Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Feliz dia novo

04 de janeiro de 2009 57

Domingo pela manhã, chuva lá fora, friozinho. Levei minha filha às 7:30h para fazer a prova do vestibular (agora na Federal) e voltei pra cama acompanhada do jornal, da revista Veja e da revista Bravo. Ando preocupada, pois tenho que escrever uma matéria sobre moda para uma revista de São Paulo e nada de inspiração (há dias estou hibernando em casa com aquele tipo de roupa que é melhor nem comentar). Pois eis que as páginas amarelas da Veja trazem uma entrevista com o estilista Narciso Rodriguez, que tem uma visão do assunto muito parecida com a minha. E, na mesma edição, uma matéria sobre o blog The Sartorialist, que traz fotos de transeuntes clicados por Scott Schuman e que revela o que há de mais bacana em estilo de rua. E, pra completar, até a Bravo, que não costuma publicar matérias desse tipo, mostrou a moda feita por um estilista paraense que se inspira no cinema chinês para criar seus modelos. Ora, ora, é o que chamo de munição. Minha cabeça agora fervilha: moda, moda, moda. Ao trabalho!

*

Antes de começar a escrever a matéria, abri minha caixa de e-mails e de cara encontro uma mensagem da Maria Adelaide Amaral agradecendo o meu toque sobre a minissérie Queridos Amigos. Caramba, eu sou completamente fã dela e inicio meu domingo recebendo palavras carinhosas dessa supermulher. Uau.

*

Citei esses dois exemplos pra mostrar como é que eu pretendo levar esse 2009. Em vez de pensar num feliz ano novo, o lance é pensar num feliz DIA novo. Um dia que, como hoje, pode conspirar a favor colocando no teu colo matérias que te ajudarão a realizar um trabalho, e que te brinda com uma mensagem  inesperada de uma pessoa legal. E eu ainda pretendo dar uma adiantada no livro que estou escrevendo. E recuperei um CD antigo que eu não ouvia faz tempo e que está tocando nesse instante. E se o tempo melhorar vou dar uma caminhada à tardinha. E tenho certeza de que vou curtir a entrevista que o Lázaro Ramos dará pra Marilia Gabriela no GNT às 22h. 

 

*

Estou falando aqui de atividades excêntricas? Nada! Um domingo cinzento, veja só, pode ser um feliz dia novo. E olha que eu não sou nem um pouco fã de domingos. Meu DNA é defeituoso, porque tenho fissura pelas segundas-feiras, vá entender. Mas o que interessa é o seguinte: mantendo o espírito aberto, a gente valoriza as pequenas coisas, que no final das contas são as que acontecem toda hora, em detrimento das “grandes”, que são tão raras.

 

*

Hoje, amanhã, depois de amanhã… feliz dia novo pra você. Mas faça sua parte: desamarre a cara e abra o olho.

 

*

Beijos!

 

  

 

 

 

 

 

 

Postado por martha medeiros

Comentários (57)

  • Larissa Monteze diz: 5 de janeiro de 2009

    OLá Martha, td bem?? Espero que sim..
    Bom, resolvi postar este comentário pois sempre leio td que vc escreve, desde seu blog até os livros (inclusive ganhei “Doidas e Santas”) e me identifico muito! Me tornei uma divulgadora dos seus textos..rsrs
    Quero parabenizá-la por este dom que Deus lhe deu, o dom da escrita e de passar o que realmente sente para os leitores.
    Parabéns e continue assim, pq continuarei sempre lendo o que vc escreve.
    Até mais. Bjos

  • Caroline Back diz: 5 de janeiro de 2009

    Olá Martha!! Tens toda razão! Perdemos tanto tempo esperando as coisas grandiosas que nos esquecemos de valorizar as pequenas (e fundamentais) alegrias do dia-a-dia, aquelas que nos dão a força necessária para enfrentar o cotidiano e aguardar com um sorriso no rosto que venham as grandes… Um grande beijo!

