Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Chegando ao Rio...

13 de novembro de 2010 31

Olá!

Estou lendo Solar, livro divertidíssimo (e um desaforo de tão bem escrito) do norteamericano Ian McEwan, que já nos deu outras joias como “Reparação”, “Sábado” e “Na praia”. Não cheguei nem na metade e já incluo esse título como um dos melhores livros de 2010. Andei lendo também Os Íntimos da portuguesa Inês Pedrosa, bela narrativa acerca do universo masculino, mas Ian Mc Ewan está me fazendo ir pra cama mais cedo, e esse é o melhor elogio que um escritor pode receber. 

E hoje fui ao cinema assistir Um parto de viagem (mais uma tradução horrorosa para “Due Date”), do diretor Todd Philips, o mesmo do hilário “Se beber não case”, que foi uma das comédias mais originais e divertidas dos últimos tempos. Dessa vez, o diretor convocou de novo Zach Galifanakis (o irmão sequelado da noiva em “Se beber não case”) contracenando com o dispensa-apresentações Robert Downey Jr, sem dúvida meu ator preferido hoje em dia. O filme não se equipara ao anterior, mas não faz feio. Roteiro construído de absurdo em absurdo, diversão garantida. E, moçoilas, vocês hão de concordar comigo: Robert Downey Jr. é uma provocação. No bom sentido. No melhor dos sentidos.

Esse Todd Philips entende de casting. Como esquecer de Bradley Cooper em Se beber não case…

Eu sei, eu sei, ninguém aguenta mais ouvir falar em Paul McCartney, eu inclusive. Mídia é, ao mesmo tempo, glória e massacre.

Alguém ainda suporta escutar sobre goleiro Bruno, Eliza Samudio, Tiririca? Bom, mas hoje estava passando por uma loja de discos e vi em promoção um DVD de um show que McCartney fez no Canadá dois anos atrás, com praticamente o mesmo setlist dos shows que está fazendo por aqui, e não resisti. 20 pila. Nesse instante, enquanto escrevo pra vocês, ele está na tevê atrás de mim, atacando de Long and Widing Road pelas costas. Covardia.

Rio, estou chegando! Na terça estarei ao vivo no programa da Leda Nagle na TV Brasil, no programa Sem Censura, das 16h às 18h.

E na quarta, dia 17, também ao vivo, estarei na livraria Travessa, autografando e sendo feliz ao lado de quem puder comparecer.

Espero todos lá!

Beijos e bom feriado.


Comentários (31)

  • Marco Aurélio Rodrigues Bender diz: 13 de novembro de 2010

    Martha!

    Infelizmente não consigo prestigiar as tuas noites de autógrafo. Tem alguma agendada para Florianópolis?
    Tens muitos admiradores por aqui.

    Caso contrario poderias me enviar o livro autografado.

    As despesas serão por minha conta, naturalmente.

    Marco Bender

  • Patricia Canarim diz: 13 de novembro de 2010

    oi Martha,

    tem previsão de vir a Belo Horizonte?

  • Isadora diz: 13 de novembro de 2010

    Martha, fiquei muito feliz quando vi um texto seu, do livro “Doidas e Santas”, na prova do Enem. Foi uma grata surpresa.

  • Leila Freitas diz: 13 de novembro de 2010

    Martha,
    Já terminei a leitura do “Fora de mim”. Muito bom! Como sempre, você consegue colocar no papel as emoções humanas (tanto as boas, quanto as mais mesquinhas). Há muito tempo, leio tudo o que escreve. Nunca postei nada aqui. Agora, de longe, no frio com a chuva lá fora e com uma baita saudade de casa, me atrevi. Parabéns por mais este trabalho.
    Abraço,
    Leila Freitas
    leila.freitas10@uol.com.br
    http://parisleila.blogspot.com

  • Rachel diz: 13 de novembro de 2010

    Já comprei o livro, já li e já dei 2 de presente. Um para a minha analista. Que acha que eu TENHO que me encontrar com vc e te mostrar meus muitos e muitos ESCRITOS desde os 11 anos. O que eu faço ? abs

  • ALINE diz: 13 de novembro de 2010

    OI, MARTHA! GOSTARIA DE SABER SE SUA AGENDA 2011 TAMBÉM ESTARÁ DISPONÍVEL, PARA SER ADQUIRIDA, EM SEU LANÇAMENTO NO RIO, UMA VEZ QUE A MESMA NÃO CHEGOU, AINDA, NAS LIVRARIAS DO RIO! BEIJOS. ALINE

  • Rener Melo diz: 13 de novembro de 2010

    Eu adoro Sem Censura. Com certeza assistirei.
    O Beijo!

