Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Cruzem os dedos!

02 de maio de 2010 22

Eu de volta! Estive no Rio de quarta a sexta da semana que passou, choveu à beça, mas aproveitei bem meu tempo, cumpri meus compromissos, fiz diversas reuniões de trabalho, conheci pessoas, enfim, rendeu.

*

Na noite de quarta, dia 28, participei de um encontro na Clínica Odontológica Mario Groisman, que está inaugurando nova sede na Barra da Tijuca. Fui  convidada para recepcionar seus pacientes e amigos, fizemos um talk show, o próprio Mario me entrevistou num auditório, e foi divertidíssimo. Nós e a plateia batemos papo por mais de uma hora e meia sobre os mais diversos assuntos, e vocês poderão ter acesso a essa sabatina através do site da Cristina Brasil, sabe quem é ela? Nós já havíamos trocado e-mails, mas só agora nos conhecemos pessoalmente. Cristina fazia o “Decora Brasil”, programa de transformação de ambientes que era veiculado dentro do Happy Hour, do GNT. É uma grande mulher, em todos os sentidos (deve ter uns 2 metros de altura). Gaúcha, ex-modelo, moradora do Rio, decoradora talentosíssima e que manda muito bem em seu blog onde faz críticas, denúncias, comentários e etc, muito etc! Entra no blog dela e veja as fotos do encontro que tivemos na clínica. O vídeo ela ainda não postou, mas se comprometeu. www.cristinabrasil.com.br

*

Também nesse encontro na Barra conheci a atriz Juliana Didone, lindíssima e querida, e a Rosemary, my God!!! Direto do túnel do tempo. Me senti na Jovem Guarda!! E revi Cristiana Oliveira, sempre superquerida comigo, me prestigiando onde vou. Fomos jantar depois, eu e ela, mais o Mario Groisman e sua mulher Raquel.

*

Dia seguinte, mil reuniões. No café da manhã, me encontrei com uma produtora independente que está idealizando um projeto para tevê com minhas crônicas. Cruzem os dedinhos! (isso que ainda teremos o Divã na telinha também, com a super Lilia Cabral dando sequência a Mercedes…). Ao meio-dia, me encontrei com minha editora para livros de ficção, Isa Pessoa, da Objetiva, para tratarmos do lançamento do meu novo livro, a ser lançado no início de outubro. Estou fazendo a revisão final e entregarei em breve o original definitivo. Ainda sem título, mas lá  vem mais um monólogo feminino sobre a dificuldade de entendermos que no amor não há lógica!

*

No final da tarde, me reuni com Kelly Goldoni, produtora da próxima peça com texto meu a estrear no Rio, Tudo que eu queria te dizer, com direção do Victor Garcia Peralta e com Ana Beatriz Nogueira e Kiko Mascarenhas no elenco. Ana Beatriz e Victor estiveram na reunião e adorei ambos, estamos sintonizados, a peça tem tudo para ser muito bacana. Cruzem os dedinhos, de novo!! Se a agenda não ficar tumultuada, eles estrearão dia 1 de julho no Teatro Leblon.

*

E é lá no Teatro Leblon que está Doidas e Santas com Cissa Guimarães, Giuseppe Oristaneo e Josie Antello. A estreia para imprensa e convidados foi na quinta. Estavam lá Floriano Peixoto, Bel Kurtner, Nivea Stelman, André Gonçalves, Cristina Pereira, Xuxa Lopes, Sandra Barsotti e mais um monte de amigos e familiares do elenco, e pude dar um beijo também nos queridos Marcelo Valle (o Osmar de “Viver a Vida”) e Alexandra Richter (a Mônica do filme Divã), que estão em cartaz com o megasucesso “A História de Nós Dois” e que não puderam assistir ao Doidas por estarem em cena em outro teatro, mas foram lá no coquetel após o espetáculo para cumprimentar a equipe. Uns fofos.

*

Agora é com vocês: prestigiem a peça e me contem depois!

*

E tem mais, tem mais. Sexta que vem, dia 7, reestreia no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio, a peça De mim que tanto falam, com Cristina Mayrink e Daniela Olivert, de sexta a domingo às 19h. Elas pegaram uns poemas meus, umas crônicas, umas frases soltas, bateram no liquidificador e fizeram uma espetáculo despretensioso, divertido e pensante a respeito do que? Lógico, das agruras dos relacionamentos, e da maravilha que é vivê-los. Confiram!!! Eu já assisti mais de uma vez, e não poderei estar nessa reestreia porque dia 7 de maio estarei em algum lugar secreto desse país comemorando o aniversário de alguém realmente vip – a very important person – to me!!