  • Isabela diz: 5 de janeiro de 2009

    Martha, um super feliz 2009 para você… todos os dias… Bjks

  • Juliana diz: 6 de janeiro de 2009

    Martha querida..sem duvida um semblante agradável e de bom humor nos ajuda demais a enfrentar os obstáculos da vida…esse texto caiu como uma luva para meu dia de hoje.
    Que seu 2009 seje de muita luz e paz…
    Bjosssss!!

  • aline da costa aita diz: 4 de janeiro de 2009

    Querida Martha, olha só a coincidência. Antes de viajar durante o Natal e ano novo, e após ter lido “Comer, Rezar e Amar”, por indicação tua neste blog, comprei o livro “Aos Meus Amigos” da Maria Adelaide do Amaral. Isso pq tb não tive a oportunidade de ver a minissérie, mas me pareceu muito atraente. Então…estou ainda mais empolgada com minha nova leitura. Feliz 2009!!

  • Eluza diz: 4 de janeiro de 2009

    Feliz dia novo! Depois que 2008 nos deixou( ou nós o deixamos?!) realmente assumir a idéia de feliz dia novo, valorizando as pequenas coisas que podemos fazer pra transformar nosso cotidiano em grandes experiências veio ao encontro do que eu procurava pra me inspirar e começar a segunda-feira (que eu deetesto!). Valeu, Martha. Carpe diem, então…

  • Jose Nunes diz: 4 de janeiro de 2009

    Moda??? Para qual revista escreverás? Deverá ser surpreendente!

  • Ana Vieira diz: 7 de janeiro de 2009

    Olá.

    Apesar de estar sempre lendo e adorando o que vc escreve, hj é a primeira vez que tomei a atitude de te escrever.

    Vejo q, muitas vezes, vc agradece alguns emails, mas não consegui achar no seu blog o seu email.

    Caso tenha algum email que eu possa te escrever, por favor, me diga.

    Bjs, Ana

  • paula diz: 4 de janeiro de 2009

    Assisti “Queridos Amigos”, foi emocionante !!! Mas realmente tocante foi seu comentário sobre o programa; definição perfeita dos sentimentos transmitidos.Parabéns.

  • Anna (Anny) diz: 5 de janeiro de 2009

    Olá Martha! Estava buscando um assunto para escrever e aqui é um bom lugar para começar. Seus textos são inspiradores. Sabe que também não gosto de domingos. Nem feriados e dias santos. Gosto de dias normais. As pessoas pensam que é maluquice minha. Deixa prá lá, não me explico nem justifico mais… Beijos

  • Leandro diz: 5 de janeiro de 2009

    Pois é, desamarrar a cara é muito importante. É preciso deixar que o novo dia faça a sua parte, é preciso estar aberto às coisas boas que podem acontecer! E assim, nos 365 dias do ano! Bjs

  • carmen nogueira diz: 4 de janeiro de 2009

    Martha, assisto pouca tv aberta, pouca tv em geral, e este ano tive o prazer de ver em DVD o Queridos Amigos! Assisti tudo – os 4 dvds de montes de horas cada – em uma semana. Minha familia já sabe quando mergulho numa dessas viagens – e às vezes vão junto! Assisti novamente com meu guri mais velho o Anos Rebeldes, depois passei chorando 3 dias! Mas são grandes séries, vais adorar. Meu filhote está no Vestibular tb, pra jornalismo como tua guria. Já passou na PUC, estamos torcendo! Boa sorte!

  • Natacha Bischoff diz: 5 de janeiro de 2009

    Muito obrigada Martha… estava num dia precisando justamente dessas palavras. Obrigada mesmo. Um super beijo e ótima segunda-feira pra você, já que é seu dia favorito!!

  • Anne diz: 5 de janeiro de 2009

    Adorei…o “DNA defeituoso”…gosto muito das segundas-feiras…sempre achei que fosse em função de amar meu trabalho, mas me sentia meio constrangida em falar algo assim perto de pessoas que falam exatamente o contrário. Depois de onze maravilhosos dias de férias junto com a família e os amigos, nada como voltar ao trabalho com todo o gás!!! Me aventurei até escrever um comentário no teu blog, que gosto muito, correndo o risco de cometer vários erros, após reforma ortográfica..rs… Feliz 2009!

