Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Gabriel Buchmann

29 de julho de 2009 16

Pela imprensa, soube-se que um economista carioca chamado Gabriel Buchmann, de 28 anos, foi visto pela última vez no dia 17 de julho, quando dispensou o guia e seguiu sua escalada sozinho ao Monte Mulanje, no Malawi. Gabriel estava viajando há um ano pela África e Ásia, percorrendo áreas afetadas pela pobreza, como preparação para seu doutorado em políticas públicas na Universidade da California, UCLA. Já estava no finalzinho da sua experiência e deveria ter retornado dia 28, ontem, para o Brasil, mas desapareceu. Fiquei sabendo agora  que a família acredita que Gabriel está vivo e aguardando ajuda, pois é um homem jovem e resistente, e a trilha em que estava é considerada de pouca periculosidade. Mas é preciso manter um helicóptero percorrendo a área e uma equipe terrestre bem treinada. Sete voluntários de resgate canadenses (que trabalharam inclusive no resgate das vítimas do 11 de Setembro) estão a caminho dessa região africana onde Gabriel foi visto pela última vez, mas é preciso recursos para mantê-los trabalhando lá. Portanto, se você sabe de alguém que pode colaborar (uma empresa, uma entidade filantrópica, uma ONG, iniciativa particular, o que for), basta entrar no site http://ajudegabrielbuchmann.blogspot.com  Lá estarão as informações para depósitos e demais constribuições. Tomara que dê tudo certo.

Beijos!

 

 

 

Postado por martha medeiros

Comentários (16)

  • Circe diz: 30 de julho de 2009

    Oi Martha…
    Gostaria de pedir/sugerir que vc escrevesse algo em prol da orla do Guaíba. Como uma amante de POA, como sei que vc também é, precisamos defender esse espaço. Os argumentos são das mais diversas ordens (social, ambiental…). Porto Alegre perderá com certeza uma parte do seu charme e também grande parte do respeito político que tem se aprovar a construção dos “espigões” nessa área. Acho que precisamos nos unir em favor dessa causa…
    abraço
    Circe

  • Dri diz: 29 de julho de 2009

    Ótima iniciativa Martha…
    Pa-ra-béns..

  • Victor Real diz: 1 de agosto de 2009

    Já viu o filme Aminésia? Faz tempo q vi. É sobre um cara q se esquece de fatos recentes. O diferente do filme é que se passa de fim para o começo. Escrevendo tudo isso pra dizer q faz pouco tempo q descobri o seu blog. Tô lendo tudo. De trás pra frente. Resolvi comentar qdo cheguei na página 10. Vc diz q numa noite de autógrafos um garoto de 25 anos disse que vc ajudou a transformá-lo no que ele é hj. Esse garoto não era eu. Mas tenho 25 anos e posso afirmar q vc ajuda a ser o q sou hj. Obrigado

  • Ivanda Tudesco diz: 31 de julho de 2009

    Gosto muito dos teus textos e livros. Minha irmã quem manda toda semana um texto seu.
    Sou feliz por ter lutado e alcançado minha realização profissional, estudar neurociências numa universidade federal, meu sonho de adolescente ser universitária, aprender sobre a vida, sobre o universo, sobre mim! Meus pais não tinham grana, mas nos deram toda a educação que precisamos para sermos “decentes”, respeitar o outro…tudo que não vemos nos lares hoje em dia! Não só sorte mas EDUCAÇÃO DE BERÇO! bjs

  • Ivanda Tudesco diz: 31 de julho de 2009

    …Tem que ter a sorte de nascer numa família bacana, sorte de ter pais que incentivem a leitura e o esporte, sorte de eles poderem pagar os estudos pra você, sorte por ter saúde…
    “Acho sim que se vc tem pais que podem pagar seus estudos, realmente é uma sorte, mas quero pontuar que meus pais não tiveram, mas eu e meus irmãos nos graduamos, eu sou mestre e doutoranda em neurociências, e que fui atrás das minhas conquistas, eu e meus irmãos, e somos felizes…realizei meu sonho de estudar! bjs

  • Juliana diz: 2 de agosto de 2009

    Belo texto deste domingo da ZERO HORA Martha, eu realmente acredito que qdo as coisas não acontecem na nossa vida é pq Deus achou melhor que fosse assim.
    Bjos e boa semana querida!

