Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bem-Estar Animal encontra 60 gatos abandonados em casa na Capital

08 de junho de 2010 10

Após frequentes reclamações de moradores da rua Dom Jaime Câmara, no Centro, em Florianópolis, veterinários da Coordenadoria do Bem-Estar Animal do município fizeram vistoria em uma casa e encontraram 60 gatos e um cachorro abandonados.

De acordo com os profissonais da saúde, os animais eram mantidos por um senhora de 66 anos que não morava na residência há um ano. Segundo vizinhos, a mulher não aparecia há mais de uma semana para alimentar os animais.

Maus-tratos e danos a saúde pública

A casa ganhou fama na vizinhança pelo mau cheiro. Segundo a diretora de o Bem- Estar Animal, Maria da Graça Dutra, o local tinha no mínimo 20 centímetros de fezes espalhadas no chão, além de diversos animais enjaulados. Os nove animais, oito gatos e um cachorro, que viviam presos em caixas ou gaiolas foram resgatados e trazidos para a sede da entidade. Eles vão passar por exames e estarão à disposição para doação.

O destino dos quase 50 bichanos ainda não foi definido. Maria da Graça aguarda providências da Vigilância Ambiental.

Os donos da casa foram intimados e serão multados pelo descumprimento de uma lei que não permite mais de cinco animais por residência.

Assista a matéria da RBS TV

Bookmark and Share

Comentários (10)

  • Marcos Siqueira Willy diz: 8 de junho de 2010

    Mesmo na história de gatos, a prefeitura nao perdeu oportunidade de dar uma multinha.
    Conclusão: Nem gato, nem cachorro escapam!

  • Calmaria diz: 9 de junho de 2010

    Os donos foram notificados e poderao ser multados???
    Eles deveriam ser PRESOS!

  • Argemiro Luciano diz: 9 de junho de 2010

    Essa situação já era sabida pela prefeitura, não é de hoje!!! E tem vários outros pontos como este na cidade e a prefeitura faz que não sabe…

  • ALEXANDRE SILVA diz: 9 de junho de 2010

    EXISTE PESSOAS QUE RECOLHEM ANIMAIS ABANDONADOS PELAS RUAS PARA CUIDAR.ENTÃO PER GUNTO:PORQUE ESTÁ LEI DE SÓ TER CINCO ANIMAIS EM CADA CASA?
    OS ÓRGÃO COMPETENTES NÃO RECOLHEM OS ANIMAIS ABANDONADOS,SÓ EM CASOS COMO ESTE.ESTA LEI NAÕ SERVE PARA NADA.SEMPRE EXISTIRÁ MUITOS E MUITOS ANIMAIS ABANDONADOS PELAS RUAS.MUDEM ESTA LEI AUTORIDADES.

  • Isabela diz: 9 de junho de 2010

    Que vergonha! Até quando haverá falta de respeito com os animais? Todos sentem fome, frio, solidão e dor. Precisam de nossa atenção.
    Parabéns, Graça, pelo trabalho maravilhoso e ainda pouco apoiado na Grande Florianópolis.

  • Mariana diz: 9 de junho de 2010

    Há um ano atras fiz a denúncia na Vigilància Sanitária, mas até agora eles não foram verificar o local. Somente através do bem estar animal é que as providências começam a ser tomadas.

  • Luana Cabral diz: 9 de junho de 2010

    Impressionante como existem “humanos” com essa térrivel capacidade de maus tratos,
    contra animais. Fico indignada, não me importo se é uma senhorinha ou coisa do tipo. As pessoas precisam ter conciência!

  • Inaj diz: 9 de junho de 2010

    Como pode alguém fazer isto com os bichinhos? Criaturas que provavelmente qdo a viam chegar abanavam o rabo num gesto de felicidade. Como o ser humano é mau.

  • marcus diz: 14 de junho de 2010

    A prefeitura de Floripa tapa o sol com a peneira direitnho.Pseudopolíticos fazem o papel para toda tragédia animal,maus tratos e etc sempre acabar bem.Mas a história não é bem assim.A luta contra esta inércia é longa,inúmeras denúncias contra o campo de cocentração da Olga no Rio Vermelho,onde os animais foram abandonados e faziam canibalismo por não ter comida.Foram no mínimo umas 30 denúncias engavetadas pela cordenadora do “bem estar animal”,lá nos primórdios do canil da Olga.Enfim esta história só acabou pq o ministério´público entrou na jogada e obrigou a retirada dos coitados dos animais ,pq se não o prefeito,o secretário de saúde pagariam multas pesadas semanalmente , sob seus patrimônios pessoais.Daí o cerco apertou e outras coisas tb e retiraram os cães da Olga.Mas a farsa continua pq existem muitos outros canis espalhados pela cidade que a prefeitura sabe e TAPA O SOL COM A PENEIRA!!!POR FAVOR RBS VCS NÃO PODEM SER CONIVENTES COM ESTE TIPO DE COISA!!!!

  • Mascotes » Arquivo » Operação resgata mais 30 gatos diz: 16 de junho de 2010

    [...] a vistoria na casa da aposentada Zelka Sepetiba, onde foram encontrados cerca de 60 animais abandonados, no Centro de Florianópolis, a Secretaria de Bem-Estar Animal recebeu informações de que a [...]

Envie seu Comentário