Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Diversão e arte

26 de julho de 2009 13

A informação que faltava: o evento domingo que vem na Casa do Saber, em comemoração aos 5 anos da Revista do Globo, será aberta ao público com inscrições uma hora antes de cada evento. A programação completa sairá em anúncios no jornal O Globo essa semana.

*

Sim, estarei na Bienal do Livro do Rio em setembro, dias 17 e 18. Quando chegar mais perto passarei os detalhes. 

*

No sábado chegou aqui em casa o livro “32” da minha amiga Stella Florence, e eu parei tudo para consumí-lo de um fôlego só. Tiro o chapéu para a Stella: é uma mulher desabrida (palavra que detesto, mas que se aplica aqui). Verdadeira, escancarada, que não faz o jogo do contente. Nesse livro, ela conta a história de uma mulher que tem 32 anos, 32 tatuagens e teve 32 amantes. Uma mulher ultracarente que procura sexo como qualquer homem procura, mas quantas de nós fala sobre isso abertamente? Uma mulher que corre riscos, que quebra a cara, que custa a se dar conta de qual é o verdadeiro fetiche atual: intimidade! Sexo é fácil, intimidade é que está em falta no mercado. Stella escreve de um jeito muito divertido, dei boas risadas com o livro, e ao mesmo tempo fiquei com um nó na garganta ao final, de repente me descobri emocionada com aquele personagem em busca de um amor. Bravo, Stella. Haverá aqueles que só enxergarão escracho na sua literatura, mas ainda confio na sensibilidade humana: o que nos faz rir também pode nos comover. 

*

Rir por rir? Então dê um passeio pelo divertido blog da Natalia Klein: www.adoravelpsicose.blogspot.com

Depois me diga se não somos todas doidas.

*

Um bom início de semana a todos!

Beijos

 

 

Postado por martha medeiros

Comentários (13)

  • Mirela Hull diz: 28 de julho de 2009

    Boa tarde Marha! Ri muito do blog da Nátalia que vc indicou!quem nao é psicótico?kk bjs!

  • Ana Paula Sales Tavares diz: 27 de julho de 2009

    Que bom que esse evento da Casa do Saber será aberto ao público! Se tudo der certo, estarei lá! Ultimamente a vida está tão corrida que até para visitar o blog, está difícil. Um beijo e ótima semana para você!

  • Cele diz: 27 de julho de 2009

    Oi, Martha! De vez em quando passo aqui, mas nunca comentei… adoro os seus textos!Fiquei com vontade de ler esse livro, parece ser bem interessante mesmo! vou procurar!
    bjos e boa semana

  • Natalia diz: 26 de julho de 2009

    Honradíssima!
    Abs,
    Natalia.

  • monica soffiatti diz: 26 de julho de 2009

    Como diz o poeta Paul Valéry, “nossa criação original”. Difamar o mundo -e o mundo é sempre o mundo contemporâneo-, chamando-o de tedioso, diz muito sobre o difamador e nada sobre o mundo. Este não pode ser classificado nem de tedioso nem de interessante, pois é nele que se encontra tudo o que pode haver de interessante e de tedioso. Por isso, ele é entediante para quem é entediante, superficial para quem é superficial, profundo para quem é profundo, e interessante para quem é interessante.

  • monica soffiatti diz: 26 de julho de 2009

    Oi Martha, sobre o tédio …
    diz o poeta Paul Valéry, “nossa criação original”. Difamar o mundo -e o mundo é sempre o mundo contemporâneo-, chamando-o de tedioso, diz muito sobre o difamador e nada sobre o mundo. Este não pode ser classificado nem de tedioso nem de interessante,continua no prox

  • Karla Lima diz: 28 de julho de 2009

    Claro que somos todas doidas, não tenho dúvidas! E fiquei DOIDA para ler “32″, da Stella Florence. Espero encontrar o livro aqui na terrinha. Martha, seria redundante dizer que és ma-ra-vi-lho-sa?! Obrigada por me engrandecer com teus escritos!

  • Daniel O. Guichard diz: 28 de julho de 2009

    Fiquei instigado com o livro, Martha, parece uma excelente pedida. Obrigado pela dica.

    Grande abraço de alguém que te admira muito.

  • Rodrigo Zeni Corá diz: 27 de julho de 2009

    Haha, dei uma olhada no blog dam Natália e quase me mijei rindo d algumas passagens. é perfeito… Já indiquei à minha amiga q dê uma olhada.
    Obrigado pela indicação!! E bom início d semana!!
    Bjs

  • Naira Neder diz: 28 de julho de 2009

    Olá, Martha…
    fui apresentada há pouquissimo tempo aos seus textos. Assisti ao `Divã` e só depois fiquei sabendo que o livro é de sua autoria. Sorry! rsrs
    Bom, amei o filme e adoro seus textos (o meu preferido é o Strip-tease). Tem sempre alguma coisa que se encaixa nos momentos que passamos.
    Adorei a dica do blog da Natalia Klein… dei muita risada e já indiquei para algumas psicóticas. rsrsrsrs

    Abraços,
    Naira

  • Ju Reis diz: 28 de julho de 2009

    Ai Martha, eu morroooo de inveja quando você diz “chegou um livro aqui em casa”. Onde você “joga fora” o seu arsenal? Vou aí correndo catar! rs
    Vou procurar o livro da Stella…adoro histórias de mulheres desabridas. Obrigada pela dica.

  • Eliza Vianna diz: 27 de julho de 2009

    Não sei bem o que quero escrever aqui… Acabei de ler “Divã” e resolvi jogar o seu nome no google pra ver se achava algum lugar com um endereço para te escrever. Encontrei. Mas acho que não estou acostumada a gostar de autores vivos, não sei se vc deve se sentir privilegiada por isso. Sei que gosto muito dos gaúchos, tenho lido alguns de vcs (como Érico Veríssimo e Caio Fernando Abreu). Enfim, me perdi no que ia dizer e vão acabar os caracteres. Gostei muito do livro, isso era o essencial.

  • Renata Pires diz: 3 de agosto de 2009

    Ontem consegui ,depois de ficar em stand by e fazer muito drama com as recepcionistas,assistir sua palestra na Casa do Saber. Fiquei tão abobada por te conhecer que não consegui dar uma só palavra! Gostei que algumas pessoas passaram por mim enquanto eu esperava e perguntaram se eu era a Martha Medeiros! Acho que a gente se parece um pouco!
    Lança logo o novo livro… Você tem inspiração de sobra não precisa segurar!
    Foi ótimo te conhecer!Obrigada.Renata

Envie seu Comentário