Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Partir

24 de julho de 2010 49

Olá, todo mundo.

A vida segue. Ontem recebi aqui em casa a decoradora Cristina Brasil, que por algum tempo apresentou o programa “Decora Brasil” no canal GNT – aquele em que alguém entrega um ambiente precisando urgentemente de um trato e ela renova tudo com ideias criativas, transformando o velho em novo, o feio em bonito, o monótono em alegre. Eu adoro esses programas de “antes e depois”. Então vocês imaginam eu receber essa mulher na minha casa. Brrrrrr, o que ela iria achar? Adoro o meu apartamento, mas era a primeira vez que receberia uma profissional. Bom, acho que passei no teste, ela fez mil elogios, fiquei feliz da vida, até porque eu é que escolhi cada móvel aqui de casa, cada objeto, cada detalhe. Ela filmou uma entrevista comigo para o site dela (quando estiver no ar, aviso) e depois fomos jantar num bistrô muito legal chamado “As santas”. Nossa cara! Comi um risoto de maçã verde com gorgonzola que estava uma delícia e conversamos sobre a vida, que é o melhor assunto do mundo. Foi uma tarde/noite muito agradável.

*

Hoje assisti ao filme Partir, com Kristin Scott Thomas, que é uma atriz estupenda (e um tantinho glacial). Ela interpreta uma fisioterapeuta acomodada num casamento convencional que de repente se apaixona e inicia um caso com um homem contratado para realizar uma obra em sua casa. Um homem simples, rude, ex-presidiário, o oposto do seu marido médico e bonitão. O roteiro é incrivelmente verossímil. Um filme sobre até onde uma paixão pode nos levar. O filme vai ao extremo e até assusta ao mostrar o quanto podemos ficar descontrolados diante de uma emoção tão arrebatadora. Eu gostei demais porque o tema me fascina: não por acaso o título do meu próximo livro é “Fora de Mim”, que tenta relatar essa angústia de querer entender o que não é compreensível, de tentar justificar o que prescinde de justificativa, e o medo de nos deixarmos levar: se dissermos sim para o que nos arrebata, onde iremos parar? Se dissermos não, o quanto estaremos perdendo? Não olhem para mim, pois não tenho respostas, apenas perguntas.

*

Semana que vem, vou postar aqui a capa do Fora de Mim, em primeira mão.

*

Esse ano não vou lançar coletânea de crônicas, ficará para o ano que vem, mas como estou completando 25 anos de literatura (meu primeiro livro de poemas foi lançado em outubro de 1985), e essa é uma data de respeito, resolvi preparar um presente para os leitores fiéis que me acompanham há tanto tempo. Exatamente em outubro, a L&PM publicará uma Agenda 2011 com 144 frases selecionadas por essa que vos escreve. Sei que há muita gente fazendo isso no twitter, mas não sou eu que estou por trás das escolhas, então achei que seria bacana eu mesma fazer uma seleção particular de versos e frases, e passar o ano todo ao lado de vocês: janeiro, fevereiro, março, abril…  Espero que curtam e não se cansem.

*

Um bom início de semana a todos e obrigada pelas mensagens!!

Comentários (49)

  • otálio camargo diz: 24 de julho de 2010

    Acho que fui um dos primeiros, talvez o único, a criticar Martha por lançar coletâneas de crônicas, ferindo quase de morte seus leitores e fãs. Afinal, republicar o que já foi lido é desrespeito mesmo, parecendo alimento requentado. Mas, agora vem um livro com trabalho intelectual não publicado. Obra nova. Enfim, parabéns Martha. Pois, és o único blog que leio quando renovas os contatos com os internautas, além é claro, da Rozane de Oliveira e David Coimbra. Abçs. jorn. Otálio Camargo 51-99685740. PS teus textos expressa-se como se estivesse falando com agente.

  • Renan Guerra diz: 24 de julho de 2010

    Martha, a Kristin possue outro filme ótimo dessa fase européia dela: Há tanto tempo que te amo, que é um filme lindíssimo! Se você não assistiu ainda, acho que vai gostar! Um abraço!

