Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dia de horror na Coobea

09 de abril de 2009 14

Animais que chegaram à Coobea/Divulgação

Amigos,

Quarta-feira, dia 8 de abril, foi um verdadeiro dia de horror na Coobea, a Coordenadoria do Bem-estar Animal, em Florianópolis. Num espaço de 12 horas chegaram nada menos do que seis cachorros vítimas de maus-tratos. Teve enforcamento, esmagamento, tiro. Horror, horror, horror.

Temos que começar urgentemente um campanha para que as pessoas denunciem quem maltrata os animais, crianças, idosos, mulheres. Não é possível deixar esses bandidos à solta. Precisamos mobilizar o Ministério Público, a Polícia Civil e Militar, a comunidade. Se estas criaturas são capazes de fazer isso com um bicho, o que esperar que façam com os seus semelhantes.

São estes os mesmos caras que atropelam pessoas e fogem, que furam a fila, que escutam o som alto sem se importar com o vizinho… Gente, isso é falta de respeito com o resto do mundo.

Postado por Jacqueline Iensen

Bookmark and Share

Comentários (14)

  • Maria diz: 9 de abril de 2009

    Que barbárie!!! Eu sugiro que essa barbárie seja pauta de reportagem (denunciada) no jornal impresso e na TV… oportunidade para que as pessoas sejam orientadas sobre como proceder para denunciar esses criminosos.

  • Neide diz: 10 de abril de 2009

    Que tal implantar no Brasil pena de morte?? Aí as coisas ruins não acontecerão mais….simples assim. Contra monstros, só a eliminação resolve.

  • Michele diz: 9 de abril de 2009

    É horrivel ver uma historia dessas. Porem, cada vez mais houvimos e vemos situaçoes onde os animais são maltratados. Temos sim que começar já uma campanha contra maltratos aos animais. Pq quem faz isso com os animais, pode muito bem fazer contra pessoas. Contem comigo para acabar com esse horror!

  • MONIQUE VIDAL SANTOS SERPA NEVILLE diz: 10 de abril de 2009

    AINDA BEM QUE EXISTEM ANJOS DA GUARDA IGUAL A ESTE PESSOAL QUE DEVOLVERAM A VIDA E INTEGRIDADE DESTAS POBRES CRIANÇAS,ENQUANTO A LEI FOR TÃO BRANDA PARA ESTE TIPO DE BANDIDAGEM A SITUAÇÃO SO TENDE A PIORAR,QUEM FAZ ISTO TINHA QUE SOFRER NA PELE A COVARDIA FEITA COM AQUELE QUE É CONSIDERADO O MELHOR AMIGO DO HOMEM.PUNIÇÃO JÁ E CHEGA DE COVARDIA,UI QUE RAIVA,PRA MIM QUEM FAZ ISTO NÃO TEM CORAÇÃO E SIM UMA PEDRA.

  • vanessa de oliveira diz: 10 de abril de 2009

    Li esta reportagem e não acredito que um ser humano possa fazer isso com um ser que é mais humano que o próprio monstro que se diz humano só por ter 2 pernas e dois braços e achar que pensa, e ter uma mentalidade de terrorista, é lamentável que haja seres horríveis como esse, pq um ser como esse não podemos chamar de humano, e sim de MONSTRO, como me revolto com esse tipo de violência,

  • Daniela diz: 12 de abril de 2009

    Val: a respeito das denúncias que você fez, estas não foram atendidas porque maus tratos devem ser denunciados para a polícia. O processo é bem burocrático mesmo, algo que deveria ser revisto; você tem que ir à delegacia mais próxima de onde você encontrou o animal sendo mau tratado e fazer um B.O. Só assim algo pode ser feito. O problema é que, às vezes, nos deparamos com um caso destes quando estamos de passagem por algum lugar, e por causa da burocracia, acabamos não sabendo como agir,

  • jaqueline silva diz: 10 de abril de 2009

    Como pode esses ordínarios fazer isso provavél que nâo tenho Amor a vida nesse momento nâo posso dizer q sâo ser humano sâo apenas uns verdadeiro mostro, mas uma coisa tenho certeza que em breve o que é deles vai ser muito pior pq Deus tarda mas não falha esses nojento,ipocritas,eles fazem isso pq os bichos nâo sabem se defender eu queria q eles fizecem isso aqui onde eu moro ai sim eles esses nojentos mas concerteza eles vâo ter dias muitos piores que eles apodresâo safados ordinarios

  • Ro diz: 10 de abril de 2009

    E dizem que o ser humano é racional , será mesmo , racionais maltratando irracionais , sinceramente me pergunto quem relmente é irracional , quanto mais escuto absurdos desses mais amo os da raça canina e detesto a raça humana.Tá mais do que na hora de respeitar a natureza

  • Marli Paiva diz: 11 de abril de 2009

    Eu moro no bairro do Jaçanã aqui na cidade de São Paulo.Eu tenho 3 lindo cachorros.Eu fico indiguinada de ver as pessoas que na empolgação pega cachorro da raça pitibull para vigiar suas casas depois que eles ficam doentes ou começam dar problemas descartam o coitado do animal.Uma pessoa aqui no meu bairro simplesmente jogou uma cadela pitibull que estava doente na rua.A cadela estava numa situação terrivel.Eu meu marido ligamos para varias ongs que cuida de cachorros para nos ajudar a tirar o

  • Magali diz: 10 de abril de 2009

    Gente, procuro nem ler este tipo de comentário pra não me stressar, pois sou amante incondicional dos animais e especial dos cachorros; tenho 4 cadelas e um cachorro(todos de rua e srd) em casa e não permito nem sequer um tapinha neles e
    muito menos pensar em maltratar. Isso tem q acabar, deveria haver mais rigor nas leis contra estes “monstros” q andão a soltos por ai.Isso é inadmissível !!

  • Val diz: 10 de abril de 2009

    A gente fica chocado com tudo isto e se pergunta “como pode existir gente ruim assim?” Tenho dois gatinhos que são muito bem tratados e antes de tê-los eu pensei bem…mas eu tenho uma reclamação a fazer em relação ao bem estar animal. Eu já fiz duas denuncias de maus tratos a este órgao e eles não tomaram nenhuma atitude… então o que adianta a gente denunciar e o órgão competente nao fazer nada?????

  • Juliana diz: 10 de abril de 2009

    Quem são os verdadeiros animais numa hora destas? Animal irracional ? Quem ?

  • Gabi Borba diz: 9 de abril de 2009

    Estou extremamente chocada com o que vi e li, como pode existir pessoas tão maldosas nesse mundo?? Quanto mais conheço o homem, mais gosto dos animais!

  • CHARLES SANTOS diz: 10 de abril de 2009

    Isso é uma vergonha…….tem que veicular isso na midia impressa…no jornal..que passa na TV…é uma vergonha!!!! Lastimavel… Eu denuncio….e se bobear…dou-lhe uma sumanta de laço..que nunca mais vai fazer isso…com animal…nenhum!!!!

Envie seu Comentário