Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Curtinhas

08 de outubro de 2010 30

Olá! Ontem fui na Livraria Cultura dar um beijo no Tony Belotto, que estava lançando No Buraco, seu novo romance.  Voltei pra casa e comecei a ler, e já deu pra sentir que o livro tem uma familiaridade com a literatura de Nick Hornby, que é um autor que gosto muito. O personagem é um loser que foi guitarrista de uma banda de rock que teve uma única música de sucesso e depois desapareceu da mídia sem deixar vestígios. Mais não posso contar pois, como disse, recém iniciei a leitura.

*

Dentro da Cultura, surpresa: o Fora de Mim já está nas prateleiras. E eu ainda nem tenho o meu exemplar! A editora deve estar mandando minha cota hoje.

*

Aproveitei e comprei Minha razão de viver, relançamento da biografia do jornalista Samuel Wainer, escrita por Augusto Nunes, Do que eu falo quando falo de corrida, do japonês Haruki Murakami, e Uma semana no aeroporto, de Alain de Botton. E aguardam minha leitura também o Gonzos e Parafusos, que Paula Parisot gentilmente me enviou, e Queria que você estivesse aqui, de Francesc Miralles, espanhol que me encantou com seu livro anterior, Amor em minúscula. Ou seja, estarei ocupada até o final do ano.

*

Ontem comprei meu ingresso pro show do Paul McCartney!!!!!!!! Na verdade, estou cantando a pedra antes da hora, pois comprei pela internet e a aquisição está em “processo de análise”, o que significa que a produção do show deve estar rastreando meu cartão de crédito pra ver se sobrou um restinho de saldo depois da minha viagem a Nova York. Comprei na fila do gargarejo, uma baba. Mas tenho certeza de que valerá cada centavo investido.

*

Se ele cantar Martha My dear, eu morro.

*

A Editora Abril lançou uma nova revista feminina chamada Lola. Bem legal. Tem uma materiazinha comigo lá, dêem uma conferida. É coisa rápida, dá para ler na banca mesmo, se a revista não estiver lacrada. Ai. O pessoal da Abril vai brigar comigo.

*

Bom feriadão a todos!

Beijos.

Comentários (30)

  • Andrea diz: 8 de outubro de 2010

    Bom show, valerá sim cada centavo adoro ele…

  • Gustavo Quadra diz: 8 de outubro de 2010

    Martha, recebi seu livro no dia que agendaram: dia 05 lançamento, dia 06 na minha casa. Li à noite a primeira parte, segunda, terceira…li tudo até às 4.00hrs! Te enviarei um e-mail para falar sobre…

    Boas dicas de livro…

    Beijão e boa noite! :)

  • Juliana Amaral diz: 9 de outubro de 2010

    Martha My Dear!!!!
    Do not forget, today is John Lennon’s birthday, 70th Birthday…
    Have a nice holiday, I’m here in the crazy city and I’ll work Saturday, Monday and the roll week, because here the city never sleep!!!!
    Love

    Juliana Amaral

  • Val diz: 9 de outubro de 2010

    Ai, que inveja desta compra! Eu me sinto poderosa com bons livros assim, não preciso de nada nem de ninguém, rs.

    Ah, adorei:
    Martha my dear, you have always been my inspiration…

    Perfect!
    Bjs

  • Annabel diz: 9 de outubro de 2010
  • Marco diz: 9 de outubro de 2010

    Martha, adorada –

    Acabo de enviar o seu relato de viagem para uma amiga que está indo a NY semana que vem… E ela adorou. Vai aproveitar várias dicas. Vemos NY da mesma pela mesma janela, Martha. Vale a pena, mas esse contexto em que tudo é megalômano não me convém. As vezes sequer me parece lícito. A mim, digo.

    Dois comentários: graças a ti soube que há livro novo do Francesc Miralles! Também adorei “Amor em minúscula”, que é de uma sensibilidade magnífica, e dele também comprei “O Quarto Reino”, que é bem diferente, publicado por outra editora no Brasil. Vou comprar o novo logo!

    E sinceramente, Martha: “Do que eu falo quando eu falo de corrida”, do Haruki Murakami… Bom, eu gosto de biografrias, memórias… Mas acho que depois de ter lido “Após o Anoitecer”, dele, que salvo engano foi o que você leu, gostaria de sugerir enfaticamente “Kafka à Beira-mar”. Certamente melhor do que este novo livro, que li e não gostei. Tanto romance do Murakami a ser publicado e eles publicam um livro de memórias… vai entender.

    Já tenho 2 exemplares de “Fora de mim”. Num quer vir a Fortaleza novamente pra autografar pra mim não, Martha, my dearest darling?

    Saudade de maio de 2009, quando te conheci. Um beijo terno, sempre.

