Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Ronaldo, Sean Penn e rock´n ´roll

13 de julho de 2009 42

Ontem foi um domingão típico, com direito a caminhada de manhã, churrasco ao meio-dia, futebol à tarde e filme no DVD à noite. Futebol à tarde? Pois é, fazia uns bons 20 anos que eu não pisava num estádio de futebol, mas ontem calhou de meu namorado gremista chegar aqui em casa com dois ingressos pra assistir ao jogo contra o Corinthians. Ele sabe que eu estou longe de ser uma flautista, não iria me infiltrar na torcida do Grêmio para sacanear, e sim para apreciar o espetáculo, e foi mesmo um espetáculo, o time jogou bem, mereceu vencer e eu voltei pra casa tão colorada quanto sempre fui, só que agora mais estimulada a assistir meu próprio time em campo (se fui pé quente pra eles, tenho que ser para os meus, ora). Tinha esquecido como é bacana a vibração de um estádio. Não teria ido se o jogo fosse contra qualquer outro adversário, mas sempre tive vontade de assistir ao Ronaldo jogar pelo menos uma vez. Vai ter que ficar pra outra, porque não jogou nada. O cara não se mexeu em campo, pesadésimo. Perto dele, o Romário, que também só ficava plantado esperando a bola chegar nele, era supersônico.

*

E hoje, 13 de julho, é o dia mundial do rock. Só vou esperar o sol se instalar bem no meio do céu (tá um frio de rachar aqui em Porto Alegre) e sairei pra minha caminhada com meu Ipod, onde pretendo homenagear os roqueiros nacionais ouvindo “Carne de pescoço” do Barão Vermelho (do primeiro disco, formação original da banda, música dinossáurica, rock´n´roll puro), “Mais” do Capital Inicial, “Jardins da Babilônia” com Rita Lee, “Flores” com Titãs, “Nessa Casa” da Tom Bloch, “Trac Trac” com Paralamas, e ainda algum Fito Paez e também Lenny Kravitz e Stones – e vou fechar com “Peach” do Prince. Hoje, só rock e nada mais que rock. Sei, esse meu playlist não é exatamente desse século. O rock também não é.

 

*

O filme que eu assisti no DVD? Milk. Pois é, com atraso… Não tinha visto no cinema, conferi agora. Gostei bastante. Ligeiramente arrastado no meio, mas empolgante na sua totalidade. Nessa era em que o idealismo perde forças, é vibrante acompanhar a causa defendida com paixão por Harvey Milk nos anos 70. Com seu ativismo gay, demonstrou ser mais macho do que muito homem, como diz aquela música… Sean Penn sensacional no papel, como sempre. É daqueles que fazem a gente esquecer que há um ator por trás do personagem.  

*

É possível que eu esteja no Rio em 1 e 2 de agosto, avisarei assim que confirmar – irei para participar de alguns eventos. E voltarei ao Rio em setembro para a Bienal do Livro, então, cariocas, a gente se vê em breve.

*

Bom início de semana a todos!

 

 

    

 

 

 

Postado por martha medeiros

Comentários (42)

  • Ana Figueiredo diz: 13 de julho de 2009

    Eu tinha certeza de que com toda esta inteligência só poderia ser COLORADA! E viva os morangos!

  • Daniel Vieira diz: 13 de julho de 2009

    Faltou “Bohemian Rhapsody” do Queen, na sua playlist.

  • KASSANDRA LACERDA SOARES diz: 13 de julho de 2009

    Martha,
    Saber de suas influências também me fez sentir orgulhosa de ser mineira ( apesar de estar morando há 06 anos em Pernambuco ) e principalmente por ser de Divinópolis, cidade natal de Adélia Prado. Aguardo notícias sobre sua vinda à Recife. Grande abraço.

  • Rodrigo Zeni Corá diz: 16 de julho de 2009

    Quando vc aparece por Floripa, Martha?? Qdo vc vir, dá um grito, pq não tenho nenhum encontro ctg pra me gabar, nenhum autógrafo nos livros, nada… Qdo aparecer alguma oficina, feira, ou alguma coisa do gênero, prende um grito!!
    Até!! Bjs

  • Letiane da Silva Rodrigues diz: 14 de julho de 2009

    Assisti a Milk na semana passada. Realmente um filme muito bom. Sean Penn tava divino no papel. Gosto de filmes e de épocas em que se lutava pelo que se queria. Época em que levantar a bandeira era só o começo.

