Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Exageros

05 de fevereiro de 2010 19

Olá, terráqueos.

Esse ainda é o nosso planeta? Misericórdia, que calor dos infernos. Sei que o Brasil inteiro está ardendo. No Rio, amigos me contam que a cidade derrete. Aqui em Porto Alegre a semana foi escaldante. Não quero nem ver a conta de luz quando chegar, pois o ar-condicionado está ligado direto, dia e noite. De vez em quando dou uma desligadinha, pra descansar os motores e o meu bolso também, mas não consigo ficar sem ele muito tempo – isso que sou do time das friorentas.

E pensar que um tempo atrás escrevi aqui mesmo no blog um texto execrando o inverno e salientando a maravilha do verão. Não mudei de ideia, continuo preferindo o verão, mas por que esses exageros climáticos? Por que não podemos ter um friozinho ameno no inverno e um calorzinho ameno no verão, por que tudo anda tão superlativo no mundo da meteorologia? Aqui se faz, aqui se paga.

A palavra ameno já caducou. O século XXI é over.

Bom, como já deu para perceber, não tenho nada de novo pra contar. Li o livro Preciosa, que deu origem a um filme que ainda não vi e que está concorrendo ao Oscar. É sobre a vida barra pesada de uma adolescente moradora do Harlem. Não tenho ido ao cinema, tentei ver Avatar e não consegui entrar, sala lotada. Tenho escrito bastante, estou dando uma arrancada em alguns projetos para ainda esse ano. Novidade, mesmo, é onde vou passar o carnaval. Abram elas, cariocas, que estou chegando. Pela primeira vez, vou assistir a um desfile na Sapucaí. Eu, que nunca fui muito chegada num ziriguidum, que sempre preferi fugir da agitação, resolvi aproveitar uma oportunidade que pintou e estarei no camarote da Nova Schin prestigiando a segunda noite no Sambódramo, dia 15. A Paris Hilton vai estar lá, dizem, por uma merreca de cachê: 500 mil dólares. Cobrei o dobro, claro!!! 

Eu, hein. Não fosse a gentileza de um amigo, eu veria o desfile pela tevê, como todos os anos. Volto a dizer, quem tem amigos tem tudo.

Então já sabem: por enquanto, novidades zero por aqui, mas quando eu voltar, preparem-se para o relatório. Prometo ser bem exagerada nos detalhes.    

Antes de embarcar, voltarei aqui pra me despedir. Por enquanto, fiquem com o meu beijo de sempre e bom final de semana a todos. Bebam muita água e não se mixem pros termômetros. Sobreviveremos!

Tchau!

 

 

  

Postado por martha medeiros

Comentários (19)

  • Camila diz: 6 de fevereiro de 2010

    È verdade… coloca fotos do carnaval aqui.
    Sei que vai sair nas revistas de fofocas… como não compro e só vejo nos médicos, vou amar ver aqui antes, =).
    E estou louca para saber de novidades, lançamentos de livro…

    Beijão e aproveite.

  • Helaine diz: 6 de fevereiro de 2010

    Sobreviveremos, sim, Marthinha! *Chegou hoje pra mim o seu livro “Cartas Extraviadas e Outros Poemas”, o único que eu ainda não havia lido. Li num fôlego só. E faço minhas as palavras de Caio Fernando Abreu: “A poesia de Martha acontece o tempo todo, do lado de dentro ou de fora da gente. Por ser poeta, ela consegue captá-la e dar-lhe a mais sensível e contemporânea das formas. Então, comove.”

  • Nathi Hecz diz: 5 de fevereiro de 2010

    Que caloor! Martha na Sapucaí, quem diria! Ah, vai lá e arrasa, aproveita. Eu passo o dia tomando água, perco a conta de quantos copos, calor demais. Ah, eu passei para Letras na UFPEL, pelo Enem. Pena que Pelotas é longe =/. Martha, um beeijo! ^^

  • liz dantas diz: 6 de fevereiro de 2010

    Oiiiiiiiiiii
    Aqui na Bahia,o calor também o calor não fica a dever nadica de nada,tá pegando
    fogo,mas vamos embora,o carnaval vem ai
    Beijão

  • Jéssyca Kiany diz: 8 de fevereiro de 2010

    Olá Martha.
    Poxa, super feliz de ter encontrado finalmente o teu blog. Já li dois livros teus e simplesmente fiquei apaixonada pelas crônicas. Morro de rir sozinha. Quando conheci tuas crônicas, tinha 16 anos. Hoje com 17 perto de chegar nos 18, continuo te admirando. E agora vou ficar por aqui, sempre te seguindo. Bom Carnaval para ti. Se divirta, analise cada detalhe, e nos conte como só você sabe! Um grande beijo.

