Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Woody Allen mais uma vez

29 de novembro de 2010 33

Fui assistir ao novo filme do Woody Allen, “Você vai conhecer o homem dos seus sonhos”, que não traduz literalmente o título original “You will meet a tall dark stranger“, ou seja, “Você vai conhecer um estranho moreno e alto”, que serve como metáfora para a morte. O cineasta empacou nessa temática: a vida não tem significado e, cedo ou tarde, crau. Por mim, ele pode empacar nesse tema à vontade. Compartilho com ele o fascínio por essa busca infrutífera pelo sentido da vida. Caso a gente aceitasse de fato que esse sentido inexiste, quase a totalidade dos nossos problemas desapareceriam.

No entanto, não saí deslumbrada do cinema. Achei o filme agradável, que é o mínimo que se pode achar de um filme de Woody Allen. É leve, despretensioso, e de uma graça muito sutil, muito mesmo, quase imperceptível. Gostei, mas não gamei, como costumo gamar em quase todos os outros. O filme do primeiro semestre, “Tudo pode dar certo”, achei bastante superior. O problema foi o roteiro? Não sei. Tenho impressão de que o elenco não foi bem escolhido, ainda que muitos críticos digam que é justamente o que salva o filme. Naomi Watts é bonitinha, mas não brilha. Antonio Banderas não diz a que veio, totalmente insosso. Anthony Hopkins, que é um ator extraordinário, parece não ter tido tempo suficiente para absorver o papel que lhe deram.

Josh Brolin não convence como escritor fracassado, e Freida Pinto é a indiana lindinha que foi revelada em “Quem quer ser um milionário”, mas num papel ínfimo que não lhe permite nenhum grande momento. As duas melhores atuações são de Gemma Jones como uma sexagenária em crise e Lucy Punch como garota de programa. Você não conhece a maioria deles? Toque aqui, eu também não conhecia.

Na saída do cinema, ouvi um comentário de uma espectadora: “Que maravilha!”. Sendo eu uma fã absoluta de Woody Allen, me deu saudade de mim mesma, eu é que costumava dizer essa fala, mas o fato é que não achei uma maravilha. Óbvio que tempo perdido tampouco foi, Woody Allen sempre encanta pelo despojamento, pela classe, pela trilha sonora e pela direção extremamente naturalista, mas “Você vai conhecer o homem dos seus sonhos” não matou minha abstinência habitual: fiquei ainda mais ansiosa pelo seu próximo filme.

————

Mudando totalmente de assunto e me permitindo compartilhar com vocês minha vaidade, segue o link para a leitura do texto que o Tony Belotto postou em seu blog na revista Veja. Quem tem amigos, tem tudo.

http://veja.abril.com.br/blog/cenas-urbanas/cenas/quem-tem-medo-de-martha-medeiros/

Beijos!

Comentários (33)

  • Gisele Lima diz: 29 de novembro de 2010

    Estou entrando agora no universo Martha Medeiros, da admiração ao prazer de ler, feliz…..Parabéns e obrigada..

  • Dani diz: 29 de novembro de 2010

    Martha… Muito me orgulha a luz que tu emana por esse país, cada reflexo reflete aqui tbm! Parabéns… Te admiro ao extremo, e comemoro cada passo firme que dá, cada suspirada de felicidade e à cada elogio que recebes! Parabéns mais uma vez. Te confesso que “fora de mim” não me surpreendeu como tvz havia pensado, mas nem Woody agrada sempre, não é??

    Te Amo, e me orgulho demais da pessoa que és… Parabéns infinitos!

  • Helaine diz: 29 de novembro de 2010

    Ótimo o texto do Tony Belotto. Ele sabe o que diz. Beijos!

  • Leandro diz: 29 de novembro de 2010

    Martha!
    Admiração e sucesso merecidos!
    Bjs

  • Lee diz: 29 de novembro de 2010

    “Martha Medeiros, com sua obra consistente e popular, profunda e divertida, sensível e criativa e, acima de tudo, não afetada e nada metida a besta”…é isso que me encanta em cada novo livro ou entrevista. Parabéns, Martha… e obrigada! Beijo

  • Lee diz: 29 de novembro de 2010

    “Martha Medeiros, com sua obra consistente e popular, profunda e divertida, sensível e criativa e, acima de tudo, não afetada e nada metida a besta”…é isso que me encanta em cada novo livro ou entrevista!
    Martha, parabéns e obrigada! Beijo

  • maria neusa guadalupe diz: 29 de novembro de 2010

    E eu assino tudo que Belotto disse….beijos tietes.

  • Val diz: 29 de novembro de 2010

    Incrível o comentário do Tony, ele conseguiu te perceber como nós mulheres.
    Ganhou 1257 pontos no meu conceito. ;)

  • Juliana diz: 29 de novembro de 2010

    Não acredito que um relato tão intenso tenha sido proporcionado “apenas” pela amizade. O que Tony Belotto escreveu, com conhecimento de causa, foi proporcionado pela admiração profunda que você exerce naqueles que cativou com seus textos leves e profundos. Sua obra parece fotografia instantânea de milhares de vidas ao mesmo tempo. Retratar o cotidiano da maneira como você o faz, é realmente único. As palavras fogem para parabenizá-la. E ainda não li o novo livro, mas ele já está a caminho. Foi meu autopresente de Natal! Parabéns Martha!

