Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Filmes franceses

10 de agosto de 2009 51

Olá! Antes de mais nada, já deu pra reparar que anda havendo um atraso na postagem de mensagens deixadas por vocês. Fico agoniada, louca pra ler o que vocês me escrevem, mas os comentários estão custando a serem colocados no ar. Estou indo pro aeroporto agora (para a entrevista pro Happy Hour hoje, no GNT, lembram?) mas amanhã estarei de volta e tentarei agilizar isso, ok? 

*

Eu havia dito que era provável que na sexta passada eu entraria no programa da Ana Maria Braga com um depoimento sobre o dia dos pais, mas pelo visto a matéria caiu, que em jargão jornalístico quer dizer: foi cortada por alguma indisponibilidade de espaço. Ouvi dizer que hoje à noite a estilista Martha Medeiros (minha homônima de Maceió) estará no programa do Jô e vai contar sobre as curiosidades geradas pelo fato de termos o mesmo nome. Foi ela mesma que me contou isso ontem por telefone, mas, sabe como é, ninguém pode  garantir. Ela grava o programa hoje à tarde, não sei se já estará no ar à noite. Eu chegarei de São Paulo às 23:30h e vou direto ligar a tevê. Tomara que role, há de ser divertido. Ela,  além de talentosa, me parece ser muito boa gente. 

*

Estou muito a fim de assistir aos filmes franceses que estrearam em Porto Alegre essa semana, Paris e Horas de Verão, ambos com Juliette Binoche. E soube através de um leitor que filmaram o livro “A elegância do Ouriço”, uma das melhores coisas que li ano passado. Ele me mandou o trailer deste e de outro filme francês que não conheço. Vive la France! Deixarei aqui os links desses dois últimos filmes citados.   

 
Les chansons d`amour (2007). É sobre a liberdade de relacionamentos. Uma comédia romântica pouco tradicional, onde o principal personagem é um homem.O filme é musical e dizem ter canções ótimas.
E finalmente O ouriço baseado no livro “A Elegância do Ouriço”. Aqui está o trailer: http://www.leherisson-lefilm.com/
 
Beijos!!

 

Postado por martha medeiros

Comentários (51)

  • Camila diz: 10 de agosto de 2009

    Ahhhh…
    Tomara que passe hoje mesmo. Eu também não vou perder.
    Conheci a outra Martha Medeiros porque fui procurar vídeos no youtube seus, Martha, daí vi que tinha vídeos dela também. uhuahuahua.
    O Jô tem que lhe levar lá tão logo pra gente te conhecer sempre mais.

    Beijos.

  • ELISA MARCELLI diz: 11 de agosto de 2009

    Paris me decepciono, nao gostei tanto quanto eu achava…mais Horas de Verao simplesmente amei e me deixou pensando no que significam os objetos para as pessoas e que acontece quando estas morrem… tal vez a chave seja dar com as maos quentes ainda essas coisas que a gente valoriza muito a pessoas que valorizem tambem…

  • Maria do carmo diz: 11 de agosto de 2009

    Eu te vi no Happy hour,gostei voi?
    Parabéns..

  • Gustavo Barletto diz: 10 de agosto de 2009

    Só faltou na listinha de filmes franceses A Bela Junie. Que há 2 meses estava em cartaz no aeroporto Salgado Filho. Aqui está o trailer com legendas em português: http://www.youtube.com/watch?v=m-MSSOCrb14
    (é do mesmo diretor e com mesmo elenco de “Les chansons d`amour”)

  • Belisa diz: 11 de agosto de 2009

    Eu não gostei muito do filme “Horas de Verão”.Achei morno.Alguém já disse que um bom filme é um filme bom e necessário.É o que este não me pareceu.Talvez pela falta de maiores conflitos, do inesperado.Destaca o valor das coisas, a ambiguidade disto dentro de cada um, a relatividade dos valores(mas isto não é óbvio demais pra merecer história?)Dualidades, pequenos conflitos e daí?Nada de entrelinhas, tudo esclarecedor e final à francesa, impunemente, no ar.Não me impactou…

  • Vanessa diz: 11 de agosto de 2009

    Olá Martha, amo todos teus texto,porém esses dias atrás recebi e-mail com um texto teu chamado “Nossos Pais”, e me emocionei muito, pois muitas vezes vivemos na correria do nosso cotidiano e não damos o real valor que eles merecem e necessitam!!!Um abraço pra você e boa semana!!

