Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cachorrada solidária

06 de novembro de 2008 113


Fotos: Adílson Dallabona, divulgação

A Alícia, nossa vizinha nos blogs do diario.com.br (é a titular do Tunts Tum!, sobre música eletrônica e afins), manda por e-mail uma história de ajuda canina (e humana) que aconteceu nesta quinta-feira em Florianópolis. Diz aí, Alícia:

Adílson Dallabona fez o registro da solidariedade entre os bichos. Por volta das 11h de hoje, dois cachorros foram atropelados na SC-401, próximo à Unisul. Um terceiro conseguiu escapar.
Um pretinho morreu, o outro quebrou a bacia e o terceiro, o marronzinho, voltou para cuidar do cão machucado.

Dallabona chamou a polícia e, antes dos oficiais chegarem, uma mulher acudiu para não deixar os cães serem atropelados de novo. Uma terceira mulher que passou por ali acabou adotando o cachorro machucado.

Postado por Fabiano Melato, na redação

Bookmark and Share

Comentários (113)

  • Roberta diz: 13 de novembro de 2008

    Precisamos mais de gente assim… Os caes sao seres irracionais? nao creio, creio que estes que os abbandonam os sao… Parabens as pessoas solidarias que adotam, cuidam e prezam pela vida desses seres tao valiosos que sao simplesmente ignorados pelas autoridades… Precisamos urgente de uma carrocinha, um local de protecao, auxilio para esses animais…

  • Marcia Regina diz: 11 de novembro de 2008

    Gostaria de parabenizar esta senhora que tem um coração muito grande e poderoso, pois ama os animais, mesmo que eles tenham dificuldades. Eu amo todas as pessoas que respeitam a vida dos animais. Tenho 03 três que para mim não existe amizade maior no mundo que dos animais. O ser humano é falho os animais não, eles nunca nos magoam, nunca nos abandonam e muito menos nunca nos traem. Quem ama os animais está mais próximo de DEUS…
    Beijos…
    Márcia Regina

  • eduarda .s.schaffer diz: 22 de novembro de 2008

    eu acho lindo ela salvar a cachorrinha apesar de eu se a sobrinha dela mas de qualquer jeito eu conheço ela e sei que ela com certeza faria isso obrigada por salvar essa cachorrinha tu é uma pessoa muito legal

  • Aline Pereira da Silva diz: 8 de dezembro de 2008

    Fico emocionada só de ver a cena…e aproveito para parabenziar essa moça que se comoveu e adotou esse “moçinho”..
    Amo os animais,cuido e respeito e admiro muito quem faz o mesmo!!

  • Andréa diz: 28 de novembro de 2008

    Márcia Regina, você disse tudo! Também tenho 3 cães (cocker`s) e eles são como filhos pra mim, saõ amorosos, leais, enfim, bicho é tudo de bom. Repudio quem maltrata animais e admiro de todo coração quem cuida deles, quem os respeita e reconhece com seres infinitamente superioes aos humanos, pela bondade, pelo afeto e infinita sinceridade… Irracional é quem pensa que os bichos não pensam… eles pensam e sentem, com qualquer pessoa, só que só há amor neles, ao contrário dos humanos…

  • CARLA CRISTINE diz: 28 de novembro de 2008

    Muito linda a atitude dessa mulher ao adotar o cãozinho atropelado…merece ser elogiada! Tem tantas pessoas que maltratam seus animais, os abandonam nas ruas pelo simples fato de estarem doentes, e os deixam à mercê de um mundo cruel e desumano! Os animais precisam de amor, carinho, cuidado, assim como qualquer ser humano! Cuide bem do seu animalzinho pois ele é um fiel companheiro!

  • manoela cabrera garcia diz: 28 de novembro de 2008

    fIQUEI EMOCIONADA DE VER ESSE ATO E REALMENTE DESEJO DO FUNDO DO MEU CORAÇAO Q DEUS RECOMPESE ESSAS PESSOAS Q AJUDARAM ESSES ANIMAIS… GRACIAS

  • ANNA CHRISTINA PASSOS diz: 28 de novembro de 2008

    O MUNDO PRECISA DE MAIS PESSOAS COMO ELA.
    PARABENS PELA BONDADE NO CORACAO!!!

  • Rosaura H.M. Chicon diz: 28 de novembro de 2008

    Nota-se que em muitas situações os irracionais como são considerado os da raça canina são mais racionais que os homens que simplesmente abandonam animais por aí sem terem como se defender pois foram criados fora de seu habitat natural , realmente temos muito mas muito mesmo a aprender com os IRRACIONAIS.Visto que na escola dos racionais tá difícil.

