Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Mais sobre "Fora de Mim"

25 de outubro de 2010 28

Olá, pessoal.

Fiquei felicíssima de que a maioria de vocês gostou do livro Fora de Mim. Apesar de ser meu décimo nono livro, ainda sinto a mesma apreensão que senti quando lancei o primeiro. Se bobear, o nervosismo é ainda maior, pois quando já se tem um público fiel, a expectativa por parte dele é enorme, e eu sei que a expectativa é o caminho mais curto para a frustração. Quando lanço coletâneas de crônicas é mais tranquilo, pois é a reunião de um trabalho publicado em jornais e de certa forma já testado, mas ficção é o gênero literário que menos domino. Sendo sincera: domino nada! É um experimentalismo, uma tentativa, uma insistência minha, já que adoro romances, principalmente os que envolvem as relações humanas e sua atordoante complexidade: torna-se inevitável eu me aventurar. Enfim, obrigada por esse carinho todo que me empurra pra frente. Vocês são os culpados por eu seguir tentando.

*

Falando em carinho de leitor, estive na última quarta-feira na cidade de Taquara (RS) e fui superbem recebida por todos, mas uma senhora realmente me comoveu. Assistiu todo o meu bate-papo ali na primeira fila e quando chegou a hora dos autógrafos ela me disse o seguinte: “Excetuando as datas em que nasceram minhas filhas, hoje é o dia mais feliz da minha vida por poder te conhecer”. Caramba, o que dizer? Eu engasguei. Na hora minha mente maquiavélica pensou: “A vida dela não deve ser das mais animadas”, mas logo espantei meu humor negro e admiti pra mim mesma que, se escrever traz recompensas, essa é uma delas.

*

Na próxima quinta-feira, dia 28, estarei em Triunfo (RS), às 9h30 da manhã, na Biblioteca Pública João Maia. E no dia 10 de novembro, em Nova Petrópolis (RS).

*

Pessoal da Bahia, se liguem: a peça Tudo que eu queria te dizer, com Ana Beatriz Nogueira, estará sendo apresentada nos próximos dias 29, 30 e 31 de outubro (fim de semana que vem) no Teatro Isba, na Av. Oceânica, Ondina.

*

A peça está fazendo tanto sucesso que, ao voltar da Bahia, reestreará no Rio no Teatro Clara Nunes, na Gávea. Ficará em cartaz de 5 de novembro a 18 de dezembro, às sextas e sábados, às 19h.

*

Ainda não há confirmação de apresentação em outras cidades, mas em 2011 certamente viajará por várias capitais brasileiras. Avisarei assim que souber.

*

Hoje busquei meu ingresso para o show de Paul McCartney (comprei pela internet), mas antes dele ainda vou me dar ao luxo de assistir a dois belos espetáculos aqui em Porto Alegre: na próxima quarta-feira, a dança de Mikhail Baryshnikov, no Teatro do Sesi, e dia 04/11 estarei na estreia da peça O Animal Agonizante, no Theatro São Pedro – direção de Luciano Alabarse, com o ator Luis Paulo Vasconcelos e texto inspirado na obra homônima de Philip Roth, um de meus autores favoritos. Comentários sobre tudo isso mais adiante.

*

A agenda 2011 que traz algumas frases minhas deve estar nas principais livrarias do país até o final da semana que vem. Talvez até antes! Estamos tentando fazer com que na terça já esteja disponível ao menos na livraria Saraiva do shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, onde estarei lançando o Fora de Mim.

*

Ba semana, beijos!

Comentários (28)

  • Nathi Hecz diz: 25 de outubro de 2010

    ” A expectativa é o caminho mais curto para a frustração.” Essa frase é tua marca registrada, já vi muitas vezes nos teus textos e, sim, faz muito sentido.