*

Antes disso, quarta que vem, estarei em Montenegro – de novo batendo papo numa clínica odontológica, dessa vez a do dr. Celso Orth. Os dentistas me descobriram, socorro!!! E na semana seguinte, dia 12, estarei em Esteio (RS), e dia 18 volto ao Rio para o projeto “Leitura em Ação”, falaremos disso mais adiante.

*

Ainda não vi “Tudo pode dar certo”, do Woody Allen, mas fãzona do cineasta do jeito que sou, já gostei. Em breve, comento.

*

Sei, sei, hoje foi puro colunismo social, mas para não finalizar esse post com tamanha dondoquice, convoco-os a assinarem todos os abaixos assinados possíveis (estão rolando na internet) que possam ajudar a passar a lei Ficha Limpa que será votada na próxima terça. Quem já fez meleca no governo, não pode voltar a se eleger. Fim de linha! Vamos moralizar esse país. Pra isso sim, peço, imploro, cruzem os dedos, mesmo!!!

*

Beijos e bom inicio de semana!

Comentários (22)

  • Maya diz: 2 de maio de 2010

    Dedos cruzados!
    Beijos!

  • julio diz: 3 de maio de 2010

    Martha
    Torço por ti e torço para que sigas sempre com a tua simplicidade presente nas tuas conquistas. Um abração

  • Cristina diz: 3 de maio de 2010

    Infelizmente os posts têm sido estilo “coluna social” mesmo. Talvez o momento esteja induzindo a tal resultado. Enfim, num país em que a classe trabalhadora tem os mesmos valores da classe dominante… acaba fazendo muita falta os posts que falam mesmo é de literatura, filmes, cotidiano de gente comum, como a maioria dos antigos. No mais, adoro seus livros! Um grande abraço da Cristina

  • Kauane diz: 3 de maio de 2010

    Tu estava maravilhosa hoje no Vídeo Show! Fico super feliz por te ver assim realizada, conquistando muitos projetos legais.. Tu é uma das pessoas que mais admiro, que tu continue brilhando, pois tu merece! Verdadeira musa!! Beijão

  • Abraão Alves diz: 3 de maio de 2010

    Olá, novamente.

    Neste endereço, http://www.literaturaemmilpedacos.blogspot.com/, há textos seus. Adoramos você.

    Abraços.

  • Nathi Hecz diz: 3 de maio de 2010

    Furacão Martha Medeiros passando, socorro! Kkkk! A todo vapor, hein?! Todo mundo tá me perguntando se Divã vai pra tv mesmo; saudades da Mercedes! Adoro a Lilia, arrasa. Estou MUITO curiosa pra ler teu novo livro, Martha! Ainda falta um pouco pra outubro, mas tomara que dê tudo certo. Quem será que faz aniversário dia 7?! Lugar secreto?! Uau, Martha, que é isso?! kkk Um beijão, flor, boa semana. =)

  • jorge fortunato diz: 2 de maio de 2010

    Olá Martha
    Tudo bem? Acabeid e ler o post da Cristina e vim aqui conferir. Desde já Boa Sorte em todos os teus projetos. Assiti Divã (a peça e of ilme…só falta ler o livro e ouvir as músicas…rs). Nem preciso dizer que gosto dos seus textos. E até ja te mandei um e-mail que vc gentilmente respondeu (sobre Buenos Aires e as compras). Quanto à Cristina Brasil, ela é uma grande mulher mesmo, assim como vc falou com quase 2 metros altura, e também um grande coração e pessoa divertidíssima.
    Sds

  • Luciana diz: 3 de maio de 2010

    Ainda bem que vc sabe que este post foi coluna social…rs….Torcendo por teu sucesso e esperando o próximo livro.

  • graziella diz: 3 de maio de 2010

    Adorei todas as noticias. Ja to com os dedinhos cruzados…até mais

  • Ana Paula diz: 5 de maio de 2010

    Martha, tô de dedos cruzados para q todas estas peças passem aqui em Brasília! Adoooooroo tudo q vc escreve! E falando nisso, recebi esta semana um suposto texto seu. Não tem título e começa assim: “Quando tinha 15 anos, esperava um dia ter um namorado… seria bom se fosse alegre e amigo. Quando tinha 18 anos, encontrei esse garoto e namoramos; ele era meu amigo, mas não tinha paixão por mim…”. Desconfiei. Ele é seu mesmo? bjinhos.

  • Marco Severo diz: 6 de maio de 2010

    (cont,.)