  • Ana Paula diz: 19 de fevereiro de 2009

    Irracional é a pessoa que disse que nós somos irracionais!! Mas isso não vem ao caso, tenho MUITA PENAS dessa tal de LAI que disse um absurso desses!!

    Com certeza Deus colocou essas duas pessoas abençoadas no caminho desses caezinhos, o mundo está precisando de pessoas do bem como elas!! Parabéns por terem feito isso, e podem ter certeza DEUS está vendo tudo isso e com certeza o lugar de vocês está garantido!
    PARABENS!! E obg por me fazer acreditar que o bem ainda existe!

  • Thais Lemos da Silva diz: 7 de novembro de 2008

    agradeço também pelo espaço que permitiu que tantas pessoas vissem e a ajuda viesse, e ao fotógrafo que conseguiu pegar a essência da bonadade, solidariedade canina!

  • Amanda diz: 7 de novembro de 2008

    Não precisa nem falar nada…Uma imagem, vale mais que mil palavras…
    Que siga de exemplo a todos nós “seres evoluídos”

  • lela diz: 7 de novembro de 2008

    essa história tem que correr o mundo, como forma de aprendermos com os bons exemplos, valorizar a vida e respeitar o próximo, mesmo que esse seja um cão.

  • Matheus diz: 7 de novembro de 2008

    Poriso que prefiro muito mais os caes e gatos do que algumas pessoas. Eles tem muito mais lealdade e fidelidade do que os seres humanos!!

  • Cristiano diz: 7 de novembro de 2008

    Olá, pessoal. Sou o marido desta moça aí na foto e gostaria de esclarecer que a cachorrinha atropelada não foi adotada, pois a “ONG” Baré do Rio Vermelho ficou de providenciar lugar pra cachorrinha e agora estão se eximindo da responsabilidade. Se alguem quiser doar ela precisa de tratamento. Está na Bixo Lico de CANA-Jurê. Aliás… Algumas ONGs não são muito sérias…

  • vanessa machado diz: 8 de novembro de 2008

    Está na hora da prefeitura tomar providência em relação aos cães abandonados, isto não pode continuar. Fico muito feliz que ainda existe pessoas que de alguma maneira cuidam e defendam os animais.

  • Roberto diz: 7 de novembro de 2008

    Tenho dois cachorros e noticias com esta sempre me chocam. Parabens a que acudiu e principalmente quem adotou um deles;

  • MARCO ANTONIO CASTRO diz: 7 de novembro de 2008

    E NÓS E QUE SOMOS SERES HUMANOS RACIONAIS……..

  • Anita Santa Helena diz: 7 de novembro de 2008

    Por estas e outras que eu amo e respeito os animais…

  • Tainara diz: 7 de novembro de 2008

    Isto me fez emocionada, e refletir que os cãos tem mais sentimento que muita ser humano por aí.

  • Renée Correia Waltrick diz: 7 de novembro de 2008

    Fiquei emocionada com a história!
    Linda atitude da moça que adotou o cãozinho machucado e mais ainda do outro cão em solidariedade ao `amigo`!
    Esses atropelamentos poderiam ser evitados, se as pessoas andassem com menos velocidade, mas naquele trecho todos os carros e ônibus passam em altíssima velocidade, sendo perigoso para esses animaizinhos que ficam a beira do asfalto!

  • Ingrid diz: 7 de novembro de 2008

    É o sentimento mais lindo q pode existir: a compaixão!!! ainda mais vindo de um bichinho. Me emocionei….

  • josiane diz: 7 de novembro de 2008

    Obrigada Deus por ainda existirem pessoas de bom coração. Muitas bençãos a essa moça que deu uma grande força à bichara.

  • Giovani diz: 7 de novembro de 2008

    “Quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu gosto dos animais”

  • Eliane diz: 7 de novembro de 2008

    Que Deus abençoe, esse ajo que adotou esse cão e também as pessoas que socorreram esse amigos de quatro patas.
    É esse tipo de atitude e amor aos animis que faz a vida ter mais sentido…
    Um abraço…

  • marlene vicente diz: 7 de novembro de 2008

    Parabenizo a senhora que se prontificou em cuidar do cão acidentado.
    Gestos como esse deveriam acontecer com mais frequencia, não só com cãos acidentados mas com todos os bichos abandonados. Tenho em minha casa 9 gatos e cinco cachorros todos adotados.

  • Vinícius Machado Hahn diz: 7 de novembro de 2008

    Impressionante como no mundo animal existe soliedariedade hein.. Não é à toa que o cão é o melhor amigo do homem, este animal que raciocina e pensa como um humano, pois este ato é quase humano.. Só que o problema é que falta mais soliedariedade entre os humanos do que no mundo dos animais.. Sou apaixonado por cães e agora ao ler isto, concerteza irei amar mais ainda! Gostaria de morar em uma casa para poder ter muitos cachorros..

