Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Tricô

30 de maio de 2010 26

Olá, todo mundo.

Cheguei de Goiânia ontem e foi muito legal o evento “Só para Mulheres”, apesar de eu não escrever só para mulheres. Fui hiperbem recebida por todos, organizadores e público, e ainda tive o prazer de conhecer o editor de estilo da revista Vogue, o Fabrizio Rollo, uma figuraça. Estiloso, culto, simpático, com um visual absolutamente contemporâneo, daqueles que a gente encontra no site www.thesartorialist.blogspot.com, um dos meus sites favoritos. Curto moda, cada vez mais.

*

Falando nisso, o blog da Cristina Brasil (www.cristinabrasil.com.br) traz um monte de comentários sobre os bastidores do Fashion Rio e ainda relatos da época em que ela era modelo em Paris, volto a recomendar.

*

Outros sites que recomendo: o da Natália Klein (acho que já falei dela pra vocês), garota esperta, divertida, sabe aquele mau-humor sadio? Anote aí:

www.adoravelpsicose.blogspot.com

*

Tem o blog do Paulo Amaral, bons relatos sobre viagens, artes plásticas, poesia, política e tudo mais. Um cara elegante. www.doravantebrasil.blogspot.com

*

E tem o site do Gilberto Perin, que é cineasta, ator, produtor de tevê e ainda arranja tempo para fazer fotos lindas, confira: www.gilbertoperin.com

*

Santo Cristo, que saudade de viajar. Estou falando de viajar pra longe, sair do país, visitar uns museus, ver gente nova, topar com visuais exóticos, entrar em outro ritmo de vida. Sabe pra onde eu queria ir? Tunísia. Pois é, estou entre Tunísia e um roteiro mais manjado.

*

O que ando lendo? Carola Saavedra, uma garota que nasceu no Chile, veio pro Brasil com três anos, depois estudou na Europa e hoje vive no Rio de Janeiro. O nome do livro: Paisagem com Dromedário. Ainda não terminei, estou gostando. Logo depois, começarei o “Par e ímpar” da Tatiana Druck, livro de poemas. Já tive acesso a uma palhinha e acho que vou gostar demais, depois comento.

*

Muitas vezes digo “depois comento” e não comento nada. Ó, céus.

*

Alguém tem um chicote aí? Pode me bater. Estou devorando um pacote de Doritos em plena noite de domingo, depois de já ter jantado! Pode bater com força.

*

Tudo isso por conta da ansiedade. Amanhã entrego em definitivo os originais do meu novo livro de ficção para a editora Objetiva. E ainda não estou segura quanto ao título! Esse sempre é um problema pra mim. Raras vezes fiquei feliz com os títulos das minhas obras. Mas nunca vacilei tanto quanto agora. Crack. Crack. Mais Doritos.

*

Meu gato está me dando nos nervos. Amo esse bichano, mas hoje ele está colocando a casa de pernas pro ar, parece que vai botar fogo em tudo. Não por acaso, o nome dele é Nero. Já castrei o coitado, o que mais devo fazer? Internar numa clínica de reabilitação? Porque ele só pode estar doidão.

*

Ainda não vi Sex and the city 2, mas pelo trailer, pelas fotos e pelos comentários que ouvi por aí, algo me diz que deve ser cafonésimo.

*

E assim encerro esse post desejando a todos um belíssimo início de semana. Beijos!

Postado por Martha Medeiros

Comentários (26)

  • Samira Mór diz: 31 de maio de 2010

    Martha, é a primeira vez que passo aqui e já gostei. Gosto demais de ler seus textos, tanto nos jornais como nos livros. Eles sempre me inspiram e me fazem refletir sobre as coisas da vida com simplicidade, lirismo e bom humor. Obrigada. Tenho certeza de que seu livro será outro sucesso e já estou esperando para ler. Um abraço.

  • Juliana Amaral diz: 1 de junho de 2010

    Uma otima semana pra voce tambem Martha!!!
    Com muito bom humor, alegria e paz de espirito!
    Beijo

  • Alessandra diz: 1 de junho de 2010

    Martha não se desfaça do seu gato é claro! Mas da próxima vez que quiser ter um bichano recomendo uma gata, elas são bem mais calminhas…A minha é super calma, companheira, amiga…rrsrssr! Bjos!

  • Marco Severo diz: 1 de junho de 2010

    Martha, diz logo o título do livro, PLEASE! E pelo amor que vc tem aos seus leitores, publica logo outro livro de crônicas, mulher! Nós que não temos acesso aos jornais nos quais vc publica não aguentamos um livro de crônicas a cada dois anos…! Não dá pra ser mais frequente???

