Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

ONG e PM fecham parceria pró-bicharada

13 de abril de 2010 1

Projeto Mata-Fome em ação na aldeia indígena de Biguaçu, Grande Florianópolis

Uma ótima notícia para a rede de protetores e voluntários de Florianópolis: a Polícia Militar (PM) comprometeu-se a ajudar na coleta de donativos para a Organização Bem-Animal, a OBA!.

Uma das ações da ONG chama-se Mata-Fome – e esse mutirão será o principal beneficiado com a nova parceria. O esquema funciona assim: a cada semana, voluntários visitam áreas pobres da Grande Floripa para castrar, medicar e alimentar animais carentes e, principalmente, orientar a população sobre os cuidados com os bichos.

Claro que uma iniciativa dessas não acontece (nem se mantém) por acaso. Toda colaboração será sempre bem-vinda. E agora, graças a Maria de Fátima Martins, protetora dos animais e tenente-coronel, quem quiser ajudar pode deixar as doações no Quartel de Comando-Geral da PM, na Rua Visconde de Ouro Preto, 549 (em frente à praça Getúlio Vargas, mais conhecida como Praça dos Bombeiros), Centro da Capital, a qualquer hora do dia.

Além do quartel, são postos de coleta a petshop Patas e Pêlos (Rua Lauro Linhares, 636, na Trindade) e a clínica veterinária Biofilia (Rua Thiago da Fonseca, 303, Capoeiras).

E o que doar? Ração e medicamentos, principalmente. Que dispuser de um dinheiro extra, pode fazer um depósito no Banco do Brasil, agência 1453-2, conta 36.798-2, 09.454.046/0001-55. A verba destina-se ao pagamento de castrações e atendimentos emergenciais.

O Mata-Fome começou em setembro de 2008 e atende cerca de 300 bichos a cada semana, entre gatos, cachorros e até cavalos. Mais informação sobre o projeto está disponível no site da OBA!.

Bookmark and Share

Comentários (1)

Envie seu Comentário