    Ps: Ali no “ESTADO” faltou o “RS”

  • Tiago diz: 7 de novembro de 2008

    OLHA SÓ O COMENTÁRIO DA SUJEITA:

    “… Conseguiste anotar a placa do onibus, ou seu número ou linha??? Se conseguiu, contate-me! Não podemos deixar isso impune! Vamos denunciá-lo e fazer queixa também à empresa do ônibus! Crueldade + direção ofensiva = rua pro motorista!…”

    VAI LAVAR ROUPA VAI ANA. ALIAS, 20 ANOS, DEVE SER A MAMAE QUE LAVA PRA TI…

  • André Gardini diz: 7 de novembro de 2008

    Meu Deus, ainda passamos por uma cena desta e achamos normal, é uma vergonha para todos nós o que acontece com os animais de rua, se um dia nós divermos que pagar por todo mau que fizemos aos animais, com certeza não será muito bom pois o homem sempre mau tratou os animais e um dia terá que pagar por isso.

  • Flavio Soares diz: 7 de novembro de 2008

    Ésta é, apenas mais uma imagem (exemplo)de quanto os humanos precisam aprender com os animais.

  • aristides diz: 7 de novembro de 2008

    sensacional; obrigado Deus pela benevolência de alguns.

  • Duda diz: 7 de novembro de 2008

    Um dia escutei uma frase que dizia, “quanto mais conheço os homens mais gosto dos meus cachorros”, o que dizer dessas imagens, realmente eles são fiéis muito fiéis, amo e peço para que as pessoa não comprem animais, adotem e tirem esses anjinhos das ruas…

  • Daniel Carvalho diz: 7 de novembro de 2008

    Pois é eu passei de moto na hora em que o homem que havia atropelado estava pedido pra reduzir a velocidade, vi os tres cachorros e na hora pensei que os tres haviam sido atropelados, mas agora vi que nao, pena um ter morrido! É uma covardia deixarem os animais abandonado! Mas ainda bem que existem pessoas de bom coraçao!

    Abs

  • Amanda diz: 7 de novembro de 2008

    Que lindo!
    Os animais sempre dando lições aos seres humanos… Parabéns para a mulher que adotou o cãozinho atropelado, agora torço pelo marronzinho que perdeu seus dois amiguinhos, um com final feliz, e o outro infelizmente não. Ele merece um lar, se mostrou um leal companheiro!

  • Celso Ricardi diz: 7 de novembro de 2008

    Os animais são mais humanos que os próprios seres humanos!!!

  • CAROLINE diz: 7 de novembro de 2008

    Tu vê, hoje em dia , só os animais sabem o significado de solidariedade!

  • José Geraldo Mattos diz: 7 de novembro de 2008

    Eu estava treinando de bike ontem no Norte da Ilha (Em frente do PArque do Planeta)e vi a cena dos três cachorros. O preto (morto) inclusive foi atropelado duas vezes, os outros dois estavam vivos, mas o trânsito era intenso demais para parar não pude fazer nada. Realmente uma lástima a cena que me chocou. È muito comum os carros passarempor cima de cachorros ali, inclusive motoristas bebados, matam até ciclistas esse ano foram dois.
    Autoridade ausente acaba nisso, morte!

  • Cristiano diz: 7 de novembro de 2008

    Escrevi antes que o pessoal da ONG se eximira da responsabilidade. Em contato com eles novamente, disseram que já estão providenciando um lugar para a cachorrinha atropelada, mas que não está sendo fácil. Quem quiser adotá-la, por favor entre em contato com a ONG do Rio Vermelho.

  • Carol Simas diz: 7 de novembro de 2008

    Essa situação poderia ser evitada se as pessoas que tivessem animais, fossem reponsáveis e evitassem o acasalamento indiscriminado. Portanto, sejam donos responsáveis e evitem que seus animais saiam nas ruas e se reproduzem. Uma das alternativas é a castração. Antes de ter um animal, pensem bem, pois não basta gostar tem que cuidar. Adotem a “posse responsável”.

  • Lilian Keli Rech diz: 7 de novembro de 2008

    Parabéns às pessoas que ajudaram estes seres vulneráveis, vítimas de animais humanos de várias formas: abandono, traição e atropelamento. Desejo muita luz para quem os amparou e o mesmo sofrimento para aqueles que os maltrataram.
    “ADOTE UM ANIMAL DE RUA E LUTE POR POLÍTICAS PÚBLICAS DE CASTRAÇÃO GRATUITAS E ATENDIMENTO VETERINÁRIO GRATUITO NO SEU MUNICÍPIO”.