  • graça diz: 13 de novembro de 2010

    pena que o lançamento não seja na Feira do Livro. Gostaria muito de te prestigiar em plena praça da alfândega.

  • PEDRO GIRARDI diz: 13 de novembro de 2010

    OLÁ MARTHA..O JORNAL GAZETA DO POVO DE CURITIBA PARANÁ,,NA PAGINA DE CULTURA INDICA O TEU LIVRO COMO UM DOS FAVORITOS,,,,,INDICADOS,,VOÇE MERECE…..

  • Anne diz: 13 de novembro de 2010

    Oi Martha,

    Estou hoje aqui felicíssima. Sabe por quê? Encontrei esse blog seu. Que fantástico mulher!! Assim como são fantásticos seus livros.
    Olha, estou numa reta final de doutorado (sou engenheira civil) inclusive aí pela UFRGS, mas moro em Goiânia. O stress, você imagina, nas alturas. Mas preciso te confidenciar, que fora meus momentos com minha família aqui em casa, outro momento que tem sido relaxante é ler suas crônicas. Que gostoso…
    Sempre li muito, dos nossos brasileiros, fazem parte da minha biblioteca ultimamente, que nem é tão grande assim: Rubem Fonseca, Rubem Alves, Martha Medeiros, Lya Luft (meu Deus, é uma Diva!! Perdas e Ganhos, que profundidade…) e outros. Mas confesso, que descobri você há uns 02 anos. Ganhei de uma amiga, o “Montanha Russa”, amei… E aí, só curtição…
    Estou acabando o Trem-bala. E hoje fui na Saraiva, comprar o Fora de Mim, e já não havia nenhunzinho mais… Trouxe o Doidas e Santas. E estava eu aqui escrevendo minha tese e pensei vou entrar no Google com Martha Medeiros, e zás, encontrei seu blog. Mais uma vez, só felicidade.
    Quero te parabenizar pelos teus textos e o quanto eles têm me ajudado, não só para relaxar, mas para refletir um pouco mais, além é claro de morrer de rir por situações, que a gente se vê dentro delas.
    Um mega abraço!!
    Anne.

  • Gabriel diz: 13 de novembro de 2010

    Ian McEawn é inglês!

  • Ana Paula diz: 14 de novembro de 2010

    Marthaaa,

    até 4f na Travessa!!
    por favor autografo e foto! dia 19 é meu aniversário!! :)

  • Ribela Boabaid diz: 14 de novembro de 2010

    Que pena pois moro no Alegrete senão estaria lá.abraços

  • Anna Braga diz: 14 de novembro de 2010

    E “O Jardim de Cimento”, do McEawn, você leu? É também muito bom, mas dá uma angústia… Irei à Travessa pegar um autógrafo!

  • Gisele de Souza e Silva diz: 14 de novembro de 2010

    Adoro-te. E ponto. http://poedeque.blogspot.com – Poesia para mulheres…

  • Cristiane diz: 14 de novembro de 2010

    Pessoal, tentei comprar a agenda em vários sites parceiros da LP&M sem sucesso. Depois, consegui no site da Livraria cultura http://www.livrariacultura.com.br :-)
    Abraços

  • Simone diz: 14 de novembro de 2010

    Bem que vc poderia ir ao programa na segunda (logico gravado) já que é feriado!rsrsrsr.Bjus

  • Adriana Besola diz: 15 de novembro de 2010

    Oi Martha, moro em Boston e estava agora mesmo no site da amazon procurando um livro para eu ler, qd li sua dica do Solar, acabo de compra-lo por $5.50 e estou ansiosa para q chegue logo…mas confio em ti e sei que nao errei na escolha!!!
    Sucesso sempre!
    :)

  • Célia diz: 15 de novembro de 2010

    Olá, Martha
    Gosto muito de tudo o que você escreve e das sugestões de livros, filmes, etc.
    Acabei de ler Inês Pedrosa nesse feriadão. Me agradou a sem cerimônia e a espontaneidade com que ela penetra nesse universo masculino. Quanto ao Ian McEwan é um escritor que gosto muito, muito mesmo. Vou ler Solar. Ah, ele é britânico, não norteamericano. Downey Jr? Bingo! Um luxo.
    1 abraço e sucesso

  • Paula Molina diz: 15 de novembro de 2010

    Olá Martha.
    Estou fazendo um trabalho sobre seus textos ( que por sinal são fantásticos)
    E precisava de um Biografia completa.
    Procurei mas nao achei tudo que eu queria.
    Favor se puder mandar para o meu email
    mais informações como Formação Acadêmica ( que nao achei)
    Agradeço desde já!!

    paulam0lina@hotmail.com

  • Sandrine Pereira diz: 16 de novembro de 2010

    Estarei lá para te conhecer pessoalmente, pegar um autógrafo e ainda (tomei coragem) te entregar meu livro. Só preciso saber em qual travessa e a que horas.