  • almanaque do roberto diz: 24 de julho de 2010

    O jornal inglês “The Mirror”, publicou uma lista com as mulheres mais inteligentes da atualidade :

    1 – Madonna – além de ser a maior artista feminina de todos os tempos. Madonna sempre colocou em prática o seu Q.I. de 140, um dos mais altos entre as mulheres de nosso tempo. Escritora, diretora, empresária, produtora, fazem um todo que forma a mulher mais importante do século passado e desse. Biógrafos dizem que Madonna chega a ler 3 livros por dia de diversificados focos, desde ciências naturais até política e religião, conseguindo debate-los com profundidade após a leitura.ㅤ

    2 – Natalie Portman – é psicóloga, aprendeu sozinha o alemão, hebraico, francês e classic greek. Atualmente, Portman desenvolve um estudo científico, dos mais importantes e contundentes, sobre espiritualidade e vegetarianismo. Ela é uma das maiores conhecedoras da bíblia em várias línguas. Natalie possui um troféu que recebeu em Harvard por seus trabalhos envolvento a mente humana e os símbolos oníricos.

    3 – Jodie Foster – foi a melhor aluna do curso de Literatura da Universidade de Yale em todos os tempos. Jodie é conhecida por ler seus textos uma única vez e repetí-los com exatidão. Em 1998, quando professores de Yale discutiam a modernização da “Constituição dos Estados Unidos da América”, Foster foi convocada para o projeto como examinadora e orientadora.

    4 – Lady Gaga – autodidata em piano clássico, Stefani era uma aluna exemplar. Ela possui um mosaico, que carrega por toda parte, contendo colagens e frases sobre tudo que quer conquistar em sua vida. Segundo Rich Cohenn, estudioso das estrelas, Gaga estuda minuciosamente a história da arte moderna, os artistas modernos e desenvolve seu trabalho a partir disso. Conhecedora profunda da arte de Madonna, David Bowie, Kraftwerk e Andy Warhol, em 2001, Gaga teve seu primeiro encontro com Madonna em um clube dos Estados Unidos da América, onde após isso teve a certeza do que queria fazer em sua vida.ㅤ

    5 – Athina Onassis – Athina Hélène Roussel, mesmo sendo bilionária de nascimento, tornou-se doutora em história da arte e empreendedora de sucesso. Athina é fluente em inglês, francês, grego, espanhol e alemão, além de arranhar o iídiche. Onassis é apaixonada por cavalos e mantém duas fundações que estudam a melhoria da Síndrome de Down com a equitação

    http://www.globoradio.com

  • carol diz: 24 de julho de 2010

    Muito bom seu novo Livro, sempre me identifico com suas palavras!
    Sou sua fã incondicional!
    Abraços

  • Lee diz: 24 de julho de 2010

    essa idéia de agenda com frases nos dias é bacana. Tem umas bacanas por ai. Serão de poemas seus? Ou seleção que vc gosta de outros autores?

  • Ismael Façanha diz: 24 de julho de 2010

    A CRISTIN SCOTT THOMAS é inglesa, daí a fleuma. Ainda nas cristinas, se a tua decoradora é essa, o que não serão teus móveis!

  • Isabel diz: 24 de julho de 2010

    Oi, tudo bem?

    Parabens. Adoro seus textos, e vou ler seu livro assim que sair.

    Bjs.

  • Nathi Hecz diz: 24 de julho de 2010

    Martha, minha linda, tô tão feliz por ter lido o post! Já estava meio preocupada contigo.
    AMEI essa ideia da agenda, muito boa!! Perfeita, vou estrear no segundo semestre da faculdade, que máximo! Martha vai andar comigo pra lá e pra cá – como se já não estivesse na minha agenda, meus cadernos, kkkk. Mas uma agenda pensada, com as tuas seleções é demais.
    No aguardo pela capa do Fora De Mim, exclusiva, hum… =)
    Um beijo!