    “Enfim, obrigada por esse carinho todo que me empurra pra frente. Vocês são os culpados por eu seguir tentando.” Ah, socorro, que coisa linda! =)

    Essa coisa de carinho de leitor deve ser engraçada. Sempre que vou te ver, espero em filas- até já acostumei. Uso esse tempo para observar o pessoal, como chegam em ti, a maneira que tu reage. Fico imaginando como tu deve te sentir nessas horas.
    *
    Agora falta pouco MESMO pro show!
    Pro show do Green Day eu fiz uma coisa muito de criança: faltando um mês pro show, fui riscando os dias no calendário. Coragem, kkkk!

    Beijoo, boa semana pra ti também! :)

  • CRISTIANA CARDOSO RAMOS diz: 25 de outubro de 2010

    Oi Martha, tudo bem?

    Sou uma admiradora recente do seu trabalho, depois que assitir ao filme Divã (um dos melhores que ja vi) procurei imediatamente tudo o que eu podia sobre vc, tenho alguns livros (quase todos!) e li muitos textos seus, todo dia vejo se ha novidade no seu blog e fico pensando se as pessoas realmente se comunicam com vc por aqui??????? ainda sou do tipo que acha que os seus idolos são pessoas inacessiveis (acho até que alguns deles nem existem rsrsrsrs) enfim só queria me apresentar e dizer que vc me abriu várias possibilidades de novos pensamentos e com certeza alguma coisa mudou na minha maneira de ver a vida, depois que eu passei a ler vc. Por isso e por muito mais muito obrigada e fica aqui a minha mais sincera admiração por vc e por seu trabalho.
    Ps: Me chamo Cristiana e sou de Fortaleza – Ce.
    Ps2: Será que vc poderia sinalizar de alguma forma que leu meu comentário?

  • Gustavo Quadra diz: 25 de outubro de 2010

    Nosssa, quantas notícias!
    Te espero, ansiosamente, no Rio! rs

    Beijãozão, Martha!

  • Mirthes Oliveira diz: 25 de outubro de 2010

    Salve, Salve, Martha! Ingiro com a maior facilidade tudo o que você escreve, mas estranhei no artigo de hoje “Mais sobre Fora de Mim”, o gerundismo: estará sendo apresentada nos próximos dias….
    Deixa pra lá, você é muito mais!

  • Delduque diz: 25 de outubro de 2010

    Ansioso para ler “Fora de mim”, tenho certeza que é mais uma nova obra prima que você nos presenteia. Estarei lá no lançamento da Travessa em Ipanema!!!

  • EloisaG diz: 25 de outubro de 2010

    Ai ai ai…. Quando voce comeca a dizer onde estara as pecas e as palestras,as tardes de autografos eu comeco ate a ler mais rapido,mais ai me chateio de novo..Sp mais uma vez de fora da agenda de Martha Medeiros..triste!

    Mais um dia terei a honra… Aguardo anciosamente…Sp tem que convidar Martha um dia!! Rs

    Beijooosss adoroooo!!!

  • Renan Guerra diz: 25 de outubro de 2010

    Olá Martha, vejo que faz algumas viagens pelo interior do Rio Grande do Sul, para conseguir que você venha, como deve se proceder?

  • Thiago Souza diz: 26 de outubro de 2010

    Vem pra São Luís! Preciso te dar um abraço! Beijo!

  • a INCRÍVEL falível diz: 26 de outubro de 2010

    É facinho te empurrar pra frente, você nos enche de razões pra te admirar.
    Ai,como eu queria um delivery do novo baby aqui nos EUA…
    Estou Fora de mim de vontade!!!!
    Bjss

  • Célio Menezes diz: 26 de outubro de 2010

    Olá querida Martha!