    Não vejo motivos pra bater em vc por causa do Doritos hehehe Acho que vc está no direito de ser ansiosa mesmo. É mais um filho que vc vai colocar no mundo, afinal. Bjus e boa semana!

  • Roberta Considera diz: 1 de junho de 2010

    Poxa… Amo Sex and the City!! Vi todas as séries e o 1º filme. Ainda não assisti o 2º,mas espero não me decepcionar.
    Vou comprar sua caixa com 5 livros, mas gostaria que autografasse pra mim TODOS!Quanto estiver por perto… E Niterói, conhece? Não me lembro de ter falado da cidade. Beijos

  • Tais Fernanda Haussen diz: 1 de junho de 2010

    Oi Martha!

    Já que vc comentou sobre blogs que falam sobre viagem, gostaria de indicar o da Cris Berger, o site dela é http://www.crisberger.com.br/.

    Aproveitando, lá tem um comentário sobre o “Sex and the City”… mais um né?!?!?!?

    Bj

  • fernanda coelho diz: 30 de maio de 2010

    ai martha,fiquei chateada agora…pelas fotos,trailer …deve ser cafonésimo???isso não é pré-conceito???tu ja escreveu sobre isso uma vez.ja vi…claro não é óooooo aquela obra prima…mas faz a gente sair mais leve do cinema ..feliz!!!só ai ja vale o ingresso!!bjks

  • Victor Vidal diz: 31 de maio de 2010

    Martha, eu não sabia que você estava terminando um novo livro! Como não contou isso antes??? Pode falando mais sobre ele!
    Adoro você e o seu blog, estou sempre por aqui!
    Ok?
    abração

  • Fernanda diz: 31 de maio de 2010

    Oi Martha! Você já leu algum livro da jovem escritora gaúcha Carol Bensimon? Minha amiga está lendo “Pó de Parede” e recomenda.
    Gostaria de saber a sua opinião também.
    Abraços.

  • grazi diz: 31 de maio de 2010

    Martha querida, SEX AND THE CITY 2 é entretenimento, nada de cafonérrimo,divertidíssimo aliás!!!! áh e outra ainda tem uma pitada de discussões filosóficas sobre casamento, gostei muito,
    assista, bj, Grazi

  • Gustavo Quadra diz: 31 de maio de 2010

    Adoorei receber que estão nos finalmentes do livro novo! O título é sempre uma dúvida, né? Pouco que escrevo, sei o que é isso e adoro analisar os títulos, mas não se mate por isso, pensar muuuito antes de botar já tá bom….rs
    Adorei também o nome do gato, não gosto muito de gato, mas como esse nome, fiquei tentando imaginar como está a sua casa…!
    Beijão, minha escritora preferida!

  • Mirthes Oliveira diz: 2 de junho de 2010

    Pois é, quando estou precisando de uma pausa com qualidade, não hesito, acesso o blog de Martha Medeiros e volto para as atividades com o mais leveza, mais vontade, mais humor.
    Obrigada, muito obrigada por você compartilhar os “dons” que Deus lhe deu!

  • Fabíola Barillo diz: 2 de junho de 2010

    Já ouviu falar que os animais parecem com seus donos? Deve ser por isso que o seu gatinho é tão impossível… rs Você também não pára quieta, não é? rs Aliás, Martha, meu avô a definiria como sendo o tipo de mulher que, quando seus pés tocam o chão a cada manhã, o diabo fala “Oh droga, ela acordou! “. Mulher porrêta!!! rs
    Beijocas, muitas.

  • Nathi Hecz diz: 31 de maio de 2010

    Oi, flor! Tunísia, que máximo! Curtiu um deserto, né?! Aaah, mas deve ser muito interessante esse tipo de lugar mais exótico, fora do comum. Depois que eu conhecer Londres (sonho), gostaria de passar por lugares assim como a Tunísia. Te bater por um pacote de Doritos?! Ah, para, né. Doritos é tão bom, e não interessa que já tenha jantado; às vezes dá pra fazer dessas. Calma, aposto que o teu título vai ser mara, não sofre. Quer trocar de gato? O meu me dá nos nervos porque só dorme, kkk. Beijo!

  • Thais diz: 31 de maio de 2010

    Martha, pedido de fã, por favor comente os livros: Nick Hornby, “Juliet Nua e Crua” e o livro “A potência de existir”, de Michel Onfray.
    Leio muitos dos livros indicados por você e dois estão na minha lista,
    Obrigada e um beijo,
    Thais

  • Shirlei diz: 1 de junho de 2010

    Risos… Hoje você esta a MIL!!! Quanta informação! Amei. Vou comentar a parte do gato. Já que você é uma iniciante no surpreendente mundo dos felinos, aqui vai uma dica de quem nasceu, cresceu e esta envelhecendo ao lado de um “ser” dessa espécie. Posso dizer que tem sido uma viagem encantadora. Olha, não se preocupe com essa momentânea “loucura”, isso passa. É apenas o instinto latente de liberdade falando alto, no cárcere privado em que nós, egoisticamente, os colocamos.