  • Fleur diz: 11 de agosto de 2009

    Martha, se a participação no programa da Ana Maria Braga levantar, avisa! Eu não assisto pq trabalho nesse horário, mas minha mãe vai assistir com certeza. Falo muito de seus textos pra ela, que até já leu um de seus livros, de tanto que falo. Abraço! =)

  • Amanda diz: 4 de outubro de 2009

    Ola Martha!
    Aconselho o filme “le première jour du reste de ta vie”. Acho que em português é o mesmo nome. Filme lindissimo, francês comme pas possible, com muitas liçoes de vida! Fica a dica! Beijos

  • Marcia Victória diz: 13 de agosto de 2009

    Beijos!!

  • Rodrigo Zeni Corá diz: 14 de agosto de 2009

    Martha, meio atrasado, mas tudo bem. Assisti a entrevista no Happy hour e não perdi nem d trabalhar. fiz uns esquemas pra não perder nada. Vc pode postar na próxima publicação aquela frase q vc disse, q o amor vem como recompensa por os prolemas terem sido resolvidos??
    Beijos incomuns…

  • anônimo diz: 11 de agosto de 2009

    Martha… não creia que a outra Martha é tão boa gente como você. Já basta terem o mesmo nome, não queira a mesma índole!

  • Lidiane Assunção diz: 10 de agosto de 2009

    Martha…

    Adoro o seu trabalho, sou fissurada nas suas crônicas, acho que você sempre tem uma visão diferente das coisas, e concordo em muitos pontos com sua opinião, por gostar de vc demais um colega ficou sabendo e me deu o seu último livro de natal, adoreiii…devorei…e sempre que posso empresto e apresento a suas crônicas para quem desconhece, tenho várias no meu micro e quando tenho um tempinho ou estou meio desanimada leio, aliás na minha página inicial d`orkut tem “Eu,modo de usar”.

  • Cláudio Carneiro diz: 11 de agosto de 2009

    Martha, o cd do filme “Les chansons d`amour” é maravilhoso. As músicas são muito boas e bem gostosinhas mesmo! Quando eu vivia em POA, costumava encontrar estas raridades no Guion. Ainda existe aquela lojinha de cds do cinema?
    O filme “Paris” tenho gravado (passou aqui em Portugal no canal pago) para ver. Vou ver se me animo agora e tb vejo.
    Aproveito e te sugiro um filme frances que vi estes tempos, “Odette Toulemonde” (http://www.odettetoulemonde-lefilm.com/)
    É uma delícia! Beijos!

  • Marília diz: 13 de agosto de 2009

    Olá Martha,
    ótima participação no Happy Hour! Muito muito boa.. Ainda não tinha te visto em vídeo, só via a foto, lia os textos e imaginava como você era.. Muito engraçado (no sentido de interessante! hehe) ver você falar, é quase como ver um filme depois do ler o livro, sabe? Só que não teve a parte da “decepção”! hehe Parabéns pela participação!

  • KARINA DAUDT diz: 13 de agosto de 2009

    Oi Martha
    só para te avisar que a entrevista com a tua homônima vai ao ar hoje(quinta-13/08) no JÔ.
    Abraço da tua admiradora
    Karina

  • Miria Muniz diz: 12 de agosto de 2009

    Martha! Acompanho seu blog faz algum tempo… mas nunca deixei comentário! (rsrs… falha minha!) Hoje resolvi deixar aqui minha admiração pelo seu trabalho! Adoro o que escreves! Bjim! Sucesso, sempre!

  • Bethania diz: 10 de agosto de 2009

    Estou ansiosa pelo programa Happy Hour de hoje a noite. Até convidei uma amiga para assistir comigo.
    Seu livro tem sido meu grande companheiro dos últimos dias!Li A crônica “Qualquer um” várias vezes, para várias amigas!

