Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Homem de Ferro

15 de maio de 2010 18

Sou louca pelos filmes do Woody Allen, não é segredo pra ninguém, e não foi diferente com Tudo pode dar certo, gostei do começo ao fim (aliás, que monólogo no início do filme!). Em 90 minutos de projeção, está ali resumido o que entendo por sanidade mental: a aceitação da nossa total falta de controle sobre o destino e o bom humor para enfrentar nossas próprias contradições. Porém, gostar de Woody Allen não faz de mim uma intelectualóide xarope, e a prova disso é que ontem me esbaldei assistindo Homem de Ferro 2, com o espetacular Robert Downey Jr – que acaba de assumir o primeiro posto entre meus atores favoritos. Não que eu seja muito chegada a filmes de ação, não sou. Mas como já havia gostado do primeiro Homem de Ferro, fui conferir a continuação e me deliciei com os diálogos rápidos e inteligentes, com a participação sarcástica de Mickey Rourke, com as eletrizantes cenas gravadas num fictício GP de Mônaco, com a trilha sonora recheada de AC/DC (sonzeira que não ouço normalmente, mas que casou superbem com a montagem) e ainda o prazer de ouvir o clássico do The Clash… should I stay  or should I go?

*

Taí uma pergunta que anda martelando minha cabeça: should I stay or should I go? Detalhes nos próximos capítulos.

*

Dia 28 de maio estarei em Goiânia, e terça próxima, dia 18, estarei no Rio participando do evento “Leitura em Ação”. Segue o release que está circulando na rede. Beijos!

Martha Medeiros é a convidada do
Ciclo Leitura em Ação no CCAC
A Ação da Cidadania realiza no dia 18 de maio, terça-feira, mais um encontro do ciclo Leitura em Ação, desta vez com a presença da escritora Martha Medeiros, poeta e cronista de O Globo. Leitura de textos feita pela própria autora, debate e sorteio de livros autografados estão incluídos na programação do evento, que acontece às 18:30h, no Centro Cultural Ação da Cidadania (RJ), e tem como tema Vozes femininas na literatura: cotidiano em verso e prosa”. A entrada é gratuita.
Entre os textos lidos, estão algumas das poesias publicadas nos livros “Cartas Extraviadas” e “Poesia Reunida”, e mais as crônicas “O Grito”, “Desejo que desejes”, “A minha felicidade não é sua”, “A importância de perder peso”, “Vai, vai, vai viver” e “O que mais você quer”, entre outras.
Idealizado com o objetivo de difundir a literatura brasileira contemporânea e formar novos leitores, o ciclo tem como público-alvo as lideranças da Ação da Cidadania e alunos da rede pública de ensino, mas está aberto ao público em geral. Serão 10 encontros, realizados mensalmente sob a curadoria da escritora e pesquisadora Suzana Vargas (Estação das Letras).
Além da formação de platéia para a leitura, o ciclo Leitura em Ação complementa e integra o projeto Espaços de Leitura, criado e desenvolvido pela Ação da Cidadania com a implantação de bibliotecas móveis em comunidades pobres do país. Com capacidade para armazenar de 150 a 200 volumes, elas são abastecidas com os livros doados à campanha Natal sem Fome dos Sonhos.
Esta segunda edição do ciclo foi iniciada em abril deste ano e teve como convidados os escritores Zuenir Ventura e Ruy Castro. Inserido na atual política de incentivo à leitura da Ação da Cidadania, como forma de inclusão social, o projeto conta com o patrocínio da Oi e da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, através da Lei de Incentivo à Cultura, e o apoio cultural da Oi Futuro.
SERVIÇO:
Ciclo Leitura em Ação
Data: 18 de maio de 2010 (terça-feira)
Horário: 18:30h
Local: Centro Cultural Ação da Cidadania – Av. Barão de Tefé, 75 – Saúde – RJ – Telefone: 2233-7460
Entrada franca – 300 lugares
Leitura de textos, debate e sorteio de livros, com a presença da escritora Martha Medeiros

Comentários (18)

  • Sandra diz: 20 de maio de 2010

    Olá.Fiquei feliz em saber que virá a Goiânia – GO. Gostaria de saber se possível maiores informações do evento que irá participar.Para que possamos prestigiá-la.

  • Maria Aparecida das Chagas diz: 27 de maio de 2010

    Oi Martha, nem estou acreditando que estarás aqui em Goiânia.Sou sua fã,acompanho tudo que escreve. Sempre imaginei que se um dia você viesse aqui quem sabe eu teria a chance de conhecê-la? Tomara que isso seja possível, já fiz minha inscrição no evento somente para vê-la, quem sabe poderei chegar mais perto de ti?
    Umavez te mandei um email e nem imaginei que irias responder, qual não foi minha surpresa quando recebi sua resposta, me senti feliz, “chique”, receber email da Martha? É

  • Isabella Castro diz: 17 de maio de 2010

    Martha,
    Na expectativa pelos próximos capítulos…Should I stay or Should I go? Quero muito ler esta sua cronica/texto
    Beijos p vc,continuo te acompanhando.
    Isabella Castro( jornalista que te “sabatinou” de perguntas no Shopping Vitória,em Vitória-E.S. daquela vez,lembra?rs Bjos!)