  • Fabiane diz: 7 de novembro de 2008

    Esta eh mais uma licao q os animais nos dao, solidariedade, que tanto falta hoje em dia nas pessoas.
    Parabens a Senhora q adotou o cao machucado ! Espero q o marronzinho tbem tenha uma historia de vida Feliz !

  • Janil diz: 7 de novembro de 2008

    pARABENIZO AS PESSOAS QUE AUXILIARAM

    Parabenizo as pessoas que sensibilizadas com o atropelamento dos animais, agiram em defesa dos mesmo, socorrendo e chamando a policia, inclusive adotando um deles.

  • Thais Lemos da Silva diz: 7 de novembro de 2008

    Um milagre ocorreu agora, um anjo chamada NIVEA WAGNER PINTO, leu meus apelos e se prontificou a pagar pela hospedagem da cachorrinha, até ela ficar boa!!!Obrigada de todo meu coração por ajudar nesse momento um animalzinho que está finalmente tendo amor, talvez pela primeira vez, já que era abandonada. Hoje no final da tarde levaremos ela para um lugar em que ficará hospedada, e se Deus quiser ela logo terá um dono que vai ama-la e cuida-la, assim como seu amigo de quatro patas.

  • Giovanni Luis Neumayr diz: 7 de novembro de 2008

    No final de contas, quem na realidade é bicho irracional?
    Eu acredito q na sua maioria é o ser humano!

  • pri diz: 7 de novembro de 2008

    Fico mto feliz que ainda exitem pessoas de coração bom… E eu penso que quem é capaz de atropelar ou maltratar um animal poderá fazer tranquilamente com um ser humano tbm…
    parabéns pelas pessoas que socorreram esses pobres indefesos, que estão andando por aí por causa de pessoa HIPÓCRITAS que abandonam animais!
    ” Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime, tanto quanto o assassinato de um homem”. Leonardo da Vinci

  • Carlos Renato diz: 7 de novembro de 2008

    `Quero aqui prestar minha mais profunda gratidão a essas pessoas que de forma Honrosa e sem preconceito tiveram a capacidade de ser solidario a essa cituação , ja passei por isso,e só quem tem *Deus e Mto Amor no coração,sabe o verdadeiro significado de atos como esse; parabens e que *Deus compense pessoas como essas; são ocorridos como esses nos dias de hoje q/ nos fazem acreditar que ainda vale a pena viver em Armonia !…C.R

  • vania diz: 7 de novembro de 2008

    estou rezando que alguem com a alma bondosa como esta moça da foto a Thais que ajudou o cachorro possa adotar com urgencia. Thais DEUS te abençoe e abençoe a bendita alma caridosa que acolher este pobre animal indefeso.

  • nathy diz: 7 de novembro de 2008

    nossa admiro essas pessoas que ainda respeitam os animais como a mulher que adotou o cachorro.. parabéns!

  • Débora diz: 7 de novembro de 2008

    Meu deus, q bom q ainda existe gente boa no mundo pra parar e acudir os cães, q nada querem, a nao ser carinho e atenção. Tudo q vai volta, e ela vai receber alegria em dobro, por ter sido solidaria com um bichinho tao inofensivo e querido. Infelizmente um morreu.. tomara q tudo de certo para o machucado. E q o marronzinho tenha uma vida longa, tranquila, e q encontre seu merecido lar.

  • Rodrigo diz: 7 de novembro de 2008

    Tem mais sentimento do que muita gente :)

  • CRISTINA diz: 7 de novembro de 2008

    ATROPELAMENTO É UMA DAS MAIORES CAUSAS DE ÓBITO DE ANIMAIS EM FLORIPA,SÓ A COORDENADORIA DO BEM ESTAR ANIMAL QUE NÃO VÊ ESTE PROBLEMA.AQUI NESTA CIDADE OS ANIMAIS SÃO MUITO MALTRATADOS E AS AUTORIDADES CONTINUAM TAPANDO O SOL COM A PENEIRA.AQUI EXISTEM CANIS CLANDESTINOS DENUNCIADOS PELO CONTRIBUINTE NA PREFEITURA E NADA É FEITO.E OS URUBUS QUE FAZEM A FESTA QUANDO OS ANIMAIS SÃO ATROPELADOS.É UMA MENTIRA DIZER QUE FLORIPA É REFERÊNCIA EM BEM ESTAR ANIMAL.

  • Tatiana diz: 7 de novembro de 2008

    Senhores, primeiro meu estado é RS, não consta na listagem para eu escolher. Segundo gostaria de saber como faço para mandar a foto da minha cadela que achei na rua,,,,
    grata e no aguardo…
    Tatiana

  • Alvaro diz: 7 de novembro de 2008

    Felizmente, aos poucos, todos começam a perceber que os animais possuem consciência. cães inclusive. Mas de que adianta ajudar um cão e comer um pedaço de vaca ou frango no jantar?

