Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Música boa

11 de fevereiro de 2010 11

Olá. Por aqui parou de chover, o sol reapareceu e o caloraço também. E seguimos reclamando do tempo, nunca estamos satisfeitos…  

Falta muito pouco para o ziriguidum, para a batida eletrizante do carnaval, aquela sonzeira que não deixa ninguém parado, mas antes disso, recomendo um som totalmente contrário à folia. É o The Sea, o segundo disco de Corrinne Bailey Rae. Essa cantora tem uma voz doce e um repertório moderno e elegante. Já havia gostado demais de seu disco de estreia e esse agora só vem confirmar seu talento. Tem umas baladas meio tristes, pois nos quatro anos que separaram o primeiro do segundo disco ela perdeu o marido, morto aos 31 anos. Mas, se não superou a dor, ao menos fez dela inspiração para um trabalho refinadíssimo. Para aqueles que irão se isolar nesse feriado em algum lugar bem distante de qualquer batuque, é a trilha sonora adequada. Perfeita para ouvidos sensíveis.

Não sei se dará tempo de voltar aqui e deixar mais um post, estou viajando pro Rio amanhã à tardinha, mas prometo que na quarta-feira de cinzas já estarei aqui de volta contando as emoções inéditas que viverei na Sapucaí.

Cuidem-se! Muita água (entre uma cerveja e outra), camisinha e bom humor.

Beijão!

 

 

 

Postado por martha medeiros

Comentários (11)

  • Gustavo Quadra diz: 11 de fevereiro de 2010

    Martha live in Rio! rs Também gosto muito da voz da Corinne! Muito doce e suave e como meu pézinho não está apto pra entrar na folia, acho que escutarei o disco! Beijão e bom carnaval a todos!

  • Juliana Ritter diz: 11 de fevereiro de 2010

    Boa viagem e bom carnaval Martha, aguardamos as novidades na tua volta.Bjosssss.

  • Helaine diz: 11 de fevereiro de 2010

    Aproveite bastante seu carnaval, garota. Eu, apesar de não gostar do trio , tenho vontade de assistir, “de camarote”, aos desfiles das escolas do Rio. Deve ser um espetáculo e tanto. Beijos!

  • Helaine diz: 17 de fevereiro de 2010

    No meu post publicado anteriormente houve uma pequena falha. No texto que enviei estava escrito: “eu, apesar de não gostar do trio “samba, suor e cerveja”, tenho vontade de assistir”…

  • Victor Real diz: 11 de fevereiro de 2010

    Tô doido pra ler suas emoções no carnaval da minha cidade. Fica a dica pra não ficar só pela Sapucaí. Por todos os cantos da cidade têm blocos muito animados. Alguns ficam lotados, outros são de uma música só. Os bons são os que tocam as marchinhas. Um bloco que recomendo é o Sassaricando, originário do musical “Sassaricando – e o Rio Inventou a Marchinha”. Sai sábado de carnaval, perto do hotel Glória, a partir das 13h. Eu irei… Quem sabe não encontro seu bom humor por lá!

  • edilson diz: 11 de fevereiro de 2010

    Querida Martha:

    Que delícia foi descobrir e saber que você mantêm uma linha direta com teu público e amigos através do teu blog. Fiquei apaixonado pelas coisas que escreve. Muito bom saber que as pessoas que admiramos são mais acessíveis do que podíamos imaginar.Ficaria super honrado e feliz se pudesse me visitar qualquer dia. Li bastante postagens suas e posso lhe afirmar que minha admiração por você só aumentou. Òtimo 2010 e felicidades sempre. Beijooo.
    http://www.lua2gatos.blogspot.com

  • Nathi Hecz diz: 11 de fevereiro de 2010

    Oii, flor! Corinne Bailey Rae é a que canta “Put Your Records On”, né?! Nossa, que voz a dela, gosto. Aproveita teu carnaval carioca, só quero ver o que vai dizer quando voltar =). Boa viagem, beijinhos!

  • Manuela Camilotti diz: 11 de fevereiro de 2010

    eu sou uma eterna fã sua!
    seus textos falam por mim,completamente incrível
    parabens por esse dom!

  • liz dantas diz: 12 de fevereiro de 2010

    Isso ai minha escritora querida,caia na gandaia da Sapucai e, que todos os bons fluídos da folia a contagie.
    Fico no aguardo da sua presença quem sabe? no próximo ano? para conhecer o “REBOLEXO DAS PIRIGUETES” BAIANAS…Rsrsrs
    Beijão

  • Vinicius Linné diz: 12 de fevereiro de 2010

    Alguns estudos afirmam que nosso gosto muscial traduz a nossa personalidade. Logicamente, os estudiosos perderam tempo, tão óbvia é essa afirmação. Seu gosto musical deixa claro o quanto és “moderna, elegante e sensível”, para usar palavras do próprio texto. Obrigado por mais esta dica.
    Abraços.

  • Eleandra diz: 12 de fevereiro de 2010

    Martha,eu não sabia que vc tinha um blog no clic(desculpe por isto),descobri hoje buscando textos seus, pq sou MUITO sua fã,leio tudo q encontro escrito por vc, tens a capacidade incrível de colocar em palavras o q temos dentro do coração e neste quesito (pra mim) só Mario Quintana conseguia fazer igual, eu já escrevi pra vc,anos atrás dizendo o quanto um texto seu foi importante pra mim, claro q não tenho a menor pretenção de ser lembrada…., mas fiquei imensamente feliz de te encontrar aqui..

Envie seu Comentário