Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Frejat e eu

27 de outubro de 2008 23

Pois é, o disco Intimidade entre Estranhos, terceiro álbum solo do Frejat, traz diversas parcerias dele com Zeca Baleiro, Paulo Ricardo, Zé Ramalho e, entre tantos bambambans, essa que vos fala. Mas não fantasiem, porque tudo é mais simples do que parece. Vou contar como rolou. Faz mais de ano, recebi um e-mail do Mauro Santa Cecília, que é poeta e parceiro de vários hits do Frejat. Ele disse que havia lido um livro de poemas meu, que nele encontrou muitos versos “musicáveis”, que havia mostrado pro Frejat e eles tinham adorado dois poemas, em especial. Mauro perguntou: você se importa de a gente juntar dois poemas num só? Ora, sei como funciona isso. Quando eu e Thedy Corrêa (Nenhum de Nós) combinamos de fazer uma música juntos, eu liberei pra ele um poema inédito e deixei que ele mexesse à vontade, já que é preciso adequar a letra com o ritmo, a melodia… Ele mexeu um pouco e surgiu Feedback, que eu acho uma balada belíssima. Por que criaria impasses pro Frejat, a quem sempre admirei? Dei o sinal verde pra eles e foi o que aconteceu: dois poemas foram mesclados e chacoalhados (saiu verso meu, entrou verso deles) e nasceu Farol, décima faixa do disco, um rockzinho com pegada. Então é isso: eu e ele não nos conhecemos pessoalmente ainda, só trocamos e-mails e falamos ao telefone. A combinação é nos encontrarmos na sexta, quando ele fará um show aqui em Porto Alegre, na Reitoria da Ufrgs. Já estou com meu ingresso na mão. 

*

Sábado passado fui na festa das formandas do colégio, aquela que estava me tirando o sono por causa da possibilidade de eu ter que responder alguns: “lembra de mim?”. Sopa no mel: todas de crachá!! Foi divertido à beça, mesmo a chuva impedindo de a gente aproveitar melhor o local do encontro. Foi no Vila Ventura, em Viamão, a 25 minutos de Porto Alegre: um local para eventos com uma extensa área verde, excelente para prática de esportes, e uma piscina monumental. Tudo inútil diante do toró que caía, mas a gente jogou sinuca, dançou, comeu, bebeu e riu um monte – e eu lembrei de quase todo mundo.

*

Colégio é ótimo. Principalmente quando vira lembrança. 

*

Beijos!!!

 

 

 

 

 

   

Postado por martha medeiros

Comentários (23)

  • Nathália Hecz diz: 28 de outubro de 2008

    Sobre essas coisas de festas de colégios depois de anos de formadas, deve ser booom! Eu estou no segundo ano do ensino médio e gostaria que depois de uns 10, 15 anos todos, mas todos se encontrassem. Quanta coisa boa não deve sair daí, né?! Beijoos!

  • André Natã Mello Botton diz: 27 de outubro de 2008

    Olá Martha!
    Sempre gostei dos teus livros e agora com o teu blog sempre dou uma escapadinha para ler…
    Teus textos são ótimos!

    Parabéns!

    Abraços

  • Samara diz: 29 de outubro de 2008

    Martha,amooooo tuas crônicas,você escreve maravilhosamente bem..(bobagem dizer isso,acho que você recebe comentários dizendo isso todos os dias né,hehe).Enfim,só quero deixar expresso aqui minha admiração e carinho por você,sucesso Martha para que você possa continuar escrevendo crônicas maravilhosas para leitoras apaixonadas por crônicas como eu..beijão

  • Marciane Faes diz: 28 de outubro de 2008

    Mãos de escritores e de músicos trabalhando juntas fazem ainda maior a boniteza de suas artes, porque bonitezas interiores se encontraram. Esse trabalho teu e do Frejat tinha realmente que acontecer: esse amor pelas relações humanas que vocês expressam em seus trabalhos são complementares.

  • Lizia B. diz: 29 de outubro de 2008

    Que chiqueee Martha!!!
    Depois conta como foi o show! Teus poemas são ótimos!
    Bjokass

  • Karine Oliveira diz: 30 de outubro de 2008

    Oi Martha, estou entrando em contato pelo teu blog pois não encontrei teu e-mail, agora é só por blog mesmo…Quero falar de um assunto nada a ver c/ teu blog de hoje, é sobre uma crônica tua: O tamanho das pessoas, tenho certeza que esse texto é teu, de 2000 + ou – mas á recebi por e-mail umas quatro vezes editado em slides e tal, ficou bem legal mas não estão dando os créditos a ti. Lembro até q eu gostei tanto desse texto que recortei da ZH e guardei, só não sei onde anda (rsrsrs)

  • Joaquim Victoria diz: 28 de outubro de 2008

    Muito boa Martha: “Colégio é ótimo.Principalmente quando vira lembrança”.

    Abraço

  • Enéas Bispo diz: 29 de outubro de 2008

    Que maravilha Martha ter versos musicados, acho que também é uma oportunidade de levar os seus versos para aqueles que ainda não tiveram a chance de ler os seus livros e as suas poesias. Ainda não vi o disco do Frejat, mas vou procurar assim que voltar ao Brasil. Beijos e que você tenha uma noite de sono sem pesadelos e que amanha seja brindada com as alegrias do REI SOL.