    Eu sou aquele garoto(Célio) de Mossoró, que falou que queria que você escrevesse sobre os homens, lembra? rs E tua indicação foi excelente! Devorei o Tudo que eu queria te dizer em poucos dias! Muito bom mesmo! Virei realmente fã!
    E como todos dizem(e é fato) você me inspira como autor… Vou logo providenciar o novo, Fora de Mim. Tô fazendo merchan seu com todos os meus amigos e parentes… E queria também ver o espetáculo com a Ana Beatriz… Mas tudo bem, fica pra próxima. Eu e todos os mossoroenses e potiguares aguardamos urgentemente uma nova aparição sua!

    Beijão, Saúde e Tudo de bom! =)

    P.S.: Se der me manda pelo menos algo, tipo: um Oi. Ficarei muito feliz!!! =)

  • Luciana Galvão diz: 26 de outubro de 2010

    Oi Martha,

    Ainda não coloquei as mãos no seu novo livro,
    meu marido me ligou dizendo que o comprou de presente para mim e como está em Recife, só vou tê-lo daqui há algum tempo ( sim, o marido e o livro ).
    Mas vim aqui dizer que adoooorooo esse seu jeito saboroso de ser de carne e osso. Não sei se faz ideia, mas é quando se desnuda, falando das suas ansiedades, que nos deixa mais perto de você.
    Deus te abençôe pelo seu talento, sua transparência e até pelo humor negro (risos)
    Beijo no coração.
    Sucesso!

  • Rê diz: 26 de outubro de 2010

    Oi Martha!

    Hoje tu vai estar na livraria saraiva no Praia de Belas???

    bjs

  • Míriam diz: 26 de outubro de 2010

    Oi, Martha, não te conheço pessoalmente, mas gosto do que e como escreves.
    Estarei hoje lá no shopping para te ver.
    Um abraço e muito sucesso, pois mereces.

  • Grace Boeno diz: 26 de outubro de 2010

    Olá Martha!

    Que horário e lugar de Nova Petrópolis você vai estar??

    Obrigada!

    Beijos

  • Paloma Rodrigues diz: 26 de outubro de 2010

    Boa tarde! Estou gravando um documentário sobre amor e gostaria de saber se teria interesse em participar. Agradeço desde já a resposta.

    Abraços.

  • Maria Clara diz: 26 de outubro de 2010

    Olá Martha!

    Em pouco tempo tive a oportunidade de receber um texto sobre saudade, e lia vorazmente na ansiedade de chegar ao autor do texto tão belo e rico. Eis que te conheci, amei o seu texto, e estou me deliciando nos seus livros.
    Gostaria de te conhecer para agradecer o quão bem seus livros fizeram a minha alma.
    Sou de Salavdor, e estarei indo assistir a peça “Tudo o que eu queria te dizer”. Mas aguardo uma tarde de autográfos do seu novo livro.

    Bjus.

  • soraya diz: 26 de outubro de 2010

    Oi Martha,sou da Bahia e entrei no site do teatro ISBA e não há nada sobre a peça Tudo que eu queria te dizer, aliás nesta data, há outra peça em cartaz. Você poderia confirmar a data e o local novamente?
    Sds,Soraya.

  • Patricia Wriedt diz: 26 de outubro de 2010

    Oi Martha, o seu “Fora de mim” também me deixou fora de mim. Ah, quisera ter tanta habilidade e por que não dizer o PODER com as palavras. Como não tenho, fico no aguardo da agenda aqui pelas montanhas das Minas Gerais, mas precisamente Juiz de Fora. Uai, também quero, sô!! Grande abraço e minha mais sincera admiração.

