Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cadela abandonada no Rio Vermelho pode ter sido atropelada

26 de março de 2010 15

A cadela abandonada (suspeita-se que seja a mesma) na semana passada no Rio Vermelho, no Norte da Ilha de Santa Catarina, quase teve um fim trágico. Depois ser deixada pelo dono numa rua do bairro – a ação foi flagrada por um cinegrafista amador e divulgada nos veículos do Grupo RBS – o animal foi atropelado e encontrado agonizando por uma moradora.

— Eu e uma amiga encontramos a cadela desidratada, sem poder andar e com o corpo coberto de moscas. Ele tava na beira da rua. Deve ter sido atropelada — relembra Kátia Pimentel.

Kátia levou o cão a uma veterinário, que diagnosticou fratura nas pernas e perfuração no baço. Quem reconheceu o animal foi a amiga de Kátia, que viu as imagens do abandono na televisão. Por ser no mesmo bairro onde moram as duas, e comparando com o vídeo, suspeita-se que se trata da mesma da cadela largada pelo dono.

A polícia está investigando o caso para descobrir quem estava no carro que deixou o cão no Rio Vermelho. Abandono de animal é crime e pode resultar entre três meses e um ano de prisão.

Veja as imagens do flagrante:

>>> VÍDEO 1

>>> VÍDEO 2

Bookmark and Share

Comentários (15)

  • Fernando diz: 26 de março de 2010

    É por isso que prefiro um cachorro como amigo do que um amigo cachorro. Este cidadão que fez isso, de abandonar este cachorro merece ir pra cadeia e servir de cachorro para os outros presos. A imprensa deveria ir na casa desta pessoa e perguntar o por que fez isso… só para as outras pessoas conhecerem a cara deste sem vergonha e vagabundo que se acha gente.

  • Andrea diz: 26 de março de 2010

    Que bom que existe ainda pessoas de bom coração, e melhor ainda que ela foi encontrada, tomar que essa pessoa que fez esta crueldade de abandonar o animal que que acha que é uma lata de cerveja que deve jogar várias pela anela do carro seja punido.

  • Giselly diz: 26 de março de 2010

    Parabéns para essas pessoas que filmam a safadeza desse seres que nao podem nem serem chamados de seres humanos pq maltratam, abandonam, judiam de pobres animais que só querem carinho, amor e um lar para morar. Para que isso mude temos que ficar atento a esses elementos para que eles sejam devidamente punidos e nao façam mais essas crueldades. Porque mais vale um cachorro do que muito ser humano por ai.

  • Cris diz: 27 de março de 2010

    Assisti à reportagem e, como amante dos animais, também fico indignada com as cenas mostradas. Infelizmente já presenciei esse tipo de coisa também ao vivo. Na minha opinião ficou faltando um ponto essencial na reportagem: a RBS deveria dar esclarecimetos às pessoas com relação ao QUE FAZER quando você encontra um animal abandonado na rua! Pois comigo aconteceu o seguinte: num domingo à tarde, andando de carro numa região erma, me deparei com uma caixa de papelão no meio da estrada com QUATRO filhotes de cachorro lindos! Estavam ali, abdonados para serem atropelados pois presos na caixa, mal sabiam andar ainda, sem comida nem agua, prestes a cair um temporal que os mataria de frio. Moro num apartamento pequeno e trabalho mto, nao tenho condicoes de ter nenhum animal, ai ficou o dilema: COMO POSSO AJUDAR ESSES BICHINHOS? O máximo que pude fazer foi colocar a caixa no carro e leva-la pra um local mais seguro (dentro do muro de uma propriedade particular em que no momento nao tinha ninguem) e coloquei comida e bebida pra eles, e embaixo de um teto pra nao pegarem chuva. Tenho consciencia que apenas trasferi o problema mas pelo menos os tirei temporariamente dos apuros em q estavam. Se alguem tivesse filmado meu carro poderia achar que eu estava abandonando, mas apenas estava salvando os filhotes. Portanto fica a pergunta COMO ENCAMINHAR BICHOS ABANDONADOS caso voce se depare com um e nao possa adotar?