  • N. diz: 8 de fevereiro de 2010

    Martha, “Filtros” mudou minha vida!!!! um grande beijo

  • Jéssica Grieger diz: 6 de fevereiro de 2010

    Oi Martha. Primeiro, adorei o post de ontem. Esse calor está matando a todos mesmo. Segundo, tenho algo a dizer. Tive contato com seu trabalho há dois anos e desde então me apaixonei. Vi que você é formada em publicidade, curso o qual estou cursando. Bom, já li livros, crônicas, poemas… Você escreve coisas nas quais paro e penso: “é exatamente assim que acontece”. Admiro seu jeito de escrever e confesso que as vezes tento fazer parecido. Meu erro foi ter descoberto seu blog tão tarde. Parabéns

  • Candice Machado diz: 6 de fevereiro de 2010

    É interessante como blogs fazem a gente se sentir próximo dos autores. Na primeira e última vez que comentei aqui eu estava adiando o final de “Non-Stop”, que ganhei de presente no Natal. Terminei e agora quero mais. Parabéns. Não conhecia seu trabalho, agora vou buscar suas primeiras publicações. Uma mania minha observar a evolução dos autores (diretores, etc). E um aprendizado. Beijos.

  • Roseli Ferraz diz: 7 de fevereiro de 2010

    Oi Martha!!!
    Fecho contigo:”quem tem amigos tem tudo!”
    Então aproveita e caia no samba na Sapucaí!
    Calor?????? Sem comentários!!!
    abração com carinho

  • Gustavo Quadra diz: 6 de fevereiro de 2010

    Ahh, Adorei onde vc vai passar o carnaval Martha! Eu nunca liguei muito para carnaval e tals, mas depois de algumas amizades, me deixei levar para alguns blocos, uma cervejinha gelada e algumas músicas…Espero que meu pé melhore até lá e eu possa sair um pouquinho…Nos veremos no circuito Copa/Ipanema/Leblon?! Rs… Beijão!

  • Gabriela Mueller diz: 7 de fevereiro de 2010

    Oi, Martha! Não vou conseguir não comentar no teu blog: please, não deixa de assistir Avatar! Eu vi aqui na minha cidade e “tive” que ir até PoA esses dias só para ver a versão em 3D! É fantástico, e eu tenho certeza que ele é capaz de render uma booa reflexão traduzida nas tuas palavras (a qual eu, sincera e ansiosamente, vou aguardar! hehe). Um bom carnaval pra ti! Aproveita bem a oportunidade e o “cachê”! hehehe
    Beijos!

  • Barbara diz: 6 de fevereiro de 2010

    Martha, só pra dizer que teu texto sobre a mulher invisível no aeroporto é muitíssimo engracado. Já havia lido ha alguns anos na ZH, mas noite passada li novamente (desta vez no teu livro) e quase fiz xixi no pijama (nao sei se pode, mas falei ;)
    Abracao querida invisível!

  • Marizete Almeida Müller diz: 6 de fevereiro de 2010

    Martha! Adoro o teu jeito de escrever sobre as tuas coisas, demonstra ser uma pessoa “coisa mais querida”, como dizemos por aqui.
    Estou lendo (e amando) “O Mundo Pós – Aniversário”, geralmente anoto tuas dicas de leitura, obrigada!
    Um abraço,
    Marizete

  • Maria Paula diz: 6 de fevereiro de 2010

    Oi Martha,
    Sou sua fã, adoro seu blog, seus livros e seu jeito de ver o mundo. Eu queria te perguntar o que você acha a respeito dos homens acomapanhando as mulheres nos shpoppings ou nas compras. A cara de tédio deles na frente dos provadores femininos…, atrapalhando as outras mulheres nas araras de roupas…
    Será que as mulheres devem levar os maridos às compras???
    Penso que como existe um espaço para deixar as crianças brincando nos shoppings, deveria haver um espaço homem… beijos Mpaula

  • Priscilla diz: 3 de março de 2010

    Olá Martha, acompanho seu blog há um tempo e adoro suas crônicas. Gostaria de confirmar o título e o nome do autor do livro que rendeu o filme Preciosa. Desde já agradeço. Beijos

  • Adelino Pinto da Silva diz: 6 de fevereiro de 2010

    Martha, aqui no Rio termômetros de rua já marcaram 45 graus Celsius. Sensação térmica 50. Água, quente…
    Bom final de semana.
    Com sol… E muita água. Mineral gelada…

  • janete schneider diz: 10 de fevereiro de 2010

    Oi Martha! Quero dizer que sou tua fã (minha filha de 14 anos tambem, ela amou “Doidas e Santas”). Adoro tuas crônicas no ZH, acompanho teu blog com dicas ótimas de livros, filmes etc. Tbm dei boas risadas com o livro “Comer, rezar, amar”, muito bom. Quando tiver um tempinho quebre tua resistência, deixe de implicância e leia “A menina que roubava livros” é emocionante… e se me permite vai ai uma dica ” A sombra do vento” de Carlos Ruiz Zafon (vc já deve ter lido, ha ha ha), é dez. Bjka.

  • leticia diz: 6 de fevereiro de 2010

    martha !! traga fotinhos !! bjocas

  • Juliana Amaral diz: 8 de fevereiro de 2010

    Ainda bem que volta pra dar um tchauzinho, porque o Carnaval e so na outra semana neh!!!!
    Aproveita la!!!!
    Beijoss

Envie seu Comentário