  • Milton dos Santos diz: 24 de julho de 2010

    Sou tem fã. Gosto como tu escreves pratica objetiva.
    Vou ficar aguardando tua agenda com as frase que lerei o ano todo com muito prazer.

    abraço.

  • flavia diz: 24 de julho de 2010

    Acho muito legal tudo que escreves.Me identifico demais contigo,obvio que não concordo com tudo,mas somos cotemporâneas é isso já diz tudo.Tô louca para ler tua Agenda 2011,certamente vou comprar.

  • Letícia diz: 24 de julho de 2010

    Martha querida!
    Vou aguardar ansiosa pela agenda e pelo novo livro!

  • Marco Severo diz: 24 de julho de 2010

    Martha, minha querida Martha:

    eu também, assim como outra leitora tua aí mencionou, estava ficando preocupado contigo, que não dizia mais nada. Esse teu novo post, entretanto, nem tocou no assunto do anterior, mas pra quem mais sensível for percebeu que você falou sim, desde o título. Uma mensagem mais circunspecta, mais sóbria e séria, até naquilo que era assunto leve, um tom um pouco mais “profissional”, digamos. Mensagem entendida, Martha. O momento pede, certamente. Sei o quanto vocês têm se tornado amigas, e o que não é a dor do outro se não for sua também?

    Discordo PROFUNDAMENTE do leitor Otálio por não concordar com coletânea de contos. Por muitos motivos. Eu nem sempre consigo comprar O Globo aqui em Fortaleza. Zero Hora então, nem pensar.

    Ademais, ter na estante um livro repleto de crônicas, organizadas e dentro de um volume só, ao invés de num jornal, além de lindo, de presente maravilhosos (já comprei 23 “Doidas e Santas” pra dar de presente e 18 “Non-stop”, que são os meus favoritos, fora os outros que também já andei distribuindo por aí), é uma oportunidade para o resto do país que não lê O Globo nem Zero Hora. Quantas milhões de pessoas não deixariam de ter acesso às tuas crônicas, não fossem pelas coletâneas? Achei o comentário do leitor um tanto tolo, ingênuo, egoísta e infeliz.

    E confesso que fiquei triste por não termos coletânea esse ano. É pra você não concorrer consigo mesma? Pedido da ed. Objetiva? Fiquei triste. Estava crente que ia dar um livro novo de crônicas teu acompanhado do CD novo da Vanessa da Mata de presente de natal para algumas pessoas. “Fora de mim” será, sem dúvida, uma excelente pedida. Mas eu queria mesmo era os dois.

    Um beijo, Martha. Parabéns pelas empreitadas.

    Eu te quero muito, muito bem. O meu carinho por você, Martha Medeiros, é imenso.

  • Almir Vicente Neves diz: 24 de julho de 2010

    Madona… mulher mais importante do século passado e deste???

    MENOS!!! Né, gente?

  • fabiano martins avila diz: 25 de julho de 2010

    ”Verossimel” é com I !!!

  • Gustavo Quadra diz: 25 de julho de 2010

    Acabei de vir do blog da Cris e vim aqui ver se tinha algo novo…SURPRESA! Tinha post novo! Que delícia esse dia de vcs, queria ser uma mosquinha para estar com vcs e conhecer o Veríssimo! rs
    Capa do livro? Ainnn, que máximo! ADOREI esse título…
    Agenda 2011, onde compro?! rs Quero muuuito e…cansar de vc? Martha, por favor, nunca, né?! Cansar de vc é não dar atenção às coisas importantes que passam despercebidas pela gente.
    Beijãozão

  • Andréa diz: 25 de julho de 2010

    Bom dia Martha, sou fã do seu trabalho. Sempre estou repassando seus textos via e-mail para amigas e amigos, pois vc consegue ver e descrever pessoas e situações de uma forma que nos encanta. Parabéns.