  • Renata Moreira diz: 13 de julho de 2009

    Pena você ser colorada. Mas a sorte que nos deu foi maravilhosa! Volte sempre! :)

  • André diz: 13 de julho de 2009

    Namorado gremista? Ih, não tá com nada! Larga ele, Martha!!!

  • Bruna Alves Rodrigues diz: 17 de julho de 2009

    Foi talvez durante essa caminhada que encontraste uma mulher (minha mãe) que te abordou e disse que eu lia tuas crônicas já há muitos anos! Beijo grande direto do UK

  • Cris diz: 13 de julho de 2009

    Martha,já sabia que você era colorada pois tinha lido em um livro seu,mas fazer o que, nem tudo é perfeito!haha Mas fico feliz por você ter gostado, poxa eu estou sempre lá e no dia em não vou no jogo a Martha Medeiros vai!rs..Uma boa semana..Beijos

  • Ana Paula Sales Tavares diz: 13 de julho de 2009

    Oi, Martha! Quer dizer que você virá ao Rio em Agosto? Eba! Fiquei feliz com a notícia Beijos e boa semana!

  • Carlos diz: 13 de julho de 2009

    Ótima notícia essas do Rio! E adorei seu playlist! Viva o Rock!!!

  • Fábio Coutinho Rosado diz: 13 de julho de 2009

    Parabéns, Martha !
    Ir ao Olímpico Monumental, num domingo de sol, acompanhada do namorado, para ver o Ronaldo (Fenômeno???) e assistir ao Show do Imortal Tricolor é, sem dúvida, o melhor programa para um final de semana. O interessante é que no Olímpico não se paga ingresso e sim “Couvert” artístico.
    Parabéns pela bela matéria. Gostei muito.
    Abraços,
    Fábio.

  • Juliana Prestes diz: 13 de julho de 2009

    Oi, Martha! Será um prazer te-la na cidade maravilhosa! Avise-nos dos eventos que irá participar para que possamos prestigia-la!

  • Super Lana diz: 14 de julho de 2009

    esse filme é bom mesmo , vi no cinema
    com minha amiga!!!
    quanto ao Ronald, Martha, ele joga pacas
    mas não estava no seu melhor dia , sorte do seu time!!!

    Bjusss…linda!!!

  • Daniela Linhares Rodrigues diz: 14 de julho de 2009

    Olá.
    Fiquei pasma em saber que foste ao jogo do aspirante a time, se queria ver o Ronaldo não jogar deveria ter ido ao jogo pela Copa do Brasil no Beira Rio, quem sabe assim o inter tivesse mais sorte. Tudo bem o cara ser teu namorado, mas colarada que se preza não vai a um jogo desses nem por um filho, imagine por um namorado. Desculpe se estou sendo chata, mas quis manifestar minha opinião, pois te ter como colarada era um orgulho pra mim, agora achei esquisito.

  • Aline diz: 14 de julho de 2009

    Bah Martha, se até tu, reservada do jeito que és, adoraste ir ao estádio… preciso arriscar também… cada vez que me convidavam eu juro que pensava “não é tão terrível, a Martha Medeiros por exemplo nunca iria”!!! Hahaha hora de rever meus conceitos, nem a Martha deixa de ir!!!!

  • Juliana de Paoli diz: 14 de julho de 2009

    Parabéns para o seu namorado, ele é um cara de sorte e de muito bom gosto, por estar com vc e ainda ser gremista,acho o máximo esses programas de ir assistir jogos no estádio, e pelo jeito, se ele for bem gente fina nao vai se importar de ir ver o seu colorado no Beira Lago(nem que seja pra secar quietinho. Abraços.
    Te adoro Martha.