  • monique diz: 9 de outubro de 2010

    Martha my dear, you have always been my inspiration!
    um ótimo show para nós e uma boa leitura do Fora de Mim também!!
    beijos

  • Lilian diz: 9 de outubro de 2010

    Martha, tenho lido muitas coisas suas e me identifiquei muito com a maneira como vc escreve. Vc é uma pessoa muito especial, tenho certeza que vc deve ajudar muitas pessoas com seus textos.
    Bjs.
    Lilian

  • Nathi Hecz diz: 9 de outubro de 2010

    Nossa, já tá vendendo o Fora De Mim?! =O
    Socorro!! Quero ler JÁ! Tô cheia de coisas da faculdade para ler, mas claro que vou abrir um tempinho pra ti. =)
    Oun, Martha, que bom que tu vai no show do Paul! Eu e minha mãe gostaríamos muito de ir, mas nem dá. =/
    Me arrepio só de pensar em como vai ser… Aproveita e depois nos conta!!!
    Eu nunca fui em shows internacionais, estou muito ansiosa para quarta-feira, show do Green Day. Vou com uma amiga; vamos fazer a indiada de ir pra fila de manhã, sendo que vai começar lá pelas dez da noite. Eles vão tocar Hey Jude, vai ser meio que um consolo pra mim que não vou ver o Paul, kkkkk. Ah, fala sério, tinha que ser televisionado. =(
    O, Martha, imagina se ele canta meesmo Martha My Dear?! Alguém vai contigo?! Se for, pede pra esse alguém te segurar, kkk. Essa música é especial. ;)
    *
    Um beeeeijo!!!

  • Helaine diz: 9 de outubro de 2010

    Já garanti o meu “Fora de Mim”, claro. Mal posso esperar para ler. Estou terminando uns trabalhos primeiro, porque sei que quando começar, só paro no final… Beijo!

  • silvia diz: 9 de outubro de 2010

    Oi Martha, e agora…, aonde podemos encontrar as suas crônicas do Zero Hora ? Bjs

  • paula diz: 10 de outubro de 2010

    Martha,
    Li o livro do Murakami enquanto morava na Noruega há 1 ano atrás. Lembrava de vc… Vc vai adorar.

  • Marco diz: 10 de outubro de 2010

    Martha, só pra fazer um adendo: este mês também está saindo “Os Íntimos”, novo romance da Inês Pedrosa, de quem sei que tu gostas. Achei-o quase tão bom quanto “Fazes-me falta” e “Nas tuas mãos”. Vale a pena, viu?

    Beijo.

  • Viviane Freitas diz: 10 de outubro de 2010

    Martha!
    Meu “Fora de mim” já chegou e estou mega apaixonada por ele!
    Ontem liguei pra minha prima só pra ler um trecho pra ela :)
    Parabéns mais uma vez por mais essa obra maravilhosa.
    Quando crescer quero ser como você ;)

    BeijO*

  • André Fuzarca diz: 10 de outubro de 2010

    Martha, é a primeira vez que comento no seu blog, apesar da minha terceira visita. Meio que coleciono os livros da L&PM Pocket. E também sou um “rato de banca”. Amo livros, revistas e ler. Gosto de escrever também, mas isso é mais pessoal…bom, era. Criei um blog também, mas como amo revistas criei uma “revista blog”. kkkkkkkkk Irei avisar que a linha que separa loucura de criatividade já arrebentou a muito tempo. Enfim, comprei seu livro NON-STOP, numa banca na última sexta-feira e amei!! “Uau, tenho que saber mais sobre Martha Medeiros!” E cá estou. Virei seu fã, já comprei TOPLESS e TREM-BALA. Assim, como David Coimbra que também virei fã e que também é cronista no Zero Hora, o que posso fazer é agradecer…Seus livros me inspiram a escrever, tudo bem, não como cronista, mas como blogueiro. Espero sinceramente conseguir uma entrevista sua para meu blog…hehehe e lerei muito suas crônicas e seus posts.

    Uma excelente semana!!

    André Fuzarca

  • Simone Bressan diz: 11 de outubro de 2010

    Amo suas postagens…é tudo muito pessoal, muito sincero, muito inspirador….gosto disso… Parabéns!

  • karla menezes diz: 11 de outubro de 2010

    Oi Martha, tudo bem?
    Olha, escrever no seu blog lhe traz prá tão perto. Antes não tinha vontade, mas desta vez, eu quero.
    Tudo começou com Divã. Depois, pouco a pouco, vieram os outros, sempre muito bem vindos. Tudo o que eu queria te dizer facilitou um momento delicado de virada. E sábado, dei de cara com Fora de Mim, literalmente, mais um presente dos Céus.
    Muito obrigada prá valer.
    Um beijo e um ótimo feriado!
    Karla

  • Daniele diz: 11 de outubro de 2010

    Martha! Tenho todos os seus livros e sábado ao passar pela porta da livraria Saraiva do Iguatemi, dei
    a olhadinha básica pra dentro e fui atraída pelo seu novo livro, que, me desculpe, mas estava por fora,
    do lançamento, terminado hoje, só posso dizer, que é MARTHA MEDEIROS! Me fez rever algumas
    coisas, e aprender, como sempre, MUITO, contigo! A admiração é imensa!
    Parabéns pelo dom maravilhoso que abençoa tantas vidas, incluindo a minha!