  • Anelise Giacomet diz: 25 de julho de 2010

    Oi Martha!
    Gosto muito do que escreves.
    Concordo com a maioria das tuas idéias.
    Trabalho como voluntária no GAPARS, te parabenizo pela crônica do Donna de hoje.
    Temos que aprender, se ainda não o fizemos, que pessoas homossexuais tem direitos e podem e devem viver em paz e harmonia com sua orientação sexual e suas escolhas.
    Isso não vai modificar a vida dos outros, mas vai faze-los mais felizes e realizados e isso faz muita diferença para todos, não?
    Bom domingo!
    Boa semana!
    Bjs

  • GILBERTO SOUZA GOULART diz: 25 de julho de 2010

    Martha, amiga!
    Podes fazer o que tu quiseres. Eu aprovo.
    Gilberto (MINUSTAH-BRASIL-HAITI)

  • Mirtes Oliveira diz: 25 de julho de 2010

    Sinto-me tão acolhida lendo o que você escreve, seja lá que assunto for… Neste domingo de céu cinzento aqui no Recife, não preciso de mais nada, acessar o seu blog e ler sua mensagem já me bastou. Estou plena!
    Obrigada!

  • Nandra Laura diz: 25 de julho de 2010

    Martha,
    Estou ansiosa pelo seu próximo livro. Minha coleção já sente falta do novo “irmão”.
    Bjs

  • Rodrigo diz: 25 de julho de 2010

    Olá. Desculpe a ignorância e indelicadeza, mas está correto falar (no caso, escrever) inverossímel?

  • Lousena diz: 25 de julho de 2010

    Eu separo a Z/H Dona para não perder teu artigo, sou leitora assidua de tudo que você escreve. Parabens

  • Thamires diz: 25 de julho de 2010

    Olá Martha. O filme parcere interessante, quero ver. Sempre que posso vejo os filmes, e leio os livros. Parabéns pelo trabalho, e quando vier para Minas outra vez não esquece de contar. Adoraria participar. Já estou anciosa pelo seu proxímo livro. Abraço

  • Manuella diz: 25 de julho de 2010

    Martha, admiro muito teu trabalho…
    É ótimo tanto para descontrair como para refletir e certamente, se identificar…
    Adorei a idéia da agenda, com certeza terás mais uma vez minha leitura..
    Abraços :D

  • Silvia diz: 25 de julho de 2010

    Olá Martha…
    Seu trabalho é maravilhoso. Com certeza a agenda será um grande sucesso!
    Um abraço. Boa semana.

  • Thiago Souza diz: 25 de julho de 2010

    Eu quero essa agenda! E um autógrafo em cada um dos meus livros. Ah, sim. Quase me esqueço: quero também você na minha cidade!

    Beijoooooooo! Te adoro, Martha!

  • Livia B diz: 25 de julho de 2010

    Acabei de descobrir seu blog, o que me deixou muito feliz. Conheço seus textos não tem muito tempo, peguei Doidas e Santas emprestado de uma amiga, e me identifiquei tanto que quando vi um box em promoção na internet, comprei logo, e agora tenho 5 livros seus.
    É como se eu estivesse lendo meus próprios pensamentos, só que muito melhor escritos do que eu poderia fazer e mais organizados. To sempre com um na bolsa pra ler por ai!

  • Simone Diniz diz: 25 de julho de 2010

    Que bom, uma agenda! Na minha adolescência adorava as do Mario Quintana que a Livraria Globo comercializava. Todo ano era aquela expectativa. Parabéns! Espero que seja distribuída em todo o Brasil senão peço para família, que está aí no Sul, me presentear. bj
    Simone (Espírito Santo)

  • Mirela diz: 25 de julho de 2010

    Martha, és uma mulher incrível. Tenho 14 anos e desde os 12 aprecio tua obra!
    Quanto a lista das mulheres mais inteligentes da atualidade citada acima, eu particularmente discordo! Acho que o teu nome deveria estar incluso em tal lista! Lady Gaga não sabe fazer música, me desculpem!
    (Mas devo lembra-la que a grafia correta da palavra “verossímel” na verdade é verosímil.)
    Aguardo ansiosa a chegada do teu novo livro! Beijos!

