleito como prefeito da cidade de Porto das Pedras. 

d) E Marta Suplicy bobeou de novo. Depois daquela frase infeliz sobre a crise nos aeroportos, agora permite que seu pessoal de marketing questione a sexualidade do seu adversário pela prefeitura de São Paulo, como se o fato de o cara ser casado ou solteiro, com filhos ou sem filhos, fizesse alguma diferença na hora de administrar uma cidade. Pra quem não soube da história: um comercial foi veiculado no final de semana perguntando se o eleitor conhecia bem Gilberto Kassab. Porém, além de questionar sua trajetória política, o comercial perguntava também se o eleitor sabia qual era o estado civil do candidato, reforçando uma suspeita de que ele pudesse vir a ser homossexual. Uma escorregada da Marta, pois ela sempre defendeu a diversidade sexual e, além disso, o assunto é de interesse privado, não público. O caso vai ser explorado mais do que mereceria, mas política é assim: qualquer deslize, o pessoal cai matando em cima. Despreparo indesculpável da assessoria dela. 

*

Por essas e outras, ninguém ouviu falar de ET desembarcando, como o You Tube anunciou. Que raios iriam fazer aqui, no meio dessa bagunça? Chisparam.

*

Me vou também. Bjs!

 

 

 

 

 

 

 

Postado por Martha Medeiros

Comentários (30)

  • Carolina Sá Mendes diz: 15 de outubro de 2008

    Sou prof de portugues e não suporto essa mania das pessoas quererem demonstrar superioridade usando a gramática portuguesa. Até porque não existe nada pior e mais ridículo do que a gramática portuguesa. Ainda mais depois dessa reforma absurdamente assinada pelo Lula.

  • Yamini diz: 15 de outubro de 2008

    Martha, ETs e políticos de lado: lembro de ter lido em algum lugar uma afirmação tua a respeito de uma beatlemania, não chegaste a ir no espetáculo que a orquestra de câmara da Ulbra deu no Bourbon Country, tocando apenas músicas dos quatro (foi semana passada – dia 8 de outubro)?

    Beijos, Yamini.

  • Juliana diz: 15 de outubro de 2008

    Cara Paula Cabrita,deslize é com “z” mesmo….Bjos Marthaaaa!!

  • Francisco diz: 15 de outubro de 2008

    Os ET´s iriam embora por causa do nepotismo, dos seguranças dos ex-presidentes, dum prefeito no meio do cafundó e do desespero duma candidata a prefeita??? Se não fosse uma asneira tão grande até daria para rir!
    Haja criatividade para falar com tanta superficialidade e desconexão sobre temas sociais.
    Tu apontas conseqüências como se fossem causas, descontextualiza e trata simploriamente os fatos.
    Por mais válida que seja a crítica, ela só confunde quem se interessa em compreender a realidade

  • Suziane diz: 15 de outubro de 2008

    Concordo plenamente contigo. O que os ets iriam fazer em um país com violência, corrupção e desigualdade? Já que eles são seres superiores, com certeza, não irão nos visitar tão cedo.

  • Olga diz: 16 de outubro de 2008

    Eita Paula Cabrita, eu acho que quem cometeu o “desliZe” foi vc hehehehehe. Fiquei na dúvida, e, dei uma olhadinha na internet ;)

    Bjos! P/ Martha tb!! :D

  • SANDRA diz: 16 de outubro de 2008

    Para Paula Cabrita: antes de sair corrigindo os outros, dê uma olhada no dicionário, ele é sempre um bom conselheiro. DESLIZE é com Z, assim como o verbo DESLIZAR. Mas tudo bem, perdoamos seu deslize (com Z!).

  • Eudóxia Maria Paranhos de Lucca diz: 15 de outubro de 2008

    Se a sra, grande escritora meridional, tão querida e acarinhada por seus leitores fiéis, sinceros e cultos, está explicando o porquê do não aparecimento dos ets neste mundo, especificamente neste grotesco Brasil – alimária do universo- escreveu o título deste post com um erro primário de ortografia. Ou terá sido de digitação? Ou terá sido um lapso casual? Ou terá sido um teste para suas doutas leitoras encantadas com sua perfeição?