    O filme terráqueos, narrado por Joaquin Phoenix colabora para o desenvolvimento de uma nova consciência com realção aos animais
    http://video.google.com/videoplay?docid=-1717800235769991478&hl=en

  • Pytter diz: 7 de novembro de 2008

    Estou emocionado com a atitude desse cachorro, acho que essas pessoas ruins… que vemos nos meios de comunicação, deverião seguir o exemplo desse iluminado ser, amar o próximo…

  • Mariane diz: 7 de novembro de 2008

    Pelo menos os animais tem solidariedade! Que os “humanos” tomem-o como exemplo!!!

  • Giana diz: 7 de novembro de 2008

    ele se salvou no fim? alguém tem notícias? e esses idiotas atropelam e nem param pra prestar socorro, que absurdo

  • viviane avila diz: 7 de novembro de 2008

    ainda bem q tem gente solidaria nesse mundo ainda

  • Luciana diz: 7 de novembro de 2008

    Mtoooo emocionante a história… este cachorro fez o que mtas pessoas não fazem.Que esta história sirva de lição para todos nós… solidariedade sempre!!!

  • Francielle diz: 8 de novembro de 2008

    Concordo e reforço as palavras que a Edell direcionou ao SUJEITO Tiago.
    Além do mais, espero sinceramente q um dia vc não venha ser vítima dessa violência no trânsito, e talvez tb ficar com uma parte de seu corpo quebrada.
    “Precisando que sua MAMAE lave suas roupas”.Se ninguém lhe ensinou, a própria vida (com o tempo) vai fazer com que vc aprenda a ser menos ignorante e tenha mais amor e respeito pelo mundo animal.
    “E há no olhar do animal, palavras que só entende a alma dos que os amam”

  • Anthony Toini Medeiros diz: 7 de novembro de 2008

    Temos muito o que aprender com os cães… Puxa… Parabéns para as pessoas que pararam para prestar ajuda. Um beijo no coração de vocês!

  • kelvin roberto fernades quaresma diz: 7 de novembro de 2008

    parabéns pra essa mulher adotando esse cachorro machucado

  • José Nascimento diz: 7 de novembro de 2008

    Diante deste fato só nos resta lembrar que o melhor AMIGO é o Cão…

  • douglas diz: 7 de novembro de 2008

    parabens para essar pessoas de coracao nobre q perdem alguns minutos do seu tempo para fazer uma boa acao…vamos cuidar mais dos nossos animais,afinal eles nao tem culpa de estarem abandonados pelas estradas…..

  • Ana Carolina, 20 anos diz: 7 de novembro de 2008

    Ontem, perto do estádio do gremio, vi um atropelamento também.. infelizmente por pura maldade… um motorista de onibus q nao quis diminuir a velocidade enquanto parava na parada, atropelou um cao q tentava atravessar a rua…na minha frente… Tive que pedir aos prantos (porque era impossivel não chorar) para que ele esperasse um homem a retirar o cão da frente do onibus, porque a sua intenção era passar em cima dele de novo.. começo a perder as esperanças no ser humano..

  • elizabete costa diz: 6 de novembro de 2008

    como é bom, terminar o dia, com esse tipo
    de notícia,de solidariedade,pois espero que a pessou que adotou este cão sejam muito feliz.

  • Marta Lima diz: 7 de novembro de 2008

    oi gente sou do RS o icone estado está com dois SC, acho que não deveria haver estes atropelamentos pois quem não gosta de animais não deveria te-los ao invés de largá-los a própria sorte.

  • Ana Paula Tasso diz: 7 de novembro de 2008

    “Existem mais relatos na história de fidelidade canina do que humana!” Vamos respeitar os animais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • fabiani diz: 7 de novembro de 2008

    parabens a esse anjo que socorreu e adotou o cãozinho machucado ,espero que o outro cão tambem arranje um dono pois ele ja provou ser muito amigo !!!

  • Mauricio diz: 7 de novembro de 2008

    Não cheguei a ler todos comentários, mas alguém sabe dizer quem ficou com o cachorro que ficou cuidando do amigo? A mesma pessoa que adotou o machucado, ficou com o outro? Parabéns para ela.

  • Leandro Spadetto diz: 7 de novembro de 2008

    Quem é mesmo o ser racional que habita este planeta?

  • Thais Lemos da Silva diz: 7 de novembro de 2008

    eu sou a moça que está na foto, a cachorrinha quebrou a bacia e está na veterinária, estou custeando as despesas necessárias mas preciso que me ajudem a achar um lar para ela, tenho mais 3 cães dois que eram de rua e esta cachorrinha precisa de um lar que nao tenha outros cachorros para poder se curar, ela tem que ficar em repouso, quietinha em um canto. A veterinária disse que tenho que tirar ela de lá hj, se alguem puder ajudar, entre em contato, por favor.