  • ALINE diz: 29 de novembro de 2010

    MARTHA QUERIDA!!!

    SÓ TENHO UMA COISA A LHE DIZER: VOCÊ MERECE TUDO DE BOMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!
    MIL BJS.
    ALINE

  • Mirian diz: 29 de novembro de 2010

    …ainda bem que ja tenho meu exemplar. Vai que tenha que esperar um tempão para conseguir…rs. Vc merece tudo o que está acontecendo. Te aplaudo em pé. Saudações from SC. Bjocas!

  • Bebel Angel diz: 29 de novembro de 2010

    Olá, Marta.

    Sou uma constante aprendiz nesse inscontante universo desalinhado.Descobri que através das palavras dou voz ao silêncio que me cala.
    Tenho lido seus textos, e venho me apaixonando por eles..Parabéns!!!!!Seu jeito de escrever é ímpar.Você é maravilhosa.

    Um abraço.Uma vez mais.
    Bebel Angel

  • Patty diz: 30 de novembro de 2010

    Ah Martha, eu tb mtas vezes não entendo os nomes que dão para alguns filmes estrangeiros aqui no Brasil. Mas enfim… Confesso que sempre tive um pé atrás com o Woody, puro preconceito meu, talvez, só sei que mesmo tendo assistido “Match Point” e “Vicky Cristina Barcelona”, eu ainda não acreditava nele, achei que era pura sorte eu ter visto apenas 2 filmes do cara e ter adorado ambos, mas dps de tanto ler crônicas suas o elogiando, resolvi “tentar” um 3º filme, “Tudo pode dar certo”, e não é que adorei tb? É isso, agora eu qro assistir os outros dele. Tá vendo o efeito que vc causa nas pessoas? E olha que não me considero um ser manipulável, mas vc é vc. rs
    Qto a esse filme novo qro assistir no cinema ainda essa semana.
    Abraço apertado e obrigada por vc existir, sem exagero, vc torna o mundo mais tolerável!
    Ps.: Nem acredito que estive com vc pela 2ª vez e novamente tive o seu autógrafo e agora várias fotos ótimas ao seu lado, algumas verdadeiramente espontâneas que a minha afilhada tirou. :)
    Ps2.: Adorei o texto do Tony, comentei lá tb, não resisti. Seu livro “Fora de Mim” foi uma facada no estômago, mas ao mesmo tempo me deu um puta alivio ver que não sou uma ET! Eu o li num momento crucial de despedida, acredite se quiser. ;)

  • Nathi Hecz diz: 30 de novembro de 2010

    Que lindo o texto do Tony!
    Autógrafos até a meia-noite?! Nem J.K Rowling (sim, eu gosto dela) faria isso, nem.
    Bem verdade tudo o que ele disse! Adorei o não é metida a besta. E não é mesmo. E não tenho medo da Martha. ;D
    Beijos, florê, boa semana!

  • Nathan diz: 30 de novembro de 2010

    Meu sonho? Ver uma crônica sobre um garoto que queria ser pelo menos amigo da maior escritora do mundo.
    Super errado o lugar desse meu comentário, mas… não resisto ao teu charme, você me transmite ele por suas palavras.
    Martha é tudo, existem milhões de pessoas que te amam por aí, existem milhões iguais a mim.
    Amo sua forma de pensar e principalmente como você encara as coisas, tudo é nítido. Seu sucesso será maior, as filas cada vez mais crescerão, e eu ainda ficarei horas e horas te esperando em pé com meu chapéu na mão.

  • Gustavo Quadra diz: 30 de novembro de 2010

    Martha, estou tentando tirar o atraso de filmes…
    Quanto ao texto, li, claro! Muito bom e explicou bem a sensação de todos ali naquela noite….Lindo!

    Beeeijão e bom dia!

  • Dauana diz: 30 de novembro de 2010

    Martha, você encanta com seu jeitinho de usar as palavras… tuas crônicas são maravilhosas, teus livros melhores ainda…Tony foi ótimo descrevendo você…
    Parabéns.. que o sucesso e prestígio dos fãs nunca abandonem você.
    Com muito carinho

  • Janine Stecanella diz: 30 de novembro de 2010

    Não consigo gostar da Naomi Watts. Acho ela uma atriz sem expressão, sempre com o mesmo rosto, em todas as cenas com todos os personagens!

  • Patrícia Drummond diz: 30 de novembro de 2010

    Ah, Martha!
    Que inveja do Tony Belotto! Como eu gostaria de estar nessa fila…

  • fernando simoes diz: 1 de dezembro de 2010

    martha aqui é o fernando q te pediu MAIS UM beijo carinho da martha medeiros , lá na livraria da travessa RJ !!