  • Ana Figueiredo diz: 15 de outubro de 2008

    Grande Martha!!
    Teve contato com eles.
    Fala sério!!
    Bjinhos

  • Tati diz: 16 de outubro de 2008

    É verdade Martha! Acredito tb que ficaram com medo de que, se pousassem, vários terráqueos invadissem a “nave” para ir embora com eles.
    Bjos

  • Juliana diz: 15 de outubro de 2008

    kkkkkkkkkk…com certeza eles viram que o mar não tá pra peixe e voltaram para suas casas nas suas naves espaciais,kkkkk….
    Bjos Martha!!

  • Nathália Hecz diz: 16 de outubro de 2008

    Grande Martha! Adorei o texto! Ta aí a explicação, até os ETs fogem deste planeta de malucos. E deslize é com Z (só pra aderir à campanha que foi mobilizada por aqui)! Beijãão, flor!

  • Léia diz: 15 de outubro de 2008

    Bom dia, Martha!
    E, depois você escreve aqui que está sem assunto!?
    Você se superou dessa vez, hein?
    Os ETs, coitados, acredito que nem se atreveram a aterrisar mesmo.Essa bagunça toda, todo mundo tentando tirar uma lasquinha de nossos impostos, para bancar luxos, é de meter o terror em qualquer um.
    Imagine só, você: se nós somos todos iguais perante a lei (ao menos é o que consta na constituição), e passamos por tudo isso, imagine os ETs,que são tão diferentes. Adoro ler o que escreve, bj.

  • vera andreatta diz: 16 de outubro de 2008

    olá Marta, estive em São chico no domingo passado e estive na livraria Miragem. Conversando com a proprietária, ela disse que ficou triste de não ter te encontrado e espera que tu apareças outras vezes. Tenho uma fotos, como posso te encaminhá-las. Beijos Vera Andreatta

  • ENÉAS BISPO diz: 15 de outubro de 2008

    Boa Tarde Martha! Como sempre me surpreendo com a construção dos seus belos textos. Quanto essa de os ETs desembarcando na Terra eu acho pouco provável, pois segundo dizem os ETs estão num grau de evolução superior ao nosso. Que interesse teriam eles nesse planeta e nesse momento? Tirar os lideres incopetentes dos seus castelos de poder,arrogância e ganância e dar um jeito nisso? Dizendo basta aos luxos de presidentes dos “pobres”. Pobres ficaremos nós patrocinando exs.presidentes.Beijos e paz!!

  • Claudio Duarte diz: 15 de outubro de 2008

    Nossa que engraçaaado o seu texto. Só não caio no chão de dar gargalhadas por ter acordado com dores nas costas. Mas toda a sua familia parece estar ligada e enviando mensagens. Parabens sortuda!

  • Juliana Amaral diz: 15 de outubro de 2008

    Oi Martha, Tem tantos Ets aqui, que com certezas esses que viram cancelaram a viagem…esses cantaram o oposto de Raulzito: Para o Mundo que eu quero descer, virou seje a aeronave que nao quero descer… Se vc se comunicar com eles, diga pra vir aqui me buscar… Bjus

  • Viviane Debortolli diz: 15 de outubro de 2008

    Acabo de ler sua crônica no ZH..concordo em Gênero, número e grau!!! Quanto ao “Ensaio Sobre a Cegueira” – o livro- também acho muito interessante; o filme ainda não tive a oportunidade de ver….

    abraço

  • Ahab 737 diz: 15 de outubro de 2008

    E quem lhe disse q ñ aterramos ontem por aqui, doçura? E escolhemos justamente o Brasil, apesar de suas mazelas humanas, tão dolorosas e vergonhosas para vc… Iremos transplantá-la para um outro país – reino da justiça, da honra, da paz e da igualdade social – lugar ideal para uma cidadã tão íntegra e sedenta de pureza cívica, like you. Esta é a meta de nossa vinda a este planeta azul, tão lindo – colocar cada macaco no seu galho e vermos como irá ficar. Para tal é preciso um certo sigilo…