  • Alessandra P. diz: 17 de maio de 2010

    Martha, hoje a Cissa Guimarães vai estar no Jô Soares falando sobre a peça “Doidas e Santas”. Recebo todos os dias a programação da semana e hoje está assim: “Cissa Guimarães – ela está na peça “Doidas e Santas”, com direção de Ernesto Piccolo, em cartaz no Rio. O texto é uma criação de Regiana Antonini inspirada no livro de crônicas homônimo de Martha Medeiros.” Divulga aí… Beijos

  • A. César Veiga diz: 17 de maio de 2010

    Você escreveu:
    …aceitação de nossa total falta de controle sobre o destino…

    Fiquei com dúvidas!
    E quando desejamos ser nós mesmos…
    Não temos que assumir os riscos de viver uma vida ao nosso modo?

    Neste caso passamos então a ter controle sobre o destino…
    Ou não?

    Abraços.

  • celos mello franco diz: 15 de maio de 2010

    Os filmes de WA tem sempre a sábia receita do humor e da inteligência para vencer o medo e viver a vida. Mesmo quando divertidamente surreal, ótimo termo que se utiliza Taunay e WA tantas vezes nos seus filmes, nossos pés se mantem saudavelmente no chão. Essa dobradinha combinada com boa música e bons atores nunca perde o seu encanto.

  • Jorge Ribas diz: 16 de maio de 2010

    Gostar de Woody Allen? Bem, gosto não se discute. Na minha opinião pessoas fora da realidade é que gostam deste pseudo artista.

  • PEDRO GIRARDI diz: 16 de maio de 2010

    BOA TÁRDE NOBRE CONTERRANEA MARTHA MEDEIROS;;;;QUANDO É QUE VOÇE VAI NOS DAR Á HONRA DE SUA PRESENÇA EM CURITIBA??? TEM A NOSSA FEIRA DO LIVRO BIENAL QUE É UM GRANDE SUCESSO COM MILHARES DE PESSOAS PRESENTES….E COM A SUA PRESEÇA IRIA ENGRANDECER MAIS AINDA Á NOSSA LITERATURA….ABRÇOS

  • Marilaine diz: 16 de maio de 2010

    Martha querida,

    Que bom que virá ao RJ dia 18/05/10! Estou mais que ansiosa!(risos)
    Saiba que meus dias estão melhores com você “por perto”. Obrigada, viu?

    Com carinho,

    Mari

  • Alexandre diz: 16 de maio de 2010

    Apreciar o humor non sense do WA não é para todos, uma pena.

  • Nathi Hecz diz: 16 de maio de 2010

    Ooi, Martha! Esses tempos eu estava na Saraiva com uns amigos, aí me deparei com uma caixa de filmes do Woody Allen. Eu disse: “Aaah, que vontade de levar pra Martha, ela ama esse homem!”. Se pudesse, te daria mesmo. E outra, já deve ter todos os filmes, não é?! Aah, eu adoro o Robert Downey Jr! Adorei vê-lo fazendo Sherlock Holmes, genial. Ainda não vi Homem de Ferro 2 , doida pra ver. Como não poderia deixar de ser, tem Iron Man do Black Sabbath na trilha, A-DO-RO. Um beijo, boa semana!

  • LIZ DANTAS diz: 15 de maio de 2010

    MARTA
    QUANDO VOCÊ VEM A BAHIA(SALVADOR)ATRAVÉS DESTE PROJETO”CICULO LEITURA EM AÇÃO”?SERÁ QUE O GOVERNO DA BAHIA PARTICIPA DESTA AÇÃO?
    MUITO OBRIGADA

  • Ana diz: 17 de maio de 2010

    Boa taRde!
    Dê-nos mais detalhes sobre a vinda à Goiânia! Obrigada!

  • Andrea diz: 17 de maio de 2010

    Martha, você comentou que talvez participasse de um evento em Brasília no mês de junho isto já esta confirmado? Os brasilienses terão a opotortunidade de prestigiá-la ou não será desta vez.

  • Eliana diz: 19 de maio de 2010

    Oi Martha!
    Sou gaúcha é moro em Goiânia a 17 anos> Leio sempre seu Blog. Estou feliz em saber que vc vem a Gyn. Gostaria de vê-la. Mande os detalhes de onde vc estará, por favor. abrço

  • Marcia Lima diz: 18 de maio de 2010

    São 15:30 da nebulosa tarde do preciso dia 18 na exata cidade do Rio… Eu, que sempre imaginei minha escritora favorita nos cafés do Moinhos de Vento ha Porto Alegre do frio, teria a chance de vê-la ao vivo aqui, mas mulheres do Brasil, que agenda cheia temos… como largar dois ninños para ser feliz por meia hora admirando as inteligências sensíveis ali reunidas?
    Representem-me e curtam muito! Minha alma estará lá!

  • Alfredo diz: 19 de maio de 2010

    Você tem o dom de buscar as palavras que nós pobres mortais, não conseguimos achar, lá onde elas estão, nos seus esconderijos, mas você, poderosa, acha, cada uma delas… Menina, de que planeta você veio?
    Seu amor não tem ciúme de você? Não tem
    ciúme desse monte de gente que te ama?
    Ou ele é generoso o suficiente pra entender que não tem jeito, pois você vai
    além…e é tão generosa quanto ele?
    Então vocês dois formam um casal perfeito… Pelo menos mágico, vá lá…

  • Júnia Kelle Teles Martins diz: 16 de maio de 2010

    Martha querida, quando é que você vem à Belo Horizonte? Estamos aguardando, ansiosos, a sua visita! Beijos.

Envie seu Comentário