  • Aline Chaves diz: 26 de julho de 2010

    Martha, sou muito fã sua há alguns anos. Estudo Jornalismo desde o ano passado e sonho em um dia poder
    escrever como você. Tenho um blog como já coloquei aí em cima, se tiver tempo e curiosidade, dê uma olhada.
    Parabéns pelos seus textos.
    Beijos

  • Elton diz: 26 de julho de 2010

    Ancioso para ler ” Fora de mim” mas adoro as coletâneas de crônicas, ” doidas e santas” é simplesmente maravilhoso..
    Bjo

  • Aline diz: 26 de julho de 2010

    Bom dia Martha, antes de mais nada quero pedir desculpas por escrever essa nota aqui, e nao enviar para o seu email pessoal, pois nao localizei o mesmo. Sou uma admiradora do seu trabalho, apenas gostaria de fazer uma correçao a um termo que você usou em uma coluna de domingo, ao falar “linguagem brasileira de sinais” esse termo é errado, o correto é “LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS”, se vc conversar com uma pessoa que trabalha com LIBRAS ela com certeza esclarecerá todas suas duvidas. Obrigada. Aline

  • Mariana diz: 26 de julho de 2010

    Oie…
    Martha sou sua Fã incondicional,
    creio que eu já tenha lido tudo que você escreveu!!!
    Morre de paixão por você…
    Te desejo todo o sucesso do mundo, muita felicidade…
    Tudo de bom para você, VOCÊ MERECE!!!
    Bjão…

    Mariana Cartacho

  • Sônia Cristina diz: 26 de julho de 2010

    Aaaai gente!!! O que é isso, hein? Desrespeito??? Por favor, né!!!
    “Afinal, republicar o que já foi lido é desrespeito mesmo, parecendo alimento requentado.” Discordo totalmente do Otálio!
    Adoro ter as crônicas da Martha em livros. Estou sempre relendo e mostrando alguma para os meus amigos. Sempre tem uma crônica que se encaixa em alguma conversa nossa ou alguma situação, aí vou lá e acho rapidinho.
    Adooooorei a idéia da agenda. Acho até que vai virar meu presente de natal para as amigas que também já ficaram fãs, de tanto que falo dos textos da Martha.

  • Fabíola Barillo diz: 26 de julho de 2010

    Ah, Martha, querida,
    Depois de me viciar no seu blog, eis que me encontro viciada também no blog da Cristina Brasil que gosta demais de ti. Também, não tem como não gostar, né?!
    Sobre a agenda, que idéia estupenda!!! Vai me cair como um presente, já que faço aniversário bem no primeiro dia de outubro e acompanho teu trabalho há muito tempo. Enfim, vai ser ótimo passar o ano de 2011 descobrindo ou mesmo revendo frases tuas a cada dia… rs
    Vou aguardar com ansiedade!!
    Um beijo e um ótimo restinho de dia

  • Petra diz: 26 de julho de 2010

    Olá, Martha!

    o livro “Fora de mim” tem previsão de lançamento?

    Beijos

  • Gladis Helena diz: 26 de julho de 2010

    Martha,

    bem vinda,É a vida continua aqui e no outro lado.(para quem acredita, como eu)que bom pq o amor tbém nunca morre.
    bom ter vc de volta,essas ausências dão uma aflição. Muito boa essa atriz inglesa e realmente o filme Há tanto tempo que te amo é mto bom,acho que até já comentaste por aqui.
    Adorei o projeto da agenda,vou ficar de olho pra comprar uma pra mim e outra pra minha amiga-irmã Magé.
    Coletâneas de crônicas ,para mim, são uma ótima pedida pois nem sempre temos acessos a todas.
    Enfim tudo que vier de ti,mente brilhante,é sempre bom.
    bj e td de bom
    De Floripa