  • ricardo diz: 27 de março de 2010

    Resisiti ao máximo, não queria nem ler o texto e muito menos ver os vídeos…Assisti e estou chorando até agora! É uma das cenas mais tristes e chocantes que já presenciei: o animal correndo desesperado e surpreso sem entender que naquele momento ele era vítima de um criminoso psicopata é tristemente antológica. Devemos ver, rever, chorar mas, acima de tudo, lutar para que a lei feita e esse e outros criminosos sejam punidos.
    Acredito que é educativo também enviar o vídeo ou o link da reportagem para o maior número de pessoas (todos devem saber o horror que é o abandono)

  • zé luiz diz: 27 de março de 2010

    Que cenas horríveis! Pessoal, o importante agora é mostrar para o poder público que tem – muita – gente que se importa e quer que a polícia indicie este e outros criminosos e que o Mp os denuncie para que sejam punidos. Temos de mostar que estamos de olho e que basta de impunidade!!

  • Lair diz: 27 de março de 2010

    Como está a saúde dessa cadela que foi atropelada? Aonde ela se encontra para se recuperar?

  • margarete diz: 27 de março de 2010

    Cada um dá uma desculpa para suas omissões, ou abandonos, será q alguem é tão pobre que não tenha condições de estender a mão a criaturinhas desamparadas…que colocam na porta de outros por que “NÃO TEM CONDIÇÕES”, outros dizem “merece ir pra cadeia e servir de CACHORRO para os outros presos”, o que será que esta “PESSOA” quiz dizer com isso?????? Outros pedem p midia verificar o por quê, das pessoas terem abandonado seus animais, nem precisa explicação, nada q possam dizer justifica o abandono, e pra que dar midia p maus exemplos, já não chega o abandono do poder publico, que devia ter campanhas de castração e de vacinação em comunidades carentes….e tem muitas delegacias que nem aceitam denuncias de maus tratos de animais, e não tem policiais preparados para atender este tipo de crime..

  • Eduardo diz: 27 de março de 2010

    Já demorou pra polícia ir atrás desse cara… ou tão falando que querem maior prova que essa???

  • Luis diz: 27 de março de 2010

    É, mas falta ação do próprio governo. Um dia desses, uma cachorra pitbull parou perto da minha casa, muito mal-tratada, com as orelhas cortadas e muito magra. Decidimos dar comida para ela e tentar ver se se adaptaria conosco. Aconteceu que ela se recuperou e ficou agressiva, querendo atacar os nossos outros cachorros e até nós mesmos! Ligamos para a polícia militar, veterinários e vários números de controle de zoonose do município, e um ficava jogando pro outro o que deveríamos fazer. Por fim tivemos que largá-la longe de nossa casa novamente…

  • José Luís diz: 27 de março de 2010

    No que se refere a abandono de animais, suas consequências, o crime previsto em Lei, o RBS Notícias de ontem (26/03/2010), inseriu o assunto em reportagem. Abaixo o link para o RBS Noticas:

    http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=107067&channel=47

  • samuel diz: 27 de março de 2010

    Rbs, coloque por favor a cara deste ANIMAL na telinha pra todos verem o tamanho de seu galho, chifre ou sei la o que…Policia, prenda este ANIMAL e nao deixe ele tampar o rosto com a camisa como fazem os tradicionais marginais. JUSTIÇA!

  • samuel diz: 27 de março de 2010

    A lei existi, só não é cumprida…

  • Alessandro Matos diz: 27 de março de 2010

    Não vejo diferença nenhuma entre este ser estupido e cruel com o casal assasino que atirou a menina pela janela do edificio.( nardoni). Este ser que fez isso mereçe o mesmo destino que a cadela, sofrer ser abandonado.

  • marcelo 2pac diz: 1 de julho de 2010

    quem sera os irracionais da historia sera mesmo os animais??? os seres humanos tem sido cada vez mais porcos imundos com suas inumeras atrocidades tenho vergonha de ser humano……

Envie seu Comentário