  • Marisa Rebello diz: 5 de janeiro de 2009

    Instigante esta coisa de “Feliz Dia Novo”… vou começar a usar desde já…
    pois,com certeza este dia já começou “conspirando a favor…me brindando com uma mensagem de uma pessoa legal”… ou seja… você.

    valeu,
    bjs

  • Nathália Hecz diz: 6 de janeiro de 2009

    Adoreei a minissérie “Maysa”, na Globo! Super legal, uma história fascinante! Vi nessa Maysa um pouco da Amy Winehouse, pelos problemas com bebidas e cigarro (a Amy já passou do simples cigarro). Se não viu, dá tempo, hoje foi o primeiro capítulo (Que doida eu te dando dica de alguma coisa, que pretensão!). Beijos, Marthaa!

  • Patrícia Garcia diz: 7 de janeiro de 2009

    Perfeita, como sempre. Fizeste o resumo perfeito de um dia perfeito. Obrigada, meu dia novo ficou mais feliz!

  • isabel pinheiro diz: 8 de janeiro de 2009

    Boa noite, Martha o que tu acha da Maysa, embora eu tinha 14 anos quando ela morreu, ela era um ícone e cantava muito bem, por influência da minha mãe eu curtia a Maysa e lembro bem de 77 quando da morte dela.

  • Belisa diz: 6 de janeiro de 2009

    Vc me lembrou Clarice Lispector de cara, num livro dela que adoro, poesia pura: Água Viva”:
    “E de repente de novo domingo em erupção inopinada.Domingo é dia de ecos…de onde vêm os ecos de domingo?Eu que detesto domingo por ser oco./Alarde colorido, o do domingo e esplendidez madura.O dia parece a pele esticada e lisa de uma fruta que numa pequena catástrofe os dentes rompem,o seu caldo escorre.Tenho medo do maldito domingo que me liquifica.”(pág.18) Bjos,nesta segunda nova.

  • Antonio Rossa diz: 5 de janeiro de 2009

    Olá Martha! É sempre bom ouvir belas palavras, ainda mais em pleno Domingo. Aqui em Floripa o dia mudou, foi-se a chuva e veio uma quase estranha “claridade” entre nuvens. Convido-lhe a visitar o meu blog, o Transitoriamente. Ali você poderá curtir o nosso programa Trânsito Musical, feito de forma totalmente independente e veiculado somente no blog. Bom dia e um grande ano para nós! A gente é quem faz! Antonio Rossa

  • Fernanda Burgel diz: 6 de janeiro de 2009

    Oi Martha!

    Sou tua fã há mais tempo do que gostaria de admitir, e fiquei bem entusiasmada com esse compromisso profissional que tu mencionaste, aquele do dia 12… É que eu moro em Chicago e fico aqui até dia 13, então ia ser muito bacana poder ir ao teu encontro, seja ele o que for.

    Será que é demais eu pedir pra tu dar alguma informação a mais sobre esse compromisso?

    Um beijo carinhoso,

    Fernanda

  • Giuline Vitória Bastos diz: 7 de janeiro de 2009

    Como de costume, adorei seu texto!

  • rubens matos diz: 5 de janeiro de 2009

    Puxa, Martha! Vc é mesmo sensacional, sabia? Pegou um assunto corriqueiro e transformeou numa bela crônica. Parabéns! Adorei o teu texto! Era uma dica que eu tanto precisava, pois, também adoro segundas-feiras, sabia? Abraços

  • Carine diz: 4 de janeiro de 2009

    Adorei!
    Pq renovar as esperanças só dia 1/1?
    Todos os dias temos um dia novo pra aproveitar..e fazer com ke seja um Feliz DIA novo!
    Sou sua fã Martha!!
    Mtoo mesmo!!!
    Bju

  • Tiago diz: 5 de janeiro de 2009

    É isso aí CARPE DIEM!

  • Polly Sapori diz: 6 de janeiro de 2009

    Não há melhor forma de ter um FELIZ ANO NOVO se não fizermos felizes cada dia deste ano que acaba de começar, inteirinho pra gente.
    Que possamos fazer grandes as nossas pequenas coisas e encontrar colorido em qualquer dia cinzento, ainda que seja domingo…rs.

