Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Iberia, cadê meu cão?

23 de dezembro de 2008 0

Manuel: à deriva no aeroporto enquanto o beagle Trus estava desaparecido/EFE

O pedreiro espanhol Manuel García Coego passou um mau bocado no Aeroporto de Barajas. No dia 12 de dezembro, ele partiu das Ilhas Canárias em direção a Santiago da Compostela a bordo de um avião da Iberia levando seu casal de beagles, Trus e Kia, ambos com dois anos de idade.

Ao chegar em Barajas (aeroporto que serve a capital espanhola, Madri) para a conexão que levaria o pedreiro até Santiago da Compostela, os beagles não foram entregues. Eles fugiram da gaiola quando a bagagem era trocada de avião. Kia foi esperta e deu as caras cinco horas depois do sumiço. Trus desapareceu de vez.

Indignado com o desleixo da Iberia em relação aos bichos de estimação, Manuel resolveu passar os dias circulando pelo aeroporto de Barajas até encontrar o perro fujão. Grudados na roupa e bagagens, cartazes anunciavam sua situação: um homem que perdeu seu cão e que exigia que a companhia aérea o devolvesse.

A insistência de Manuel o colocou em evidência na mídia espanhola e levou a Iberia a se mexer para achar Trus. Deu certo. Ontem ele finalmente reapareceu.

O pedreiro, de 46 anos, explicou sua existência dizendo que seria uma total falta de lealdade não se dedicar à busca por Thus.

Abaixo, uma reportagem (em espanhol) explica o drama de Manuel. Mas não procure Trus no vídeo: ele ainda estava sumido quando a matéria foi gravada.

Postado por Fabiano Melato, na redação

Bookmark and Share

Envie seu Comentário