  • fernando simoes diz: 1 de dezembro de 2010

    se eu tivesse 19 anos a mais eu pedia a marthinha em casamento !
    eu ate pediria agora mas ela nao aceitaria ..

  • Marisa diz: 1 de dezembro de 2010

    Chega a ser emocionante o relato do Tony. Parabéns a vocês, pessoas que sabem tão bem transformar sentimentos em palavras. Ai, confesso aqui uma certa inveja, mas como o próprio disse “é uma inveja que se transforma” em satisfação e alegria para os olhos e a mente.
    Aproveito para deixar aqui uma boa idéia para os Amigos Secretos deste fim de Ano. Escrevam na lista de sugestões: Eu quero um livro da Martha Medeiros!!!!
    Mtos Beijos!!!

  • Juliana diz: 1 de dezembro de 2010

    Parabéns Martha, mto bom o texto do Belotto. Q reconhecimento hein!!!
    E Vc merece, é claro.
    Aproveite sempre e mto o seu momento e seja feliz.
    Te admiro mto!

  • Layanne diz: 1 de dezembro de 2010

    Martha, mesmo o filme não sendo ‘que maravilha’. Suas palavras foram exatas nos sentimentos sentidos ao assisti-lo!
    Obrigada pelas palavras!
    E muito legal as palavras do Tony Belotto! ;D
    Parabéns por tanto e merecido sucesso!

  • Gabi Mazza diz: 1 de dezembro de 2010

    Martha,

    Queria muito que lesses o post que escrevi depois de te ler aqui…no meu blog Adoro Melancia:

    http://adoromelancia.blogspot.com/

    bjs,
    Gabi

  • Laura - diz: 1 de dezembro de 2010

    O Tony Belotto está coberto de razão e mais uma vez,parabéns pelo sucesso,Martha Medeiros!!!!

  • Silvana Fabbri diz: 2 de dezembro de 2010

    Adorei o Texto do Tony, ele está certíssimo, você realmente é sucesso. Parabéns.
    Martha, eu quero muito comprar sua agenda 2011, mas não consigo entrar no link que passou … por favor, como devo fazer, me ajude.
    Estou no aguardo da sua entrevista na Gabi, não perco nenhum programa dela, fiquei felícissima de você ser entrevistada.
    Beijos e muito sucesso.
    http://meumundocordeabobora.blogspot.com

  • Eloisa Gabriela diz: 4 de dezembro de 2010

    Martha voce merece todo esse sucesso!!!! Concordo com cada palavra do Tony!!
    E nada metida a besta!!! Isso ai!!! rs Como disse no email sem perder a simplicidade!! Rs

    Aguardo a entrenvista com a Gaby que tenho certeza que vai ser o maximo…

    Beijosss e muito sucessso!!! Obs: nao li fora de mim ainda pq to acabando o Comer Rezar e Amar,mais assim que eu terminar comeco a ler!! Quero muito ler!!!

    Beijosssss abracao!!!

  • ALINE diz: 4 de dezembro de 2010

    OI, PESSOAL!

    PRA QUEM NÃO CONSEGUIU COMPRAR A AGENDA DA MARTHA, AÍ VAI UMA DICA: SITE DA LIVRARIA CULTURA.
    CONSEGUI COMPRAR A MINHA PELO REFERIDO SITE.

    ABRAÇOS A TODOS.

    ALINE

  • Margaret Tavares diz: 7 de dezembro de 2010

    Olá Martha! Estou lendo seus textos e confesso que me apaixonei pela maioria deles, relatam nosso dia-adia- medos e alegrias de uma forma inteligente e sutil, quase que poética, parabéns!!! Amei!

  • ALINE diz: 7 de dezembro de 2010

    MARTHA!!!!!!!!!! CADÊ VOCÊ??? EU VIM AQUI SÓ PRA TE LERRRRRRR!!!!!!!!! TÁ SUMIDA!!!!! SINTO FALTA DE SUAS POSTAGENS!! NÃO NOS ABANDONEMMMMMM!!!!!!!

    BJS DE UMA GRANDE FÃ,
    ALINE.

  • maria neusa guadalupe diz: 8 de dezembro de 2010

    Consegui!!!!!minha agenda chegou e estou felizzzzzzzzzzzz:

    ” Desejo que desejes vitórias,romances,diagnósticos favoráveis,aplausos,mais dinheiro e sentimentos vários,mas desejo antes de tudo que desejes,simplesmente”.
    – In agenda 2011 de Martha Medeiros -

    Te desejo isso e muito mais,gaúcha.Beijos mineiros e felizes.

  • Rosane Pereira diz: 30 de janeiro de 2011

    Parabéns ao Belotto pelo artigo.
    Estive na Livraria da Travessa e foi inesquecível o clima de harmonia, admiração e respeito dos leitores pela Martha Medeiros.
    A imensa fila, as quatro horas de espera foram coadjuvantes numa festa iluminada pela simpatia e gentileza dela.

Envie seu Comentário