  • helena cecilia hoeller filha diz: 7 de novembro de 2008

    e a prefeitura não faz nada? é só ir no terminal de canasvieiras que lá vocês vão ver a quantidade de cachorros disputando espaço com os usuários de onibus, até parece um canil. Mas para um prefeito que nunca viu uma baleia, fica dificil esperar um atitude humana da prefeitura, que é recolher e dar um lar para os pobres cachorros. E o usuário que se dane…

  • Graziane diz: 7 de novembro de 2008

    e ninguém adotou o cão amigo, que cuidou do cao machucado ?

  • Guilherme Leonardo Furtado da Rosa diz: 7 de novembro de 2008

    Simples assim, como a vida deve ser! POsso ajudar, ajudo, posso sorrir, sorrio, se posso dizer que sim, por que dizer que nao????

  • Miriam Tzelikis diz: 9 de novembro de 2008

    É incrível como seres aparentemente irracionais, possam ter uma percepção de vida tão diferente. Graças à Deus q nem todos são iguais e q ainda existem pessoas sensibilizadas o suficiente. Parabéns às pessoas q salvaram estes cães.

  • Thais Lemos da Silva diz: 7 de novembro de 2008

    Eu leio os comentários de muita gente solidária, será que ninguem tem uma casa com canil, ou que nao tenha caes para abrigar essa cachorrinha? Nem que seja até ela melhorar, uns 20 dias.Ela precisa urgente de um local para ir. Esta ainda na clinica veterinaria, precisa de descanso amor e carinho.Eu junto com mais pessoas socorri, paguei as despesas sozinha e estou tentando achar alguem q tenha como ficar cuidando dela.Me ajudem a ajudar ela mais um pouco , por favor, entrem em contato comigo.

  • Guilherme diz: 7 de novembro de 2008

    Eu estudo e trabalho na unisul do norte da ilha…é impressionante a quantidade de animais que tem sido largados na universidade..Ta mais q na hora da prefeitura demonstrar esse “amor” por Florianópolis..e mais do que isso..punir severamente que desrespeita e maltrata os animais..

  • Mariana diz: 8 de novembro de 2008

    Em um mundo onde niguém mais se respeita, onde pessoas matam por moedas, por “amor” ou por qualquer outro motivo ridiculo, ver um cachorrinho ser solidário com um companheiro que está sofrendo é realmente comovente. A cada dia que passa, os animais mostram mais e mais para os “racionais” seres humanos como deve ser a vida, o carinho e a amizade pelo outro. Fico extremamente emocionada ao ver as fotos, e ao mesmo tempo triste por saber que um deles morreu. Se alguém puder, ajude esta cachorrinha!

  • Thais Lemos da Silva diz: 7 de novembro de 2008

    Falei com a veterinária agora e ela me disse que não tem como ajudar a cachorrinha, que não pode mais ficar lá. se alguem puder ficar com ela, por favor entre em contato.

  • Fabiane Macedo diz: 7 de novembro de 2008

    Parabéns à quem ajudou esses amigos cachorros…Às pessoas que pediram ajuda, aos policiais que foram até o local, à quem adotou! Gostaria que a redação nos desse notícias de como estão o cão atropelado, e o que estava cuidando dele (o marrom)…Por falar nele,o que aconteceu com o cachorro marrom? alguem tirou ele da estrada?

  • Verci diz: 7 de novembro de 2008

    Que Deus ilumine esta moça, se todos nós fizessemos isso. Tenho pena desses animais que vivem jogado nas ruas. Se houvesse amor dos seres humanos isso não estaria acontecendo. São animais que ajudam em nossa felicidade. Pois tenho dois e amo muito. Cada vez que vejo eles nessas situado me comove muito.

  • pri diz: 7 de novembro de 2008

    “Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos.” (Dr. Louis J. Camuti)

  • Thais Lemos da Silva diz: 7 de novembro de 2008

    Obrigada pela ajuda de todos nessas mais de 24 h de luta por essa cachorrinha, obrigada a Nivea, aos policiais que ajudaram durante todo o socorro(2horas), não saindo dali e ajudando por diversas vezes para que não atropelassem o amigo marrom que ia e voltava na sc, tentando proteger a cachorra ferida. Obrigada a cada pessoa que tentou ajudar, as pessoas que ajudaram a levar ela ate a veterinária. Obrigada a todos que rezaram e torceram por um final feliz, agora só falta achar um lar p ela.