    A última dica diz respeito a uma escritora norte-americana chamada Lisa Scottoline. Certamente vc não iria gostar dos romances dela, todos envolvendo advogados e crimes, mas as crônicas dela são ESTUPENDAS! A voz dela é muito, muito parecida com a sua. Parece até que estou lendo Martha Medeiros em Inglês.
    Dá uma passada no site dela (www.scottoline.com) e checa a parte da Weekly Column. Vc vai se deleitar, e, acredito, até se enxergar tb… em mais de uma maneira. Beijão!

  • Rosana diz: 12 de maio de 2010

    Admiro muito o teu trabalho, a maneira como escreve, parece entender o que passa por nossa cabeça antes mesmo da nossa própria compriensão.
    E finalmente terei a possibilidade de vê-la pessoalmente e me deixa muito feliz, sou de Esteio e estarei na feira do livro como mais uma fã sua.
    abraços

  • Marco Severo diz: 6 de maio de 2010

    Queria aproveitar e te deixar 3 dias. A Inês Pedrosa, q vc até já mencionou em suas crônicas, está de livro novo (já não era sem tempo): “Os Íntimos”.
    Elizabeth Gilbert, aquela de “Comer, Rezar, Amar”, também lançou um novo: “Committed”, que acabei de ler e achei sensacional. Um passeio sobre as questões que envolvem casamento e relações humanas (e as próprias dúvidas da autora com relação ao assunto qndo se viu obrigada a casar-se novamente)…

  • Vinicius Linné diz: 5 de maio de 2010

    Quedei tonto aqui.

  • Gustavo Quadra diz: 3 de maio de 2010

    Martha, adorei saber de tooodas as notícias e acabei de te ver no Vídeo Show (matéria sobre a peça Doidas e Santas) :D
    Espero, ansiosamente, o novo livro e entedi bem? Divã 2?!?!
    Cristina Brasil?! Poutz, ela é um máximo, pena que saio o programa dela, na comunidade dela no orkut o pessoal sempre comenta do programa se está no ar ou não…Adooooro ela até pq é a minha carreira também!
    Pra finalizar, fiquei sabendo da lista Ficha Limpa, mas não sei onde entro para assinar, como faço?! Beijão!

  • Camila diz: 3 de maio de 2010

    Disse que eu vou cruzar os dedos também pra você nos avisar quando ela colocar o vídeo.

    Chega outubro, chegaaaa… (livro nooovo,owww).

    =**

  • Helaine Póvoa diz: 4 de maio de 2010

    Dedinhos cruzados, Martha! É muito bom ver todo esse sucesso. Você merece, garota.

  • Marco Severo diz: 6 de maio de 2010

    Oi, Martha! Há tempos não escrevia aqui. Não aguento mais não ter o que ler teu. Até de “Geração Bivolt” corri atrás num sebo noutro estado e consegui, mas era o último. Vc não imagina minha alegria por saber q este ano sai mais um livro teu. Que chegue logo outubro!!! Beijo grande!

  • Abraão Alves diz: 3 de maio de 2010

    Olá, Medeiros!
    Nossa, como uma agenda dessas há tempo pra Martha?
    Outra coisa: sou seu fã. E hoje senti vontade de ser sua mão (a que escreve). Estranho isso? É nada. Apenas coisa de fã.

    Abraços!

  • Natalia diz: 4 de maio de 2010

    Querida Martha Medeiros,

    há possibilidade de adquirir seus livros no exterior? Moro na Alemanha e sinto saudades de ler seus maravilhosos textos! Beijos!

  • Sinara Maria Boone diz: 4 de maio de 2010

    Querida Martha…
    Acompanho as suas idéias há tempos e passei por aqui apenas para dizer o quanto elas me inspiram também em “meus escritos”. A sua coluna do último domingo, dia 02 me inspirou em um texto que escrevi no meu blog nessa semana (é um blog de costuras… as minhas com os tecidos e palavras): http://coisa-em-si-artsandcrafts.blogspot.com/

    Falar sobre a vida sempre nos faz viver melhor.
    Um abração pra ti… e até mais.
    Sinara.

  • rosilda batista de souza diz: 5 de maio de 2010

    Oi Martha,acompanho seu blog a tempos,más é a primeira vez que deixo um comentário.Estava verificando a programaçao da FLIP(feira Literaria Internacional de ParatY)e tive a agradavel surpresa de ver que a LIONEL SHIRIVER (que conheci através de uma dica sua e gostei muito)é uma das convidadas deste ano. E você vai aparecer por lá? Beijos

Envie seu Comentário