  • Lidiane Assunção diz: 10 de agosto de 2009

    Ahhh…a propósito já ia esquecendo…
    Boa Viagem…aproveite Noronha..é MARAVILHOSOOOO….uma vez que pisamos naquele Santuário jamais esqueceremos, foi a melhor vigem que já fiz, é tudo tão organizado, politicamente correto, uma dica NÃO deixe de mergulhar, nossa foi a melhor sensação que já tive, e naquelas águas maravilhosas então…é mara!
    Depois quero saber o que você achou daquele Paraíso…ahh por sinal não deixe de ir na praia do Boldró, lá tem um bar chamado “Meu paraíso” imagine….

  • Paula diz: 13 de agosto de 2009

    Oi! Tudo bem? Bom, só passei por aqui pra dizer que admiro muito o que vc escreve!! Adorei o blog, tem um toque pessoal! bjos

  • Ednelson Lorenzetti diz: 16 de agosto de 2009

    Descobri seu blog por acaso, confesso que li algumas coisas com total desinteresse, e quando percebi já tinha lido várias mensagens do blog, além de ter acessado diversas partes dele. Gostei muito de como vc escreve seus comentários e as matérias, direta, objetiva e emocionante, vc libera “emoções com praticidade” dá pra sentir emocionalemente o que escreve mas ao mesmo tempo não perde a objetividade. estou encantado com seu trabalho. Qual livro seu vc indicaria pra começar? SUCESSO E MUITA LUZ!

  • Lucas Barrozo diz: 26 de agosto de 2009

    Martha,querida,vc tem twitter?Se não tiver,por favor faça,será muito bom pra mim e pra todos os seus fãs.
    Beijos

  • andreza vilela diz: 29 de agosto de 2009

    Se tivesse lido antes nao teria mandado uma mensagem tao equivocada, com relaçao ao meu “inconformismo” em ter perdido sua entrevista no Jo (foi uma amiga q me mandou uma msgm no cel dizendo q vc seria entrevistada) pq ela sabe que sou mto fa do seu trabalho, so que so li no outro dia… Menos mal, vi agora que foi uma homonima… rrss.

  • Ederson Gonçalves diz: 10 de setembro de 2009

    Eu queria que ela publicasse mais livros. Para nós que nós lessemos ainda mais os livros dela. Gosto muito dos livros dela.

  • Vania Lupe Machado diz: 10 de agosto de 2009

    Olá, Martha Medeiros, gosto muito de tuas
    crônicas.
    Sou professora jubilada, e pela primeira vez estou escrevendo uma mensagem em um computador, e nos consideramos privilegiadas, pois, és escolhida para receberes singelas palavras escritas lentamete por total desconhecimento deste fantástico mundo virtual.
    Abraços Vania Lupe.

  • Maria Amélia Rolla Moreira diz: 11 de agosto de 2009

    Marta! Se ainda não viste,te sugiro também:
    “Bemvindo” e “A culpa é do Fidel”. Acho que vais gostar. Bjs. Minha admiração.
    Amélia

  • Maria Lúcia diz: 10 de agosto de 2009

    Olá… de tanto ler seu blog, seus livros e crônicas em Zero Hora, semana passada sonhei com você!!! Mas foi um sonho bom! Queria muito conhecê-la… quem sabe um dia, não é mesmo? Abraço, Malu

  • Eneida diz: 11 de agosto de 2009

    Martha
    Amei saber da Elegancia do ouriço e já ver o trailer. Parece não dever nada ao livro..Espero que chegue logo aqui.
    Recomendo muito o Paris. É do mesmo diretor do Albergue espanhol e Bonecas russas, o Cedric Klapish, e com o mesmo ator principal(Roman Duris). pra quem gostou dos outros é imperdível!

  • Cinthia diz: 11 de agosto de 2009

    Dicas dos filmes anotadas, só não sei se verei na teletona, pois o único cinema de arte da cidade que moro tá fechado para reforma…
    Înfelizmente não poderei ver você em Recife, estarei trabalhando no interior de Pernambuco (fica 3h de carro de Recife.
    Esticar até Fernando de Noranha é uma idéia MARAVILHOSA!!!
    A cidade de Recife também tem suas belezas, se puder passa uma vista geral, nem que seja de carro! A cidade tem restaurantes muuuito bons!
    Beijão, Cinthia.