  • ALINE diz: 26 de outubro de 2010

    MARTHA QUERIDA! ACABEI DE LER O “FORA DE MIM”! GOSTEI MUITO, MAS O QUE MAIS GOSTEI FOI O “TUDO QUE EU QUERIA TE DIZER”. QUE PERSONAGENS! QUE HISTÓRIAS! TUDO TÃO VISCERAL! A GENTE SE IDENTIFICA MUITO, COM VÁRIOS DAQUELES RELATOS!!!!!!!! VOCÊ, REALMENTE, CONSEGUE TRADUZIR A NOSSA ALMA!!!!!!!!! MUDANDO DE ASSUNTO… NÃO VEJO A HORA DE ENCONTRÁ-LA NO LANÇAMENTO DO “FORA DE MIM” NO RIO, BEM COMO DE ADQUIRIR A SUA AGENDA! MIL BJS. ALINE

  • Ana Carolina diz: 27 de outubro de 2010

    Olá Martha!
    Qual será o dia do lançamento do Fora de Mim no Rio de Janeiro???? Estou anciosa para autografar toooooooooooooodos os meus livros escritos por vc, e quando eu digo tooooooooodos,pode acreditar que não são poucos!!!
    abç!

  • Raquel diz: 28 de outubro de 2010

    Marthinha!
    Parabens pelo livro, muito bom mesmo.
    Acabei de ler e recomendo com toda certeza.
    Estou vivendo situaçoes muito parecidas com a da”mulher” da historia. e muito bom ouvir seus “conselhos” sempre tao certos, sabios e de uma delicadeza sem tamanho.
    Parabens pelo excelente trabalho!
    te admiro muito
    Beijao

  • Letícia diz: 29 de outubro de 2010

    Oi Martha !!

    Nao pude deixar de escrever um comentário sobre o teu livro…
    Comprei ontem e devorei em 1h20, simplesmente nao consegui desgrudar !!!
    Incrível como tu consegues passar para o papel todas as dores de uma separação (e como dói!)…
    Com certeza muitas pessoas irão se identificar com os sentimentos da personagem… “pimenta nos olhos dos outros é refresco”, só damos a real importância quando acontece conosco!

    Parabéns, sou mega fã do que tu escreves.

    Um beijo!

  • Karen diz: 30 de outubro de 2010

    Olá Martha,
    Sou sua fã! Amei o livro fora de mim, li em dois dias.
    Parabéns pelo sucesso!
    Bjs

  • Maiara Zanella diz: 3 de novembro de 2010

    Oi Martha. Li seu livro Fora de Mim e adorei!!! É tão realista que deixou-me angustiada lendo e imaginando q passamos por situações assim. Uma angústia boa, uma angústia de realismo. Parabéns, mais uma obra excelente!

  • Rafaela Andolhe diz: 3 de novembro de 2010

    Olá, Martha!

    Avisa quando vires a São Paulo autografar o novo livro!

    Bjs,

    Rafaela.

  • Junia Alves diz: 3 de novembro de 2010

    Martha parabéns,você se superou,o livro é fascinante,não conseguir para de ler.
    Identifiquei-me muito com a historia,principalmente a primeira parte,todas as dores sofridas,
    (passei por isto recentemente).Adoroooo tds os teus livros,sempre os levo para a faculdade para mostrar algum texto seu
    para as minhas amigas,é incrivel como vc descreve perfeitamente nossa alma,angustias,medos,desejos.
    e quando você virá a Belo Horizonte autografar o Fora de mim??

    Sucesso ,saúde e paz!
    bjO

  • Monique Lima diz: 15 de novembro de 2010

    Boa Noite, Martha!
    Acabei de ler sua coluna no Globo e vc informou que estará na Travessa na quarta para autografar seu livro. Estarei lá, fui pesquisar sobre esse seu livro e me encantei com a sinopse, me parece que ele fala justamente sobre parte da minha vida e que inclusive estou vivendo no momento. É engraçado e inesperado como sempre suas colunas e agora esse seu livro parece estar falando diretamente para mim. Sua simplicidade, sua maneira que desnuda a alma humana , realmente fascina qualquer pessoa.
    Obrigada e continue com este trabalho exemplar!Até quarta…

  • patrick diz: 16 de novembro de 2010

    Bom dia Martha, gostarimaos conversar sobre a possibilidade de gravar seu último livro .

    abs,

    Patrick

Envie seu Comentário