  • Ro luz diz: 14 de julho de 2009

    oi Martha! ihh, então o pé quente ai foi você?! maior bola fora…….(rsrsr)
    Também tive o prazer de assistir Milk,maravilhoso……. indico pra todo mundo,fantastico a luta pelo respeito… bjo

  • Júlia diz: 13 de julho de 2009

    Bá Martha, como é bom saber que tu é colorada! Nesses últimos jogos nosso time tem decepcionado um pouco seus torcedores, mas tenho certeza que seremos campeão do Brasileirão. Boa semana.

  • Silvana diz: 13 de julho de 2009

    Uh-uhhh!!! COLORADAAAAAA!

  • Deni diz: 14 de julho de 2009

    Opa!! Fiquei feliz em saber que você é colorada!!! Uma mente brilhante só poderia torcer para o INTER!!!Bom, espero que você não fique mais 20 anos sem pisar em um estádio e da próxima vez vá ao Beira-Rio para sentir a energia da nossa torcida!! Beijos gelados, diretamente da ilha da magia!

  • Luciana Amanda diz: 14 de julho de 2009

    Olha, realmente sua playlist é das antigas, mas não posso falar nada, adoro o rock dos anos 70, logo… bom, um beijo enorme!

  • Carine Almeida diz: 14 de julho de 2009

    Olá Martha!
    Como típica desassossegada do mundo que sou, venho registrar meu obrigada à você por traduzir em palavras esses sentimentos que vêm á tona inesperadamente e que muitas vezes não sabemos a origem.Os teus textos são tão marcantes,que ao ler outros, identifico um pouco de “Martha”, por vezes gritante em cada frase.Tu es uma linda (e desafiadora!)influência para a nova geração de escritores e leitores!Bjo grande.

  • Deise Mesquita diz: 13 de julho de 2009

    Olá, Martha.
    Como todos aqui, também sou sua fã. Comecei a sê-lo meio tarde, após ter lido o delicioso Doidas & Santas que ganhei em meu último aniversário. Depois dele saí procurando por outras publicações suas na internet, até que dei com este blog, que já mora nos meu “favoritos” há algum tempo. Faltava escrever… Não mais! Preciso agradecer por seus textos preciosos e lúcidos – que me trazem momentos felizes – e saber se há previsão de sua vinda a BH. Obrigada e um abraço!

  • Juliana diz: 13 de julho de 2009

    Martha querida, lamentavelmente meu namorado tb é gremista e eu uma colorada roxa, só não sei se terei coragem de pisar no Olímpico como vc fez, mas quem sabe um dia né?
    Bjos e boa semana!

  • Alessandra diz: 16 de julho de 2009

    Viu só, meu timão bombo! Como q tu não virou gremista, após estar no meio da mihna emocionante e apaixonada torcida?

  • Silvia Mara diz: 13 de julho de 2009

    Que maravilha saber que você estará no Rio em breve!!! Adorarei prestigiá-la em algum evento. Sabendo da confirmação da sua presença na Bienal então…SEJA BEM VINDA À CIDADE MARAVILHOSA!
    Beijocas

  • licurgo diz: 13 de julho de 2009

    Se você tivesse visto o jogo de quarta-feira da semana passada (CorinthiansXFluminense), em que o Ronaldo fez três gols, certamente você não o criticaria…Não dá para analisar um jogador vendo uma única partida. Abraços.

  • Zenilda Loyo diz: 13 de julho de 2009

    Oi Marta, sou sua fã, não fique sentida comigo mas você entrou pesado no jogador Ronaldo, acho que não precisava desse comentário, afinal nem todos os dias estamos bem, você não acha? Coloque o caso em si, você gostaria que alguém fizesse alguma critica sobre algum artigo que você escreveu? ninguem gosta de ser criticado a não ser quando é uma critica construtiva., concorda?

  • Marco Severo diz: 13 de julho de 2009

    Bom, eu já acho que faltou a voz poderosa da Chrissie Hynde com seu The Pretenders. Não gosta dela, Martha?

    Ah, e não leve a mal os espíritos que não compreendem o seu direito a criticar – e certamente não de forma pesada – o Ronaldo. Parabéns por tudo! Beijo!