  • Roberta diz: 11 de agosto de 2009

    primeira vez a qual posto aqui. Por Deus, tenho só 20 anos e já li tantos textos de sua autoria. Acredito que sou uma antes de ter conhecimento de sua onra e outra após ter a sorte de conhecer as frases que por sí só conseguiram dar novo sentido a minha vida. `quem constroi a ponte nao conhece o lado de lá` talvez nem tu saiba o quanto isso significa para as pessoas ;) (ou pelo menos pra mim)

  • Bruna diz: 12 de agosto de 2009

    OOOi Martha!
    *Eu percebi que a senhorita andou meio ausente por aqui mesmo…

    *Aaah, adooro filmes franceses, são feitos de um jeito especial e meigo(com exeções, claro), mas bem diferentes dos americanos!

    *Comecei a ler Doidas e Santas hoje, estou adorando, tanto quanto (os outros).

    *Um beijo… Bruna.

  • Felipe L. Graça diz: 10 de agosto de 2009

    Martha, se leres este comentário, podes me dizer teu e-mail (pode ser para o meu ali)? Gostaria de te fazer uma pergunta sobre o tema “escrever livros”. MUITO OBRIGADO DEMAIS.

  • vera diz: 11 de agosto de 2009

    Adorei vê-la ontem no happy hour. Vc foi fantástica!Tenho um grupo de leitura(amigas que se reúnem uma vez por mês para discutir um livro) e gostaria de dicasssssss de bons livros. Tem que ser ficção. Confio no seu bom gosto. Beijo,Vera

  • Alberto Bigatti diz: 10 de agosto de 2009

    Sou teu fã há muito tempo. Muito! Esse mesmo tempo penso em te escrever pra ficar te elogiando, mas acabo ficando com vergonha. Mas hoje, foi TU quem pediu que eu escrevesse reclamando que os posts estavam demorando! Que alegria! heheheheheh Esses dias estávamos numa mesma festa (na Casa de Brinquedo) e quase fui lá me rasgar em elogios, mas… maldita vergonha! Grande abraço, parabéns pelo teu texto sempre sensacional! Abraço!

  • Juliana diz: 10 de agosto de 2009

    Martha querida…show de bola ver vc na GNT, estava linda e radiante, tenho maior orgulho de ser sua leitora a anos.
    Mês que vem mudo de mala e cuia para Porto Alegre, espero que agora mais perto possa conhecê-la pessoalente e te dar aquele abraço.
    Bjos e bom retorno.

  • sionelli Guasso diz: 11 de agosto de 2009

    Martha, não tinha lido no blog, e fiquei surpresa com a tua presença no happy hour, aí ganhei o dia.Estava ótima.tem que fazer um happy hour para tuas fãs.abração com carinho e admiração. Sionelli

  • Cíntia diz: 11 de agosto de 2009

    Olá Martha!Adoro seus comentários sbre filmes!Um beijo.

  • maria cecilia pigatto diz: 12 de agosto de 2009

    Olá, Martha. Em primeiro lugar gostaria de dizer que sou sua fã. Adoro seus livros, textos, crônicas e poesias. Também gosto muito de escrever e inaugurei a pouco tempo blog chamado Que saudade da Amélia. Ficaria muito feliz se blog fosse visto e comentado por você. Seria uma honra para mim. Vou esperar você lá!!
    Parabéns e um grande abraço de uma fã.
    http://www.quesaudadedaamelia.blogspot.com

  • maria cecilia pigatto diz: 12 de agosto de 2009

    Olá, Martha. Em primeiro lugar gostaria de dizer que sou sua fã. Adoro seus livros, textos, crônicas e poesias. Também gosto muito de escrever e inaugurei a pouco tempo blog chamado Que saudade da Amélia. Ficaria muito feliz se blog fosse visto e comentado por você. Seria uma honra para mim. Vou esperar você lá!!
    Parabéns e um grande abraço de uma fã.
    http://www.quesaudadedaamelia.blogspot.com

  • Cleonice diz: 14 de agosto de 2009

    Olá, Martha!
    Você citou a entrevista da Martha, estilista, no Jô, no seu post. Acho conveniente dizer que, enquanto preparava aula, no meu quarto, a tv do quarto de minha mãe estava ligada, por isso, pude ouvir o Jô anunciando a entrevista. Porém, só ouvi ele falando: “Martha Medeiros”. Pensei: “Oba! Vou deixar os livros, por um momento, para prestigiar a Martha”. Mas quando cheguei na sala… surpresa.