  • Mani diz: 15 de outubro de 2008

    Martha,

    1. Concordo que a regra de nepotismo deve valer pra todos, em todos os poderes. E pronto, sem maiores discussões. É inteligente e competente? Faça concurso! Só concursados não podem ser demitidos sumariamente.
    2. Os ex-presidentes, ex-governadores gozam desses privilegios por força de lei. Mas podem renunciar ao previsto. Agora, a questão é que nao há interesse em mudar a lei. E a maioria nao renuncia a nada.
    3. Eu li no jornal sobre a propaganda da Marta, e não soa bem. beijos

  • Liliana Garbin diz: 16 de outubro de 2008

    Oi,só tenho certeza q iriei te ver e apreciar dia 24….vou te receber com uma gérbera vermelha…..
    Beijos bem visíveis…..

  • Xarão diz: 15 de outubro de 2008

    Será que ET pode ir no CTG?

  • Lucimara Gregorio diz: 16 de outubro de 2008

    Olá Martha, sempre lia os teus textos na Zero, fiquei feliz de encontrar o teu blog, agora posso lê-los todos os dias. Sobre os ET`s é uma pena não terem vindo, ia ter muita gente querendo partir com eles. Bjs!!! Lucimara

  • Herminia diz: 15 de outubro de 2008

    Tua coluna de hoje diz tudo, o radicalismo tá ficando insuportável…

  • elaine bertone diz: 15 de outubro de 2008

    Sou tiete sua, sim, não nego! Porque não consigo ficar indiferente a nada que junte humor e inteligência. Suas crônicas são assim: adoráveis! Confesso que queria que os E.Ts viessem pra cá — porque eu ia querer ser abduzida desse planeta de malucos para dar uma espiadinha no mundo deles. Garanto que pior do que está aqui, não deve ser…

  • Viviane Debortolli diz: 15 de outubro de 2008

    Olá!!perfeita, como sempre!!!!Domingo quando finalmente encontrei seu Blog fiquei tão feliz que esqueci de comentar a respeito..Não é tietagem, sempre gostei de suas crônicas, poemas, ficção, etc; Faço faculdade de Letras e no próximo ano farei o Trabalho de Conclusão de Curso, me identifico tanto com o que você escreve que, confesso, tenho uma “senhora” vontade de fazer o trabalho a respeito de alguma de suas produções, o difícil vai ser decidir o quê? Não consigo deixar nada de lado. Abraço

  • Carolina Sá Mendes diz: 15 de outubro de 2008

    Martha, não iria comentar teu texto, mas li um dos comentários de quem te visitou e me deu vontade. Primeiro sobre os ET`s: nunca desceriam numa Terra em que Mano Changes foi candidato a vice prefeito, em que Sérgio Malandro foi candidato a vereador e em que DJ Cassiá se elege vereador. Segundo: como alguém se dá ao trabalho de ressaltar um erro de digitação? A pessoa não conseguiu entender o sentido da frase pela troca da letrinha? Bem se ve que essa pessoa não leu teu texto “Sugerimentos”.

  • Luzinha Franzoi diz: 15 de outubro de 2008

    ô, Martha, fala sério… tu tens uma veia cômica, né? avemaria! se os ETs vieram eu não sei, mas sei que acabo de ler tua coluna em ZH e “me desprego às gargalhadas”. achei ótimo o negócio do “professor escrever que o vovô viu a uva” e mais legal ainda a do “abacaxi politicamente correto”. é, Martha, essa gente que pensa que está salvando o mundo, como tu bem disseste, não deve nem saber ao certo o signifcado da palavra tacanha. que pena que seja assim, né? bjus.

  • Paula Cabrita diz: 15 de outubro de 2008

    “O caso vai ser explorado mais do que mereceria, mas política é assim: qualquer DESLIZE…”

    Martha, sou sua fã, acho que ocorreu um erro de digitação no “deslise”. Te admiro muito. Abraços

  • Lízia diz: 15 de outubro de 2008

    Como sempre Martha, perfeito!
    Bem fizeram os ETs em não aparecerem por aqui. hehehe!
    Bjokas e até a feira do livro

Envie seu Comentário