  • Edell diz: 7 de novembro de 2008

    O ser humano tem um longo caminho para evoluir e atingir o nível dos seres não-humanos… TIAGO vc lava a tua roupa, faz a tua comida? Se fizer, mesmo assim acho q vc não chega aos pés dos cães da reportagem. Vai evoluir cara… tenho pena de pessoas como vc, um cérebro menor que uma ervilha. Uma visão de mundo limitada… Uma informação: nas ONGS participam pessoas voluntárias qua dedicam o tempo, dinheiro, para tentar minimizar os danos causados aos animais deixados nas ruas por irresponsáveis

  • Tiago diz: 7 de novembro de 2008

    Baaaahhhhh….

    Cachorro tem é que ficar dentro do quintal de casa. Isso sim é amar o animalzinho. O animal nesse caso é o dono.
    Só que falta ter que botar lombada no local por causa de cachorro (velocidade naquele local é 80Km/h).
    Espero que não tenha quebrado o carro do condutor. Não tenho pena nesses casos não…
    Mas a atitude do cachorro laranja foi bonita.

  • Francielle diz: 8 de novembro de 2008

    a aproximadamente 15 dias um carro de uma empresa tercerizada atropelou um filhotinho de cachorro na frente de minha residência. O animal morreu na hora. Foi mais um caso lamentável de abandono e posterior atropelamento.
    QUANDO ISSO VAI TER UM FIM?

  • mariana ortiga diz: 6 de novembro de 2008

    Ai gurias, quem gosta de cachorro chora lendo isto, né. Ainda bem q a mulher adotou o cão machucado. Mas tem certeza q ela adotou mesmo?

  • edson maciel diz: 8 de novembro de 2008

    Parabens ao pessoal que ajuddou de alguma fórma os cachorrinhos.que deus os abençõe.

  • Bete Orth diz: 7 de novembro de 2008

    Não achei RS na lista! Sou de Cachoeirinha/RS e gostaria de parabenizar a todos que se manifestaram em prol desses cãezinhos. Que atitudes como esta aconteçam com mais frequência.. assim menos animaizinhos sofrerão a mingua. Que Deus os abençoe!

  • Iléia Reis diz: 8 de novembro de 2008

    Eu meu marido, irmão, cunhado e os policiais tentamos ajudar o cãozinho que ficou vivo, e com a ajuda de 2 pessoas Experientes conseguimos levar a cachorrinha ao Veterinário.

    O cão que ficou vivo e asustado infelizmente não deu de ser pego, pois algumas pessoas preferiam ficar olhando a cachorrinha agonizando no chão ou até mesmo batendo fotos em vez de tentar ao menos. Ali não era um lugar de diversão!

  • Mauricio diz: 9 de novembro de 2008

    Sinceramente entendo a posição do sr Tiago. Também acho que deveria ter um progama do município para castração de animais. Até sugiro começar este programa de castração pelo próprio sr Tiago para que não exista o risco dele ter um dia um “filhotinho” como ele e contiar procriando esta espécie de animal.

  • Brasileiro diz: 7 de novembro de 2008

    Provavelmente foram abandonados por pessoas de espírito fraco.
    É, o final do ano está chegando. Abre-se a temporada dos cães e gatos abandonados pelas ruas. É a evolução do ser humano.

  • Juliana diz: 7 de novembro de 2008

    Bom dia!
    Parabéns a todos os que socorreram os cachorros, vendo isto podemos dizer que existe amor nesta vida, pq como nós, eles tbem são criaçao de Deus.

  • fabio diz: 7 de novembro de 2008

    Mais inteligentes que muitos “seres humanos”.

  • Everson diz: 7 de novembro de 2008

    Tadinho dos cãesinhos, a ignorância de muitos motoristas faz com que esses bichinhos percam suas vidas ou sofram. Infelizmente existem mentes malvadas, que tem ódio na alma e até de um cãozinho eles maltratam. Fica a lição ali do cãozinho marrom, ajudando seu amigo.

    Abraço e vamos proteger os animais

  • Ana diz: 7 de novembro de 2008

    ANA CAROLINA 20 ANOS

    Conseguiste anotar a placa do onibus, ou seu número ou linha???

    Se conseguiu, contate-me! Não podemos deixar isso impune! Vamos denunciá-lo e fazer queixa também à empresa do ônibus!
    Crueldade + direção ofensiva = rua pro motorista!

  • Nivea diz: 7 de novembro de 2008

    As fotos me cortaram o coração
    Que exemplo que este cão nos deu… parabéns as pessoas que os ajudaram! Ao motorista que causou isso tudo espero sinceramente que lhe volte em dobro… como pode alguem simplesmente fugir e deixar os animais sofrendo ali jogados na rua … um monstro!!