  • Belisa diz: 3 de agosto de 2009

    Parece que a entrevista com vc na Casa do Saber bombou, não é Martha? Cheguei lá ás 17.10h e segundo a recepcionista as senhas já tinham acabado; tb 78 lugares, depois da divulgação por e-mails e pela própria revista de O Globo”realmente foram totalmente insuficientes para a demanda.Depois de mim, na fila, estavam pessoas que vieram até de Teresópolis pra te ver, uma pena.Poderiam ter pensado um espaço maior.Quem sabe na próxima?

  • Lidia Bras diz: 3 de agosto de 2009

    Cara Martha,

    acomapanho seus livros, sua carreira e esse blog, recentemente descobri um blog de uma Moça que escreveu um texto sobre a gripe suina e achei interessante compartilhar com todos aqui, porque soube que em porto alegre existe inumero casos dessa doença.

    http://fabiolaporfabiola.blogspot.com/2009/08/nao-estamos-sos.html?showComment=1249316744308#c1470968210685876895

    sou sua fã, leio seus livros e acompanho suas cronicas a tanto tempo que me sinto uma amiga.

    Lidia Brás

  • Claudia Valéria de Oliveira Pinto diz: 30 de julho de 2009

    Oi,Martha,
    Sou do RJ e telefonei, mas na Casa do Saber-Lagoa não souberam me informar com certeza acerca do evento do dia 02/08, por este ser organizado pelo O GLOBO. Vc sabe se basta chegarmos lá com uma hora de antecedência para realizar a inscrição e participar do evento? Será ótimo poder conhecê-la pessoalmente!
    Um grande abraço!

  • Roberta Pires diz: 31 de julho de 2009

    Ele simplesmente tem que ser achado.
    A aleatoriedade da vida estaria cometendo uma grande injustiça de pegar justamente ele. Logo ele. O cara mais generoso, doce e inteligente que ja conheci.

  • Carolina Bortolin Beskow diz: 30 de julho de 2009

    Sobre a gripe suína…
    Sou apaixonada por nutrição, alimentos, história, hábitos, costumes, e bom humor, claro! Bem, escrevi um texto em forma de crônica sobre a tal gripe onde chego a uma forma de prevenção através do fortalecimento do corpo, com a alimentação! De forma simples, botanto o sistema imunológico para funcionar. Gostaria de um e-mail seu (não achei na página) para enviar o texto. Estudo Nutrição na UFCSPA, faço pesquisa, sou formada em Administração na UFRGS e por aí vai…

  • Elenara Souza (Lika) diz: 29 de julho de 2009

    Oi Martha, como sempre, sem palavras pela tua iniciativa.. estou lendo o blog e já estou fazendo a minha parte divulgando esta causa, através de uma corrente do bem e dos meios que me cabem utlizar. Espero que logo sejam divulgadas as melhores notícias, que ele está bem e em casa com os seus. No mais, desejo que ele esteja em paz e bem onde estiver.. beijus

  • Ana Paula Sales Tavares diz: 30 de julho de 2009

    Bacana a sua iniciativa de comentar sobre o assunto aqui no blog, Martha! Estamos todos na torcida para que o Gabriel seja encontrado o mais rápido possível e bem! Um beijo!

  • Gilson Galera diz: 29 de julho de 2009

    Tem sido comum este tipo de notícia envolvendo pessoas jovens, muitas em busca de mais adrenalina “dispensarem guias” e partirem para roteiros de risco. Quando dá certo as estórias para contar os tornarão digamos, superiores aos reles mortais. Quando dá errado, além do desperdício de suas vidas e dor para a família , a imprensa tudo fará para nos sentirmos um pouco culpados por não fazer nada para interromper a tragédia. E alguns até para aplacar a culpa irão aceitar fazer “contribuições”.

  • gabriela podcameni diz: 9 de agosto de 2009

    Vc passa uma mensagem importante para as pessoas: de que eh preciso viver e nao apenas sobreviver, eh preciso recuperar os sonhos, se dedicar ao amor e as pessoas queridas. Uma mensagem muito parecida com de gabriel buchmann. Gabriel eh o meu melhor amigo, minha alma gemea, meu companheiro eterno, meu anjo gabriel…(repare que a frase ta no presente, n consigo conjugar no passado). Gabriel teve a ousadia de sonhar, de amar, de acreditar num mundo melhor…A mns de gabriel deve permanecer viva!!

  • fernando moya diz: 5 de agosto de 2009

    infelizmente , o rapaz foi encontrado morto na Africa. 05 / agosto / 09.

Envie seu Comentário