  • Fernando diz: 31 de maio de 2010

    Oi martha, faz tempo q n comento nada aqui, mas falaste em livro novo e n da pra resistir…torturante isso, nem vai comentar sobre oq se trata? Qto ao blog da Leticia Klein, o certo é http://www.adoravelpsicose.blogspot.com e terminei o Selma e Sinatra, aquilo ali nasceu pra teatro, qdo estreia o filme? rsrs. Novamente parabéns, e obrigado por ter sido tão simpática em autografar o meu Divã, faz tempinho já, mas nunk agradeci direito, foi na pre-estreia do filme em Poa, sentei atrás de vc. Bjus

  • Camila diz: 31 de maio de 2010

    Já tinha falado da Nathália sim, Martha… se bem que é tão bom que vale à pena repetir, : ).

    =***

  • Ana diz: 31 de maio de 2010

    Oi, eu também tenho um gato, castrado,tem dias que ele enlouquece e corre pela casa e, depois, fica calmimnho….acho que é de alegria e felicidade!!!

  • Belisa diz: 1 de junho de 2010

    Sou uma de suas leitoras,de livros, Jornal O Globo e Blog.Tenho notado,em seus últimos posts,um leve engano reiterado quanto ao uso de “palhinha” no lugar de “palinha”,no sentido de “dica”,indicação nova.De fato é dar uma pala,uma palinha; surge do fato de “pala” ser um detalhe,um acessório, um quase nada,parte da vestimenta;ou seja, dar uma pala é dar uma dica,uma pista, uma amostragem.Palinha num show: alguém participar com um aperitivo,uma amostragem.Não é crítica,Martha, só participação.

  • Lígia Pazetti da Silva diz: 2 de junho de 2010

    Querida Martha.
    Bem que eu queria poder te ajudar com a escolha do título do seu novo livro, mas…se você pedir ajuda para os seus leitores não será mais novidade não é?
    E tem outra. Eu só péssima para títulos…rsrsrs.
    Mas, tenho certeza que você escolherá o melhor.
    Hun… Não viu o filme Sexy and City 2? Minha irmã foi assistir neste final de semana, mas sei lá, acho o filme meio sem graça sabe? Igual a série. Somente vi o primeiro filme porque assisti no cinema e foi free…rsrsrs.

  • Marco Severo diz: 3 de junho de 2010

    De fato… também me pareceu um pouco daquilo que tanto tentamos combater…. aquele conceito que vem antes, quase um rótulo. Concordo com a Fernanda…. Por outro lado, todos temos direito a isso, as vezes, humanos que somos, não é?

    Mas vá vê sim, Martha. Fernanda também está certa ao dizer que o filme nos deixa mais leve. A gente desliga o cérebro da tomada e pronto, sai de lá de alma lavada, espírito renovado. É divertidíssimo, se vc se permitir.

  • Caroline diz: 3 de junho de 2010

    Querida Martha, sou leitora da sua coluna na Revista do “O Globo” há muito tempo. Já li “Doidas e Santas” e sou sua fã. Adoro como você escreve sobre a vida. Sinto-me inspirada! Gostaria que você soubesse que o link do seu blog está no meu blog http://www.minhavidaeagora.com.br. Visite-o, se puder. Continue escrevendo pra gente sobre as suas impressões do mundo. Um grande abraço, Carol.

  • Mauro diz: 18 de junho de 2010

    Oi Martha adoro seus textos. Muito curioso para ler seu novo livro.
    Dá uma olhada no blog http://www.coisaetalpornestork.blogspot.com.
    Textos ótimos.

    Abraço

  • Mauro diz: 18 de junho de 2010

    Martha, adoro seus textos. Muito curioso para ler seu novo livro.
    Dá uma olhada no blog http://www.coisaetalpornestork.blogspot.com.
    Textos ótimos. Confere.

    Abraço

  • Vanessa Duguet Arruda diz: 28 de junho de 2010

    Olá, Martha. Também escrevo muito, inclusive poemas. Me identifico muito em estilo com você e a convido dar um passeio em meu blog. Adoraria receber sues comentários, se possível. http://www.vanessaarruda.com.br
    Um grande abraço e obrigada
    VAnessa Arruda

Envie seu Comentário