    Beijos,
    Polly

  • Leonardo Calegari diz: 5 de janeiro de 2009

    Obrigado Marthina. Excelente dias novos em 2009 pra vc tb ! Prosperidade em todos os sentidos. Abração

  • Ana Taís Pinzon diz: 5 de janeiro de 2009

    Olá…..
    Adorei suas dicas de leitura… Você me ajudou muito para que a minha resolução para 2009 inicie com o pé direito….
    Obrigada e FELIZ DIA NOVO PRA VOCÊ!!!
    Beijos

  • Karen Franke diz: 5 de janeiro de 2009

    Tornar diferente o presente sem pensar no futuro?! Fazer este dia diferente de um dia qualquer?! Sempre fui a favor de fazermos nosso dia, nossos dias, nossa vida diferente; Como?! Não deixar-se contaminar pelo “dia normal”, fazermos nós a graça do dia, dos dias, da vida; Enriquecer nossa mente e alma com a simplicidade das coisas que são mui belas e por vezes não reconhecemos… Encante 2009 e como já diria Martha… Encante primeiro o dia de hoje e os outros certamente irão no embalo!

  • Wanessa diz: 4 de janeiro de 2009

    Martha, adoro seus textos aqui no blog, especialmente esses como o de hj, q proporcionam uma felicidade instantânea. Conheci o seu trabalho quando morei em POA e ganhei um de seus livros de um amigo. Ele me disse que ler as suas crônicas fazia parte da minha “doutrinação” sobre os gaúchos (de POA, pelo menos!). O blog, só conheci esse ano, quando foi citado pelo Ricardo Freire, e tem servido para eu não perder de vista os seus textos deliciosos. Boa sorte para a sua filha no vestibular! Bjs.

  • ALEX FERREIRA diz: 4 de janeiro de 2009

    Querida Martha, te confesso que entrei em teu blog totalmente sem querer… sempre entro no site para ver as notícias do meu imortal tricolor… mas o nome da tua matéria me chamou a atenção e ela está MARAVILHOSA… me caiu como uma luva… se te serve de estímulo, podes acreditar que me ajudou imensamente… FELIZ ANO NOVO E ÓTIMOS DIAS PARA TI! Te prometo que vou acessar mais vezes teu blog…

  • Fabiana diz: 4 de janeiro de 2009

    FELIZ DIA NOVO…
    É esse o segredo ! Obrigada por me fazer abrir os olhos ! Bjo

  • Neusa Conte diz: 5 de janeiro de 2009

    Martha MARAVILHOSA… Meu filho tb está no vestibular UFRGS, TEM 16 anos. “ESTAMOS” nervosos, mas estou com MUUUITA FÉ no taco dele. Acabei de ler na veja a matéria sobre o estilista Narciso (sugestivo) Rodriguez, Moda é mais do que uma roupa é um comportamento, nesse quesito Michele Obama é nota DEZ e Angelina Jolie é outra referência. Em entrevista para revista Cláudia ela fascina pela preocupação com a educação dos filhos (seis). Chique é ter ATITUDE!!!

  • ELIANE diz: 5 de janeiro de 2009

    Cara Martha. Vi que vc vai lançar um livro sobre o amor. Participei ao seu lado do Programa SEM CENSURA, ano passado, quando na ocasião falei do meu livro “Câncer,sentença ou renovação?” lembra. Estou escrevendo um novo livro sobre o amor que permeiou aminha vida deste então. Laços reforçados, encontros e reencontros que surgiram, reapareceram após meu diagnóstico.
    Ficaria muito honrada se vc pudesse escrever algumas linhas no prefácio.Tenho chances?
    um grande abs e um ano de saúde e renovação

  • Pedro Ramos diz: 7 de janeiro de 2009

    Olá Marta! Mai uma vez vc está coberta de razão: as pequenas coisas, as pequenas alegrias possuem umm valor inestimável na construção desta coisa que chamamos de felicidade, desses pequenos momentos de alegria e de prazer! Beijos….Pedro Ramos

  • Natália A. Feitosa diz: 7 de janeiro de 2009

    Olá Martha,tenho acompanhado seus textos e fico sempre embasbacada com seu dom de escrever, são realmente maravilhosos e muito inspiradores!
    Recentemente li o seu livro Doidas e Santas e foi assim que me “apaixonei” por você, depois disso leio tudo quanté texto seu, quero ler todos os seus outros livros,escrevi um texto sobre seu livro no meu blog.
    Quero te agradecer, pois você concerteza acrescentou muito em minha vida, e um dia espero conhece-la pessoalmente.