    Ah, quanto ao meu lançamento, foi muito bom. A turma mais que amiga compareceu direitinho.

    Dentro do meu livro vai um, digamos… presentinho. Se não gostar do livro pelo menos tenho certeza que vai gostar do presentinho. É um pingente igual ao da capa do livro.

    Até amanhã.
    Sandrine Pereira

  • Juliana Reis diz: 16 de novembro de 2010

    Olá, Martha
    sou uma jornalista interessada em falar com você para uma entrevista. Explico melhor se você puder entrar em contato. Como te encontro?
    abs,
    Juliana

  • Gustavo Quadra diz: 16 de novembro de 2010

    Olá! Não lembrava se já tinha vindo aqui responder, eu li e esqueci de comentar….
    Estou agora te vendo AO VIVO! rs
    Ps: faltou ao curso para fazer isso….
    Amanhã, estarei lá firme e forte!
    Quem mandou gostar de vc/seus textos? rs

    Beijãozão!

  • Maria Lúcia diz: 16 de novembro de 2010

    Oi Martha!!!!

    Comprei o livro…. comprei a agenda… pena que não dá pra te trazer pra casa!!!! (Rs…). Brincadeiras à parte, grata por existir e fazer de nossas vidas momentos de reflexão e diversão!!!! Forte abraço…. Malu

  • Camila diz: 17 de novembro de 2010

    Oi Martha,
    vim aqui te parabenizar pelo livro e pelo sucesso que ele anda fazendo! li logo que o vi na prateleira da livraria, e como sempre, foi uma leitura super agradável e interessante ,e você, mais uma vez, descreveu com perfeição as emoçoes humanas! recomendei para várias amigas, e não ouvi uma crítica sequer até o momento, foram só elogios!
    Sou uma grande fã sua, acabei de prestar vestibular na ESPM e fiquei super feliz quando, na parte de ‘comunicação e expressao’ , me deparei com uma crônica sua, “A grama do vizinho”, crônica essa que eu já havia lido , refletido e concordado! Tenho acompanhado de perto seu trabalho e lido tudo que escreve…mais uma vez, voce está de parabéns, não só pelo modo como escreve, mas também por suas reflexões que , acredito eu, colaboram para uma sociedade melhor!
    Um beijo, e MUITO sucesso e felicidade

  • Rachel diz: 17 de novembro de 2010

    Martha,

    Falando em livro e livraria, você já visitou a livraria El Ateneo em Buenos Aires?
    Aquilo é um abuso! Linda de morrer…
    Vale a pena passear por ela…percorrer os corredores…um verdadeiro teatro de livros!
    Um beijo

  • renata rea diz: 17 de novembro de 2010

    Oi Martha, acabei de ler Fora De Mim e Tudo Que Eu Queria Te Dizer. Adorei os dois e fiquei imaginando uma sequencia para as cartas de Tudo Que Eu Queria Te Dizer. Seria otimo ler as respostas dadas para cartas.

  • Marcelo Guerra diz: 18 de novembro de 2010

    Oi Martha,
    Foi maravilhoso estar ontem na sua noite de autógrafos. Bia ficou muito emocionada, chorou muito quando saímos da livraria, dizendo que ainda não acreditava que tinha podido estar com você. Foi realmente um lindo presente de aniversário! Muito obrigado pelo seu carinho! Você é uma pessoa muito especial!
    Marcelo Guerra

  • maria neusa diz: 18 de novembro de 2010

    Eu ouvi e vi vc no programa da TV Cultura!!!Fiquei orgulhosa e emocionada com sua participação.E a da Cissa Guimarães me fez chorar.Beijos admiradores!

  • Mariana Silveira diz: 18 de novembro de 2010

    Poxa, Martha, fico tão chateada pelo poder de desencontro que tenho de você. Toda vez que você vem ao Rio para uma tarde de autógrafo (ou qualquer contato com o público) não posso ir. Dessa vez, que eu poderia estar presente, não li seu post a tempo. =(
    Adoraria poder te encontrar pessoalmente e te dizer o quanto sou sua fã. Do quanto adoro seus livros, seu cantinho no O Globo e do blog.
    Beijossss

  • Gabriella diz: 14 de dezembro de 2010

    Fora de Mim, surpreendente e construtivo. Adorei

Envie seu Comentário