  • Tati diz: 29 de outubro de 2008

    Concordo plenamente contigo Martha, colégio é bom quando vira lembrança…
    Que maravilha: Martha Medeiros + Frejat não podia ficar melhor!
    Bjos

  • Karina diz: 29 de outubro de 2008

    Oi Marthaaaa, não acredito que achei um jeito de te mandar um recado!!!! Eu estou viciada em você moça!! Achei você na internet mesmo, e estou viciada nos seus pensamentos, crônicas etc…eu leio algo todo dia. Você inclusive foi minha companheira durante uma recente desilusão!! Rsrs O texto que achei parecia ter sido escrito à mim!
    A-DO-REI !! Parabéns pelo seu trabalho, virei fã! Bjs Karina.

  • andrea diz: 28 de outubro de 2008

    Puxa Martha….
    Que DÓ, infelizmente não vou poder ir no show do meu GRANDE ÍDOLO, eu sou aquela fã que te perguntou sobre músicas dele no teu IPOD e e alegria de ver você e ele juntos, lembra??? (talvez), mas voltei de viagem e sem condições financeiras.
    As vezes temos que fazer opções na vida.
    Diga ele se tiver oportunidade que uma outra fã(eu), pede que ele volte a POA.
    E a você, tentarei vê-la na feira do livro.
    Beijo
    com carinho Andréa

  • Léia diz: 28 de outubro de 2008

    Oi,Martha!
    Acho incrível essa sua variedade lingüística, crônicas, ficcção, poesia e letra de música. Você é bárbara. Te admiro muito!**
    Colégio sempre deixa lembranças, e, é muito bom reencontrar pessoas que um dia fizeram parte do nosso mundo, mesmo que por pouco tempo, trocar notícias, experiências e porque não recordações de um período é tão bacana, deve ter sido o máximo esse evento, gostei da parte do crachá, rss.
    ***Martha desejo muito saber a sua opnião sobre a reforma ortográfica, bj

  • Ana Rosa diz: 29 de outubro de 2008

    Oi Nossa a música Feedback ficou muito boa mesmo, parabéns! Nem sei se tu vai responder afinal já vi que tem uns 20 comentários o.O Bom, não sei se faz diferença mais um elogio a mais um a menos… Estou aqui pra dizer que já li várias crônicas suas na ZH e adorei muito mesmo dá pra se identificar com vários textos.
    Minha mãe e minha amiga também adoram você. Lembra quando veio pra Osório?
    Eu estava la\o/Grands né tu nem vai saber quem eu era haha, mais era só pra saber então Bjo muito sucesso

  • Elisa Zavam diz: 28 de outubro de 2008

    Olá Martha!!
    Eu ouvi o cd novo do Frejat e adorei!
    Muito bom o trabalho. Mas, aproveito mesmo
    para dizer que adoro seus livros, sempre passo por aqui. Parabéns!
    Espero um dia ter a sorte de encontrar você por aí [rsrs]. Abraço

  • daniel reis diz: 29 de outubro de 2008

    Gosto tanto do ambiente escolar que acabei optanto por trabalhar em escolas,ou seja,serei porfessor de literatura brasileira.Sim estou a par do grande desafio que me espera,por isso mesmo que vou me lançar nessa epopéia chamada”educação brasileira”.Quero deixar aqui a dica de um documentário belíssimo sobre educação”PRO DIA NASCER FELIZ” de João Jardim…Martha como assim “entre tantos bambambans”…BAH GÚRIA,TÚ TAMBÉM ÉS BAMBAMBAM E BOA DEMAIS DA CONTA UAI….RSSSSS
    bjos mineiros

  • Juliana Amaral diz: 29 de outubro de 2008

    Voltei Marta!!! Ta uma delicia o Doidas e Santas, falando em Frejat e voce, a unica coisa que pode dar eh “hit”, sucesso pra voces e aproveita o show por nos!!!
    Beijao

  • Luciane Coimbra diz: 28 de outubro de 2008

    Martha
    que modesta !!!
    Você também é bambambam !!! eheheh
    Abraços da sua super fã:
    Lu Coimbra

  • Liliana Garbin diz: 28 de outubro de 2008

    …Eu te desejo não parar tão cedo,pois toda idade tem prazer e medo………
    Este poema musicado ficou ótimo,sei q o teu também estará…aproveite o show.
    Beijos,Lili.

  • Nathália Hecz diz: 28 de outubro de 2008

    Tu também é bambambaaam!Que seja ótimo o show do Frejat, aproveita! Ai, não posso ver a palavra THEDY, já começo a pensar no show do dia 9! Eu conheço o lugar onde foi a tua festa do colégio, é bem bonito lá. Bah, te salvou com os crachás! Rs! Beijão, flor!

  • Afrodite diz: 28 de outubro de 2008

    Marta,Em relação ao Frejat a única coisa que posso dizer é que AMO tudo que ele faz!E se vocês fizeram uma música em parceria,que felicidade,hum?
    E sobre colégios disse tudo:são maravilhosos desde que sejam lembranças…rsrsrs.
    BEIJO!

  • Keila diz: 28 de outubro de 2008

    Relembrar é viver, frase antiga, mas com total lógica…o q seria de vc sem os crachás???
    Sua poesia na rádio! Será que um dia chego lá????
    Bjs

  • Márcia Felicio diz: 29 de outubro de 2008

    Martha gostaria que me indicasse onde encontrar uma crônica sua, que saiu na zero hora algum tempo atrás. É um comentário sobre a sobrevivência do casamento e o uso do controle remoto. Espero que lembre, e me reponda!!!! bjs

  • lu diz: 28 de outubro de 2008

    to doida pra ouvir! deve ser uma combinação e tanto… vc e Frejat?! ui!bjo!

Envie seu Comentário