  • Vã diz: 26 de julho de 2010

    Querida Martha, adorei a ideia da agenda, a propósito como as opiniões sobre as coisas diferem, menos mal, mas sabes que compro sempre as coletâneas pois gosto de ter os textos a mão, manusear e isso o jornal/internet não permitem. Quanto ao filme Partir e indo a calhar com o ‘Fora de Mim’, andas novamente escrevendo a meu respeito, estes dias atrás eu tinha uma frase no meu msn, ou Martha Medeiros é uma espiã ou eu não entendo mais nada … narra a minha vida quase que diariamente, rsrsrs. Fiz exatamente como a personagem da Kristin, larguei tudo por um grande amor, avassalador … era casada há 12 anos, conheci um rapaz bem mais novo que eu e fui, de cabeça … eu disse sim ao que me arrebatou e já estamos juntos há 6 anos.
    Um abraço, adoro o teu trabalho, acompanho tudo, blog, livros, jornal, filme e assisti Doidas e Santas aqui em minha cidade, amada Cissa.

  • Desiree diz: 26 de julho de 2010

    Adorei a idéia da agenda!!!
    Estou no aguardo!!
    beijos

  • Cristina diz: 27 de julho de 2010

    Olá Martha!
    Leio todos os seus livros. Até onde eu sei suas crônicas são publicadas em jornal gaúcho. Como mineira fico esperando ansiosamente pelos lançamentos de seus livros e não acho que tenham gosto de comida requentada de jeito nenhum (rsrs). Pra mim é filé mignon.
    Beijos!
    Cristina Pereira

  • Fleur diz: 27 de julho de 2010

    No extremo oposto do Otálio Camargo, e apesar de ficar feliz por saber do novo livro, lamento muito que este ano não publicarás a coletânea. E de forma alguma considero desrespeito publicá-la. É, na verdade, mais acessível. Há que se considerar que nem todos os teus leitores têm acesso ao que publicas nos jornais. Eu, que moro no Pará, por exemplo. Quem não quer não compre, mas não se sinta ofendido com a oportunidade dada a quem não pôde acompanhar cada crônica.
    Martha, fica a dica: a agenda tem que ter ‘nenhuma mulher se sente amada o suficiente’. =D
    Abraço

  • franck diz: 27 de julho de 2010

    Pq não nós presentear com algumas fotos do seu apto? Se foi tão elogiado por uma profissional? Mostrar alguns cantinhos preferidos seu, porque é sempre bom ver onde nossos ídolos relaxam, se inspiram…
    A agênda, projeto interessante, mas será vendida em bancas de revistas como os livros da LPM?
    Valeu a dica do filme, o tema é instigante, continue nos dando dicas das peças, filmes, livros que te emocionam.
    Por último, seria muita pretensão pedir que desse uma olhadinha no meu blog e visse o que escrevo e posto por lá? Dizer se devo continuar ou parar de escrever? (rsrsrsr)…
    Um bj e muita paz!
    Franck
    http://www.francksantos.blogspot.com

  • Lígia Pazetti diz: 29 de julho de 2010

    Uma agenda?
    Eu quero.
    Já sei qual será a minha agenda para o próximo ano,
    e olha que o ano nem está em Dezembro e eu já estou
    aqui pensando em 2011, ops, na minha agenda…

  • Patricia diz: 31 de julho de 2010

    Sorry Martha, agora li que o livro Fora de Mim não será sobre crônicas, vou ler mais abaixo pra saber se consigo saber sobre o que ele será.
    Ansiedade é o meu sobrenome.
    E claro, não vejo a hora de ler sua nova colêtanea.
    Parabéns pelos 25 anos!

  • ana carolina diz: 2 de agosto de 2010

    como sempre, gostei tanto das tuas palavras que já fui roubá-las pra mim. publiquei um trecho desse teu texto no meu blog, com os devidos créditos, é claro. (se quiser conferir: http://relicariodepalavras.blogspot.com/2010/08/sempre-martha.html) e agora estou muito ansiosa pelo novo livro. :)

  • Eloisa G diz: 13 de agosto de 2010

    Marthinha querida!!

