Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Unidos até nos momentos de dor

11 de dezembro de 2008 0

A dupla com os bombeiros/Divulgação

Bombeiros Voluntários de Navegantes encontraram dois cães famintos e assustados quando procuravam vítimas de um soterramento no Morro do Baú, em Ilhota. A dupla canina ganhou nome, comida, água, um lugar aquecido e muito carinho. No deslizamento que atingiu uma casa, cinco pessoas foram soterradas.

O que mais tem chamado a atenção de quem conheceu os cães é a união de Baú e Ilhota, que, aliás, ganharam estes nomes em homenagem ao lugar onde foram encontrados. Os dois, que agora moram na sede dos bombeiros de Navegantes, não se desgrudam.

Baú é o cachorro mais velho, e Ilhota, uma cadela ainda filhote. Como foram encontrados juntos, os bombeiros desconfiam que Baú seja pai de Ilhota. Assim que chegaram ao quartel, em Navegantes, os dois cachorros viraram a atração da vizinhança.

O bombeiro voluntário de Navegantes Rodiney Eyng, 28 anos, contou que tanto Baú como Ilhota chegaram a ajudar no resgate das vítimas.

— Eles farejaram as roupas de algumas pessoas, mas infelizmente conseguimos resgatar apenas o corpo de uma vítima, um adolescente. Existem no local mais quatro corpos para serem retirados — explica.

Rodiney ficou impressionado com a união dos dois cachorros.

— No meio daquela destruição toda, os dois cachorros por nenhum momento se separaram, estiveram sempre juntos, talvez por isso sobreviveram. Tentamos separar um do outro, mas o filhote se desesperou e tivemos que trazer os dois para Navegantes. Agora eles estão ainda mais unidos — comenta.

A soldado Fabiele Aparecida da Silva, 20 anos, se apegou aos cachorros, mas já cogita a possibilidade de uma possível separação.

— Não temos certeza que seus donos morreram durante os deslizamentos no Morro do Baú. Se alguém aparecer reclamando os cachorros, vai ser difícil separar deles, mas temos que entregar — conta a soldado sem esconder a emoção.

A história de união de Baú e Ilhota foi enviada pelo assessor de imprensa da prefeitura de Navegantes, Rogério Pinheiro.

Postado por Alê, da redação

Bookmark and Share

Envie seu Comentário