    Um Beijão e Tudo de Bom!

  • Daniela Linhares diz: 5 de janeiro de 2009

    Oi Martha. Sempre leio teu blog, mas nunca deixo comentário porque não acho que tenho algo importante a dizer aqui, mas hoje quis escrever porque ler teu blog me fez muito bem. Estou passando por um momento difícil e as vezes parece que não vai ter jeito, mas tu está certa, temos que aprender a viver bem com as pequenas coisas da vida. Vou tentar tirar proveito disso e ver se as coisas ficam menos difíceis. Tu és uma pessoa especial. Beijão.

  • Lúcia Soares diz: 5 de janeiro de 2009

    Feliz Dia Novo, realmente. “A cada dia, bastam as suas penas”, como já dizia Mateus, 6; 25-34 É simples assim. Bom 2009. A cada dia, todos os dias.

  • Monica Carvalho diz: 5 de janeiro de 2009

    Oi Martha, feliz dia novo!!! Desejo que em cada dia de 2009 você tenha momentos inesquecíveis, bons, ruins, mais ou menos… Mas que vão deixando marcas na sua história. Obrigada por nos brindar com histórias e textos deliciosos o ano inteiro, e sei que 2009 não será diferente! Um grande beijo

  • Ane de Mira diz: 5 de janeiro de 2009

    Pois é, Martha. Na maioria das vezes um dia feliz está tão perto da gente, ao alcance da mão, que parece até brincadeira, tipo pegadinha. Ficamos desconfiados da facilidade com q o sol nasce, com q as flores abrem,com q as crianças sorriem. Parece mais inteligente a frustração, o chegar em casa a noite esbravejando os céus por nossa má sorte. Para se ser feliz é só olhar pro lado porque sempre encontraremos motivos para brindar. Um abraço da companheira de um domingo cinzento e… feliz.

  • Pri Tescaro diz: 5 de janeiro de 2009

    Viver um dia após o outro. Sempre. Deve ser a melhor forma de viver bem e em paz consigo mesma.
    Beijo e feliz 2009!

  • Elaine Dellaflora diz: 6 de janeiro de 2009

    Martha, sou tua fã. Leio teus livros e procuro seguir teus passos. Você escreve de uma forma descomplicada e gostosa de ler.

    Feliz dia, semana, mês, ano novo pra você.
    Com carinho,

  • Nathália Hecz diz: 5 de janeiro de 2009

    Êêê! Que bom que não parou com o livro! Agradecemos! Ah, Martha… Domingo é o fim, blergh! Já desamarrei a cara e abri o olho, valeu o toque! Por isso que te adoro, flor! Beijão!

  • Mariana Luiza diz: 5 de janeiro de 2009

    Valorizar as pequenas coisas, isso é sem dúvida de graaaaande importância. Um grande beijo, Mariana Luiza

  • Suzana Koscianski diz: 5 de janeiro de 2009

    Qdo vi q ñ havia comentário nenhum, achei necessário escrever. Só q agora ñ sei o q!
    É q, na verdade, você falou uma coisa óbvia (você ñ foi óbvia, nem foi sem importância o q falou). Mas acho q é isso, se as pessoas hoje em dia precisam descobrir o óbvio, ñ é culpa sua. Fiq com meus aplausos por ajudar tanto a gente. E de forma tão bonita. Obrigada.

