Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Amor maior que a biologia

04 de março de 2010 12

Cadela “adota” gatinho abandonado, que é amamentado juntamente com sete filhotes que ela deu à luz

Sete cachorrinhos nasceram na quarta-feira de uma cadela simpática e com nome de pop star superfamosa: Madonna. Quando chega a hora de mamar, no meio dos filhotes caninos, há um especial: um gato. Snowbell foi adotado pela cadela e deve continuar sendo alimentado até, no máximo, a semana que vem.

Entre os choros dos cachorros recém-nascidos – quatro fêmeas e três machos –, o miado sem pausa chama a atenção. Além disso, enquanto os filhotes ficam quietos, de olhos fechados e deitados num canto, Snowbell escala grades, anda de um lado para outro sem nunca parar de miar. O gato foi batizado pela voluntária do grupo Frente de Ação pelos Direitos dos Animais (Frada) Ludmilla Almeida. O bichano foi entregue a ela por uma pessoa que o recolheu da rua, onde escapou por pouco de ser atropelado. A história é até parecida com a da mãe postiça: a cachorra havia sido atropelada quando Ludmilla a encontrou. Como já tem seis cachorros em casa, Ludmilla entregou o gato a uma pet shop no bairro Saguaçu. Lá, já está Madonna e os filhotes. A conhecida rivalidade entre cães e gatos ficou de lado quando a veterinária Lilian Schramm resolveu testar se a cadela aceitaria amamentar Snowbell. Não deu outra: “Assim que coloquei o gato perto, Madonna começou a lambê-lo. Recebeu o gatinho muito bem.”

Snowbell e os sete filhotes, assim como a Madonna, estão para adoção. O gato deve desmamar em 10 de março. Os cachorros demoram um pouco mais: até começo de abril. Quem se interessar pelos cachorros, pode enviar e-mail para fradanimais@yahoo.com.br ou telefonar para (47) 9131-3218 ou 9163-7563. Quem se interessou pelo gatinho, pode falar com Bruna Bachmann Toneli, no (47) 9657-9099.

……………


……

* Texto da repórter Taísa Rodrigues.

Bookmark and Share

Comentários (12)

  • Juliana diz: 4 de março de 2010

    Nossa que amor! Isso sim que se chama amor de verdade, sem discriminação de raça, cor, posição social, é uma pena o ser humano não ser igual aos animais!Espero que a mamãe famosa, seus filhotes e o gato fofo achem um lar marvilhoso, pena que ja tenho 3 senão pegaria mais…hehe!

  • Joao diz: 4 de março de 2010

    Esse jornal tá é de brincadeira. Não tem diretor aí não? Quase um mes falando desse tipo de coisa. Por causa disso que os jornais de forafazem sucesso por aqui. Abraços.

  • Mari Lopes diz: 4 de março de 2010

    João, não é a primeira vez que você entra no blog dos mascotes para fazer esse tipo de crítica.
    O jornal foi feito para publicar vários tipos de matérias e é separado por sessões para que cada pessoa leia o que a ela interessa.
    Se você não gosta de animais NÃO ACESSE MAIS ESSE BLOG.

  • Ivone Ana Larentis diz: 4 de março de 2010

    Esclarecimentos sobre a reportagem: na verdade o gatinho SnowBell foi encaminhado para Bruna do Grupo Guapecas. Bruna solicitou ao Senhor que o encontrou para levá-lo a Clínica Veterinária Late e Mia devido ao estado crítico do gatinho. O Grupo Guapecas é o responsável pelo SnowBell junto à Clinica.
    SnowBell se encontra desde do dia 03 de março sob minha responsabilidade, como Lar Temporário, onde receberá tratamento complementar para posterior adoção.
    Eu sou uma colaboradora do Grupo Guapecas.

  • marcia diz: 4 de março de 2010

    joão se vc olhasse a vida como esses animais talvez um dia poderia ser um ser mais humano, posso imaginar como é o seu comportamento na vida social. reflita um pouco.

  • Vivian diz: 4 de março de 2010

    Que doce…,As pessoas deveriam de refletir sobre essa matéria, e tomar como exemplo essa cadelinha que nós chamamos de IRRACIONAL, será mesmo que irracinais são animais ou o próprio ser humano?? onde tanto ser humano que se diz RACIONAL age brutalmente, descrimina ou ignora seres da mesma espécie que ele..

  • Karla diz: 4 de março de 2010

    João, você não é obrigado a ler esta matéria, o jornal é feito para todos e não apenas para pessoas como você.
    Mascotes, linda matéria não deixem de publicar assuntos assim, isso anima nossos dias em meio a tantas desgraças.

  • LOUCOS POR GATOS · COMO CÃO E GATO diz: 4 de março de 2010

    [...] Deu no AN e também foi postado no blog Mascotes. [...]

  • Adriane diz: 4 de março de 2010

    Linda Materia e como ja foi dito, QUEM NAO GOSTA DE ANIMAIS, nao precisa acessar este blog, acesse o que lhe convem e nao faca criticas aos que tentam amenizar o sofrimento deles causados por maus tratos, abandono, e falta de responsabilidade geralmente causados pelos que se dizem seres humanos !!!
    Felizmente adoro animais, e sao estes que fazem os meus dias muito mais felizes e melhores !!!
    Afinal de contas de desgraca ta cheio por ai !

  • Paulinha diz: 4 de março de 2010

    Linda a história.. e eu sou a prova viva de que cães e gatos se dão super bem. Na minha casa tenho 3 cães e uma gatinha e ela dorme no meio deles e eles se são super bem. Fiquei muito emocionada com a matéria, a foto é linda e a matéria então sensacional, ma faz cada vez mais amar os animais e acreditar num mundo melhor. E quanto ao fulano João, quero lembrá-lo que esse blog é pra quem amam os animais e só pessoas que tem esse dom é que são bem vindas aqui, obrigada. Beeijos para todos os anjos que assim como eu são loooooooooooooucos por animais ;***

  • Anonimo diz: 7 de março de 2010

    Legal, bela forma de ver como os animais se entendem + q os humanos se e acho q vou adotar um filhote se bem q ja tenho 5…

  • Simoní diz: 1 de abril de 2010

    Oi Pessoal! Estou muito feliz em adotar esse bebezinho! Adotamos ele dia 30/03 e está lá em casa, lindão!! É um fofo, muito brincalhão. Estamos apaixonados pelo pequeno SnowBell!! Agradeço a todos que cuidaram dele!

Envie seu Comentário