    2 coisas impossíveis… não curtir e se cansar dos seus textos,frases e crônicas! Você é demais!

    Abraços…

  • Laura - diz: 29 de agosto de 2010

    Putis Martha,até que enfim consegui “ver e ouvir” a entrevista que a Cristina Brasil fez com você!
    É que o som do meu computador”TABAJARA” estava pifado e aí enquanto não consertaram não
    sosseguei e a primeira coisa que fiz foi acessar a entrevista.ADOREI,agora parece que te conheço
    um pouco melhor,além do que vc escreve e que eu gosto muito.Com o som do comput estragado,
    eu estava me sentindo uma deficiente auditiva,ou seja,vendo vocês falarem e só.Tudo que eu queria
    naquele momento é que a entrevista fosse escrita também…

  • Leyliane diz: 30 de novembro de 2010

    oi minha linda.
    gostaria de saber como faço para comprar sua agenda.

    beijos
    grata

  • Joyce Portugal diz: 14 de dezembro de 2010

    Olá, Martha! =)

    Essa é a minha primeira visita ao seu blog (primeira de muitas), que achei por acaso ao procurar uma matéria sobre a sua agenda. Fiquei muito animada ao vê-la na estante da livraria. Outro dia estava à procura de uma para começar o ano novo de forma organizada (ou quase) mas não rolou aquela atração irresistível com nenhuma delas (o que no final das contas foi uma sorte). Enfim, aí soube no momento que a vi :D “É essa!”

    Na verdade estou passando mesmo só para dizer que gosto muito de seus textos. Não sou apaixonada por todos (há sempre aqueles assuntos pelos quais temos mais afinidade), mas aqueles que me cativam, são os que viram meus favoritos e me lembro pra sempre (bem, ao menos por muito, muito tempo). Quando era mais nova nunca fui fã de crônicas, achava todas muito rapidinhas, sem graça, superficiais. Não sei quando isso mudou, mas sem dúvida, na época que comecei a ler sua coluna na revista de domingo do Globo, essa opinião já não era mais a mesma.

    Por isso virei “fanática” quanto a alguns textos, e sempre perturbo meus amigos para os lerem. “Falar” (publicado em Doidas e Santas) foi um texto que me tocou bastante, por ser mais fechada e não conseguir falar espontaneamente sobre meus sentimentos. Um dia aprenderei (se é que podemos aprender isso) a percebê-los mais nitidamente e evitar o surgimento de nós e o sofrimento das pessoas que gosto. Também curti muito um que falava no final “Já que é improvável que 2010 (se não me engano) seja diferente de qualquer outro ano, que a novidade sejamos nós mesmos”. Não estou lembrada se essa frase faz parte do texto “Nunca imaginei um dia”, mas esse foi uma inspiração para uma espécie de pacto “secreto” entre uma amiga e eu para experimentarmos coisas novas e darmos uma chance aos nossos vários “eus”. Bem, isso e o filme “Sim senhor” :). Não sei se o seguimos à risca, mas de qualquer forma foi um ótimo ano, e com mudanças (acho que devemos isso em parte a você).

    Falando em mudanças, espero que ano que vem ocorram várias, pra melhor, e que você esteja de certa forma comigo, sempre que eu precisar de um momento de inspiração. Acho que escrevi tudo isso simplesmente porque queria dizer que gosto do seu trabalho (é sempre bom ouvirmos isso :D) e que espero me surpreender muitas vezes mais com seu jeito de ver/interpretar a vida, que é especial (a ambigüidade foi oportuna nesse caso).

    Ahn, e é claro, um Feliz Natal e Feliz Ano Novo desde já pra você!

    obs: Adoraria receber um e-mail seu(não sei se você consegue visualizar o meu através do blog)! Lembro até hoje da felicidade da minha amiga (Luka Marinho, agora jornalista formada! \o/) quando te mandou um e-mail e recebeu uma resposta =]

Envie seu Comentário