    Um abraço, com carinho

    Daniele

  • EloisaG diz: 11 de outubro de 2010

    Aiin fui em 2 livrarias e ainda nao achei Fora de mim,vou em uma grande agora para ver se eu acho! To doida para ler!!!!

    Beijosss Martha!!!

    AdorooooOOO!!

  • ALINE E. BOTELHO diz: 12 de outubro de 2010

    QUERIDA MARTHA, AMO AS SUAS OBRAS E LHE ADMIRO MUITÃO!!!!!! JÁ ADQUIRI O LIVRO “FORA DE MIM” E, NÃO VEJO A HORA DE DEVORÁ-LO. POR FALAR NISSO… GOSTARIA DE SABER QUANDO E ONDE, NO RIO DE JANEIRO, IRÁ LANÇÁ-LO, POIS GOSTARIA MUITO DE PRESTIGIÁ-LA! MIL BJS. ALINE

  • Dani Pacheco diz: 12 de outubro de 2010

    Oi Martha! É a primeira vez que leio seu blog. Minha mãe admira muito vc e o seu trabalho e uma vez te encontrou na fila pra pagar o estacionamento no Barra e acho que te parabenizou. Claro que eu só vi de longe (micooo) mas ela ficou super feliz. Bom, hoje ela resolveu criar o seu próprio blog (coloquei no link acima), o mais engraçado é que até eu ter o meu ela nem sabia o que era isso. O que importa é que está super empolgada nessa sua nova “jornada” e tenho certeza que ela se espelha muito em vc. Eu estou super orgulhosa e espero que ela não desista e poste bastante. Um beijo, Dani.

  • jacqueline vicente aragutti diz: 13 de outubro de 2010

    leio vc sempre no jornal, e admito q ja me ajudou muito,parece q sabe o q queremos ouvir, so confirma a verdade de seus pensamentos. Beijos

  • mrhynde@gmail.com diz: 13 de outubro de 2010

    Fui ontem à livraria comprar “Queria que você estivesse aqui”, quarto livro do escritor Francesc Miralles publicado no Brasil. Estou adorando, Martha. Só comprei o livro por causa da tua dica… Adorei “Amor em minúscula” também. Obrigado, Martha my dear!

    PS: aliás, tomara que ele não cante Martha my dear, se for pra você morrer, que ele nem venha hehehehe Brincadeirinha. Espero que ele cante, sim. E que o show seja espetacular! Beijo enorme deste leitor e fã que te respeita e te adora.

  • André Fuzarca diz: 13 de outubro de 2010

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Até pedidos de votos por aqui?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sem noção mesmo…tremi de tanto rir….
    Martha, por que não faz uma cr}onica sobre os comentário do seu blog?
    hehehehehehe

    Abraços.

    André Fuzarca

  • Gislaine Pacheco diz: 13 de outubro de 2010

    Sinceramente, Martha, acho um abuso esse post acima em que pede voto práquela candidata..Se for assim, vou pedir pro meu… E aí fica ruim, né? Acho que não deverias permitir isso neste maravilhoso blog, muito inteligente, e que deveria ficar fora de manifestações políticas, que achas? Tua fã sempre (apesar de ter que ter lido aquele post). Me fez mal, juro.

  • Lina diz: 13 de outubro de 2010

    Para o André Fuzarca: Uai meu fio,se a Martha deixou passar,
    deixa a minha pedir pra lá!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Um abraço Martha,adoro ler tudo que você escreve,aliás aqui
    em casa todos gostam!

  • Lina diz: 13 de outubro de 2010

    OPS: eu quis dizer deixa a minha mãe pedir pra lá!!!!!

  • Rener Melo diz: 16 de outubro de 2010

    Amo as suas dicas de leitura.
    O Beijo!

  • Lígia Pazetti diz: 16 de outubro de 2010

    Martha,
    Comprei o seu livro na semana passada, pelo site da Livraria Cultura.
    Só não comprei antes porque estava esperando sair o meu pagamento…rsrsrs.
    Li o livro rapidamente, mas estava tão empolgada para lê-lo, que
    acho que a minha empolgação foi maior do que qualquer outra coisa.
    Prefiro as suas outras obras: Trem Bala, Montanha Russa, Tudo o que queria te dizer, Divã, os seus poemas etc.
    Mas, ainda assim gosto muito de tudo que você escreve, só não gostei muito desse lançamento, sorry.

  • Jorge diz: 22 de outubro de 2010

    Martha, my dear! rsrsrsrs. Não custa nada tirar uma casquinha no bom e velho Paul…

    Compreensivelmente o seu email não fica dando sopa por aí, logo uso este espaço para expressar a minha admiração pelos seus dotes de escritora. Acho incrível a facilidade que você tem para escrever com clareza, simplicidade, leveza, graça e bom humor. Simplesmente, adoro!
    Uma dica de filme: “Simplesmente, Martha”. Veja sinopse aqui: http://www.sensibilidadeesabor.com.br/simplesmentemarta.html ou aqui: http://www.slowfoodbrasil.com/content/view/132/95/

    Um abraço!

    Jorge.

Envie seu Comentário