  • Keila diz: 6 de janeiro de 2009

    Pois é, “desamarre a cara e abra o olho!” boa pedida…

    Valeu
    Feliz dia novo pra você…
    Indico um texto que recebi hoje por e-mail dizendo ser do Carlos Drumond de Andrade…chama Feliz Olhar Novo, vc já deve conhece-lo, mas todos os anos eles alteram o texto para o ano atual, mas é perfeito…segue o link: http://pharisfaces.blogspot.com/2008/12/feliz-olhar-novo.html

  • Carolina Braga diz: 5 de janeiro de 2009

    Tem uns meses que venho acompanhando esse blog delicioso, só que pouco comento. Estava pensando nisso enquanto lia esse post maravilhoso. Ai quando me dou conta, ninguém o comentou ainda. Fala sério… vou ser a primeira!kkk Amei a idéia do `feliz dia novo` e já tô repassando. Com os devidos créditos. Claaaro. Dizer que sou sua fã é piegas demais? Ah, que seja. Sou demais – sua fã e piegas!rs :D Beijos e como diria uma amiga… noites tranquilas sempre! Amém. =)

  • Zoraida Sanches diz: 5 de janeiro de 2009

    …”hoje, amanhã, depois de amanhã…” um grande , maravilhoso e feliz dia novo, prá ti também!!! Beijos com carinho!!

  • Paula Rafaela diz: 5 de janeiro de 2009

    Olá Martha.. Para começar o ano que vai mudar a minha vida (esperança, sempre!), resolvi em primeiro lugar te deixar uma mensagem de boas vibrações para 2009! Que este seja um ano mágico, com tudo de bom e de ruim que precisamos passar para que continuemos nos sentindo vivos.
    Adoro as tuas crônicas, elas têm me dado boas dicas de como enfrentar os meus dias menos felizes. Um beijo, tenha um ano.. gostoso! =)

  • ísis ramos diz: 8 de janeiro de 2009

    Tentei enviar um e-mail pra o marthamedeiros@zerohora.com.br, mas não consegui. Existe algum outro?
    Um abraço.

  • Andreia diz: 5 de janeiro de 2009

    Puxa….achei que eu era defeituosa…pq DETESTO DOMINGOSSS….qq outro dia é melhor que o domingo…mas tem uns que se salvam com certeza…e ler essa mulher maravilhosa que me inspira e acalenta nesse meu tédio dominical, bha..NÃO TEM PREÇO!

  • Sandra Valente diz: 5 de janeiro de 2009

    Meu filho Thomas enviou-me esta tua maravilha, pois fizemos, eu e ele, exatamente o que dizes: Feliz Dia Novo, que eu complemento, Feliz Momento Novo. E… a vida é linda e infinita de possibilidades, basta facilitarmos e mudarmos o olhar….. Beijos prá ti tb.

  • Renata diz: 5 de janeiro de 2009

    Belíssimo texto, Martha! É isso aí, devemos fazer cada dia nosso valer a pena! Eu e meu marido combinamos de agir dessa forma também! Burcar felicidade, alegria, bem-estar em qualquer situação, qualquer detalhe do dia – o segredo do bem-viver está aí! Parabéns!! Palavras super animadoras para a volta do feriadão!
    Beijos

  • Néia Lôbo diz: 9 de janeiro de 2009

    Não é preciso escrever muito para te definir.
    Sensacional, essa é a palavra.
    Parabéns.

  • Paula Mestrinel diz: 9 de janeiro de 2009

    Martha,
    Como todos os leitores abaixo, eu adoro os seus textos e me inspiro neles para escrever. Assim como você se inspira em palavras de Maria Adelaide Amaral (que honra!).
    Não pare nunca de brindar seus leitores com textos tão leves, descontraídos e inteligentes.
    Um abraço e feliz todo dia em 2009!

  • Alessandra diz: 9 de janeiro de 2009

    Oi Martha, gostaria de parabenizá-la pelo dom da palavra e do humor que vc passa em seus escritos. É muito bom ler alguma coisa tua! Sucessos…. Alessandra

  • Carine Sobé diz: 25 de janeiro de 2009

    Passo um tempo sem ler a sua página, mas cada vez que leio seus textos algo em mim fica melhor… me fortalecem de alguma forma e me sinto mais animada para continuar lutando. Feliz dia novo para todos!!!
    Adoro o seu trabalho!

Envie seu Comentário