  • Aline, assessora de imprensa do RN diz: 13 de julho de 2009

    Eu adoro qdo jogo uma verdade na cara de quem se acha alguma coisa – oh! eu tenho um blog no site do jornal de minha cidadezinha e já publiquei vários livros – e a infeliz reage como a sra reagiu. Para seu governo, ñ quero ser publicada – ñ escrevi para ser lida por nenhum dos seus 100 admiradores. Só para a sra. Enfiei o dedo na sua ferida ( de luvas, of course ) e vc sentiu. Pode ser q cresça com isto. Q melhore. Ou ñ…

  • Morgana Fernandes diz: 14 de julho de 2009

    Olá Martha, faz tempinho que não escrevo por aqui, mas leio sempre seu blog, tornou-se um habito que gosto de cultivar… Estarei desembarcando em solo portoalegrense (não sei se está certo, deveria ser gaúcho acredito, mas gosto da palavra… risos) amanhã no inicio da tarde, estou indo a trbalho porém é minha segunda vez em POA e gostaria de saber se você vai estar em algum lugar nestes dias (15 a 17) para autografos ou algo do tipo e também alguma dica de onde ir, vou estar sozinha… Abraços

  • Carol Marques diz: 15 de julho de 2009

    Adorei Milk também. E a cada filme que vejo com Sean Pean mais me encanto com suas atuações, o cara é mesmo muito bom!
    Hey, perguntinha básica, o user martha_medeiros no twitter é real ou fake??

    Super beijo!

    Carol`s

  • Bia diz: 14 de julho de 2009

    Martha, estou vindo a Porto Alegre com frequencia e adoro livrarias. Em São Paulo, gosto muito da Livraria da Vila. Adoro a Livraria da Travessa no Rio. Gostaria de conhecer algumas por aqui. Qual a sua dica? Obrigada!

  • Beatriz Costa diz: 14 de julho de 2009

    Olá Martha, bom dia!
    Há algum plano de viagem a SP em algum evento ou livraria? Gostaria muito de conhecê-la?
    Grande beijo! Sou sua fã :)

  • Avner Posner diz: 13 de julho de 2009

    EBAAAAAAAAAA … dei um grito aqui quando li que você vem pro RJ. E ainda mais quando confirmou sua presença na Bienal. QUE MÁXIMOOO. Milk é um filme fantástica. Gostei muito. Pena o final não ser lá dos melhores, mas é a história né? Fazer o que ? Beijos

  • Simone Luft diz: 13 de julho de 2009

    O Ronaldo pode estar pesado, mas ler o que você escreve sobre qualquer assunto, inclusive o gordo Ronaldo, é de uma leveza e delícia, diga-se, que me remete a uma sobremesa de creme e merengue que minha mãe fazia. Além de tudo, você ainda é colorada! Bárbaro!

  • Anne L. diz: 16 de julho de 2009

    Olá Martha, gostaria muito de ler sobre o que você acha do Twitter. O Twitter @martha_medeiros é seu mesmo?

  • Bruna Canali diz: 26 de julho de 2009

    Martha, tenho 15 anos e adoro ler suas crônicas. Tu és a inspiração do meu bom gosto. Obrigada por alegrar os meus dias.
    Beijos e abraços de sua fã.
    Tchau, Bruna.

  • marcio diz: 13 de julho de 2009

    Marta, se deste sorte ao Grêmio, é provável que darás azar ao Inter. Por isso, te peço que reconsideres a possibilidade de ida ao Beira-Rio, pelo menos enquanto durar esta nossa horrível má fase. hehehe!!!!
    Brincadeira!!! Abração!!!

  • Ana Cristina diz: 13 de julho de 2009

    Olá Martha!
    Feliz Dia Mundial do Rock para você, roqueira declarada!

    Também assisti o Milk neste fim de semana, achei ótimo! Do Sean Penn não há o que dizer!

    Ótima semana pra ti!

  • Aléxia Bittencourt. diz: 12 de agosto de 2009

    Olá,
    Martha Medeiros admiro muito seu talento como escritora e me identifico. Tenho apenas 15 anos e uma sede muito grande por cada livro ou crôncia sua. Gosto de escrever, nunca fiz nenhuma oficina. Mas, me chama muito atenção e você é um estímulo. Então, gostaria de ter algum email profissional seu, para contato como fã e para poder te enviar textos e idéias!
    Agradeço,
    Aléxia.

Envie seu Comentário