  • Juliana diz: 7 de novembro de 2008

    Parabéns a todos os envolvidos nessa história!!!!
    Fico feliz em saber que existem pessoas de coração bom e que, assim como eu, se esforçam pra dar uma vida digna pra esses pobres bichinhos…

  • lilia diz: 7 de novembro de 2008

    E a RAÇA HUMANA não é capaz de fazer isso…..atropela ,mata e foge nao importando com o que aconteceu………

  • Luzinha Franzoi diz: 7 de novembro de 2008

    um exemplo de solidariedade, de bondade, de humanidade estas senhoras e que sirva de exemplo aos homens a atitude do cãozinho, demonstrando que eles são mais humanos do que nós.

  • Thais Lemos da Silva diz: 7 de novembro de 2008

    só para constar me disseram que o cachorro marrom é da unisul, mora ali, não é abandonado notermo abandonado, mas seria ótimo se alguém ajudasse ele também. A cachorrinha machucada precisa de um lar. Alguém que não tenha cachorros, porque ela precisa de repouso. Entrem em contato comigo que providencio o transporte.

  • Jade Mariano diz: 7 de novembro de 2008

    Nós, seres “humanos” hipócritas, covardes, falsos e imorais. Temos ainda muito o que aprender com a natureza e os animais.

  • Elisa diz: 6 de novembro de 2008

    Fiquei comovida com a história; parabéns! Hoje, na frente da Profissional do Bela Vista, havia 1 cadela e uns 4 machos ao seu redor… Serão mais alguns filhotes a povoar as ruas e virem a morrer! A sensação de pouco poder fazer é angustiante. Moro em apartamento e já tenho uma cachorra. Porque há pouca interferência do poder público nestas horas, mesmo que fosse um canil e um carro para recolhê-los?!? Não consigo imaginar uma boa razão para isso ser inexistente…

  • Terezinha diz: 7 de novembro de 2008

    Nossa! fiquei arrepiada e com vontade de chorar. Os animais cada dia comprovam mais que são mais sensiveis que os seres humanos. Parabens a moça que adotou o cãozinho.

  • Camila diz: 17 de janeiro de 2010

    Tudo bem, há idosos, doentes, crianças em orfanatos e também cachorros sendo maltratados, qual o problema de nos preocuparmos com um animal? A pessoa que atropelou, não parou pra ajudar pq? quando atropela alguém deixam na rua?

  • Ednei Turnes diz: 16 de dezembro de 2008

    Chamam de iracionais estes animais? O que diser sobre a retorno do animal machucado para cuidar do que estava em situação pior que a dele? Parabéns, a atitude dessa pessoa que tem realmente um coração dentro do peito!

    Meu respeito e minha admiração.

  • Lai diz: 27 de janeiro de 2009

    Irracionais somos nós, que muitas vezes, não lembramos que há idosos, doentes, crianças em orfanatos, esperando por uma visita, por alguém que fique ali do ladinho, mesmo q em silêncio.

  • Fernanda diz: 11 de março de 2010

    Afinal de contas, a cachorrinha foi adotada?

  • Fernanda diz: 11 de março de 2010

    Todo mundo diz que ficou morrendo de pena da pobre cachorrinha, mas ninguém até agora se dispôs a adotá-la, não é mesmo? Mais uma vez uma demonstração da “grandeza” do ser humano. Só para registrar: já adotei mais de 60 animais e não me arrependo. Deus retribui tudo aquilo que fizemos pelo próximo, seja ele quem for, de que espécie for.

  • Jonas diz: 11 de março de 2010

    Houve um caso inescrupuloso aqui em Florianópolis tb…
    Acabaram matando envenenado o nosso querido amigo UFSCÃO, o cachorro mais faceiro e serelepe da universidade federal de santa catarina!!!
    Quando as pessoas vão entender que os cães são seres dóceis e feitos para nos amar?
    A única culpa dele era amar a todos sem preconceitos, inclusive os mendigos e os maconheiros que transitam nas imediações daquela instituição de ensino…

    Descanse em paz UFSCÃO – R.I.P.

  • Raianne diz: 10 de abril de 2010

    Como existem pessoas boas ainda neste mundo!
    Que Deus abençoe essa mulher e esse cachorrinho lindo que ela adotou,
    que eles sejam muito felizes.. e protejam os animais,
    eles precisam de nois, como nois precisamos deles…

  • Patrícia diz: 29 de junho de 2010

    Deus abençõe essas pessoas que ajudam e socorrem esses animais que são atropelados, pois é uma vida que está ali precisando de ajuda e socorro!!!!

  • CRISTIANO diz: 12 de setembro de 2010

    QUANTAS PESSOAS PASSARAM POR ALI, VIRAM, E NÃO SE COMOVERAM?!?! PARABÉNS A ESTA MULHER QUE MOSTROU SER UM VERDADEIRO SER HUMANO.

Envie seu Comentário