Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fred e Xeide ganharam um lar

30 de março de 2009 0

Rafaela Martins

Há pouco mais de uma semana, Fred e Xeide viviam no canil do Biotério Central da Furb, em Blumenau. Eles nem eram ainda Fred e Xeide. Recebiam cuidado e respeito, mas não o carinho de uma família. Eles estavam entre os 46 cães que a universidade ofereceu para doação depois de abolir o uso destes animais nas aulas práticas de técnica cirúrgica do curso de Medicina.

Os dois foram adotados por Zerenete Aparecida da Cruz, que foi ao biotério ao saber das adoções pela TV. Na casa de Zerenete, os cães, ainda assustados com o novo ambiente, convivem com as crianças Luana, 10 anos, e Pedro Henrique, 1 ano e oito meses.

Dos 46 animais destinados à adoção, quatro ainda aguardam ser escolhidos por futuros donos. São três machos e uma fêmea, todos adultos e de médio porte, sem raça definida. Todos os animais, exceto os filhotes, são entregues esterilizados e com a saúde em dia aos novos donos.

Quem quiser dar um novo lar a um dos quatro cães que ainda não foram adotados, pode ir ao Biotério com documento de identidade e cópia de comprovante de residência. As visitas para a escolha podem ser feitas às terças e quartas-feiras, das 8h às 11h e das 14h às 16h, e às sextas-feiras, das 8h às 11h, no Campus 5 da Furb (Rua Samuel Morse, Fortaleza, ao lado do Hospital Universitário). Para agendar visitas em outros horários, ligue (47) 3338-3462.

Postado por Rony Ramos

Bookmark and Share

Envie seu Comentário