  • fernanda rosa coelho diz: 10 de agosto de 2009

    oi martha….q legal…programa da astrid hein????amo ela…estou te escrevendo pra te dizer q tu esta´s no blog da Regina duarte,ela comentou do dia q vcs se encontraram na casa de poesia…é no site do bloglog…super chique!!!!bjkssss

  • Tais diz: 10 de agosto de 2009

    Olá Martha,
    Cheguei em casa e fui correndo para a TV assisti-la no Happy Hour. Acho que nós blogueiros também temos o direito de saber a frase que foi dita no programa e gerou tanta discussão, favor colocá-la no blog.
    E quanto aos recados, tem demorado mesmo.
    Beijo!!

  • Karla Lima diz: 14 de agosto de 2009

    Martha, muitíssimo obrigada pela confirmação. Estarei na primeira fila, durante o “Festival Recifense de Literatura”. Com um pouco de sorte, consigo um autógrafo no meu “Doidas e Santas”. :-) Também espero que aproveites a estadia no “paraíso” (Fernando de Noronha) e desde já, expresso meus votos de feliz aniversário! Abraço!!!

  • WANICE BON`ÁVÍGO diz: 10 de agosto de 2009

    Martha, você ar-ra-sou no Happy Hour!!! Começou um pouco tímida, mas depois foi só brilho.Adorei rever a Astrid. Ela é “raçuda”, como diz você -coleciono sua magníficas expressões- e dá a liga certa para o programa. Que delícia! E aí, guria, quando você vem para um evento em Sampa? Beijos, sua fãzona!

  • fernanda diz: 11 de agosto de 2009

    Oi. Estou na França e vi recentemente o Ouriço. Um dos melhores filmes do ano! Iras adorar.

  • Marisa Oliveira diz: 11 de agosto de 2009

    Oi Martha!
    Alguma dica do Festival de Gramado?
    Abraço!

  • Silvana diz: 11 de agosto de 2009

    Oi, Martha!
    Assisti o programa Happy Hour ontem. Foi muito legal! Parabéns! Gostei muito dos teus comentários.
    Beijos.

  • Andréia Fontanella diz: 12 de agosto de 2009

    Olá Martha, alguns anos atrás terminei um relacionamento e uma amiga minha me mostrou um texto teu que falava sobre como é importante ficarmos sem nos falar após este período, algo como “me deixe sozinha”. Há poucis dias outra amiga minha passou pela mesma situação (o cara não para de ligar) e estou procurando este texto e definitivamente, não acho! Nem eu e nem aquela amiga que naquela ocasião me mandou ele. Você teria como me dizer onde é que eu posso resgatar este texto? Agradeço! Andréia*

  • Bia diz: 11 de agosto de 2009

    Martha,recebi este link da iltima mensagem de Gabriel Buchmann, acho que voce vai gostar de ler. Eu me emocionei muito!
    http://diariodaafrica.blogspot.com/2009/08/ultima-mensagem-de-gabriel-buchmann.html

  • Silvana Quadros diz: 13 de agosto de 2009

    Oi Lindona, bom dia!
    Só no teu blog ocorre este atraso…nos blogs de fofoca é quase instantânea a publicação…lamentável!
    Beijão para ti!

  • Cristina Masiero diz: 13 de agosto de 2009

    Olá Martha! Esse texto vem sendo atribuído na “net” ao Jabor, mas achei a sua cara. A autoria do mesmo foi motivo de uma acalorada “discussão” no fórum de uma comunidade do Orkut. É seu? Qual o título? Obrigada! Um abraço

    Ele começa assim:

    “Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.
    Detesto quando escuto aquela conversa:
    - `Ah, terminei o namoro…`
    - `Nossa, quanto tempo?`
    - `Cinco anos… Mas não deu certo… acabou`
    - É não deu…?[...]”

  • Márcia Victória diz: 13 de agosto de 2009

    Acompanho seus pensamentos desde o tempo do Terra, acho até que tenho todos os textos, enfim, uma pena que perdi você no Happy. Beijão pra você!

Envie seu Comentário